Minha lista de blogs

quarta-feira, 30 de abril de 2014

GOVERNO DO ESTADO CONVOCA NOVOS AGENTES PENITENCIÁRIOS

O Diário Oficial do Estado desta quarta-feira 30 trás a nomeação de 37 novos Agentes Penitenciários para integrar o quadro geral de pessoal da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc).
 
  Em caráter efetivo, nos termos do art. 8º, inciso I, e 9º da Lei Complementar 122, de 30 de junho de 1994, os candidatos classificados em concurso público, Edital nº 001/2009-SEARH/SEJUC, publicado no Diário Oficial do Estado, edição do dia 16 de abril de 2009.
 

IMPOSTO DE RENDA: PRAZO PARA ENTREGA ACABA HOJE

A Receita Federal informou que recebeu até as 9h desta quarta-feira 30 mais 23,7 milhões de declarações de Imposto de Renda 2014. O Fisco espera 27 milhões de documentos neste ano. Deste modo, cerca de 3,3 milhões de pessoas ainda não enviaram a declaração.
 
A entrega começou no dia 6 de março e vai até às 23h59 desta quarta-feira 30. Quem perder o prazo, está sujeito a uma multa mínima de R$ 165,74.

MOSSORÓ E FRANCISCO DANTAS TERÃO NOVAS ELEIÇÕES NESTE DOMINGO 4 DE MAIO

Dois municípios do Rio Grande do Norte realizarão novas eleições para prefeito e vice-prefeito neste domingo 4, Mossoró e Francisco Dantas. Os pleitos ocorrerão porque a Justiça Eleitoral anulou a eleição de outubro de 2012 nessas cidades devido à cassação dos mandatos dos candidatos que receberam mais de 50% dos votos válidos. Nestes casos, segundo a Resolução nº 23.280/2010 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), novas eleições devem ser marcadas sempre no primeiro domingo de cada mês pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).
 
Em Mossoró, que tem hoje 167.246 eleitores, a renovação do pleito será necessária porque o TRE do Estado cassou os mandatos da prefeita eleita em 2012, Claudia Regina, e de seu vice, Wellington Carvalho. O tribunal potiguar também declarou a inelegibilidade de ambos pelo prazo de oito anos. Os juízes do TRE-RN entenderam que Claudia e Wellington praticaram abuso de poder político e econômico, compra de votos e conduta vedada a agente público.
 
Na cidade de Francisco Dantas, a nova eleição ocorrerá devido à decretação de inelegibilidade e à cassação dos diplomas do prefeito e do vice eleitos em outubro de 2012, Gilson Dias e Ribeiro Alecrim, respectivamente, também por compra de votos. Hoje, o município contabiliza 2.356 eleitores.
 
A votação em ambas as localidades será das 8h às 17h.

HENRIQUE RECEBE PROPOSTAS DAS CENRAIS SINDICAIS


Representantes de sete centrais sindicais entregaram ao presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves, nesta terça-feira 29, uma lista de propostas legislativas que fizeram parte da pauta da 8ª Marcha da Classe Trabalhadora, realizada no último dia 9.
 
Entre os temas apresentados estão a manutenção da política de valorização do salário mínimo; a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução de salário; o fim do fator previdenciário; e a destinação de 10% do PIB para a Educação.
 
Durante a reunião, também ficou acertada a realização de uma comissão geral sobre a situação do trabalho no Brasil no dia 6 de maio, às 14 horas.

CAMPO REDONDO: EMOÇÃO MARCA SEPULTAMNETO DO EX PREFEITO JOSÉ ALBERANY


A cidade de Campo Redondo se despediu de um dos seus filhos mais ilustres. Faleceu na madrugada de segunda-feira 28 o ex-prefeito José Alberany de Souza. O sepultamento ocorrido na manhã desta terça 29 reuniu amigos, correligionários, familiares e centenas de pessoas que foram prestar suas últimas homenagens ao líder político. Ao lado do prefeito Alessandru Alves, que decretou luto oficial em todo território municipal, o deputado Vivaldo Costa participou da cerimonia.
 
O sepultamento teve inicio no auditório da CNEC (Campanha Nacional das Escolas da Comunidade), prédio fundado por Alberany. Depois o corpo foi conduzido para a Câmara Municipal, onde foi prestada uma homenagem pelos poderes legislativo e executivo. Bastante emocionando Alessandru disse que Alberany foi um amigo, sempre presente com seus conselhos. "Perdemos umas das maiores reservas morais da nossa terra. Alberany deixou sua marca de trabalho nos quatro cantos de Campo Redondo”, contou.
 
Após as homenagens o corpo do ex-prefeito foi levado para a Matriz de Nossa Senhora de Lourdes onde foi celebrada missa de corpo presente. Atendo um pedido de Alberany, a família decidiu por sepulta-lo no prédio da CNEC, entidade que ele presidiu.
 
Formado em Direito, José Alberany de Souza foi prefeito de 1973 a 1977.

PESQUISA CNT/MDA APONTA QUEDA DE DILMA

A pesquisa CNT/MDA divulgada nesta terça feira 29 aponta queda na avaliação positiva do governo Dilma. O percentual caiu de 36,4%  em fevereiro deste ano, data do último levantamento  para 32,9%. A avaliação negativa aumentou de 24,8% para 30,6% e a regular diminuiu de 37,9% para 35,9%.

A aprovação do desempenho pessoal da presidente também caiu de 55% para 47,9%, enquanto o número de entrevistados que desaprovam a administração de Dilma aumentou de 41% para 46,1%. Esta é a terceira queda consecutiva na avaliação do governo federal, segundo os levantamentos divulgados pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), em novembro de 2013, o índice de aprovação era de 58,8% e de reprovação, 38,9%.

Sobre as intenções de voto no primeiro turno, na pesquisa estimulada, a preferência por Dilma caiu de 43,7%, em fevereiro, para 37%, em abril. Aécio Neves cresceu de 17% para 21,6% e Eduardo Campos de 9,9% para 11,8%. O percentual dos eleitores que pretendem votar nulo ou em branco passou de 20,4% para 20%.

De 20 a 25 de abril, a Pesquisa CNT/MDA entrevistou 2.002 pessoas, em 24 unidades de federação, nas cinco regiões do país. Também foram avaliados temas como as expectativas dos eleitores sobre temas como economia, inflação, saúde, educação, segurança e emprego. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos, com 95% de nível de confiança. O registro da pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é BR-00086-2014.

ATAQUE A ESCOLA DEIXA TRÊS FERIDOS EM MOSSORÓ

Um ataque criminoso ocorrido na tarde desta terça-feira 29 na Escola Estadual Maristela, no bairro Liberdade I, em Mossoró, deixou três pessoas baleadas. A ação resultou em um Policial Militar da reserva alvejado, uma suspervisora e uma aluna também atingida pelos tiros.
 
Segundo a PM, a ocorrência foi registrada por volta das 17h quando pelo menos duas pessoas teriam entrado no colégio e efetuado disparos de arma de fogo contra o cabo da reserva identificado como José Nicodemos de Oliveira, de 61 anos, que atuava na guarda patrimonial da escola.
 
Além dele, uma supervisora, identificada apenas como Aretuza Nunes de Oliveira, de 52 anos, e a aluna da escola Laura Helena Galdino Cajueiro da Costa, de 13 anos, também foram atingidas pelos tiros. Após o ataque, os autores dos disparos fugiram do local na direção de Assu.

Informações: Jornal Defato

PROTESTO BLOQUEIA PONTES EM NATAL

Um protesto  foi realizado no final da tarde de ontem pelo Sindicato dos Alternativos do RN (Sitoparn), motoristas de ônibus de oposição à diretoria atual do Sintro, Movimentos de Juventude e contou com a presença do Movimento dos Sem-Terra e dos ativistas da Revolta do Busão, O ato fechou as pontes de acesso da zona norte a outros bairros da capital.
 
A cena era de carros parados, motoristas revoltados e passageiros descendo dos ônibus para seguirem viagem a pé. Os natalenses que usavam as pontes de Igapó e Newton Navarro, ligando a zona Norte às demais regiões da cidade, precisaram de paciência para enfrentar grandes engarrafamentos.

terça-feira, 29 de abril de 2014

HENRIQUE RECEBE EMPRESÁRIOS DO RN


Um grupo de empresários norte-riograndenses, liderado pelo presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern), Amaro Sales, se reuniu nesta terça-feira 29 com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves. Os representantes da indústria e do comércio apelaram para que a proposta que atualiza a lei das micro e pequenas empresas seja votada ainda nesta terça-feira, conforme a previsão da pauta do Plenário.
 
Se for aprovada, a nova lei vai incluir várias categorias profissionais no benefício do imposto simplificado, entre elas fisioterapeutas, corretores, advogados e pequenos negócios como academias de ginástica. O texto ainda prevê o fim da chamada substituição tributária para as micro e pequenas empresas, criação de um cadastro único nacional, incentivo para exportações e percentual obrigatório de compras governamentais de empresas do segmento.
 
Henrique Alves assegurou que a proposta será o principal item da pauta desta terça-feira e que os acertos para um possível acordo de votação serão discutidos durante a reunião de líderes desta tarde.
 
Além de Amaro Sales, também estiveram com o presidente da Câmara dos Deputados o superintendente do Sebrae-RN, Zeca Melo; o presidente da Federação das Associações Comerciais do Rio Grande do Norte, Itamar Maciel; o Vice-presidente da ACRN, Sérgio Freire, e o diretor de Micro e Pequenas Empresas da Fiern, Heyder Dantas.

DETRAN DISPONIBILIZA VAGAS DE CURSOS GRATUITOS PARA PROFISSIONAIS DE MOTO

O Detran/RN está com inscrições abertas para turmas do Curso de Formação de Mototaxista e Motofretista em Natal e Mossoró. Na capital do Estado, as matrículas são feitas na própria sede do Órgão e as turmas iniciam na medida em que a quantidade mínima é atingida.
 
Já em Mossoró o pré-cadastro acontece nesta quarta-feira 30 e na sexta-feira 2, enquanto que a matrícula acontece na próxima segunda-feira 5, mesmo dia do início das aulas. Os procedimentos são feitos por ordem de chegada no Setor de Cursos do Detran/RN, localizada na Central do Cidadão, sala 22, a partir das 7h.
 
Neste caso, os primeiros 25 profissionais formam a turma, que já tem o começo das aulas logo em seguida, a partir das 8h. Ao todo, são 40 horas de explanações. O pré-cadastro também será válido para a turma que começará no dia 19 de maio.
 
contrário de Natal, onde a capacitação é direcionada para os motofretistas, na Capital do Oeste o curso abrange tanto o transporte de cargas como o de pessoas. Até o mês de abril deste ano, foram capacitados gratuitamente pelo Detran/RN 352 profissionais no Estado, distribuídos nas cidades de Caicó, Currais Novos, Mossoró e Natal.

ASSISTENCIA SOCIAL DE SÃO GONÇALO VAI ABRIR INSCRIÇÕES PARA CURSOS DO PRONATEC

A Secretaria de Trabalho, Assistência e Cidadania, em parceria com o IFRN- São Gonçalo do Amarante, vai disponibilizar vagas para os cursos do PRONATEC. Os estudantes que cursam o Ensino Médio (1º ao 3º ano) podem se escrever para os cursos ofertados em Auxiliar Administrativo (Noturno – 20 Vagas) com inscrições nesta quarta-feira 30. Também vão ser oferecidas 30 vagas para o curso de Cuidador de Idosos (Noturno) aos estudantes que tenham concluído o 9º ano do Ensino Fundamental e 20 vagas de Inglês Básico (Noturno) para alunos do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano). As inscrições para estes outros dois cursos acontecem na próxima segunda-feira 5.
 
Os interessados podem procurar a Secretaria de Trabalho, Assistência e Cidadania, (por trás da prefeitura), para realizar as inscrições portando os seguintes documentos (originais e xerox): Identidade, CPF, Comprovante de residência e escolaridade, carteira de reservista para homens, número do cartão do NIS e foto 3x4.

MPF/RN INVESTIGA CONCURSOS PARA PREENCHER VAGAS EM MATERNIDADES

O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) vem investigando um total de 41 representações recebidas quanto a supostas irregularidades ocorridas nos três concursos promovidos em fevereiro pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) no estado, destinados a preencher vagas nas maternidades Ana Bezerra (localizada em Santa Cruz), Januário Cicco (Natal) e no Hospital Universitário Onofre Lopes (também na capital).
 
Os procuradores regionais dos Direitos do Cidadão titular e substituto, Caroline Maciel e Ronaldo Sérgio Chaves Fernandes, vêm analisando os processos resultantes das representações e deverão se reunir, nesta terça-feira 29, com um representante da EBSERH, para esclarecer diversos pontos com relação aos concursos e ainda buscar sanar os problemas apontados.
 
Dentre as denúncias feitas ao MPF, estão reclamações quanto a irregularidades na aplicação dos concursos, falhas na fiscalização, nas inscrições, equívocos na distribuição das provas, supostos erros nos conteúdos programáticos, na correção e até possíveis problemas nos editais. Um dos pontos recorrentes nas denúncias diz respeito a irregularidades na pontuação das “provas de títulos”.
 
Os três concursos realizados pela EBSERH no Rio Grande do Norte foram aplicados pelo Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades) e ofereceram um total de 1.971 vagas voltadas às áreas da saúde, administração e serviços, sendo 375 para a Maternidade Ana Bezerra, 1.104 vagas para o Onofre Lopes e 492 destinadas à Januário Cicco. Todos os três hospitais pertencem à Universidade Federal do Rio Grande do Norte, porém são administrados em parceria com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares desde agosto do ano passado.

PEDIDO DE IMPEACHMENT DE ROSALBA É LIDO NA AL

O pedido de impeachment contra a governadora Rosalba Ciarlini Rosado foi lido pela Mesa Diretora da ALRN na sessão desta terça-feira 29. O processo foi protocolado na semana passada e entregue por representantes do Movimento Articulado de Combate à Corrupção (MARCCO/RN) e solicita-se, ainda, o afastamento imediato da governadora das funções.

O pedido de Impeachment entregue à ALRN denuncia a governadora pelos seguintes crimes de responsabilidade: Uso de bens e serviços públicos do Estado para promover a campanha política nas Eleições Municipais em Mossoró/RN no ano de 2012, promovendo o impedimento ao livre exercício do voto pelos cidadãos mossoroenses; Atos de improbidade administrativa imputados pelo Ministério Público Estadual; e Transporte de verbas do orçamento sem autorização legal, através da suplementação acima do limite legal permitido pela LOA 2012 e da transferência de recursos constitucionalmente vinculados à educação para pagamento de pessoal inativo.

Os representantes do MARCCO ainda denunciam a chefe do Executivo por afronta às regras de competências constitucionais que asseguram a independência entre os Poderes e órgãos com autonomia financeira (LOA 2013 e LOA 2014), através da decisão política de não repassar integralmente os valores dos orçamentos dos Poderes Legislativo e Judiciário, além do Ministério Público e do Tribunal de Contas, manipulando dados financeiros para uma readequação orçamentária decorrente de frustração de receita inexistente (corte orçamentário arbitrário por ato governamental ilegal em 2013 e ausência de qualquer ato em 2014; e descumprimento generalizado das decisões do Poder Judiciário em todas as áreas de Governo. Pelo menos 26 ações descumpridas.

Após a leitura em plenário do pedido protocolado na Assembleia Legislativa o pedido é remetido para CCJ que analisa a admissibilidade formal, verificando se há legitimidade dos proponentes e se atendem aos requisitos legais, se os fatos citados constituem objeto de investigação no âmbito do Legislativo e se as partes citadas são passíveis de serem responsabilizadas. Em seguida o processo segue para o plenário para deliberação final sobre a admissibilidade ou não do pedido.

ENQUANTO AGRIPINO QUER SALVAR MANDATO DOS ALIADOS, ROBINSON QUER DERROTAR OS SEUS

O vice governador Robinson Faria-PSD, deveria fazer um estágio sobre liderança com o senador José Agripino-DEM, os dois pensam diferente quando o assunto é a sucessão estadual, sentido que a governadora Rosalba Ciarline, também do DEM, enfrenta desgaste na sua administração e que não tem a menor chance de reeleição, procura fazer alianças com o PMDB, PR, PSB, PROS, PDT e PSDB, com o objetivo de manter a cadeira na câmara federal com Felipe Maia e as três na assembleia ocupadas por Getúlio Rego, José Adecio e Leonardo Nogueira.
 
Já Robinson não quer nem saber de salvar o mandato dos aliados, incluindo o filho deputado federal Fábio Faria, o que está em voga para o líder do PSD no estado é disputar o governo, mesmo sabendo que as chances de vitória são mínimas, ou quase inexistentes. Egoísmo puro!

JOAQUIM BARBOSA MANIFESTA REPÚDIO AS DECLARAÇÕES DE LULA

O presidente do Supremo Tribunal Federal-STF, Joaquim Barbosa, repudiou as críticas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao julgamento do mensalão. “Lamento profundamente que um ex-presidente da República tenha escolhido um órgão da imprensa estrangeira para questionar a lisura do trabalho realizado pelos membros da mais alta Corte de Justiça do País. A desqualificação do Supremo Tribunal Federal, pilar essencial da democracia brasileira, é um fato grave que merece o mais veemente repúdio. Essa iniciativa emite um sinal de desesperança para o cidadão comum, já indignado com a corrupção e a impunidade, e acuado pela violência. Os cidadãos brasileiros clamam por justiça”‘, afirmou.
 
O ministro Joaquim Barbosa foi o relator do processo do mensalão, que mandou para cadeia alguns caciques petistas.

FERNANDO MINEIRO RECUA E DEVE FRUSTRAR CANDIDATURA DE ERALDO

Deu no blog de Thiago Cavalcanti

Com a desistência do deputado estadual Fernando Mineiro-PT de disputar uma cadeira na Câmara Federal e confirmar a decisão de concorrer à reeleição, o presidente do partido, vereador Eraldo Paiva, de São Gonçalo do Amarante, deve anunciar a sua desistência de concorrer a uma vaga na Assembléia Legislativa no Estado. Eraldo vai trabalhar à reeleição do companheiro Mineiro.

TRE NEGA REGISTRO DAS CANDIDATURAS DE CLAUDIA REGINA E LARISSA ROSADO

O caminho para Francisco José Junior vencer o pleito suplementar em Mossoró ficou mais curto, o pleno do TRE ratificou a decisão de primeiro grau e manteve o pedido de candidatura de Claudia Regina-DEM, negado. O pleno tribunal também decidiu pelo indeferimento da candidata Larissa Rosado-PSB. As coligações vão recorrer ao TSE.

COLIGAÇÃO NA PROPORCIONAL GERA CRISE NA ALIANÇA PSD/PT

A deputada estadual Gesane Marinho e o pré candidato a deputado Galeno Torquato do PSD reagiram  contra a atitude do PT de não querer fazer coligação na chapa proporcional principalmente para deputado estadual, o desabafo dos dois entra em choque com ovice governador e pré candidato ao governo Robinson Faria, líder do PSD no estado. Gesane afirmou que Robinson sabe da reciprocidade entre eles, e que não pode ir para disputa do governo sem eles e eles não podem ir para disputa sem Robinson.
 
Já o pré candidato a deputado Galeno Torquato foi mais enfático no recado que mandou aos petistas "vamos pra campanha desmotivados, como vamos pedir votos para um candidato ao senado, cujo seu partido não aceitou fazer coligação com o nosso, o PT está míope". Disse Galeno.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

HENRIQUE DEFENDE DIVERSIFICAÇÃO E INTEGRAÇÃO DA ECONOMIA DO RN


O presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves-PMDB, defendeu, nesta segunda-feira 28, a diversificação e a integração da economia potiguar como “linhas complementares” ao desenvolvimento do estado. Segundo ele, a “diversificação da economia é importante para ampliar as possibilidades de investimento em áreas ainda pouco exploradas, e sua integração vai criar novos vínculos com as cadeias produtivas nacionais e internacionais”.
 
Alves fez a declaração durante a 20ª edição do projeto “Os Motores do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte”, que busca debater alternativas para o crescimento potiguar. Ele lembrou que as áreas de comércio e serviços respondem por 40% do PIB do Rio Grande do Norte e devem ser incentivadas. “A importância de comércio e serviços tem-se mantido ao longo do tempo, como confirmam dados do IBGE, que mostram crescimento de 8,8% do setor, em 2013, o maior registrado na região Nordeste. Em janeiro deste ano, as vendas do comércio varejista cresceram 6% em relação ao ano passado. A perspectiva é que a tendência se confirme e que a força do setor ajude a manter a taxa de crescimento da economia potiguar em nível superior ao da média do País”, declarou.

PT ENCANDEOU ROBINSON


O PT aproveitou a vontade exarcebada do vice governador Robinson Faria-PSD de disputar o governo do estado e lhe aplicou a famosa " encadeada ", referendou a aliança com Robinson, mais deixou os parlamentares do PSD em situação dificil na busca para reeleição, anunciou que coligação na proporcional seria apena na chapa de deputado federal, mais não apresentou a nominata, o nome mais forte dentro do PT seria o deputado estadual Fernando Mineiro, mais este já anunciou que vai disputar a reeleição à assembleia legislativa, fica o deputado federal Fabio Faria, filho de Robinson com a corda no pescoço, pois terá que alcançar a marca dos 240 mil votos para  garantir a reeleição.
 
Na assembleia legislativa o dilema é o mesmo, o PT não faz coligação, Robinson aceitou, colocando em risco a bancada do partido que precisa de 140 mil votos para garantir pelo menos as duas cadeiras hoje ocupadas pelos deputados Gesane Marinho e José Dias.
 
Como diz o velho ditado "negocio só é bom quando agrada as duas partes" e esse ai foi bom apenas para o PT, que conseguiu palanque e tempo no rádio e TV para alavancar a candidatura da petista Fátima Bezerra ao senado. 



GOVERNADORA LANÇA EDITAIS DO "RN SUSTETÁVEL" EM SANTA CRUZ


A Governadora Rosalba Ciarlini lançou na manhã desta sexta-feira 25 os Editais do Programa RN Sustentável para o Território do Trairi. O evento foi realizado em Santa Cruz e contou com a presença da prefeita, Fernanda Costa, e dos prefeitos de Coronel Ezequiel, Adailton Tavares, de Lajes Pintada, Nivaldo Alves, de São José de Campestre, Cione Ferreira, de Passa e Fica, Pedro Lisboa, de Tangará, Alcimar Germano, de Jaçanã, Esdras Farias, de Japi, Robson Medeiros, do Deputado Estadual Tomba Farias e do Pároco de Santa Cruz, Pe. Vicente Fernandes.
 
Para a região do Trairi o Programa prevê investimento em infraestrutura turística, reforma e ampliação de escolas, criação de bandas filarmônicas e compra de equipamentos de tecnologia da informação para delegacias, além de projetos voltados para o homem do campo. “Não existe ação mais importante que a geração de emprego e renda e é isso que o RN Sustentável vai fazer. No caso de Santa Cruz, por exemplo, vamos investir na potencialidade local, que é o turismo religioso”, destacou a Governadora.
 
No caso da região do Trairi, o Programa RN Sustentável também vai concentrar esforços para desenvolvimento do artesanato local, bovinocultura e ovinocaprinocultura. O anúncio foi recebido com entusiasmo por todos, especialmente pelos agricultores. “Saber que o homem do campo contará com mais um apoio nos deixa felizes, pois nossa região, além do turismo também é forte na agricultura”, comemora a Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Cruz, a agricultora Cleoneide Alves.
 
Quinze municípios da região serão beneficiados: Santa Cruz, Japi, Jaçanã, Coronel Ezequiel, Lajes Pintada, São José de Campestre, Passa e Fica, Tangará, Campo Redondo, São Bento do Trairi, Serra de São Bento, Serra Caiada, Sitio Novo e Lagoa D’Anta.

JOÃO MAIA PARTICIPA DA CAMPANHA DE MOSSORÓ


O presidente estadual do PR, deputado federal João Maia esteve neste sábado 26 em Mossoró, para participar da campanha de Larissa Rosado (PSB), candidata a prefeita nestas eleições suplementares. Além de João Maia, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves-PMDB também levou seu apoio à pessebista. Os dois participaram de uma grande caminhada por vários bairros da cidade, encerrando com comício.

Em seu discurso, João Maia destacou a importância que a vitória de Larissa tem para a retomada do desenvolvimento da capital do Oeste. Na opinião dele, Mossoró precisa de uma gestão que consiga articular, tanto em nível nacional como estadual as forças políticas necessárias para que os projetos essenciais sejam executados.

“Mossoró hoje é um centro de excelência em educação, tem mão de obra qualificada, tem uma posição logística, onde saem 600 carretas/dias transportando todo tipo de mercadoria. Mas vivemos crises no setor salineiro, temos um desaquecimento da fruticultura irrigada, e esperamos que com a duplicação da BR-304, a gestão de Mossoró seja capaz de pensar o desenvolvimento da cidade dentro desse novo contexto”, explicou.

João Maia também fez questão de explicar a opção do PR pela candidatura de Larissa Rosado. “Coerência e compromisso com o desenvolvimento da cidade. Se temos uma aliança estadual não há porque não repetirmos em Mossoró, e nós acreditamos na capacidade que Larissa tem de reunir as forças políticas necessárias, para fazer Mossoró avançar cada vez mais. A nossa opção por Larissa é muito vinculada a essa capacidade que ela tem de articular, nacionalmente e estadualmente as forças políticas necessárias para que esses projetos sejam executados”, finalizou.
 

PR VAI LARGAR DILMA

A bancada do PR na câmara federal vai anunciar nesta segunda feira o rompimento dom governo Dilma, o líder da bancada Bernardo Santana disse após levantamento feito  no estados a maioria quer desembarcar do governo petista.

domingo, 27 de abril de 2014

PSD DE MOSSORÓ QUER INDICAR VICE DE ROBINSON

Francisco José Júnior ainda não venceu o pleito em Mossoró, mais quer emplacar o pai, o ex deputado Francisco José como candidato a vice do governadorável Robinson Faria, o prefeito candidato a reeleição acredita que seu pai fortalece a chapa encabeçada pelo PSD, em Mossoró e região Oeste.

JAIME CALADO E ZENAIDE PARTICIPAM DA AÇÃO GLOBAL

Atendendo convite de lideranças politicas e comunitárias o prefeito Jaime Calado e a primeira dama de São Gonçalo,  Zenaide Maia, visitaram a Ação Global que aconteceu neste sábado 26 na Zona Norte de Natal.

TUDO RESOLVIDO ENTRE PT E PSD, PELO MENOS POR ENQUANTO

Por parte do PT as conversas com o PSD sobre coligação na chapa proporcional para disputa na assembleia legislativa, estão encerradas, cada partido apresenta sua nominata, a coligação será feita apenas para o governo, senado e deputado federal. O acerto foi feito pelos presidentes das duas legendas, Eraldo Paiva do PT e o vice governador e pré candidato ao governo Robinson Faria-PSD. A decisão foi tomada ontem na reunião do PT realizada na AL.
 
Agora é esperar os desdobramentos da conversa dos lideres, por parte dos deputados estaduais do PSD, se eles aceitam ou não as imposições petistas.
 

PADILHA RECEBE APOIO DO EX MINISTRO DA TAPIOCA

O ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha, o mais recente figurão do PT a ter seu nome enrolado nas investigações da Polícia Federal sobre lavagem de dinheiro, no âmbito da Operação Lava-Jato, compareceu neste sábado a um encontro do PCdoB, onde deu as mãos a dirigentes e líderes do partido, como o ex-ministro do Esporte Orlando Silva, que foi demitido após ser alvo de denúncias de corrupção e que ficou conhecido, no governo Lula, por utilizar cartão corporativo do governo até para pagar tapiocas.

MOSSORÓ: PESQUISA MOSTRA VANTAGEM DE FRANCISCO JOSÉ JÚNIOR

A pesquisa realizada pelo Instituto Certus, encomendada pelo jornal GAZETA DO OESTE, revelou que se a eleição suplementar para escolha do prefeito de Mossoró fosse realizada hoje, o candidato Francisco José Júnior-PSD venceria o pleito com certa vantagem em comparação aos demais candidatos.
 
A pesquisa, registrada na Justiça Eleitoral sob o número 00242/2014, foi realizada nos dias 22, 23 e 24 de abril e ouviu 452 eleitores.
 
Na pergunta espontânea, onde o entrevistado responde livremente a respeito de sua intenção de voto, 29,42% disseram que pretendem votar em Francisco José Júnior. Larissa Rosado-PSB foi citada por 13,94% dos entrevistados. A prefeita afastada, Cláudia Regina-DEM, foi citada espontaneamente por 3,54%.
 
Na pergunta estimulada, em que os nomes dos candidatos são citados para o entrevistado escolher a opção, Francisco José Júnior obteve 48,01% dos votos, Larissa Rosado vem em segundo lugar com 18,36% das intenções de voto.O candidato Raimundo Cinquentinha-PSOL é o terceiro colocado, com 2,88% das intenções de voto, enquanto o professor Josué Moreira-PSDC obteve 2,43%.
 
O candidato Gutemberg Dias (PCdoB) não foi citado pelos entrevistados e Cláudia Regina, por não estar autorizada pela Justiça Eleitoral a fazer campanha, não teve seu nome incluído no questionário. Na estimulada, 11,95% dos entrevistados estão indecisos quanto ao voto.
 
Informações: Gazeta do Oeste

sábado, 26 de abril de 2014


VIVALDO COSTA PRESTIGIA PALESTRA DO VEREADOR NATALENSE MAURICIO GURGEL EM ACARI


A cidade de Acari recebeu na manhã desta sexta-feira 25 o deputado estadual Vivaldo Costa-PROS. O Papa Jerimum foi ao município acompanhar o jovem vereador de Natal, Maurício Gurgel, que proferiu palestra para centenas de pessoas. O encontro contou com a presença também do prefeito Isaias Cabral-PMDB, da ex-vereadora Bibi Medeiros-DEM e da secretária de Assistência Social Nara Luíza.
 
Maurício falou sobre ‘qualidade de vida, mude seus hábitos, mude sua vide’ e destacou a importância de alimentar-se bem. Já Vivaldo conversou com o público dando suas dicas de saúde e também tirou dúvidas dos participantes, aos moldes de como faz diariamente no rádio.
 
“Fiquei feliz em vir a Acari conversar sobre um assunto tão pertinente nos dias atuais que é ter vida saudável. Encontrei um público bastante diversificado que foi do estudante, passando pela dona de casa, até a terceira idade. Ao lado do deputado Vivaldo Costa, que é médico, e conversa diariamente com o povo através de suas dicas de saúde no rádio, pudemos levar orientações importantes que farão toda a diferença na vida de todos”, contou o vereador Maurício Gurgel.

CAMPO REDONDO GANHARÁ NOVA PRAÇA


O município de Campo Redondo irá ganhar nos próximos meses uma nova praça no centro da cidade. O prefeito Alessandru Alves-PROS, ao lado de assessores e correligionários, esteve fazendo uma visita técnica ao local. Alessandru acompanhou a medicação do terreno e a apresentação do projeto.
 
A praça será erguida no largo da Matriz de Nossa Senhora de Lourdes e receberá o nome de Maria Nazaré Nôga da Costa. Contemplando um projeto arquitetônico moderno o espaço ganhará rede de internet sem fio livre quando concluído.
 
“Este é mais um grande sonho de Campo Redondo. A prefeitura já autorizou e nos próximos dias terá início a obra. Fui in loco conferir todos os detalhes para entender melhor o projeto”, contou Alessandru Alves.

HENRIQUE DESTACA PAPEL DO ESPORTE NA EDUCAÇÃO E GERAÇÃO DE RENDA

foto: Tribuna do Norte

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, afirmou ser dever dos governos estimular a prática esportiva como forma de favorecer uma atividade que, além de sua plena identificação com o modo de viver brasileiro, tem sólido conteúdo educacional e ainda possui inquestionável potencial de geração de riqueza e de renda.
 
Ele falou por ocasião da apresentação do contrato de patrocínio da Caixa Econômica Federal às duas equipes norte-riograndenses que disputam o campeonato brasileiro da Série B.
 
O ato foi realizado nesta sexta-feira 25, num dos salões de eventos da Arena das Dunas, em Natal, com a presença de dirigentes das equipes contemplados e de outros times do RN, da Caixa, da Federação Norte-riograndense de Futebol e da deputada Fátima Bezerra, que representou toda bancada federal do Estado.
 
Henrique lembrou que a luta por esse patrocínio foi longa, tendo começada ainda no tempo em que era líder da bancada do PMDB na Câmara, em 2012. Desde então, as equipes potiguares vêm procurando se adequar aos critérios estabelecidos pela Caixa, tarefa que, só agora, foi completada.
 
Ele agradeceu a sensibilidade e a atenção do presidente da Caixa Jorge Hereda em todo o transcorrer do processo de negociação. "Até que toda documentação estivesse em ordem, dele recebi três 'não' muito enfáticos", afirmou. Mas, assinalou que em nenhum momento pensou em parar, pois conhece a força do futebol do RN e estava convicto da qualidade do negócio que a Caixa faria.
 
Com efeito, o representante da Caixa na solenidade, Gerson Bordignon, lembrou que não é de hoje que a instituição investe no esporte, assinalando que das 40 equipes que disputam as séries A e B do Campeonato Brasileiro, 37 procuraram conquistar o patrocínio da instituição.
 
Ele frisou que todos os clubes que ostentam em seus uniforme a logomarca da caixa é como se estivessem ostentando o seu atestado de regularidade fiscal, uma das exigências da Caixa antes da formalização de qualquer contrato de patrocínio.

JOÃO MAIA E ZENAIDE PARTICIPAM DE INAUGURAÇÕES EM BREJINHO


A prefeita de Brejinho, médica Ivete Matias-PR fez festa para entregar importantes obras à população nesta sexta-feira 25, dentre elas a Casa do Conselho Tutelar, o Centro Clínico Especializado e 40 unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida, construídas no Conjunto Avelino Matias Xavier.
 
Durante as inaugurações, a prefeita de Brejinho destacou o empenho do deputado federal João Maia na liberação de emendas no valor superior a Um milhão de reais para o município.
 
Ivete fez questão de recepcionar vários amigos, como o deputado federal João Maia, o deputado estadual Ezequiel Ferreira, a presidenta do PR Mulher, Shirley Targino, o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado e sua esposa, médica Zenaide Maia, prefeitos Valdenicio (Tibau do Sul), Severino (Monte Alegre) e Joci Lins (São Vicente), vereadores e lideranças da região.

E AGORA, PADILHA

A direção nacional do PT e o ex-presidente Lula ficaram atônitos com a denúncia do suposto envolvimento do ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha com o doleiro Alberto Yousseff, preso na Operação Lava-Jato, da Polícia Federal. É que já não há alternativas no PT para a eventual necessidade de substituí-lo na disputa pelo governo paulista. Lula, que inventou a candidatura Padilha, pediu tempo e calma à direção do PT.

sexta-feira, 25 de abril de 2014

VEREADOR JÚLIO PROTÁSIO ASSUME PREFEITURA DE NATAL

O vereador Júlio Protásio, primeiro vice presidente da câmara municipal, assume interinamente a prefeitura do Natal no final da tarde desta sexta feira, a determinação foi do juiz Luiz Alberto Dantas Filho da 5° vara da fazenda pública de Natal e atende mandado de segurança impetrado pelo vereador Mauricio Gurgel, que acionou o judiciário por entender que não Natal não pode ficar sem prefeito durante a viagem do titular Carlos Eduardo Alves. 

NAS ALIANÇAS DOS ESTADOS VIÉS DO DEMOCRATA DEVERÁ SER RESPEITADO, DIZ AGRIPINO

Em visita ao gabinete da senadora democrata, Maria do Carmo (SE), o presidente do DEM, José Agripino, acompanhado do presidenciável tucano, senador Aécio Neves (MG), falou sobre alianças estaduais. Agripino disse que nas eleições de outubro, as lideranças locais terão liberdade para fazer alianças que melhor representem a legenda, mas ressaltou que o viés ideológico do Democratas deverá ser respeitado. “Há partidos com os quais não temos nenhuma afinidade, convivência e, portanto, não tem nenhuma condição de aliança. Fora isso, há liberdade para que as lideranças estaduais procurem o melhor caminho para o crescimento do partido”, frisou.

IFRN DE SÃO GONÇALO CONVOCA CANDIDATOS PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS

O IFRN São Gonçalo do Amarante publicou na quarta-feira 23 o Edital 08/2014-DG/SGA, que trata do preenchimento de 17 vagas remanescentes do curso superior em Logística. A seleção obedecerá a ordem de classificação dos candidatos constantes no edital, de acordo com a lista na qual estão classificados no exame de seleção regido pelo Edital 06/2014-PROEN/IFRN. Os interessados devem comparecer ao Laboratório de Línguas do Campus (Alexandre Cavalcanti, s/n – São Gonçalo do Amarante/RN), às 8h do dia 28/04 (segunda-feira), com a documentação disposta logo abaixo.

É importante lembrar que haverá tolerância de apenas 10 minutos e que a presença do candidato à reunião não assegura a efetivação da matrícula, já que o preenchimento das vagas seguirá rigorosamente a ordem de classificação. Serão considerados candidatos aptos à matrícula, no momento da reunião, somente aqueles que comparecerem ou estiverem legalmente representados e munidos de toda a documentação necessária.

Documentação obrigatória para efetivação da matrícula:
 
a) 02 (duas) fotos 3x4 (recentes e iguais);
b) Carteira de identidade (cópia acompanhada do original);
c) Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;
d) Certificado de conclusão do ensino médio ou documento equivalente (cópia acompanhada do original);
e) Histórico escolar do ensino médio (cópia acompanhada do original).
f) Título de Eleitor, no caso dos maiores de 18 anos (cópia acompanhada do original);
g) Certificado de Alistamento Militar, de Dispensa de Incorporação ou de Reservista, no caso dos maiores de 18 anos do sexo masculino (cópia acompanhada do original);
h) Cadastro de Pessoa Física (CPF) (cópia acompanhada do original);
i) Parecer de equivalência de estudos da Secretaria Estadual de Educação, para os aprovados que realizaram estudos equivalentes ao Ensino Médio, no todo ou em parte, no exterior, observando-se que, se apresentar documentos em língua estrangeira, estes deverão estar visados pela autoridade consular brasileira no país de origem e acompanhados da respectiva tradução oficial.

VIVALDO COSTA PARTICIPA DE PALESTRA EM ACARI

O deputado estadual Vivaldo Costa-PROS visita a cidade de Acari na manhã desta sexta-feira 25 ao lado do vereador natalense Maurício Gurgel. Vivaldo estará prestigiando a palestra sobre Alimentação Saudável proferida pelo vereador. O bate papo será no Clube Municipal de Acari, a partir das 9 horas.
 
Maurício Gurgel desenvolve um projeto que apresenta hábitos saudáveis na alimentação diária. O vereador natalense já apresentou seu trabalho para centenas de pessoas na capital do estado e irá ao interior mostrar como é possível viver e se alimentar bem.
 
Vivaldo Costa acompanhará Maurício Gurgel na sua visita a cidade de Acari, o prefeito Isaias Cabral e a ex-vereador Bibi estará prestigiando o encontro. Maurício Gurgel é natural de Mossoró, filiado ao Partido Humanista da Solidariedade-PHS é vereador pelo segundo mandato em Natal.

TSE NÃO JULGA PROCESSO DE CLAUDIA REGINA

O TSE negou-se julgar o mandato de segurança interposto por Claudia Regina-DEM, prefeita afastada de Mossoró, e, que teve o pedido de candidatura para a eleição suplementar negado pela justiça eleitoral, na decisão da ministra Laurita Vaz, o TRE é que tem julgar o caso, enquanto não sai a decisão, ela continua impedida de fazer campanha.

CPI DA PETROBRÁS TIRA O SONO DO GOVERNO

A criação da CPI para investigar a Petrobrás está fazendo um reboliço no planalto, sem sono, o governo vem realizando  reuniões consecutivas, a determinação da chefe é encontrar um meio legal de estragar  o desejo da oposição em apurar as irregularidades.

KELPS LIMA VAI OFICIALIZAR APOIO A HENRIQUE

Segundo o blog de Thiago Cavalcanti, o deputado estadual Kelps Lima-SDD, vai anunciar ainda neste mês de Abril apoio a candidatura de Henrique Alves ao governo do estado, a tendência é que até Junho mês que será realizada as convenções,  esse número pule dos atuais 16 para 21 deputados, que apoiam a candidatura de Henrique para o governo, João Maia vice e Wilma de Faria para o senado.

quinta-feira, 24 de abril de 2014


NATAL SEM PREFEITO

A viagem do prefeito Carlos Eduardo Alves à Espanha deixou Natal sem prefeito, a vice Wilma de Faria e o presidente da câmara municipal vereador Albert Dickson não assumem porque ficam inelegíveis uma vez que vão disputar o pleito de Outubro. O juiz Luiz Alberto Dantas Filho notificou a vice prefeita de Wilma de Faria, o presidente da câmara Albert Dickson e o vice presidente, Júlio Protásio, para se manifestarem sobre assunto.

PT DEFENDE PETROBRÁS, SEM CPI

A bancada do PT na câmara dos deputados realizou nesta quarta feira 23, um ato em defesa da Petrobrás, a única coisa que os petistas não defendem é a CPI para apurar os desmandos da estatal, que afundou num mar de lamas.

AUTORIDADES DE SÃO GONÇALO VISITAM OBRAS DO AEROPORTO ALUIZIO ALVES


O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, foi o responsável pela condução de uma visita as obras do Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves e do maior empreendimento de casas populares do Estado o Minha Casa, Minha Vida no município, realizada na tarde desta quarta-feira 23.
 
O terminal de cargas e passageiros já é uma realidade para o município. Há pouco menos de um mês para ser inaugurado, as obras e providências para o início das operações não cessam. Para chegar ao aeroporto, a comitiva composta pela primeira dama Dra. Zenaide Maia, o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Roberto Linhares, secretários municipais, o gerente do Banco do Nordeste, Júlio Mário, o jornalista, Paulo Macedo, o presidente da CDL São Gonçalo, empresários e os vereadores Geraldo Veríssimo, Eraldo Paiva, Chanxe Dantas, Gerson Bezerra, Edmilson Gomes, Raimundo Mendes, João Barão, Arlete Paiva, Adelson Martins, Valda Siqueira, Edson Arcanjo e Rayure Protásio, se dirigiu através dos acessos ao aeroporto para o acompanhamento do andamento dos trabalhos.
 
A visita se estendeu ao canteiro de obras do Programa Minha Casa, Minha Vida, onde a construção das unidades habitacionais está bem adiantada e com previsão de entrega para os próximos meses. São 1.800 moradias, divididas em seis condomínios com 300 unidades de apartamentos. No total foram investidos aproximadamente R$109 milhões pelo governo Federal. Além dos apartamentos, o empreendimento está proporcionando neste período de construção 1.700 empregos diretos para trabalhadores locais e da Grande Natal.

A VIOLENCIA CONTINUA

Enquanto o secretario de segurança pública e defesa social, Eliezer Girão dava explicações de como anda a segurança do estado no final da manhã desta quarta feira 23, na assembleia legislativa, e quais medidas vão ser adotadas para inibir a violência, quatro assassinatos foram realizados na grande Natal. Natal, Parnamirim, Macaíba e São Gonçalo foram os municípios contemplados, com as mortes que aconteceram simultaneamente.

MINISTRA DO STF ENTERRA MANOBRA E MANDA INVESTIGAR A PETROBRÁS

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, determinou na noite desta quarta-feira 23, a instalação imediata da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigação exclusiva das suspeitas de irregularidades envolvendo negócios da Petrobras. Ela ainda determinou que, até que o mérito da ação seja julgado, que o Senado suspenda a discussão em plenário da abrangência da CPI. A ministra ainda rejeitou o pedido de liminar feito pelo PT para que impedisse a instalação da CPI exclusiva.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

DETRAN REALIZA AÇÕES EDUCATIVAS EM MOSSORÓ

A Subcoordenadoria de Educação de Trânsito do Detran/RN iniciou hoje 23 uma ação educativa na cidade de Mossoró. O trabalho segue até a próxima sexta-feira 25 e foca na utilização de um teatro pedagógico realizado nas ruas da cidade por três atores, onde são apresentadas diversas situações que fortalecem a consciência e a necessidade do cidadão respeitar as regras de trânsito.
 
Os personagens Senhora Lombada, Senhor Gentileza e o Atropelo encenam situações rotineiras que ocorrem no tráfego de todas as cidades brasileiras. As mensagens de manter uma velocidade prudente, atuar com gentileza com os outros motoristas e de ensinar e seguir as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) são as temáticas abordadas pela trupe contratada pelo Departamento.
 
Na atuação da figura caricata de Atropelo a equipe representa o cidadão que desrespeita a conduta legal do agir no ambiente de tráfego e deixa clara a gravidade que pequenos delitos cometidos no volante de um automóvel podem vir a causar ao infrator e a todos os que fazem parte do trânsito, seja ele motorista, passageiro ou pedestre.
 
De acordo com a subcoordenadora de Educação de Trânsito do Detran/RN, Ligia Fagundes, paralela à encenação didática, outros sete técnicos do Órgão estão realizando blitzen educativas, com a distribuição de panfletos informativos alertando sobre a boa conduta no trânsito e orientando os motoristas da seriedade de agir de forma preventiva no intuito de preservar vidas. “Disponibilizamos três dias de ações educativas contínuas nas vias de maior movimento de Mossoró e esperamos contribuir para a edificação de um trânsito mais humano e gentil para todos”, disse.
 
Nos próximos meses, o teatro de educação de trânsito do Órgão vai percorrer diversas cidades do interior do RN. A encenação é realizada nas ruas e escolas e tem como meta o fortalecimento da campanha preventiva de acidentes de trânsito desenvolvida pelo Detran/RN nas principais mídias do Estado, denominada “+ Gentileza, - Acidentes”.

VIVALDO COSTA COBRA AÇÕES CONCRETAS PARA ABASTECIMENTO DE ÁGUA NAS CIDADES

O deputado Vivaldo Costa-PROS ao abordar mais uma vez o problema da seca no Rio Grande do Norte, afirmou que é preciso que a governadora Rosalba Ciarlini e a presidente Dilma Rousseff estruturem o Estado para que possa enfrentar os anos adversos.
 
Segundo ele, “infelizmente já se tem a certeza de que este ano será irregular em termos de inverno. Chove em um lugar e em outros não. Muitos municípios do Estado continuam sendo abastecidos por carros pipas. É preciso que os governos andem rápido com soluções para esse problema de abastecimento”.
 
Vivaldo cobrou a conclusão das adutoras para abastecimento das cidades Carnaúba dos Dantas e São José do Seridó e das comunidades Palma, Lajinhas e Barra da Espingarda no município de Caicó. O deputado disse ainda que a adutora Manoel Torres, com ramal para Serra Negra do Norte também precisa ser concluída, bem como a prometida para a cidade de Currais Novos.
 
“Além dessas adutoras, algumas delas em fase de conclusão, o governo precisa tomar providências rápidas para executar um programa de peixamento dos açudes públicos e particulares, para assegurar uma melhoria na produção de alimentos e gerar mais recursos para os agricultores”, afirmou.

CANGUARETAMA RECEBE O JUSTIÇA NA PRAÇA

O município de Canguaretama, na região Agreste do estado, vai receber nesta quinta-feira 24 a 35ª edição do programa “Justiça na Praça”, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). Das 8h às 17h, o TJRN e as mais de 50 instituições parceiras irão oferecer os chamados “serviços cidadãos”, entre eles a emissão gratuita de documentos pessoais, plantão jurídico, palestras, entre outras atividades como um casamento comunitário com a participação de 177 casais.
 
Ao todo, 13 juízes do Judiciário potiguar irão realizar 294 audiências conciliatórias, cujos processos já estão devidamente programados. A maioria das demandas se refere a tributos municipais. Os representantes do Ministério Público, das assessorias jurídicas gratuitas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN) e da Associação Brasileira de Mulheres da Carreira Jurídica (AMBCJ/RN), e da Defensoria Pública, realizarão o plantão jurídico no local para atender a demanda.
 
Entre as atividades estão previstas ainda duas palestras, ministradas por professores e alunos universitários, cujos temas tratam da importância da família, drogas e seus malefícios. A equipe do Noade dialogará com os alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) sobre o assunto entorpecentes entre adolescentes.
 
Serviços
 
Estão entre os documentos ofertados gratuitamente durante o “Justiça na Praça” carteiras de Trabalho, RG, CPF, além da contagem de tempo de serviço e outras demandas do Ministério da Previdência Social. Diversos órgãos de Secretarias Municipais e do Estado também terão plantonistas no local. Mais de 800 profissionais do Judiciário e das instituições parceiras estarão presentes na cidade, entre elas a Polícia Militar e Forças Armadas.

GOVERNO DO ESTADO E POLICIAIS ENTRAM EM ACORDO E PARALIZAÇÃO CHEGA AO FIM


Representantes da cúpula da segurança pública do Governo do Estado e associações de policiais militares e corpo de bombeiros chegaram a um acordo depois de reunião realizada na manhã desta terça-feira 22, na sede da Procuradoria Geral do Estado.
 
O encontro contou com a presença do Secretário Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, o General Elieser Girão, do Procurador Geral do Estado, Miguel Josino, do Controlador Geral, Anselmo de Carvalho, dos Comandantes Gerais da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros, Cel. Francisco Araújo e Cel. Elizeu Lisboa Dantas.
 
Também estavam presentes sete representantes dos policiais militares, entre eles o Presidente da Associação dos Oficiais, Jorge Moreira, o Presidente da Associação dos Sargentos e Subtenentes, Eliabe Marques e o Presidente da Associação dos Bombeiros, Rodrigo Maribondo.
 
Durante a reunião o titular da Sesed detalhou os encaminhamentos dados pelo Governo do Estado a nove dos onze pontos de reivindicação apresentados pelos policiais. Com relação à Lei de Promoção de Praças, ficou acertado que o Governo do Estado vai encaminhar o projeto para Assembleia Legislativa até o dia 1° de maio.
 
Em resposta, os policiais aceitaram encerrar a paralisação e por fim ao acampamento montado em frente à Governadoria do Estado. “Acredito que a reunião transcorreu de forma harmônica, nós conseguimos mostrar aos policiais que, de fato, estamos viabilizando as reivindicações", disse o secretário.
 
Com relação aos demais pontos da pauta, os dois lados concordaram em manter abertas as negociações. Novas rodadas de conversas entre Governo e policiais serão realizadas nos próximos dias. “A reunião transcorreu com tranquilidade e quase todos os pontos foram contemplados”, disse o Presidente da Associação dos Praças do Corpo de Bombeiros, Rodrigo Maribondo.

AEROPORTO DE SÃO GONÇALO COMEÇA A OPERAR EM 22 DE MAIO

Após reunião realizada ontem em Brasília, a Secretaria da Aviação Civil, divulgou uma nova data para o inicio das operações do aeroporto internacional Aluízio Alves em São Gonçalo do Amarante, na reunião entre o ministro da aviação civil, Moreira Franco, ANAC, Consorcio Inframerica e as companhias aéreas ficou definido que o aeroporto inicia as operações em 22 de Maio.

CLAUDIA REGINA ESTÁ DE NOVO NAS MÃOS DA MINISTRA LAURITA VAZ

O futuro de Cláudia Regina-DEM caiu, outra vez, nas mãos da ministra Laurita Vaz. Ela será a relatora do Mandado de Segurança que pede o registro de candidatura e o direito de Cláudia voltar a fazer campanha.
 
Laurita Vaz não traz boa recordação para Cláudia Regina. No início da pendenga jurídica envolvendo a disputa eleitoral de 2012, a ministra decidiu contra Cláudia, quando ela pediu retornar ao cargo de prefeita enquanto o processo de cassação de mandato não é concluído no TSE.

JEREISSATI QUER VAGA NO SENADO

Durante reunião da executiva do PSDB realizada nesta terça feira em Brasília, o ex senador Tasso Jereissati, anunciou que vai disputar o senado nas eleições de Outubro. O apelo foi feito pelo presidenciável Aécio Neves, que deseja um palanque forte no Ceará.

terça-feira, 22 de abril de 2014

PREFEITURA DE CAMPO REDONDO DUPLICA PAREDE DE AÇUDE E CONCLUIRÁ A PAVIMENTAÇÃO


A prefeitura municipal de Campo Redondo, através da secretaria de obras, deu inicio a pavimentação da parede do Açude Cuji. A passagem que dá acesso ao Conjunto Margarida Procópio já havia passado por uma grande ampliação, quando ganhou sua total duplicação.
 
As obras de pavimentação seguem avançadas e de acordo com o prefeito Alessandu Alves-PROS nas próximas semanas será entregue a população. “Esta é uma obra da mais alta importância. Estamos dando dignidade e valorizando o bairro Margarida Procópio, além de melhorar o acesso ao conjunto. Lembro-me quando prometemos a duplicação da parede, muita gente duvidou da nossa palavra, esta primeira parte já foi feita e agora estamos concluindo a pavimentação. Palavra dita, palavra cumprida,” contou.
 
A parede do Açude Cuji é o principal acesso a um dos bairros de Campo Redondo, antes o espaço era muito estreito impossibilitando a passagem de veículos e pedestres ao mesmo tempo. Após passar por uma grande obra de duplicação a população tem conseguido caminhar pelo local com mais segurança.    

DEPUTADO VIVALDO COSTA SOLICITA PAVIMENTAÇÃO ASFALTICA ENTRE BARRAGEM PASSAGEM DAS TRAÍRAS E A BR 427


O deputado Vivaldo Costa renovou pedido junto a Assembleia Legislativa para que seja construído acesso asfáltico entre a Barragem Passagem das Traíras até a BR 427, no trecho que liga Jardim do Seridó a Caicó. A solicitação atende uma necessidade turística, tendo em vista a barragem receber centenas de visitantes ao longo dos anos.
 
O reservatório foi construído em apenas 100 dias pelo então governador Vivaldo Costa. “Passagem das Traíras é um ponto turístico visitado por todo Seridó, por todo o Rio Grande do Norte. Lugar agradável e precisa que a governadora Rosalba faça este acesso importante”, destacou.
 
A Barragem Passagem das Traíras é uma das mais importantes do Rio Grande do Norte. Situada na fronteira dos municípios de São José do Seridó, Jardim do Seridó e Caicó. Ela é o quarto maior reservatório da região do Seridó. Seu nome faz referência a um peixe comum na caatinga, a traíra. A barragem é utilizada para abastecimento de água para a zona urbana de Jardim do Seridó e zona norte de Caicó; irrigação, defesa contra as cheias, atividades recreativas e criação de peixes.

EM MOSSORÓ, ROSALBA ACENA QUE PODE APOIAR CANDIDATURA DE FRANCISCO JOSÉ

A aproximação da governadora Rosalba Ciarlini-DEM, com a presidente Dilma deve começar por Mossoró, a candidata da Rosa, na eleição suplementar Claudia Regina, teve indeferido o pedido de registro de candidatura, Rosalba deu sinais que deve apoiar o atual prefeito Francisco José Júnior-PSD, que tem como companheiro de chapa o petista Luiz Carlos.

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE COMEÇA HOJE

A campanha nacional de vacinação contra gripe deste ano será realizada de 22 de abril a 9 de maio, sendo 26 o dia de mobilização nacional. A novidade deste ano é a ampliação da faixa etária para crianças de seis meses a menores de cinco anos. No ano passado, o público infantil foi de seis meses a menores de dois anos. A estratégia de mobilização para todo o país, executada em parceria com estados e municípios, foi anunciada pelo ministro da Saúde, Arthur Chioro.

O público-alvo da campanha é de 49,6 milhões de pessoas e a meta do Ministério da Saúde é vacinar 80% desta população, considerada de risco para complicações por gripe. Além das crianças de seis meses a menores de cinco anos, integram este grupo pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional. As pessoas portadoras de doenças crônicas não-transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais também devem se vacinar. Para esse grupo não há meta específica de vacinação.

Serão distribuídas 53,5 milhões de doses da vacina, que protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela OMS para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B). Em todo o país, serão 65 mil postos de vacinação, com envolvimento de 240 mil pessoas. Também estarão disponíveis para a mobilização 27 mil veículos terrestres, marítimos e fluviais.

VISITAS MARCAM O FINAL DE SEMANA DE ZENAIDE MAIA


O final de semana foi de intensa movimentação para a médica e pré-candidata a deputada federal Zenaide Maia-PR. Ao lado do seu esposo Jaime Calado, na sexta à noite, assistiu ao espetáculo da Paixão de Cristo, encenado pelos jovens de Jardim de Piranhas. Já no sábado, logo cedo participou de uma reunião com os vereadores do PR de Serra Negra do Norte, Damião Galvão e Jarbas Ribeiro, dentre outras lideranças, na Chácara Figueiredo.
 
A reunião foi marcada pela emoção, principalmente quando lutas memoráveis do saudoso ex-prefeito Rui Pereira, em prol da cidade foram lembradas pelos presentes, principalmente pelo seu irmão, o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado. Foi uma manhã também de reencontro de Zenaide Maia com seus ex-colegas da Casa do Estudante de Caicó, dentre os quais, Maria José, Rui Álvares e Cícero Gomes de Faria. Zenaide e Jaime também visitaram o prefeito Urbano Faria em sua residência.
 
Em Caicó, Dra. Zenaide visitou o Hospital Regional, construído em 1986 pela Fundação SESP, através do seu então coordenador Jaime Calado, a pedido da luta de um grupo de mulheres, tendo a frente a ex-vereadora Nailde Dantas e Telecila Fontes. Também participou do aniversário da pequena Maria Fernanda, neta do vice-prefeito de Caicó, Oriel Segundo e visitou amigos, dentre eles Nailde Dantas e Dom, proprietários do Hotel Guanabara e o médico Oberdan Damásio. O pré-candidato a deputado estadual, Ivanildo Filho-PR, e o prefeito de São Fernando, Genilson Maia acompanharam a comitiva durante todo o sábado.

CHAPÁO ENCABEÇADA PELO PMDB PODE ELEGER 7 FEDERAIS

Caso seja consolidada a coligação para câmara federal entre PMDB, PR, PSB, PROS, PDT, DEM e PSDB, esses partidos deverão eleger sete dos oito representantes do estado naquela casa legislativa. Todos eles  estão fechados com a  pré candidatura de Henrique Alves-PMDB ao governo do estado.

FERIADÃO VIOLENTO

O feriadão foi violento nas ruas e estradas do estado. pelo menos 27 pessoas morreram assassinadas ou vitimas de acidente, e olhe que o feriado prolongado foi religioso.

JOVENS INICIAM MANIFESTAÇÕES POR SÃO PAULO

O movimento "Levante Popular da Juventude" voltou as ruas neste feriado de Tiradentes, mais de mil jovens ocuparam a avenida Paulista em São Paulo, os manifestantes cobram do governo a reforma politica.

segunda-feira, 21 de abril de 2014

CONCURSOS ABREM INSCRIÇÕES HOJE

Pelo menos 146 concursos públicos abrem inscrições nesta segunda feira 21, oferecendo 21.530 vagas, três destes concursos oferecem vagas para o Rio Grande do Norte, Banco do Nordeste, Companhia Brasileira de Trens Urbanos-CBTU e Policia Rodoviária Federal-PRF.

GOVERNO DO ESTADO ANUNCIA MEDIDAS PARA SEGURANÇA PÚBLICA


A cúpula da Segurança Pública do Rio Grande do Norte esteve reunida na manhã deste sábado 19, na Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, para apresentar o resultado da reunião entre a Governadora Rosalba Ciarlini e a câmara temática da segurança. Participaram da reunião o titular da Sesed, general Elieser Girão, os comandantes Gerais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, cel. Francisco Araújo e cel. Elizeu Lisboa Dantas, do Delegado Geral da Polícia Civil , Adson Kepler, e do adjunto, Ricardo Sérgio, da diretora do ITEP, Raquel Taveira, e do procurador Geral do Estado, Miguel Josino.
 
As principais definições foram apresentadas pelo titular da Sesed, e envolvem o envio para a Assembleia Legislativa da revisão da lei de promoção de Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, um novo concurso público para o Corpo de Bombeiros, nomeação de delegados, escrivães e agentes da Polícia Civil, revisão nos valores das diárias operacionais para policiais, abertura de cursos para a Polícia Militar e Bombeiros para que a promoção dos praças possa acontecer, e uma força tarefa para que o estatuto do ITEP possa ser enviado ao Ministério Público do Estado (MPE) na terça-feira 22.
 
Além destas medidas, a governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, convocará semanalmente reuniões da cúpula da Segurança Pública para acompanhar a logística e as pendências da pasta. De acordo com o Elieser Girão, a Lei de Promoção de Praças será encaminhada para a AL até o dia primeiro de maio deste ano. Da mesma forma, um novo concurso para praças e oficiais do Corpo de Bombeiros será lançado. Em relação à Polícia Civil foi determinado que sejam nomeados oito delegados, 13 escrivães e 31 agentes, também seguindo o trâmite na casa Legislativa. No Corpo de Bombeiros, será encaminhada até o dia primeiro de maio a Lei de Segurança e Combate a Incêndios e Pânico, garantindo maior segurança aos estabelecimentos que dependem da vistoria do órgão.

GOVERNO DO PT PREFERE BOLSA FAMILIA À EDUCAÇÃO BÁSICA

Desde que tomou posse como presidenta da República em janeiro de 2011, Dilma Rousseff investiu mais no programa Bolsa Família do que em Educação Básica, segundo o Portal da Transparência do governo. Os gastos com a transferência de dinheiro que garante “agradecimento nas urnas” já superam os R$ 64,9 bilhões, quase 20% a mais do destinado para educação das crianças do País no mesmo período.
 
O ex-presidente Lula, mentor de Dilma, gastou R$ 47,8 bilhões com Bolsa Família em seu segundo mandato, 60% mais que em Educação.
 
Segundo dados do Banco Central, o valor gasto pelo governo Dilma com Bolsa Família é superior aos lucros dos bancos no Brasil em 2013.

domingo, 20 de abril de 2014

SÃO GONÇALO: JAIME CALADO INAUGURA MAIS UMA OBRA DE PAVIMENTAÇÃO NO GOLANDIM


Os moradores do Golandim têm mais um motivo para comemorar. Na noite da última quarta-feira 16 foi inaugurada a pavimentação da Rua Adjer Barreto, uma importante via de acesso ao bairro e que servirá para livrar o trânsito do Gancho de Igapó. O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, compareceu a solenidade e deu a obra por inaugurada. Ainda estiveram presentes a primeira dama Dra. Zenaide Maia, secretários municipais, moradores e os vereadores Gerson Bezerra, Geraldo Veríssimo, Arlete Paiva, Valda Siqueira, Adelson Martins e Edmilson Gomes.
 
Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura a pavimentação da Rua Adjer Barreto possui uma área de 7.460 m² com um custo de aproximadamente R$ 355 mil de recursos oriundos do Orçamento Geral do Município (OGM). Nesta mesma rua já foi entregue uma Unidade Básica de Saúde que é modelo e algumas obras ainda estão em andamento como o reservatório elevado de água do novo sistema adutor de São Gonçalo e a escola de ensino técnico construída pelo Governo do Estado. Uma quadra poliesportiva no padrão do MEC também será erguida na localidade.
 
“A prefeitura esta realizando um sonho de muitas pessoas, além dos moradores do Golandim. Podemos dizer que a Adjer Barreto não é uma rua, mas uma avenida que escoará e fará com que a gente chegue mais rápido ao nosso destino. Quero parabenizar o prefeito pela iniciativa e eu sei que o desejo dele é fazer muito mais por São Gonçalo. Em nome da comunidade deixo registrado aqui a gratidão de todos”, afirmou o vereador Adelson Martins.
 
Jaime Calado afirmou que a rua será uma referência e que o governo não é feito só com uma pessoa, mas um grupo. “Quero dizer a vocês que um governo é como uma pessoa, por onde a gente vive e passa deixa lembranças e marca. Então o governo somos nós e se tiver elogio tem que ser estendido a todos os que trabalham dia a dia. Queremos deixar boas lembranças e boas marcas. 95% que arrecadamos é gasto com saúde, educação e serviços, ficando apenas 5% para investimentos. Por isso precisamos captar emendas e recursos de fora. Estamos calçando neste momento 18 ruas nesse bairro e até o fim do mandato todas as ruas e travessas serão pavimentadas”, finalizou.

GARIBALDI FILHO PARTICIPA DE PASSEATA DE LARISSA EM MOSSORÓ

A campanha para prefeito de Mossoró na eleição suplementar foi movimentada neste final de semana, o vice governador e pré candidato ao governo do estado Robinson Faria-PSD e a deputada federal Fátima Bezerra do PT participaram da movimentação do candidato Francisco José Júnior-PSD.

Outra liderança ilustre que esteve em Mossoró foi o ministro da previdência social Garibaldi Filho-PMDB. Garibaldi finalizou agenda eleitoral em Mossoró, ontem à noite, com passeata e comício no bairro Santo Antônio, onde lamentou postura de adversários, que, segundo ele, perseguem Larissa e Alex Moacir.
 
“Eleição não se ganha com boato. Hoje, em Mossoró, há indústria de mentira, estão fazendo terrorismo. Nunca vi candidata tão perseguida quanto Larissa. Mas, os que querem vencer no WO, sozinhos, vão amargar derrota nas urnas dia 4 de maio”, afirmou.
 
“Querem ganhar no apito, porque eles têm medo de Larissa. Mas, os adversários que se preparem, porque Larissa será não só a prefeita de Mossoró, mas uma das melhores prefeitas do Brasil”, continuou, acrescentando que o povo fará justiça à candidata.

sábado, 19 de abril de 2014

GOVERNADORA PARTICIPOU DE CELEBRAÇÃO E PROCISSÃO NESTA SEXTA FEIRA


A Governadora Rosalba Ciarlini participou, nesta sexta-feira 18, da celebração da Paixão e Morte de Cristo, realizada na Catedral Metropolitana de Natal.
 
Após o rito inicial a Governadora, juntamente com os fiéis que participavam das ações católicas, seguiu a procissão do Senhor Morto, que percorreu as principais ruas da Cidade Alta, retornando em seguida para a Catedral.
 
Centenas de católicos participaram da programação religiosa desta Sexta-feira da Paixão. Neste sábado 19 acontece a Vigília Pascal, a partir das 20 horas.

ABC E AMERICA ESTREIAM HOJE NA SERIE B DO BRASILEIRÃO

ABC e América estreiam hoje na serie B do campeonato brasileiro, o ABC estreia as 16:20h  em Recife contra o Santa Cruz, já o América estreia no Arena das Dunas em Natal diante do Avai-SC, o jogo inicia as 21h.

ZANAIDE CUMPRE AGENDA NO SERIDÓ


A médica e pré-candidata a deputada federal, Zenaide Maia-PR, estará cumprindo neste final de semana uma intensa agenda de visitas a aliados e amigos na região do Seridó. Na quinta-feira 17 a noite foi recebida pelo prefeito Sérgio Eduardo, o ex-prefeito Alexandre Dantas e lideranças, para prestigiar o espetáculo da Paixão de Cristo do Monte do Galo, em Carnaúba dos Dantas.
 
 Ontem 18,  dedicou a sua terra natal, Jardim de Piranhas, onde visitou amigos e acompanhou durante a noite o Espetáculo da Paixão de Cristo, encenado por jovens da própria cidade em frente a Igreja Matriz. Neste sábado 19 ela visita  Caicó e Serra Negra do Norte.

sexta-feira, 18 de abril de 2014

SEMANA SANTA

Por: Dom Paulo Mendes Peixoto  
Arcebispo de Uberaba-MG

O Domingo de Ramos marca o início da Semana Santa, que termina no Domingo da Páscoa. A partir daí começa um novo Ciclo na dinâmica de vida dos cristãos. A fé em Deus tem sustentação na realidade da Ressurreição de Jesus Cristo. Isto significa que Deus age na história e convoca a todos para defender a vida da natureza, especialmente a dignidade da pessoa humana.

Na Semana Santa Jesus Cristo é contemplado como Aquele que enfrenta a perseguição, a condenação, a paixão e a morte. É um despojamento da condição divina, tomando forma humana para elevar o ser humano à dignidade e possibilidade de encontro com o Senhor da vida. Os ramos são a exaltação daquele que entrega a vida no caminho da paixão e da cruz.

Há momentos em que as pessoas passam por períodos de prostração e desespero, sem ânimo para agir, necessitando de um processo de construção da esperança perdida. Elas devem contar com a manifestação amiga e solidária de Deus. Mas é necessário assumir a Semana Santa como momento de manifestação de fé e confiança naquele que é capaz de reconstruir a verdadeira vida.

É importante não se sentir desprotegido e desamparado por Deus. Assim sendo, é possível caminhar de cabeça erguida e com capacidade de superar todo tipo de incompreensão, de injúrias e de agressões. A Palavra Bíblica deve ser o alicerce para quem nela busca seu amparo e força para agir com coragem e muita confiança.

Viver a Semana Santa supõe entrar no clima que ela vem propor. Aí Jesus aparece como o Servo sofredor, abandonado pelos amigos mais próximos, e enfrenta os ultrajes sem perder de vista a fidelidade ao projeto divino, concretizado em sua missão. Foi traído e vendido como escravo, negado e condenado a morrer na cruz.

O caminho percorrido por Jesus denuncia todo tipo de poder envolvido com injustiça e voltado apenas para interesses pessoais ou de algum grupo particular. Isto significa que muitas pessoas são lesadas e injustiçadas por poderes escusos e ser temor de Deus.

PREFEITURA DE CAMPO REDONDO ENTREGA CINCO TONELADAS DE PESCADO A FAMILIAS DO MUNICIPIO


A equipe da prefeitura municipal de Campo Redondo, através da Secretaria de Assistência Social, esteve envolvida durante toda esta quinta-feira 17, na tradicional distribuição de peixes, da Semana Santa, para as famílias da cidade. Mais de 5 toneladas de peixes foram entregues aos moradores da zona urbana e rural.
 
O prefeito Alessandu Alves-PROS acompanhou a entrega junto com o secretário Paulo José. Cerca de duas mil e quinhentas famílias foram beneficiadas com o pescado. “Missão cumprida em mais uma semana santa. A prefeitura realizou esta grande ação que contemplou todas as famílias de Campo Redondo. Destaco também a parceria com a EMATER que nos ajudou com mil quilos do pescado. Aproveito para desejar a todo nosso povo uma Feliz Páscoa”, falou o prefeito.

JUSTIÇA ELEITORAL NEGA REGISTRO DE CANDIDATURA DE LARISSA ROSADO

O juiz eleitoral Herval Sampaio Junior no início da tarde desta quinta-feira 17, negou registro de candidatura de prefeita a deputada estadual Larissa Rosado, do PSB, pelo fato dela ter sido condenada por um colegiado de juízes no Tribunal Regional Eleitoral.
 
Diferentemente do que aconteceu com a candidata Claudia Regina, do DEM, na decisão contra Larissa Rosado o juiz  não determinou que ela se obstivesse de fazer campanha. Larissa poderá recorrer da decisão e continuar em campanha.
 
A assessoria jurídica do partido vai recorrer da decisão. 

DILMA EM QUEDA LIVRE

A pesquisa Ibope divulgada ontem coloca a presidente Dilma com seu pior resultado e a desaprovação do governo superou a aprovação pela primeira vez.
 
Em comparação com a pesquisa anterior, realizada há quatro meses, a aprovação de Dilma caiu nove pontos, de 43% para 34%, e a desaprovação subiu cinco pontos, de 43% para 48%.
 
O resultado levanta aspectos importantes para a campanha de reeleição da presidenta, pois nenhum governante com menos de 35% conseguiu se manter no poder. Para piorar, 64% das pessoas que declararam querer mudanças esperam que elas venham de outro candidato.
 
A pesquisa  ouviu 2.002 pessoas em 140 cidades entre os dias 10 e 14 de abril.