Minha lista de blogs

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

AGENDA DE JAIME

O prefeito de São Gonçalo e candidato a reeleição Jaime Calado-PR, realiza nesta quinta feira 27, reunião com lideranças no servclub às 16:00h, às 17:00h realiza caminhada em Santo Antonio do Potengi.

EMENDA DE HENRIQUE ALVES PRORROGA CRIAÇÃO DAS ZPEs

O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique  Alves, apresentou emenda, nesta quarta-feira, 26, prorrogando o prazo de criação das Zonas de Processamento de Exportação (ZPEs), por três anos, até dezembro de 2015. Pelas regras atuais o prazo acabaria em dezembro deste ano e a ZPE de Macaíba, por exemplo, poderia caducar, ficando de fora do programa do governo federal de incentivo às indústrias de produtos para exportação.

EXTREMOZ: KLAUSS REGO DIZ QUE SEUS CANDIDATOS A VEREADOR TEM COMPROMISSO COM O MUNICIPIO

O prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo-PMDB, candidato a reeleição pela coligação ‘Extremoz cada vez mais forte’ disse na noite desta quarta-feira, 26, no distrito de Malvinas, que os candidatos a vereador da sua coligação tinham compromisso com a continuação do desenvolvimento do município. “Meus candidatos estão aqui. Outros, que me viraram as costas, estão dizendo às pessoas que depois da eleição se juntarão novamente comigo. Comigo não! Comigo não, porque os que têm compromisso com a cidade estão aqui, ao meu lado”, disse Klauss.
 
Depois, durante sua fala, o prefeito fez um balanço das suas obras e das oportunidades de emprego e renda para o povo. “Agora, com a reabertura da maternidade do Hospital Presidente Café Filho, estão nascendo crianças em Extremoz”, lembrou Klauss. “Não estamos aqui para agredir ninguém, como fazem os nossos adversários diante do grande desespero que se instalou do lado de lá”, ressaltou, citando que fazia política de forma moderna, baseada em dois pilares básicos: propostas de alcance real e a demonstração de todas as benfeitorias em favor do povo. “Já estão pensando em fazer um acórdão para tentar me derrotar. Podem fazer. O povo está atento e ninguém engana mais o povo”, comentou o prefeito.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

FUTEBOL VENCEDOR

O final de semana foi mais que especial para o futebol do estado, pela serie B ABC e America venceram seus jogos, o ABC venceu o Guarani-SP pelo placar de 3 x 1, o America derrotou o ASA-AL por 2 x 0, mais a boa veio de Mossoró, jogando no Nogueirão o Baraúnas venceu o Campinense-PB pelo placar de 2 x0 e conquistou uma das vagas na série C do campeonato Brasileiro.

MULHERES DE SÃO GONÇALO DIZEM SIM A JAIME E POTI NETO


No final da tarde do sábado 22, a coligação “Unidos por São Gonçalo”, que apoia a reeleição do prefeito Jaime Calado e o companheiro de chapa Poti Neto, realizou uma grande caminhada protagonizada pelas mulheres. Vestidas nas cores vermelho e verde e com grande entusiasmo as mulheres se concentraram na Praça Élia Barros, em Santo Antônio do Potengi e seguiram pelas ruas e avenidas da comunidade, e pela RN 160 até a Praça da Saudade no centro de São Gonçalo.
 
A frente da caminhada estava à primeira-dama Zenaide Maia, a ex-secretária estadual de Juventude Mada Maia e candidatas à vereadora, seguidas de representantes dos partidos e uma grande multidão de mulheres que reafirmaram seu compromisso com uma São Gonçalo melhor e mais feliz.
 
Para Zenaide, a caminhada foi um evento importante, foi o momento da mulher sãogonçalense participar de forma positiva dos destinos políticos do município. “As mulheres de bem de São Gonçalo estão unidas com garra, determinação, coragem e emoção. Elas querem o melhor, estão na luta pelo desenvolvimento, demonstrando que sabem o que é melhor para a cidade,” Afirmou a primeira-dama.
 
O jovem candidato a vice-prefeito, Poti Neto, enalteceu em seu discurso o papel da mulher na política, lembrando que a participação da representação feminina na Câmara Municipal é de fundamental importância para o exercício da democracia. “A mulher é uma batalhadora, é a responsável por nossas vidas. Temos o dever e a obrigação de garantir seu espaço nas mudanças que acontecem em nosso município. A presença da mulher na política é fundamental,” disse Poti.
 
Emocionado, o prefeito Jaime Calado, fez questão de agradecer a participação das mulheres que abrilhantaram a caminhada feminina 22 e ressaltou o importante papel que a mulher desempenha na sociedade de hoje. “Sou grato a Deus por este momento, são muitas as mulheres que são importantes em minha vida. Meu governo tem priorizado a educação e a saúde em respeito às mulheres, são políticas públicas de qualidade voltadas para atender as mulheres e suas famílias. A mulher tem um papel importante nessa aliança em prol do desenvolvimento de São Gonçalo,” Concluiu.

sábado, 22 de setembro de 2012

IBOPE APONTA FAVORITISMO DE CARLOS EDUARDO

Pesquisa realizada pelo IBOPE e divulgada na noite desta sexta feira 21 pela InterTVcabugi aponta o favoristismo do ex prefeito Carlos Eduardo Alves-PDT, na corrida pela prefeitura do Natal, Carlos aparece com 445 das intenções de votos, em segundo está o deputado estadual Hermano Morais-PMDB com 21%, a surpresa é o crescimento do candidato do PT Fernando Mineiro que ultrapassou o tucano Rogerio Marinho, o petista aparece com 9% e o tucano 7%, os demais candidatos somam 3%.

A diferença de Carlos Eduardo sobre os demais candidatos é de 4%, a pesquisa mostra uma forte tendenncia de um segundo turno.

ESTÁGIO REMUNERADO

A Justiça Federal do RN abriu processo seletivo para estágio remunerado destinado a estudantes do curso de História. As inscrições   poderão ser feitas até o dia 28 deste mês,  gratuitamente no endereço eletrônico www.jfrn,jus.br

COOPHAB COMPLETA 18 ANOS NO MERCADO DA CONSTRUÇÃO CIVIL NESTE DOMINGO

A Cooperativa Habitacional dos Servidores e Trabalhadores Sindicalizados do Rio Grande do Norte (COOPHAB) completa 18 anos de fundação neste domingo, 23. Nesse período, a Cooperativa lançou 14 empreendimentos por meio do autofinanciamento, que totalizam 5020 imóveis entregues (1700 apartamentos e 3320 casas). Com mais de sete mil associados, a Coophab está hoje entre as quatro maiores cooperativas habitacionais do país.
 
De acordo com o presidente da Cooperativa, Edival Martins, essa é uma data muito importante, pois, além do aniversário, a Coophab, pela quantidade de imóveis construídos, tem conquistado a credibilidade do público e dos associados. “Hoje mais de 70% dos nossos associados já receberam sua casa própria”. Ele disse ainda que o sistema oferece vantagens porque não tem fins lucrativos. “Entre os diferenciais que fazem da Coophab uma referência no ramo habitacional no Brasil, destacam-se os benefícios oferecidos pelo sistema. Nele, o valor do imóvel é dividido em um número determinado de parcelas e corrigido apenas uma vez por ano pelo IGPM (Índice Geral de Preços do Mercado) ou pelo INCC (Índice Nacional de Custos da Construção Civil). Desta forma, o associado sabe o real custo do seu imóvel, sem a incidência de juros”.
 
Além dos diferenciais já citados, a Coophab trouxe também outros benefícios, gerando empregos, aumentando a receita tributária do município e no final toda a população sai ganhando, como é o caso de Parnamirim, onde a Cooperativa construiu 10 quadras poliesportivas, cinco postos policiais e quatro centros de saúde, que foram entregues em regime de comodato e a custo zero para a prefeitura. Ao longo desses 18 anos a cooperativa contribuiu também na infra-estrutura do município, com a construção de mais de 280 mil m² de pavimentação, 31 mil metros de rede elétrica e mais de 30 mil metros de rede de água, além da iluminação da RN-313, trecho entre a Av. Maria Lacerda Montenegro e os conjuntos da Coophab.
 
“Na cooperativa é como se várias pessoas se unissem para construir suas casas – contratando uma construtora idônea para realizar o serviço. A verdadeira função da cooperativa é proporcionar moradia á preço de custo e qualidade de vida aos cooperados”, explica Edival Martins.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

DATAPREV ABRE CONCURSO

A Dataprev lançou o edital do novo concurso público, com vagas para o RN. São 8.626 vagas ofertadas para as regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, compreendendo 26 cidades ao todo. Com os benefícios, as remunerações chegam até R$ 5.291,10. As inscrições estarão abertas até 17 de outubro.

RAFAEL MOTTA LANÇA VÍDEO

O candidato a vereador em Natal Rafael Motta lançou vídeo com depoimentos de parentes, eleitores e equipe nesta quarta-feira. Com duração de cinco minutos, o vídeo está sendo exibido nas reuniões com amigos e lideranças para apresentar o perfil do candidato, sua relação com a família, com sua equipe e o que ele pensa do caminho que escolheu na política.

http://www.youtube.com/watch?v=aVw0aKqMZLQ&feature=g-upl

IELMO MARINHO: DESESPERADA, A OPOSIÇÃO ESPALHA MENTIRAS E TENTA DIFAMAR CAMPANHA DO CANDIDATO BRUNO PATRIOTA

Os boatos nessa eleição por parte da oposição estão em alta, visando confundir o eleitor e prejudicar o candidato da situação. É bom o eleitor ficar atento para não cair em certas mentiras e não cometer injustiça com quem não tem nada a ver com o assunto, até porque quem inventa certas mentiras não merece crédito.
 
Tem gente que vive da "miséria" dos outros. Vivem torcendo para que tudo dê errado. Essas pessoas deveriam fazer uma reflexão e mudar o comportamento, afinal todos tem o direito de optar e fazer o que quiserem da vida, desde que não prejudiquem ninguém, pois querer o mal dos outros é um defeito inaceitável. Mas infelizmente é o que a Coligação Esperança do Povo tem feito.
 
A oposição em Ielmo Marinho vendo Bruno Patriota-PSD crescer cada dia mais nas pesquisas vem tentando através de ataques espalhar mentiras pregando a discórdia e difamação. Ao invés de tentar conquistar o eleitor com propostas prefere enganá-lo com mentiras. A oposição não apresenta uma proposta, a sua bandeira eleitoral é espalhar boatos e confundir os eleitores. Em vez de tentarem conquistar votos preferem ficar fazendo pressão em cima do Judiciário.
 
Afinal de contas, quem não tem voto, espalha boatos...

HENRIQUE RECEBE EMBAIXADOR DE TAIWAN

O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique  Alves, recebeu o embaixador de Taiwan, Jorge Shyu, e o deputado federal Hugo Leal-PSC/RJ. O encontro foi no gabinete da liderança do PMDB nesta quarta-feira, 19, em Brasília. Durante a audiência, o diplomata fez convite, em nome do Governo de Taiwan, para Henrique Alves conhecer o país asiático em visita oficial.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

AGENDA DE JAIME

O prefeito de São Gonçalo e candidato a reeleição Jaime Calado-PR, participa ao lado do candidato a vice Poti Neto-PMDB de comícios relâmpagos nas comunidades de Jardim Petrópolis, Cidade das Flores e Cidade das Rosas, as movimentações começam às 17:00h.

RECOMEÇAR

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, instala nesta terça feira 18, às 10h, a solenidade de lançamento do Projeto Recomeçar. A sessão será aberta com a apresentação do Coral do Grupo Renascer, seguindo-se as palavras do presidente e do professor Mizael Barreto, diretor do Instituto do Legislativo Potiguar-ILP, a quem cabe a execução do projeto.
 
Na oportunidade, será proferida a palestra “Viver bem na 3ª Idade”, pela psicóloga Ana Cristina Cabral Medeiros.
 
A iniciativa da Assembleia Legislativa tem por finalidade a reinserção de pessoas da terceira idade no mercado de trabalho., por meio da oferta de cursos de capacitação nas área de informática e de línguas, além de cursos livres e palestras de esclarecimentos e motivacionais.

RADICALISMO

A campanha em São Gonçalo que parecia morna, esquentou, a candidata a prefeita do PSDC resolveu radicalizar geral, além das agressões agora ela partiu para o pior, intimidar, e com  gestos de ditadora proibir o prefeito Jaime Calado-PR, que disputa a reeleição, de realizar suas movimentações, o que aconteceu no último sábado na comunidade de Santo Antonio do Potengi, foi uma falta de respeito não só com o candidato do PR, mas principalmente com as pessoas que estavam ali para ouvirem as propostas de Calado.
 
Ela simplesmente passou com os carros de som no meio do comício de Jaime Calado, a democracia não permite isso, e o povo já não aceita este tipo de campanha politica.

REJEIÇÃO NAS ALTURAS

Pesquisa Ibope, divulgada ontem pelo Estadão, mostrou que a prefeita Micarla de Sousa é a pior gestora avaliada entre todos os administradores de capitais brasileiras, com 92% de desaprovação. A "borboleta" teve um índice de rejeição 18% maior que o segundo prefeito pior avaliado.

A ARTE DE NASCER

A médica Carolina Damásio lança nesta quarta-feira, 19, na Poty Livros da avenida Sen. Salgado Filho, a partir das 19 horas, o livro “A Arte de Nascer”. Destinado às mulheres que desejam engravidar, as que já estão grávidas, as que já tiveram seus bebês e as crianças de um modo geral, o livro traz orientações importantes sobre a gestação, os cuidados com o bebê e ainda ensina sobre a arte de educar, com dicas preciosas de como interagir com o universo infantil desde o ventre através da arte, além de orientações importantes sobre saúde da gestante e do filho.
 
O livro conta ainda com uma coletânea de poemas da poetisa potiguar Drika Duarte, voltados a esse encontro amoroso da mãe com o filho, e um CD infantil “A Arte de Nascer em Canto”, produzido pelo cantor e compositor Alvamar Medeiros, com acalantos e músicas infantis.
 
A venda do trabalho será revertida para ajudar os projetos já desenvolvidos pelo "A Arte de Nascer" em comunidades carentes no Brasil e na África, como a compra de enxovais de bebês para mães em situação de pobreza e formação de novas células do projeto.
 
SOBRE A AUTORA:
 
Carolina Damásio é Médica e infectologista, formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e desde 2008 dedica-se a trabalhos na área de Saúde Materna com o projeto “A arte de Nascer”. Em 2010, lançou seu primeiro livro A arte de Nascer- 12 encontros para formação de saúde em gestantes. No mesmo ano foi vencedora do concurso internacional “Young Champions of Maternal Health”, que elegeu 15 jovens no mundo com idéias inovadoras na área de saúde materna. Carolina morou no Mali, África, onde teve a oportunidade de adaptar o projeto para a cultura local, escrevendo o livro “L´art de Naître”. A autora luta pela humanização do nascimento e acredita no fortalecimento do vínculo materno infantil pela arteterapia. Mais informações sobre o projeto e as atividades desenvolvidas disponível no site: www.aartedenascer.com.br
 
SERVIÇO
 
Lançamento do Livro: ARTE DE NASCER - PARA MÃES E BEBÊS
Data: 19/09/12
Hora: 19:00h
Local: Potylivros da Salgado Filho Av. Sen Salgado Filho, 2850 - Candelária (próximo ao Natal Shopping)

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

RICARDO MOTTA FAZ CAMPANHA AO LADO DO FILHHO RAFAEL MOTTA

Na noite desta quinta-feira, o candidato a vereador Rafael Motta esteve ao lado do pai, o deputado estadual Ricardo Motta, em encontro que reuniu amigos e lideranças no Clube Albatroz. 

Durante a reunião, Rafael pediu para todos continuarem levando sua mensagem aos amigos, vizinhos e familiares. “Esta é a eleição para vereador mais difícil da história de Natal. Temos 29 vagas na Câmara e mais de 450 candidatos. Não existe já ganhou e cada voto é muito importante”, disse o candidato. 

O deputado Ricardo Motta afirmou ter certeza de que Rafael será um grande parlamentar. “Eu confio nesse jovem. Confio pelo ensinamento da história do bisavô João Motta, que foi vereador em Natal. Confio porque Rafael traz no sangue o DNA do caráter e da honestidade de Clóvis Motta, seu avô. Ele traz também do sangue materno os ensinamentos do primeiro prefeito de Pau dos Ferros, o seu tataravô Francisco Dantas. Confio também, sem falsa modéstia, porque ele é filho de Ricardo Motta”, discursou o deputado.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

DEPUTADOS APROVAM PROJETOS QUE REAJUSTAM SALÁRIOS DO SERVIDORES DA SAÚDE E AGENTES PENITENCIÁRIOS

Dois Projetos de Lei encaminhados pelo Governo do Estado foram aprovados, na sessão desta quarta-feira 12, pela unanimidade dos parlamentares. Uma delas altera a Lei Complementar n.º 333, de 29 de junho de 2006, que institui o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores efetivos da Secretaria de Estado da Saúde Público do Rio Grande do Norte (Sesap). O reajuste será de 22%. O segundo Projeto de Lei dispõe sobre remuneração dos agentes penitenciários, que passará a ser de R$ 3.153,00.

CAMPANHA EM NATAL ESTÁ TOMADA PELO RADICALISMO

O radicalismo continua aumentando entre os candidatos Carlos Eduardo Alves-PDT e Hermano Morais-PMDB, os dois disputam a prefeitura do Natal e vem fazendo uma campanha de acusações, o acirramento deve-se ao fato da última pesquisa do IBOPE apontar que a eleição vai ser decidida no segundo turno.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

AGENDA DE JAIME

O prefeito de São Gonçalo e candidato a reeleição Jaime Calado-PR e o vice Poti Neto-PMDB realizam nesta quarta feira 12 comícios relâmpagos nas comunidades de Barreiros e Regomoleiro III, as movimentações terá inicio às 17:00h.

CANDIDATURA DE ALEXANDRE CAVALCANTI É LEGITIMA

Ficamos sem entender a atitude de alguns escribas que de repente se rebelaram contra a candidatura do ex deputado Alexandre Cavalcanti-PMDB a vereador em São Gonçalo, logo agora na reta final, e o pior as criticas partem exatamente de quem já votou nele duas vezes para deputado estadual, e na época afirmava ser Alexandre um homem simples e do povo e portanto merecedor do voto do povo de São Gonçalo e do Rio Grande do Norte.
 
 
De repente as opiniões mudaram, para estas pessoas Alexandre não teria o direito de ser candidato, o porque eles não dizem. Mais quem pode tirar o direito de um cidadão, alfabetizado, e eleitor de um município qualquer, dispute uma eleição seja ela majoritária ou proporcional.
 
Talvez o incomodo seja o tipo de campanha que Alexandre vem fazendo, sem atacar ninguém, apenas fazendo a prestação de contas daquilo que fez pelo município durante os dois mandatos de deputado estadual, e esta prestação de contas caiu no gosto da população.
 
Seria bom que os críticos fizessem a mesma coisa fossem para ruas prestar contas ao povo do que fez ou do que está fazendo pelo município.

Alexandre realiza comicios relâmpagos nesta quarta feira 12 no Conjunto Amarante.

MICARLA DIZ QUE VOTA EM CARLOS EDUARDO

A propaganda eleitoral do candidato a prefeito do Natal Carlos Eduardo Alves-PDT, colocava em dúvida em quem a prefeita Micarla de Sousa-PV  vota nas eleições de Outubro, isso porque segundo Carlos Eduardo alguns membros do atual governo estão com o candidato do PMDB Hermano Morais, ontem em entrevista a uma emissora de rádio a prefeita desfez o mau entendido e afirmou que vota em Carlos Eduardo.
 
Resta saber se o filho de Agnelo tem peito para dizer que não quer o voto da borboleta,

SÃO GONÇALO: CANDIDATO ESCLARECE FATOS

O candidato a vereador de São Gonçalo, Joab Silva-PMDB procurou o blog para esclarecer alguns fatos onde seu nome esteve envolvido, segundo Joab no existiu nenhuma reunião com candidatos do partido para uma desistência em massa de suas candidaturas, Joab afirmou ainda que em nenhum momento teceu criticas ao deputado estadual Poti Júnior-PMDB, ele afirma que segue orientação do parlamentar a quem admira, não só a Poti mas a sua família, citou ainda o nome do jornalista Paulo Tarcísio Cavalcanti e do ex deputado Alexandre Cavalcanti, como pessoas que estima e tem um grande respeito.
 
Quanto a candidatura Joab afirmou que continua candidato, " se vou ser eleito não sabemos mais estou trabalhando para que isto aconteça, não sou homem de voltar do meio do caminho ", disse Joab.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

QUEM É QUEM

A pouco menos de um mês para as eleições os palpiteiros de plantão de São Gonçalo, opinam quem serão os candidatos mais votados por partido nas eleições do próximo dia 7 de Outubro, recebemos e- mail e vamos divulgar a avaliação do nosso leitor.
 
Segundo ele a ordem é a seguinte:
 
DEM    -  Jailson Tavares
PDT     -  Nonato Queiros
PMDB -  Alexandre Cavalcanti
PMN    -  João Barão
PP        -  Edson Arcanjo ( Nino )
PR        - Geraldo Veríssimo
PRB     -  Maciel
PSB     -  Raimundo Mendes
PT       -   Eraldo Paiva

JAIME CALADO E POTI NETO VISITAM COQUEIROS, URUAÇÚ E PAJUSSARA


A chapa majoritária da coligação “Unidos por São Gonçalo” realizou na noite do domingo 9 caminhadas e comícios relâmpagos nas comunidades de Coqueiros, Uruaçu e Pajuçara. Além da presença do prefeito Jaime e o futuro vice Poti Neto, os candidatos da chapa proporcional também participaram das mobilizações.
 
A concentração aconteceu na comunidade de Coqueiros. O povo da localidade abriu as portas e foi agradecer ao prefeito Jaime pelos investimentos. “Meu nome é Viviane e sou moradora de Coqueiros, voto em Jaime por que ele foi um bom prefeito, trabalhou muito e vai fazer muito mais. Coqueiros está com Jaime”, enfatizou. Jaime se emocionou ao receber de uma moradora um coração com o nome “Jaime 22”.
 
Em Uruaçu Jaime e Poti Neto foram recebidos na praça central com demonstrações de carinho da população. Nos discursos, as lideranças locais destacaram várias ações da gestão Jaime Calado como a construção de casas populares, a reforma da escola, a melhoria dos serviços de saúde, a construção da quadra de esportes, a construção de instalações sanitárias para as famílias carentes de Sombra, pavimentação de ruas, manutenção e ampliação da rede de iluminação pública.
 
Na comunidade de Pajuçara aconteceu uma grande comemoração com a chegada do prefeito Jaime. O início do calçamento da Rua Durval e a ampliação da rede de abastecimento d´água foram algumas das obras importantes na região e que deixaram o povo satisfeito com a atual administração. “Quero Jaime mais uma vez prefeito para ele trazer mais investimentos não só para Pajuçara, mas também para toda São Gonçalo”, disse Everaldo, morador.

FPM ZERO

62 municípios  do estado não receberam a primeira parcela refente ao FPM de Setembro, o governo federal creditou mais os descontos com dividas com o INSS superaram os créditos.

DEM E PSDB VÃO FICAR MENORES

O presidente do DEM, José Agripino, garante não existir qualquer discussão sobre fusão com o PSDB, até porque o partido lidera as pesquisas em Salvador, Aracaju, Fortaleza, Macapá e Vila Velha, o pensamento do senador é muito pequeno, a continuar assim o DEM vai caber em um fusquinha, sem contar que o PSDB deverá sair diminuído nas eleições de 7 de Outubro.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

RODADA DE VITÓRIAS

A rodada do final de semana do campeonato brasileiro nas serie B e D foi de vitorias para as equipes do estado, na sexta feira o America goleou o Guaratinguetá-SP pelo placar de 4 x 1 no estádio Nazarenão, no sábado o o ABC venceu o São Caetano-SP fora de casa pelo placar de 1 x 0, pela serie D o Baraúnas de Mossoró venceu o Sousa-PB 2 x 0 e classificou-se para as oitavas de final, o tricolor mossoroense encara agora o Capinense-PB, vencendo o Barú está classificado para a serie C.

domingo, 9 de setembro de 2012

PRIMEIROS PASSOS

Por João Paulo da Silva
 
 
Outro dia, li na internet que cientistas da Universidade de Liverpool resolveram olhar novamente antigas pegadas na Tanzânia e descobriram que um dos nossos ancestrais mais primitivos, o Australopithecus afarensis, já andava de pé, completamente ereto, assim como o homem moderno. Pesquisas anteriores mostravam que essa característica teria surgido apenas nos primeiros Homos, há 1,9 milhões de anos. Agora, já se sabe que a história não caminhou bem por aí. Ok. E que importância tem essa descoberta? Bom, tem muita, porque os pesquisadores acreditam que a forma ereta de caminhar foi determinante para que nossa espécie saísse da África e ganhasse o mundo. “Sebo nas canelas! Pernas para que te quero!”, devem ter dito na época. Ao modo deles, é claro.
 
O feito do Australopithecus ocorreu há cerca de 3,7 milhões de anos, mas parece que foi ontem. De certo modo, é como se estivéssemos sempre dando os primeiros passos na vida e descobrindo, encantados, aonde nossas pernas podem nos levar. Cruzamos cidades, países, continentes. E em breve estaremos cruzando planetas. Pernas foram feitas para caminhar. Nós entendemos bem o conceito e demos extensões a elas. Extensões que nos levaram a lugares que nem mesmo o mais avançado Australopithecus poderia imaginar. E pensar que tudo isso começou com um primitivo e primeiro passo em pé, ereto. Era nisso que eu estava pensando quando vi meu filho, de apenas dez meses, repetir pela primeira vez a conquista de nossos antepassados, numa reprise da aurora da humanidade.
 
Os primeiros passos de pé de um bebê marcam o início da autonomia. Caminhar dá a ele a chance de transpor limites. É diferente das demarcações de engatinhar. Engatinhar é rastejar-se. E rastejar não tem nada a ver com autonomia. É bonitinho nos bebês, mas é pouco para uma espécie que já pisou na lua. Fico imaginando o que passou na cabeça do meu filho no instante em que conseguiu equilibrar-se sobre as suas duas e ainda frágeis pernas e dar os primeiros passos. Difícil dizer. Difícil até dizer se pensou em algo, diante de tanto deslumbramento. Mas posso fazer conjecturas sobre o que vi em seu rosto, como aquela mistura do medo de cair e a vontade de seguir andando. Típica característica da coragem humana. A ousadia comum dos que se lançam ao desconhecido.
 
Caminhar não é fácil, e meu filho aprendeu isso da única forma possível. Caiu, levantou, voltou a cair, chorou, ergueu-se outra vez. Apoiou-se nas paredes, nos meus braços e tentou novamente. Não desistiu porque sabia que estava próximo. Os primeiros passos foram inseguros, desequilibrados, mas obstinados. A cada avanço sozinho, um triunfo, um sorriso. Por isso, quando conseguiu, era como se quisesse dizer: “Olha, pai, o que eu sei fazer!”. Estava alegre e orgulhoso de si mesmo. Já confiante e mais equilibrado, parecia um daqueles navegadores do século XV, cheios de altivez por cruzarem os oceanos em barquinhos de madeira. Achou que estava pronto e descuidou-se. Acabou caindo de novo, provando que a empáfia é um dos maiores obstáculos para quem deseja ir muito longe. Mas ele terá tempo para aprender.
 
Agora, depois de andar, começa a fase da correria. A dele e a minha. Porque, como todos sabem, há um estranho mistério no universo que é responsável pela implacável atração magnética existente entre as quinas das coisas e a cabeça das crianças. Vou precisar de pernas novas.

SÃO GONÇALO: JARDIM LOLA MOSTROU QUE QUER JAIME PREFEITO DE NOVO


Quem esteve no bairro Jardim Lola, no início da noite do sábado 8, pode conferir a festa realizada pela coligação Unidos por São Gonçalo I, que tem a aliança dos partidos PR e PMDB. Foi um grande momento político organizado pelas duas legendas para dar continuidade ao lançamento coletivo das candidaturas de vereadores.
 
O evento contou com a presença dos candidatos do PR e PMDB, com reduto eleitoral em Jardim Lola, e de outras comunidades, bem como de candidatos dos demais partidos aliados do prefeito Jaime Calado e do futuro vice Poti Neto. Dezenas de pessoas seguiram em passeata do largo do ginásio de esportes até a Rua Aurora, onde está localizada a unidade de saúde.
 
“Finalizamos nossa mobilização aqui na Rua Aurora que significa o nascer, o amanhecer na representação do início de tudo. Pois digo a vocês que esse é o nascimento da união de forças políticas por uma São Gonçalo Melhor e Mais Feliz”, disse Jaime que ainda pediu votos para continuar prefeito do município. “Preciso do voto de cada um para ser prefeito mais uma vez e assim poder dar continuidade ao trabalho de melhoria da qualidade de vida do nosso povo”, finalizou.

sábado, 8 de setembro de 2012

ALEXANDRE CAVALCANTI VISITA ZONA RURAL DE SÃO GONÇALO

O ex deputado estadual e candidato a vereador em São Gonçalo, Alexandre Cavalcanti-PMDB, faz comícios relâmpagos na tarde deste sábado 8 na zona rural do município, à partir das 16:00h ele visita as comunidades de Rio da Prata, Alagadiço Grande, Barro Duro e Igreja Nova, essas comunidades foram beneficiadas com o asfaltamento da estrada que liga Macaíba a Igreja Nova, obra realizada graças ao empenho do então deputado   Alexandre Cavalcanti.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

DILMA ASSEGURA PRESIDENCIA DA CÂMARA PARA HENRIQUE

Deu na coluna de Claudio Humberto
 
 
Irritada com o comportamento ameaçador do presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), a presidenta Dilma Rousseff disse ao líder do PMDB, Henrique Eduardo Alves (RN), que está firme o acordo do PT para apoiá-lo ao comando da Casa, em 2013, mas que “espera que ele não faça igual o atual está fazendo”. Na conversa, há dias, Dilma até chamou o líder peemedebista de “presidente”, levando-o às alturas.

AGENDA DE JAIME

O prefeito de São Gonçalo e candidato reeleição Jaime Calado-PR e o vice Poti Neto-PMDB, participam nesta sexta feira 7 do lançamento da candidatura do pastor Gil às 16:00h na comunidade de Massaranduba e às 17:00h realizam comícios relâmpagos nas comunidade de Tapará e Lagoa do Fio.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

IBOPE GARANTE SEGUNDO TURNO EM NATAL

A pesquisa realizada pelo IBOPE e divulgada na noite desta quarta feira pela Intertvcabugi, mostra que a eleição em Natal vai para o segundo turno, os números mostram a liderança do ex prefeito Carlos Eduardo Alves-PDT com 44%, e o deputado estadual Hermano Morais-PMDB na segunda colocação com 19%.

POSSE POLÊMICA

Deu na coluna de Claudio Humberto
 
 
Guido Mantega (Fazenda) empossa hoje o catarinense Ary Lanzarin na presidência do Banco do Nordeste, em Fortaleza. Nenhum governador – à exceção de Rosalba Ciarlini (RN), que vive com pires na mão – havia confirmado presença, incluindo o anfitrião Cid Gomes (PSB).

ROSALBA CONTINUA COM A MESMA LADAINHA

Quase dois anos de governo Rosalba Ciarlini-DEM, e a conversa é uma só, pegamos o estado quebrado, a frase foi repetida durante reunião com representantes do judiciário, Ministério Público e TCE, a Rosa garantiu que a crise vai se agravar ainda mais.

PRAZO PARA MUDANÇA DE FOTO ACABA HOJE

Termina hoje dia 6, o prazo para os candidatos substituírem a foto e os dados que serão mostrados nas urnas. E amanhã dia 7, termina o prazo para o juiz eleitoral publicar a lista organizada em ordem alfabética, formada pelo nome completo de cada candidato e pelo nome que deve constar na urna eletrônica, seguidos da respectiva legenda e número.

PRÊMIO CONCILIAR É LEGAL

O Tribunal de Justiça divulga o regulamento de mais uma edição do Prêmio Conciliar é Legal. Este ano, além das práticas elaboradas nas Justiças Federal, Estadual e do Trabalho, também serão contempladas as práticas surgidas nas faculdades de Direito e na sociedade civil organizada.

HENRIQUE ALVES PRESTIGIA SOLENIDADE PARA AMPLIAÇÃO DAS TVS LEGISLATIVAS NO RIO GRANDE DO NORTE

O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique  Alves, prestigiou nesta quarta-feira, 5, em Brasília, a solenidade de assinatura do convênio para ampliar a Rede Legislativa de TV Aberta e Digital ao Rio Grande do Norte. No mesmo ato foram beneficiados os estados do Acre, Pernambuco e Paraná.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

ALEXANDRE CAVALCANTI

O ex deputado estadual e candidato a vereador em São Gonçalo, Alexandre Cavalcanti-PMDB retoma nesta quarta feira sua agenda de caminhadas e comício relâmpagos, a movimentação começa na comunidade do CSU.

DERROCADA

Depois de uma eternidade mandando em São Paulo, o PSDB está perdendo espaço, as pesquisas apontam a vitoria de Celso Russomano para prefeitura da capital paulista, derrotando o tucano José Serra, caso seja confirmada a derrota de Serra, politicamente ele será sepultado de vez.

JAIME CALADO PARTICIPA DE LANÇAMENTO DE CANDIDATURAS

O prefeito de São Gonçalo e  candidato a reeleição Jaime Calado-PR  ao lado do candidato a vice Poti Neto-PMDB participam às 17:00h desta quarta feira do lançamento das candidaturas dos candidatos a vereadores do PMN, o evento será na comunidade de Bela Vista.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

BRASILEIRÃO: BARAÚNAS SEGUE VENCENDO

Enquanto ABC e America seguem tropeçando na serie B do campeonato brasileiro, o Baraúnas de Mossoró vai muito bem, jogando fora de casa no último domingo venceu o Souza-PB e está a um empate no próximo domingo para avançar para as oitavas de final da serie D do brasileirão.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

SÃO GONÇALO: ANA MARIA DIZ QUE É A ÚNICA CANDIDATA DE OPOSIÇÃO NO MUNICIPIO

A candidata do PSC a prefeitura de São Gonçalo, Ana Maria Cavalcanti, mudou seu discurso, sem agredir ninguém ela está pedindo ao povo que compare seu seu nome com os demais candidatos oposicionistas, em sua fala Ana tem afirmado que é a única candidata da oposição que nunca esteve no palanque do atual prefeito Jaime Calado, " portanto sou a única que verdadeiramente faço oposição ".

LÁ SE VÃO 20%

Artigo do jornalista Paulo Tarcísio Cavalcanti publicado pelo " Jornal Metropolitano " edição desta sexta feira 31 de Agosto
 
 
Só com INSS e transporte, o trabalhador que ganha o salário mínimo está gastando 20% do que recebe. Isso, se só trabalhar 20 dias por mês e se só gastar duas passagens de ônibus por dia. Pode fazer a conta.
 
Poderia aqui plagiar aquela professora que calou os deputados - Amanda Gurgel - e lançar o desafio: Quero ver qual o ser humano capaz de sobreviver com tão pouco. Não o farei. Pois, do meu sonho à realidade, a diferente é gritante.
 
São milhares (ou milhões?) os que sobrevivem até com menos pelo Brasil afora. Sobrevivem? Deus sabe como, mas a realidade é que conseguem sobreviver.
 
Agora mesmo, em plena campanha eleitoral, a passagem de ônibus em Natal passou para R$ 2,40. Um preço muito salgado pra quem ganha o salário mínimo. Entretanto, ao que se diz, apesar disso, isto é: apesar de caro pra quem paga, a tarifa não parece ser tão doce assim pra quem a recebe - os empresários.
 
A questão da tarifação do transporte de massa em Natal merece, na realidade, um debate mais aprofundado, até porque, além da questão do preço, é constante e antiga a queixa da população quanto à sua qualidade.
 
O momento da campanha talvez fosse um instante propício e oportuno para a formulação desse debate. Talvez - repito. Primeiro, porque não sei se os candidatos teriam interesse e coragem para enfrentá-lo, de forma séria e honesta; segundo, porque correríamos o risco de ter um debate "pra inglês ver", marcado muito mais por promessas mirabolantes do que por compromissos capazes de serem resgatados na hora do pega pra capar.
 
Agora, que esse debate, mais cedo ou mais tarde, terá que ser feito, disso eu não tenho dúvida. Está se esgotando a validade da política atual de deixar como está para ver como é que fica; ou, simplesmente, ir empurrando com a barriga, porque há, em jogo, interesses de toda ordem.
 
Aliás, em algumas cidades - poucas, é verdade - experiências novas estão em andamento objetivando segurar o preço e melhorar a qualidade do serviço. E não há segredo: A única maneira de segurar o preço e melhorar o serviço é o poder público assumir o ônus das gratuidades que concede.
 
Do contrário, salvo alguma ideia criativa que ainda está para surgir, não tem pra onde correr. Essa ideia, porém, não surgirá do acaso. Terá que ser buscada, promovida, estimulada, procurada. Daí porque disse e vou repetir: Esse debate, mais cedo ou mais tarde, terá de ocorrer.

COLIGAÇÃO " UNIDOS POR SÃO GONÇALO " REALIZA A MAIOR CARREATA DA HISTORIA DO MUNICIPIO


O domingo 2 foi de mobilização política para os candidatos que integram a coligação “Unidos por São Gonçalo”, que conta com a aliança de 16 partidos. A concentração aconteceu na comunidade de Guanduba e seguiu em direção ao Amarante, passando pelo Centro, Samburá, Santo Antônio, Novo Santo Antônio, Regomoleiro e Prolar.
 
O prefeito Jaime Calado e o futuro vice-prefeito Poti Neto comandaram a carreata ao lado dos candidatos a vereador e ainda do deputado estadual Poti Júnior que falou por que fechou a aliança política com o grupo de Jaime. “O momento é de unir forças pelo progresso de São Gonçalo. Essa união do PMDB e PR, da minha liderança com a liderança de Jaime, vai beneficiar o povo do município que terá uma administração voltada para os seios anseios”, declarou.
 
Foi um mundão de carros pelas ruas do município e tomando a RN 160 com as cores vermelha e verde. O povo de São Gonçalo saiu às ruas para demonstrar a aprovação à gestão do prefeito Jaime e o desejo de continuidade do trabalho que está gerando desenvolvimento. Emocionado, o prefeito Jaime comentou do sucesso da carreata e dos novos compromissos assumidos para uma nova gestão.
 
“Fiquei muito gratificado, fico até emocionado, por que eu não esperava que fosse supurar a carreata que fizemos na Zona Rural. É um sentimento de dever cumprido e esperança dos novos deveres que iremos enfrentar por um desenvolvimento sustentável, sensibilidade social e respeito ao meio ambiente, compromisso não só meu, mas do meu vice Poti Neto”, enfatizou.

domingo, 2 de setembro de 2012

SEGUNDO TURNO

A última pesquisa realizada em Natal pelo instituto Certus e divulgada pelo jornal tribuna do norte, mostra que a eleição poderá ir para o segundo turno, a pesquisa aponta o ex prefeito Carlos Eduardo Alves-PDT com 50% dos votos o segundo colocado é o deputado Hermano Morais-PMDB com 13.88%.

sábado, 1 de setembro de 2012

ALEXANDRE CAVALCANTI É RECEBIDO PELA GOVERNADORA ROSALBA

O ex deputado estadual e candidato a vereador em São Gonçalo, Alexandre Cavalcanti-PMDB foi recebido em audiência na tarde desta sexta feira 31 pela governadora Rosalba Ciarlini-DEM, o principal assunto da conversa foi a segurança pública no município, a governadora garantiu a a Alexandre que à partir de Janeiro vai aumentar o efetivo policial e que dará um novo dinamismo a segurança no município de São Gonçalo.
 
AGENDA:
 
Neste sábado 01, à partir das 16:30h, Alexandre cumpre agenda politica no Novo Amarante, realizando caminhada e comícios relâmpagos e no domingo participa da carreata promovida pela chapa  majoritária que tem Jaime Calado-PR como candidato a prefeito e Poti Neto-PMDB candidato a vice.

DEPUTADO HENRIQUE ALVES COBRA À CONAB REMESSA DE MILHO PARA O ESTADO

O líder do PMDB na Câmara dos deputados, Henrique  Alves, cobrou da direção da CONAB, em Brasília, explicações sobre o atraso da nova remessa de milho de Mato Grosso para o Rio Grande do Norte. “Os rebanhos estão passando fome por causa da seca e os estoques, nos armazéns, estão zerados”, argumentou o deputado. Henrique Alves pediu urgência no transporte do milho para ração animal com preços subsidiados pelo programa Balcão de Compra da Companhia Nacional de Abastecimento.
 
Desde o dia 20 de agosto, 1.700 toneladas de milho foram embarcadas, em Mato Grosso, com destino ao Rio Grande do Norte. A previsão é de que parte da carga chegue ao estado já neste sábado, 1º de setembro. Nos últimos dias, outra parte da carga ficou retida em um bloqueio, realizado por oito etnias indígenas, na serra de São Vicente (MT), perto de Cuiabá. O bloqueio da rodovia começou no dia 27 de agosto.

LIQUIDA NATAL PROMETE AQUECER VENDAS NO MIDWAY MALL

A Liquida Natal promete aquecer o movimento no Midway Mall nos próximos dias. Com grandes promoções em suas lojas, a expectativa do Shopping é que as vendas superem em 12% o mesmo período do ano passado. A promoção, iniciada no dia 30 de agosto, ficará no shopping até o dia 09 de setembro.
 
Maior campanha promocional do comércio varejista da cidade, a grande novidade deste ano é o sorteio de um apartamento no residencial Vida Ecocil EcoPark, com área de lazer completa, localizado em Emaús. Além do apartamento, o consumidor concorre também a cinco caminhões, um carro e cinco motos 125 cc 0km.
 
Para participar da promoção, os clientes receberão, a cada R$ 25,00 em compras, um cupom. Depois de preenchido, o cupom deve ser depositado até o dia 10 em urna localizada à frente da Drogaria Globo, no segundo piso do shopping, ou na Praça Central do Midway, no 1º piso. Depois do dia 10, as urnas ficarão localizadas na sede da CDL Natal.
 
O sorteio dos prêmios da Liquida Natal 2012 ocorrerá no dia 22 de setembro, no Anfiteatro do Campus Universitário da UFRN e será aberto ao público. O evento contará com Show Tributo a Luiz Gonzaga, com a Orquestra Sinfônica da UFRN, e os artistas Caio Padilha, Camila Masiso, Khrystal, Valeria Oliveira, Wigder Valle e Zé Hilton.

JAIME CALADO REÚNE LIDERANÇAS POLITICAS


Dezenas de lideranças políticas se reuniram no início da noite de ontem 30 no Servclub para mais um encontro com o prefeito Jaime e o futuro vice-prefeito Poti Neto. O motivo foi a apresentação do vídeo produzido para a campanha com as ações da atual gestão, dirigido e editado pelo publicitário Paulo Henrique e apresentado pela jornalista Virgínia Coelli.
 
Jaime também anunciou o trajeto da carreta que vai ter a concentração a partir das 14h em Guanduba, em seguida passando por Jacaré-mirim, centro de São Gonçalo, Santo Antônio, Novo Santo, Regomoleiro, encerrando no Conjunto Amarante.
 
A equipe de organização da carreata mostrou para as lideranças a preocupação com a segurança da movimentação política para não tumultuar o trânsito no percurso, evitando acidentes e obstrução do tráfego de ambulâncias e carros de polícia.