Minha lista de blogs

segunda-feira, 27 de julho de 2009

CEARÁ-MIRIM: PREFEITURA REALIZA 1° ENCONTRO SOBRE AVICULTURA EMPRESARIAL

A Prefeitura de Ceará-Mirim através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, e Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Económico, realiza o 1º Encontro Sobre Avicultura Empresarial.
O evento acontece no próximo dia 29/07 a partir das 9h no auditório da Estação Cultural, com o principal objetivo de discutir a atividade empresarial e promover o desenvolvimento de cadeias produtivas da avicultura em larga escala no município.
De acordo com o secretário municipal de agricultura, Herbert Dantas, já existem na região algumas iniciativas em andamento, em parceria com a Guaraves, e que inclusive já estão dando resultados, como por exemplo, na comunidade de Massaranduba de Cima ( Serrinha ), onde há uma quantidade de 07 galpões produzindo cerca de 25 mil aves a cada 90 dias.
Herbert também informa que s secretaria de agricultura está em processo de conversação com a Guaraves para que o projeto de avicultura possa ser implantado também num segundo momento em áreas de assentamentos rurais.
O evento tem a parceria do Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Guaraves, Sebrae e a participação do Governo do Estado através do Escritório Regional da Emater.
Para o secretário Herbert Dantas, o encontro pode se tornar uma referência entre os eventos técnicos do setor de avicultura do município, de grande importância para a região. “É muito importante para o fortalecimento dessa cadeia produtiva que pretendemos desenvolver no município”, afirma o secretário, acrescentando um dado curioso para o desenvolvimento do projeto em Ceará-Mirim: o município de Santa Cruz, na região trairi, é considerado hoje o maior produtor de aves do estado, cujo bagaço de cana, utilizado para fazer o forro, ou seja, a cama de frango como é mais conhecido, sai do município de Ceará-Mirim. “Isso é uma demonstração de que o município de Ceará-Mirim tem portanto, o potencial para desenvolver essa cadeia produtiva de avicultura”, esclarece o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário