Minha lista de blogs

sábado, 30 de maio de 2009

REFORMA POLITICA

Representantes dos três poderes participaram ontem dia 29 de um grande debate sobre a reforma politica que está sendo discutida no congresso nacional, a reforma em questão se refere ao conjunto de propostas que visam alterar a estrutura politica nacional.
O autor da proposição deputado estadual Poti Júnior na abertura dos trabalhos ressaltou a importância da sociedade civil neste processo: " Não apenas os políticos, como toda sociedade brasileira deve discutir a reforma politica que está sendo pensada não para os políticos, mas para o povo Brasileiro".
O advogado especialista em direito eleitoral Erick Pereira fez uma palestra sobre os principais pontos da reforma politica, as propostas mais discutidas foi o voto em lista fechada para os cargos proporcionais e o financiamento publico de campanha, para o advogado o voto em lista fortalece os partidos quanto ao financiamento publico ele disse que que essa proposta nivela todos os candidatos. No final ele conclamou outras entidades da sociedade civil para realizarem debates sobre a reforma politica.

Um comentário:

  1. Chico parabens pelo blog tá muito bom,
    o dep. Poti tem representado muito bem
    São Gonçalo

    ResponderExcluir