Minha lista de blogs

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

JAIME CALADO CONFIRMA VIAGEM A CHINA EM OUTRUBRO


Aconteceu na manhã desta quarta feira 18 o segundo encontro do prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, com o embaixador da República da China no Brasil, Li Jinzhanh, que ocupava o cargo de segundo vice-ministro do Ministério das Relações Exteriores da China. Jaime estava acompanhado de sua comitiva composta pelo vice-prefeito Poti Neto, secretário de Habitação e Saneamento, Paulo Emídio e Francisco Costa, chefe de gabinete do deputado federal João Maia (PR). Na ocasião, o prefeito municipal entregou uma cesta com peças representativas do artesanato produzido em São Gonçalo, além de cópias do CDs dos Mártires de Uruaçu e cartilhas utilizadas por alunos do município no curso de mandarim (chinês), do Programa Fala Mais, que oferece gratuitamente cursos de idiomas.
 
Jaime ainda oficializou o convite ao embaixador para visitar a cidade de São Gonçalo do Amarante, o que foi prontamente aceito. A visita deverá ocorrer entre o final de novembro e inicio de dezembro. Em São Gonçalo o representante chinês e sua comitiva vão participar da Segunda Mostra da Cultura Chinesa, além de visitar as obras do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, conhecer o Plano Municipal de Desenvolvimento e presenciar uma das maiores festas do Estado do Rio Grande do Norte: O CARNATAL.
 
Ao final do encontro foi confirmada, junto ao Governo da China, a viagem do prefeito Jaime Calado e do deputado João Maia àquele país. O embarque está previsto para o próximo dia sete de outubro e o retorno no dia dezoito. Já estão sendo agendadas uma série de visitas a órgãos públicos e empresas privadas. O objetivo é conhecer melhor o modelo de gestão pública da China e atrair investidores com a oferta das potencialidades econômicas de São Gonçalo, a partir da inauguração do novo aeroporto, e a oportunidade de negócios no município para geração de emprego e renda. .

Nenhum comentário:

Postar um comentário