Minha lista de blogs

sábado, 9 de maio de 2009

FORA DE ÉPOCA

Quando falamos em alguma coisa fora de época vem logo a lembrança das micaretas ou Carnaval fora de época, tipo carnatal, micarande,........ e outros existentes Brasil a fora, agora vereadores de algumas cidades do Rio grande do Norte estão inovando, querem implantar as eleições fora de época, na grande Natal duas câmaras municipais aderiram a novidade, eleições para membros da mesa diretora. Em Extremoz o atual presidente fez eleição e foi reconduzido a presidência, mas uma determinação do tribunal de justiça anulou o pleito.
Em São Gonçalo foi um pouquinho diferente, a mesa marcou a eleição e o vereador Edson Valban-PMDB, acionou a justiça, e na hora da eleição está todo mundo a postos, vereadores no plenário, as galerias cheias, ai vem a novidade uma liminar suspende o evento o motivo, fere o artigo 18 & terceiro da lei orgânica, mas não parou por ai numa jogada de mestre a mesa decidiu modificar a lei maior do município, para que assim a poder judiciário não possa
interferir nas decisões, a emenda modificativa teve êxito nas duas primeiras votações, já na terceira foi rejeitada fato que a mesa não tomou conhecimento, mesmo não obtendo numero de votos suficientes, homologou a emenda e ainda orientou os contrários a procurar a justiça.
Nós sabemos que as leis dos homens são falhas, deixam brechas pra que aconteçam manobras deste tipo, mas os políticos tem que entenderem que a cada eleição eles são julgados por um tribunal impiedoso onde o juiz é Deus e os jurados são os eleitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário