Minha lista de blogs

sábado, 24 de dezembro de 2011

A ENTREVISTA DE ERALDO PAIVA

Transcrevemos a entrevista do presidente estadual do PT, Eraldo Paiva ao jornal Correio da Tarde.


Acompanhando do presidente do diretório local do PT, Valdomiro Moraes, do ex-candidato a vice-prefeito Tércio Pereira e do pré-candidato Josivan Barbosa entre outros, o presidente do PT no Rio Grande do Norte, Eraldo Paiva que visitou o Correio da Tarde na manhã do dia 21 de dezembro disse que o sentimento do PT com relação ao comportamento da deputada federal Sandra Rosado nas eleições de 2010, é de decepção.
Ele disse que pelo fato do PT de Mossoró ter apoiado candidatura da deputada estadual, Larissa Rosado quando a prefeita de Mossoró em 2008, a deputada Sandra deveria ter apoiado a candidatura de Hugo Manso ao senado em 2010.”Eu acho que antes de falar qualquer coisa sobre a pré-candidatura de Josivan Barbosa a prefeito de Mossoró em 2012, a deputada Sandra deveria fazer uma auto-reflexão dobre sua postura com relação ao PT nas eleições de 2010″, disse Eraldo Paiva.
Na opinião do líder petista, a deputada não pode exigir apoio do PT a candidatura de Larissa em 2012, porque o PT já definiu a pré-candidatura de Josivan Barbosa que vem recebendo boa receptividade da população e aparece hoje como o melhor projeto político para prefeito de Mossoró nas eleições do próximo ano. Ele diz ainda que antes do PSB procurar outra via para discutir as eleições do próximo ano com o PT, a direção do PSB deve procurar o diretório local presidido por Valdomiro Moraes “Acho que a proposta do PT de Mossoró e logicamente de toda Executiva do partido no Estado é manter e trabalhar a pré-candidatura de Josivan.
Não existe nenhum problema do nosso partido sentar com o PSB para discutir as eleições de 2012, mas nos vamos sentar á mesa de negociação apresentando a pré-candidatura de Josivan. Além disso, antes de tudo o PSB deve procurar a direção local do PT para iniciar as conversações”, acrescenta.
Eraldo Paiva diz que “pesquisa não deve ser de critério para escolha de candidato”
Ao ser questionado sobre o posicionamento da deputada Larissa de que o candidato da oposição deveria ser definido com bases nas pesquisas de opinião, Eraldo Paiva disse que a pesquisa não poder servir de critério para escolha do candidato. “A pesquisa não deve ser utilizada para escolha de candidato. Eu cito com exemplo o nosso próprio partido. Em São Paulo, a senadora, Marta Sulicy lidera as pesquisa e nosso candidato será o ministro Haddad.
O PT pensa política de forma diferente, nós sabemos que Haddad pode subir mais que Marta, como em Mossoró, sabemos que Josivan vem numa crescente e deve chegar as eleições com chances reais de vencer o pleito”, enfatizou, fazendo questão de lembrar que as recentes pesquisa aponta para o fato interessante de que mais de 70% da população ainda não definiu em quem votar. Segundo ele, o PT não está dividindo a oposição em Mossoró como chegou a ser dito pela deputada Sandra em recente encontro com o presidente local do PDT, Rútilo Coelho.
“O PT como qualquer outro partido tem legitimidade para apresentar candidato a prefeito. Se ela acha que o PT está dividindo a oposição, poderíamos dizer que a pré-candidatura de Larissa que foi posta após a de Josivan estaria fazendo isso. Mas o PT não ver a política dessa forma”, disse.
Eraldo Paiva diz que PT e PSB podem ter candidaturas próprias em Mossoró


Eraldo Paiva que preside o PT estadual disse que não existe nenhum empecilho para que tanto o PSB quanto o PT possam ter candidaturas próprias em Mossoró. Ele afirma que o fato dos dois partidos serem da base de sustentação da presidente Dilma Rousseff não pode servir de obstáculo para que ambos possam disputar a prefeitura de Mossoró. ”Temos um exemplo claro de que os partidos da base de sustentação da presidente, Dilma tem condições de ter mais de um candidato disputando uma prefeitura. Em Natal nós temos pré-candidatura do PT, do PDT e do PSB e pra mim o melhor nome para disputar a prefeitura de Natal é o nome do deputado Fernando Mineiro, assim como acho que Josivan Barbosa vai representar o verdadeiro candidato da oposição em Mossoró”, disse o petista.

Eraldo veio á Mossoró para participar de plenária do PT

O presidente estadual do PT, Eraldo Paiva disse que sua presença em Mossoró não tem nada a ver com a questão envolvendo o jurista Paulo Linhares que mesmo depois de receber uma resolução que o orientava a optar por se manter na presidência do Prev-Mossoró, ou ficar no PT decidiu por continua no Prev-Mossoró. “Nossa presença em Mossoró tem como prioridade reafirmar o apoio e trabalhar a pré-candidatura de Josivan e a plenária do nosso partido que será realizada hoje a partir das 19h na sede do Sindicato dos Comerciários”, disse o presidente. Segundo ele, além de discutir estratégias para o fortalecimento da pré-candidatura de Josivan a plenária de hoje também vai servir para discutir as estratégias para garantir a retomada do espaço do PT na Câmara Municipal de Mossoró.
“Nós temos que retomar o espaço do PT na Câmara de Mossoró e a candidaturas de Josivan vai fortalecer esse projeto e isso é que interessa ao PT. A situação de Paulo Linhares será resolvida a tempo dentro do que rege o nosso regimento. Já aconteceram situações semelhantes e nós resolvemos como foi o caso do prefeito de Antonio Martins, Edimilson Fernandes que saiu do partido por ter uma conduta contaria ao que determina o partido.





Nenhum comentário:

Postar um comentário