Minha lista de blogs

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

ESTADOS PEDEM AO LÍDER DO PMDB MAIS TEMPO PARA DISCUTIR O SUPERSIMPLES

Em reunião com o deputado Henrique Eduardo Alves, líder do PMDB na Câmara dos Deputados, o governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli e representantes de outros estados, solicitaram mais tempo para discussão da matéria do Supersimples com o governo federal e deputados.
As modificações na lei do Supersimples, em tramitação na Câmara, geraram incertezas entre os estados, segundo o governador. André Puccinelli argumentou que, a ampliação do teto de faturamento das empresas e o ingresso de novas atividades para adesão à cobrança simplificada de impostos, reduzem a arrecadação do ICMS em três bilhões por ano, mesmo com a inclusão de novos contribuintes.
O líder do PMDB se comprometeu em levar o assunto para discussão com os demais líderes e o relator, já que a matéria está pronta para ser votada. Os representantes dos estados pediram mais 30 dias para as negociações e a votação poderá ser adiada.
Os estados querem a implantação gradual e escalonada das faixas de faturamento estipuladas na nova lei, além da criação de mecanismos de combate à sonegação fiscal com o fim da cobrança antecipada do ICMS das novas categorias que poderão aderir ao Supersimples.
Se as reivindicações forem acatadas pelo relator da matéria, deputado Pepe Vargas (PT-RS), a votação deverá ser adiada para o fim de outubro.

SÃO GONÇALO: PREFEITURA ARRECADA MAIS DE 7.2 MILHÕES EM AGOSTO

A arrecadação da prefeitura de São Gonçalo continua crescendo, neste mês de Agosto foram repassados R$ 7.227.847,43, por parte dos governos federal e estadual, somando-se a arrecadação própria este valor pode ter chegado a casa dos 9 milhões.

Essa dinheirama toda realmente dar pra fazer São Gonçalo feliz, mas por enquanto é só pesadelo.

SÃO GONÇALO: POTI JÚNIOR SOLICITA HOSPITAL REGIONAL PARA O MUNICIPIO

O deputado estadual Poti Júnior-PMDB, solicitou através de requerimento apresentado na assembleia legislativa, ao governo do estado a construção de um hospital regional em São Gonçalo do Amarante.
O parlamentar justificou o pleito alegando que além de São Gonçalo, o referido hospital atenderá a população de alguns municípios do litoral norte do estado e região metropolitana, desafogando assim os hospitais Maria Alice Fernandes, Santa Catarina e Walfredo Gurgel.

FEDERAÇÃO DA AGRICULTURA PARTICIPA DE REUNIÃO PARA DEFINIR FESTA DO BOI 2011

O secretário estadual da Agricultura, Betinho Rosado, reuniu-se na tarde de segunda-feira 29, com associações de criadores e equipes de eventos para tratar sobre o andamento da Festa do Boi 2011, que será promovida entre os dias 08 e 15 de outubro no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, na Grande Natal.
No encontro, os participantes puderam ouvir do secretário as informações sobre a festa e o esforço que o Governo do Estado está fazendo para promover o evento em sua plenitude. “Estamos com uma excelente expectativa para realização deste evento. Nós temos realizado - e até crescido em relação aos outros anos. Prova disso foi a XVIII Exposição Agropecuária da Região Central que aconteceu no último fim de semana em Lajes”, explicou Betinho Rosado.
De acordo com o diretor financeiro da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern), Ubirajara Lopes, a reunião foi muito proveitosa e exibiu para o governo a força dos produtores rurais e suas associações. “Foi muito interessante a reunião. Discutimos todos os pontos para realizar uma festa bonita e que trará bons resultados para os expositores de todo o Nordeste que estarão aqui nos dias do evento. Na conversa com o secretário da Agricultura, mostramos a importância de nos unirmos em favor dos produtores rurais e defendermos os seus interesses. A prova dessa união é um evento como a Festa do Boi, de uma magnitude bastante ampla”, ressaltou Lopes.

FRAUDES NO PSD

Reportagem do Jornal Nacional, da Rede Globo, revelou novas irregularidades no processo de criação do PSD. A matéria mostrou que assinaturas fraudadas não foram detectadas pelos cartórios eleitorais e foram artificialmente encaminhadas ao TSE, em Brasília. Para o partido ser registrado, é preciso apresentar certidões de nove Tribunais Regionais Eleitorais, conforme determina a resolução, e isso a nova legenda não fez.

Em apenas três estado o partido está regularizado e o Rio Grande do Norte é um deles.

EXTREMOZ: SECRETARIAS E CONSELHOS INTEGRAM AÇÕES EM TORNO DO SELO UNICEF

A Prefeitura de Extremoz, por meio das secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, realizou reunião sobre o andamento das ações da conquista do Selo Unicef para o município, referente a edição 2009-2012.
O encontro reuniu representantes de todas as secretarias e conselhos municipais, para que, de forma integrada, todas as ações sejam voltadas para a conquista do Selo. A Câmara de Vereadores também foi representada pela presidente, Lúcia Ramalho e pelos vereadores Joaz Oliveira, Valdemir Cordeiro Lopes e Bruno Diniz.
A explanação sobre as ações foi realizada pelo articulador municipal Ednaldo Guedes e pela secretária de Assistência Social, Renata Rêgo. Na ocasião, o plano de ações foi discutido, baseado nos eixos estabelecidos pela Unicef. O prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo assinou o plano de adesão em 2009.

HENRIQUE ALVES INCLUI MAIS CINCO CATEGORIAS PROFISSIONAIS NO SIMPLES

Mais cinco categorias profissionais poderão ser incluídas na lei do SuperSimples, que entrou na pauta de votação da Câmara dos Deputados. A iniciativa partiu do deputado Henrique Eduardo Alves, líder da bancada do PMDB.
De acordo com a emenda apresentada por Henrique Alves, para adesão voluntária à cobrança simplificada de impostos também poderão se inscrever os profissionais com registro de Pessoa Jurídica nas áreas de corretagem de imóveis e seguros; representantes comerciais; tradutores e intérpretes de idiomas e prestadores de serviços de fisioterapia e terapia ocupacional.
A inclusão dessas categorias, segundo o deputado Henrique Alves, dará tratamento tributário diferenciado e simplificado a esses profissionais muitas vezes desprezados em sua importância no contexto da economia.
Ao justificar a emenda, o líder ressalta que “modernamente, o exercício dessas atividades exige um elevado grau de preparação técnica relacionada às várias áreas do conhecimento”. O deputado citou o exemplo dos corretores de imóveis e seguros que, além da intermediação, envolve a avaliação e gestão de bens.
“Nesse sentido, a emenda visa a evitar a infiltração de aventureiros, sem qualquer controle por parte dos órgãos de fiscalização profissional e tendo em vista que para aderir ao SuperSimples é necessária a devida formalização da atividade como pessoa jurídica”, argumentou o líder do PMDB.
O Projeto de Lei Complementar número 591/2010, altera outra Lei Complementar, a de número 123 de 2006 e a Lei 11.101 de 2005, todas referentes às Micro e Pequenas Empresas.


SANDRA MOBILIZA BANCADA E GOVERNO PARA TENTAR REATIVAR AEROPORTO DE MOSSORÓ

Diante da desativação operacional do Aeroporto Dix-Sept Rosado em Mossoró, a deputada federal Sandra Rosado-PSB quer junto com a bancada do Rio Grande do Norte em Brasília e a governadora Rosalba Ciarlini encontrar uma alternativa que viabilize o retorno das atividades do aeroporto em Mossoró.
Sandra Rosado, que é coordenadora da Bancada do Rio Grande do Norte, esteve na presidência da Agência Nacional de Avião Civil (ANAC), e conversou com o superintendente de Infraestrutura Aeroportuária, Jorge Alencar Filgueiras Viégas para saber os reais motivos do fechamento do aeroporto. “Infelizmente a notícia que recebi não foi nada boa e isso muito nos preocupa. Ainda que Mossoró não possua voos domésticos a desativação do aeroporto prejudica as aeronaves de pequenos portes de bancos, correios, e até empresários que investem na cidade. Mossoró não pode ficar sem aeroporto”, enfatiza Sandra Rosado.
De acordo com o superintendente Jorge Alencar a estrutura física do Aeroporto Dix-Sept Rosado é considerada viável, o grande problema são os obstáculos externos. Para voltar a operar com segurança o aeroporto precisa superar pelo menos 40 obstáculos listados pela Anac e que prejudica o pouso e a aterrissagem de aeronaves. São obstáculos como construções em cabeceira de pista, prédios, antenas e até mesmo postes.
Representantes da ANAC estarão em Mossoró na próxima quinta, 1, às 15h, no Ministério Público, para prestar esclarecimentos acerca da desativação do aeroporto.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

SÃO GONÇALO: ESTÁ FALTANDO MERENDA NAS ESCOLAS

Quem está feliz em São Gonçalo, são os pais e alunos da escola municipal Maria de Lourdes de Lima, localizada no conjunto Cidade das Flores, nesta terça feira 30, a gurizada foi liberada para ir para casa mais cedo, motivo? Não havia merenda escolar na escola.

E assim vamos sendo felizes.

SÃO GONÇALO: PR QUER SE FORTALECER AS CUSTAS DA PREFEITURA

Na sua coluna diária no Jornal de Hoje edição desta segunda feira 29, o jornalista Túlio Lemos escreveu que no pronunciamento que fez no último sábado 27, durante ato de filiações no PR, o prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado citou que " a prefeitura está fortalecendo o PR ".

Do blog

E pode?

Isso não é abuso de poder economico?

E pode usar a máquina da prefeitura para cooptar lideranças?

Seja qual for a resposta, está tudo gravado.

POTI JÚNIOR NA GAZETA DO OESTE

Trechos da entrevista concedida pelo deputado estadual Poti Júnior-PMDB ao jornalista Luis Juetê do jornal Gazeta do Oeste de Mossoró.



Conversei demoradamente com o meu amigo, o deputado estadual Poti Cavalcanti Junior (PMDB), o parlamentar que figura como o favorito na corrida sucessória do município de São Gonçalo do Amarante, disse-me que, de sua parte, não existe qualquer tipo de obstáculo no tocante a uma aliança PMDB e DEM.

RESISTÊNCIA DE NÉLTER E DE GUSTAVO
Poti revelou que, no âmbito da Assembleia Legislativa, existem duas resistências a aliança envolvendo democratas e peemedebistas, no caso, essa resistência refere-se aos deputados estaduais Nélter Queiroz e Gustavo Fernandes. Em relação aos demais parlamentares, Poty Júnior disse que não existem maiores problemas.

HENRIQUE ALVES DEVERIA SE PRONUNCIAR
Dono de um perfil sereno, o deputado estadual Poti Cavalcanti Júnior destacou a necessidade de um comunicado oficial por parte do atual presidente do PMDB no Rio Grande do Norte, deputado federal Henrique Eduardo Alves, a respeito das conversas com os democratas.

NOTÍCIAS ATRAVÉS DA IMPRENSA POTIGUAR
O deputado Poti Júnior revelou que, até o presente momento, ninguém da executiva estadual do PMDB fez qualquer tipo de comunicado, formal ou informal, a respeito da condução das conversas com o Democratas. O parlamentar e ex-prefeito do município de São Gonçalo do Amarante fez questão de afirmar que o que soube em relação a este assunto, no caso uma composição política entre DEM e PMDB, foi por intermédio dos veículos de comunicação do nosso Rio Grande do Norte. Correto então, meu caro Poti Cavalcanti Júnior, e disponha sempre desta humilde escrevinhador provinciano.

FPM CRESCE 17,56% EM AGOSTO

Fundo de Participação dos Municípios (FPM), cuja terceira e última parcela do mês será depositada hoje à noite nas respectivas contas bancárias das prefeituras, cresceu, em agosto, 17,56% em relação ao mês passado e 10,96% em relação a agosto de 2010.
Os repasses superaram a previsão inicial de aumento de 14%, feita pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN). Até agora, as previsões da STN são de queda de 13% em setembro em relação a agosto e aumento de 16% em outubro em relação a setembro. As previsões poderão sofrer ajustes até o próximo dia 9.
Somados os repasses do FPM para as prefeituras do Rio Grande do Norte de janeiro a agosto deste ano verifica-se crescimento de 17,87% na comparação com os primeiros oito meses de 2010.

2012 É O ANO DA RENOVAÇÃO

Por Phelipe Mateus, estudante de jornalismo


Acredito que a eleição de 2012 seja a da renovação. Não que essa renovação seja à entrada de novos políticos e sim a presença em peso da juventude. Os jovens do RN esta encarando a política de forma mais participativa, querendo de fato participar com suas opiniões e idéias, não é a toa que, alguns nomes da juventude já vêm sendo ventilados para a disputa em 2012, tanto para o poder executo quanto para o legislativo.
Mais porque a juventude vem ganhando espaço? Simples, são nomes limpos com rejeição baixa e com muita força de fazer acontecer. Diferente dos “idosos da politica” que já são conhecidos do povo e que muitas vezes é melhor se esconder. Agora os eleitores têm de ficar atentos em quais jovens votar, escolhendo pela analise das propostas. Confio que uma renovação que já vem acontecendo aos poucos, podemos ter um país mais justo e honesto.
Analisando a situação atual dos municípios, podemos citar alguns jovens pré-candidatos: Em Tangará um nome forte para a disputa é o de Lilico, que é neto de Theodorico Bezerra. A sobrinha de Antônio Macaco, Belinha Macaco, tem seu nome a disposição para suceder o tio. Em Nísia Floresta quem aparece é jovem Camila Ferreira, que é sobrinha do atual prefeito, George Ney. Um pouco distante de ser, mas com o nome lembrado é Júlio Queiroz, sobrinho do Dep. Nelter Queiroz e de Junior Queiroz. Esses são apenas 4 de muitos jovens que poderemos ter na próxima eleição. Portanto amigos, a eleição de 2012 pode ter grandes revelações.

SÃO GONÇALO: JARBAS VAI ASSUMIR O DEM

Atendendo convite da governadora Rosalba Ciarlini-DEM, o ex prefeito de São Gonçalo, Jarbas Cavalcanti, vai assumir o controle do Democratas no município, em conversa com o blog Jarbas mostrou-se disposto em disputar a prefeitura nas eleições de 2012.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

HENRIQUE ALVES SE ENCONTRA COM A PRESIDENTE DILMA NO CONSELHO POLÍTICO

Os presidentes e líderes dos partidos aliados ao governo no Congresso Nacional se reuniram, nesta segunda-feira 29, com a presidente Dilma Rousseff, no palácio do Planalto, entre eles, o líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves.
Entre os temas discutidos estavam medidas econômicas que incluem a ampliação da economia para pagar os juros da dívida pública. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, fez uma apresentação dos dados econômicos aos demais aliados governo.
Os detalhes do pacote não foram divulgados, mas o governo deverá aumentar a meta de superávit em cerca de R$ 14 bilhões neste ano.
Outros temas, como votações importantes para o governo no Congresso, também estiveram na pauta do encontro do Conselho Político.
O vice-presidente, Michel Temer e as ministras Miriam Belchior, do Planejamento; Gleisi Hoffmann, da Casa Civil e Ideli Salvatti, da Secretaria de Relações Institucionais, também participaram do encontro, além dos líderes do governo no Senado, Romero Jucá-PMDB/RR e na Câmara, Cândido Vaccarezza-PT/SP.

POTI JÚNIOR INTENSIFICA VISITAS EM SÃO GONÇALO

A agenda do deputado estadual Poti Júnior-PMDB, tem sido ocupada com visitas a lideranças politicas e famílias do município de São Gonçalo, neste domingo 28, ele participou de festejos de aniversários nas comunidades de Milharada, Novo Santo Antonio, Pau Ferro e Barreiros, além de uma visita ao empresário João Batista Gadelha da rede Amigão. Perguntado de sua candidatura a prefeito nas eleições de 2012, ele foi taxativo na resposta, candidaturas só existem após as convenções de Junho de 2012, hoje eu sou apenas um pré candidato, que venho trabalhando para fortalecer o nosso nome.

PROGRAMA CRESCER É PARA QUEM PRECISA DE UM EMPURRÃOZINHO

A presidenta Dilma Rousseff falou nesta segunda 29, sobre o lançamento do Programa Nacional de Microcrédito (Crescer), durante seu programa semanal Café com a Presidenta, e afirmou que a concessão de crédito para pequenos empreendedores não pode ser um peso, mas uma alavanca que impulsione os negócios. Ela lembrou que 3,4 milhões de pessoas devem ser beneficiadas até 2013. “A partir de agora, o pequeno empreendedor que pegar dinheiro emprestado vai pagar uma taxa de juros bem mais baixa, de apenas 8% ao ano. Antes, a taxa de juros chegava a 60% ao ano”, explicou. Segundo Dilma, o Crescer foi criado para profissionais como costureiras, pipoqueiros e artesãos. Cada um pode ter acesso a até R$ 15 mil. “É um crédito para quem precisa de um empurrãozinho”, disse

SÃO GONÇALO: SALATIEL DE SOUSA VAI ASSUMIR COMANDO DO PV

O ex vereador de Natal, Salatiel de Sousa está de mudança para São Gonçalo, ele vai presidir o PV municipal, em substituição ao ex prefeito Jarbas Cavalcanti que vai embarcar em outra legenda, PMDB ou DEM será o destino de Jarbas.

E Salatiel vai disputar que cargo no município? uma cadeira na câmara municipal ou a prefeitura?

PMDB INICIA CURSO DE ORATÓRIA

O PMDB e a fundação Ulisses Guimarães iniciam na tarde desta segunda feira 29, das 14:00 às 17:00h, o curso de dicção e oratória, o curso é destinado a pré candidatos para as eleições de 2012.

As aulas vão ser ministradas no centro comercial CCAB sul, na sala 3 bloco 3.

A inscrição é gratuita, e tem duração de três dias.

FATIMA PARTICIPA DE PLENÁRIA AO LADO DE RUI FALCÃO

A deputada Fátima Bezerra esteve na tarde deste sábado (27) na plenária do Partido dos Trabalhadores do Rio Grande do Norte com o Presidente Nacional do PT, o deputado estadual Rui Falcão (SP) que está em caravana por todas as capitais do Brasil discutindo a Campanha da Reforma Política do PT e as Eleições 2012.
A plenária contou com a participação de membros de todas as coordenações dos pólos do RN, vereadores, os prefeitos do PT, dirigentes estaduais além da militância que lotou a Assembléia Legislativa neste sábado.
Rui Falcão falou da importância da mobilização petistas neste momento pré-eleitoral “É muito bom chegar a uma plenária como esta e ver que petismo está mais acesso do que nunca” frizou o deputado.
Fátima também falou da importância dos militantes petistas para o Partido no RN “Rui não tenha dúvida que nessa plenária estão os melhores militantes, vereadores, dirigentes e prefeitos que o Rio Grande do Norte tem. Rui, o PT do RN está unido e preparadao para novas lutas e novas conquistas” colocou Fátima.
Antes de chegar a Natal Rui Falcão esteve na Paraíba, onde também fez atividades da Caravana do Partido pelo Brasil.

MILITANTE DO PSTU LANÇA LIVRO SOBRE DIREITO NA UFRN

Na noite da próxima terça-feira, dia 30, o militante do PSTU e diretor do Sindicato dos Bancários no Rio Grande do Norte, Juary Chagas, estará realizando o segundo evento de lançamento do seu livro “Sociedade de Classe, Direito de Classe”, publicado pela editora Sundermann. O livro traz uma abordagem sobre o conceito de Direito na perspectiva marxista, sua relação com a troca de mercadorias e como ele é usado para assegurar a exploração dos trabalhadores. O lançamento do livro será às 18h30, no auditório “C” do CCHLA, próximo à Biblioteca Central Zila Mamede, na UFRN/Campus Natal. O evento será promovido pelo Programa de Pós-graduação em Serviço Social da UFRN e na ocasião haverá uma palestra seguida de um debate com o autor, com participação do professor de Direito da UFRN, Zéu Palmeira. A professora Amanda Gurgel já confirmou presença. “O livro de Juary é fundamental para entender porque na greve dos professores do RN, por exemplo, nossa greve foi julgada ilegal e ainda fomos ameaçados de demissão, enquanto o Estado e os patrões rasgam todo dia a Constituição Brasileira com a conivência da Justiça.”, comentou Amanda.
O autor do livro faz o convite ao lançamento: “Trata-se de uma humilde contribuição teórica, trabalhada em perspectiva marxista, a respeito do papel e do caráter do direito ao longo do desenvolvimento das sociedades. Será um prazer contar com a presença de todos os companheiros, colegas de trabalho e estudo, professores, intelectuais, estudantes, militantes políticos e ativistas dos movimentos sociais.”, destacou Juary.

domingo, 28 de agosto de 2011

SÃO GONÇALO: PR TROCA SEIS POR MEIA DÚZIA

O PR de São Gonçalo, apresentou neste sábado 27, na câmara municipal, seu time para disputa das eleições municipais de 2012,

Dentre os novos filiados estão os ex vereadores Clóves Barbosa e Edson Bacurau, que deixaram a oposição e migraram para o governo, as demais filiações foi de lideranças que deixaram o PP e o PMN partidos da base aliada do governo municipal.

O blog recebeu informações que o PP não ficou nada satisfeito com a atitude do prefeito e do presidente da câmara Geraldo Veríssimo, em esvaziar a legenda.

Setembro promete.

sábado, 27 de agosto de 2011

TIAGO & GABI

O jovem casal Tiago Cavalcanti e Gabriela Soares, deixam a vida de solteiros neste sábado 27, eles casam às 19:00h, na igreja Batista de Capim Macio em Natal. Parabéns ao casal e que Deus abençoe esta união,

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

MPF-RN APRESENTA DENUNCIA CONTRA GLADSON MAIA E KELPS LIMA

O MPF-RN, denunciou a justiça federal o ex superintendente adjunto do DNIT, engenheiro Glrdson Maia e seu advogado Kelps lima, os dois estão sendo acusados pelos crimes de denunciação caluniosa de difamação contra o delegado da policia civil Caio Cesar e mais dois agentes, José Antonio e Carlos Benjamim.
Segundo o MPF os dois teriam de forma consciente e voluntaria dado causa para para instauração de uma investigação contra os três policiais federais, culpandos mesmos por crimes que os mesmos não cometeram.

Os réus da ação, representaram, em 16 de fevereiro de 2011, contra os membros da PF, alegando que eles teriam feito duas interceptações telefônicas clandestinamente, sendo uma delas supostamente com o intuito de forjar prisão em flagrante. Os dois acusaram os funcionários ainda de realizar um depósito indevido de cheque no valor de R$ 700 mil. Tal cheque foi apreendido em poder de Gledson Maia quando da prisão em flagrante do engenheiro durante o desenrolar da Operação Via Ápia, deflagrada para apurar possíveis irregularidades praticadas por servidores e funcionários de empresas prestadoras de serviços ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit/RN).

Com relação às acusações feitas por Gledson e Kelps contra os agentes, foi instaurada no âmbito da Superintendência Regional da Polícia Federal uma sindicância investigativa, que concluiu pela inexistência de irregularidades ou crimes porventura praticados pelos policiais federais. Vale ressaltar que o cheque de R$ 700 mil apreendido foi depositado em conta remunerada da Justiça Federal, junto à Caixa Econômica Federal, conforme os termos do artigo 1º, VI, da Resolução 428/2005, do Conselho da Justiça Federal. Tais fatos eram de total conhecimento de Gledson e Kelps, visto que constavam nos autos da investigação, documentos aos quais os denunciados tinham amplo acesso.

Dar causa à instauração de investigação policial, processo judicial, investigação administrativa, inquérito civil ou ação de improbidade administrativa contra alguém, acusando-o de crime de que o sabe inocente é crime com pena prevista de reclusão de dois a oito anos e pagamento de multa. Já difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação, causa detenção de três meses a um ano e pagamento de multa, penalidade que aumenta em um terço devido ao crime haver sido cometido contra funcionário público, em razão de suas funções. Caso a denúncia seja acatada pela Justiça Federal, Gledson Maia e Kelps Lima dispõem do prazo de dez dias para responder à acusação a contar da citação.

SÃO GONÇALO: AEROPORTO NÃO VAI ALTERAR QUADRO ELEITORAL

Deu no blog do Robson Pires



Que o atual prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, é candidato a reeleição todo mundo já sabe. Que ele anda mal das pernas nas pesquisas, também. Que a vinda do aeroporto para o município não é obra sua, mas sim, do governo federal também já se sabe. Que não vai influenciar em nada para a eleição do próximo ano é verdade. Pelo menos agora. E que o deputado estadual e pré-candidato a prefeito Poti Junior lidera todas as pesquisas é inquestionável.
Então…

IDOSOS E DEFICIENTES PODERÃO TER DESCONTOS EM PASSAGENS AÉREAS PARA TRATAR DE SAÚDE

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania-CCJ, aprovou parecer da deputada federal Sandra Rosado-PSB ao Projeto de Lei 821/03 que concede desconto de 50% nas tarifas de passagens aéreas para pessoas com deficiência física e para quem tem idade igual ou superior a 60 anos, quando o objetivo da viagem for a realização de tratamento médico.
O texto aprovado foi o substitutivo da Comissão de Seguridade Social e Família, que incluiu a medida na Lei 8899/94 que concede passe livre às pessoas com deficiência no sistema de transporte coletivo interestadual.
A proposta, que é de autoria do deputado federal Sandes Júnior (PP-GO) visa criar garantias definitivas, ainda que as companhias aéreas concedam descontos promocionais como estratégia de marketing. “A iniciativa do meu colega Sandes Júnior é uma forma de assegurarmos um benefício aos que muitas das vezes não são carentes, mas em razão dos constantes deslocamentos para tratamento de saúde e o custo com medicamentos não se tem como custear os preços das passagens aéreas”, enfatizou Sandra Rosado.
A proposta já foi aprovada pela Comissão de Seguridade Social e Família e será agora analisada pelo Plenário.


COMBATE AO FUMO

Na próxima segunda-feira, 29, Dia Nacional de Combate ao Fumo, as instituições de combate ao câncer espalhadas pelo país se unem e concentram esforços em campanhas de conscientização. Tipo mais comum de câncer no mundo e principal causa de muitas doenças pulmonares, como a bronquite crônica, o enfisema pulmonar, o câncer de pulmão está associado ainda a tumores em vários outros locais e doenças cardiovasculares.

Instituição referência no combate ao câncer no Nordeste, a Liga Norte-Rio-Grandense Contra o Câncer atendeu no primeiro semestre do ano 54 casos de câncer de pulmão. Para o superintendente da Instituição, Roberto Sales, o número embora expressivo, não reflete o real prejuízo que o cigarro causa. “A população em geral costuma associar o cigarro apenas ao câncer de pulmão. Na realidade, o cigarro pode causar vários outros tipos de câncer, entre eles o câncer de bexiga, intestino, esôfago, estômago, boca, tumores na cavidade oral e laringe, e até mesmo o câncer de mama”, alerta.
“Hoje, sabemos que o cigarro possui mais de quatro mil substâncias tóxicas, extremamente nocivas, e que algumas delas podem acelerar a mutação das células, promovendo a carcinogênese, que é o processo de formação do câncer, entre elas a nicotina. A população precisa atentar para esse mal e abolir o cigarro”, afirma Roberto Sales.
Segundo estimativa do Instituto Nacional de Câncer (INCA) de 2010, o número de casos novos de câncer de pulmão no Brasil é de aproximadamente 17.800 entre homens e de 9.830 nas mulheres. Estes valores correspondem a um risco estimado de 18 casos novos a cada 100 mil homens e 10 para cada 100 mil mulheres. No Nordeste, o câncer de pulmão é o segundo mais freqüente nos homens, ficando atrás apenas do de próstata, e nas mulheres o quarto mais freqüente, atrás do de e mama, colo do útero e cólon e reto.
Na grande maioria das vezes detectado em estágios avançados, o câncer de pulmão permanece como uma doença altamente letal. A sobrevida média do paciente em cinco anos varia entre 13% e 20% em países desenvolvidos e 12% nos países em desenvolvimento. O INCA estima ainda que entre 80% e 90% da incidência de câncer de pulmão seja atribuída ao fumo.
Pensando nessa estatística, as instituições que combatem a doença estarão voltadas aos jovens, presas fáceis da indústria tabagística. O tema escolhido para este ano pelo INCA para nortear as discussões no Brasil foi “Cigarros Aditivados”, tendo como público alvo crianças e adolescentes. O objetivo é alertar que o consumo deste tipo de fumo com aditivos tóxicos e cancerígenos representa mais um fator agravante na manutenção da dependência.





ALGUÉM QUER APOSTAR?

Cansado de tanta boataria sobre um acordo visando as eleições de 2012, um pré candidato a prefeito de São Gonçalo, disse que não tem tempo para ficar desmentindo boatos, " se alguém pensa que vou desistir de devolver a prefeitura ao povo de minha terra, que nos procure, eu aposto com qualquer um, que sou candidato ", desabafou o ex prefeito que lidera todas as pesquisas de opinião pública realizadas no município.

Palavras de Índio.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

CEARÁ MIRIM: PREFEITURA REALIZA AÇÃO COMUNITÁRIA NA ZONA RURAL

A Prefeitura de Ceará Mirim, através Secretaria Municipal de Saúde, realiza diversas ações mobilizadoras para melhorar a qualidade de vida nas comunidades rurais do município. Além da realização dos programas de saúde, assim como das práticas estabelecidas pelo governo federal e estadual, a administração pública cearamirinense sempre desenvolve trabalhos comunitários por iniciativas do próprio município. Nesta sexta-feira 26, uma equipe técnica e profissional da secretaria estará no distrito de Primeira Lagoa realizando atendimento médico especializado na comunidade, no posto de saúde local, e na Creche Maria de Lourdes.
Médicos, ginecologista, pediatra, cardiologista, nutricionista, fisioterapeuta, dentista e entre outros profissionais da saúde municipal, atenderão os moradores durante toda manhã, a partir das 8:00 h. A Secretaria de Saúde convida toda população a participar deste evento. É a Prefeitura de Ceará-Mirim trabalhando para levar as comunidades um atendimento de melhor qualidade.
Na gestão “Compromisso com o Povo”, a principal meta da Secretaria Municipal de Saúde é aproximar as equipes às necessidades da população. Médicos de diferentes especialidades, enfermeiros e dentistas se esforçam para melhor atender todas as regiões da cidade. A secretaria busca o contato com moradores através das ações desenvolvidas nos distritos do município, assim como na zona urbana. Os postos de saúde não ficam só aguardando os pacientes, desenvolvem um atendimento pró-ativo, buscando os problemas da população nas comunidades para melhor atender as demandas.
“O nosso governo atua em todas as regiões de Ceará-Mirim enviando equipes multifuncionais do NASF – Núcleo de Apoio a Saúde da Família. Médicos especializados trabalham para atender os pacientes nas comunidades. Nosso compromisso é buscar a qualidade do atendimento e proporcionar aos moradores melhorias na saúde municipal”, prefeito Antônio Peixoto.


GRUPO NUANCE VAI ANIMAR A FESTA DOS 75 ANOS DO CLUBE DE ENGENHARIA

Conhecido por manter uma intensa programação social, o Clube de Engenharia promove feijoada em comemoração aos seus 75 anos, neste sábado, 27, às 12h, na sua sede social localizada na rua Rodrigues Alves, Tirol, com direito a animação do Grupo de Samba Nuance, que dará o tom da festa.
“Muita gente já ligou confirmando presença”, disse o engenheiro Wilson Cardoso, presidente do Clube de Engenharia. “Nossas festas são sempre animadas e dentro do maior sentimento de paz e confraternização”, completou Cardoso, que está no quarto mandato como presidente do clube.

Serviço

Festa: Feijoada dos 75 anos do Clube de Engenharia
Onde: Sede Social, rua Rodrigues Alves, Tirol, vizinho a Cidade da Criança
Data: Sábado, dia 27 às 12h
Animação: Grupo de Samba Nuance
Preço: R$ 20,00 para sócios e R$ 30,00 para não sócios, na sede do clube.
Agrado: Senha dá direito à feijoada, caipirinha e Pitú Gold.
Mais informações: Pelo telefone 3211.1229.

SÃO GONÇALO: PROMOTORIA AJUIZA AÇÃO CONTRA O MUNICIPIO

Deu no blog de Robson Pires






O Ministério Público, através da Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente da Comarca de São Gonçalo do Amarante, ajuizou Ação Civil Pública (ACP), contra o município, para se abstenha de ceder, autorizar, ou permitir a utilização de todas e quaisquer áreas verdes da cidade para fins de instalação de equipamentos comunitários, públicos ou privados, que implique em restrição de suas áreas, sem o prévio processo de licenciamento ambiental e previsão de compensação ambiental.
A ACP é baseada no inquérito civil nº 28/2010, que constatou que o município não observou a legislação ambiental no processo de construção de uma biblioteca em espaço público, uma vez que a obra foi realizada na única praça arborizada do Conjunto Amarante.

AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATE PRONATEC

O Programa Nacional de Apoio ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) está sendo debatido na amanhã desta quinta feira 25, em audiência pública, no plenarinho da Assembleia Legislativa.
Participarão da mesa a presidenta da Comissão de Educação e Cultura (CEC), Fátima Bezerra-PT, o relator da proposta na CEC, Antônio Biffi-PT/MS e o diretor Geral do Senac, Helder Cavalcanti Vieira. Representantes dos ministérios do Trabalho e da Educação também foram convidados.

PT VAI COLOCAR O BLOCO NA RUA

A deputada federal, Fátima Bezerra-PT, reúne nesta quinta feira 25 às 18:00h, apoiadores e lideranças petistas, o partido vai iniciar os debates sobre as eleições municipais de 2012, o deputado estadual Fernando Mineiro que sonha com sua candidatura a prefeito de Natal, confirmou presença.

SÃO GONÇALO: MORADORES RECLAMAM A FALTA DE MÉDICOS

Os moradores de São Gonçalo, voltaram a reclamar da prefeitura através do jornal RN TV apresentado pela InterTVcabugi, o foco agora foi a comunidade da Serrada, os moradores reclamam que a unidade de saúde recebeu nova pintura nas cores azul e vermelho, mas que nada funciona, eles reclamam a falta de médicos e medicamentos naquela unidade de saúde.

Enquanto isso o governo do município diz que o povo está feliz.

HENRIQUE ALVES REÚNE TRÊS MINISTÉRIOS PARA DISCUTIR ISENÇÃO DE TARIFA SOBRE O SAL

Uma possível reversão no acordo firmado com o governo federal para prorrogar a isenção da tarifa adicional sobre o frete – cobrada para renovação da frota da marinha mercante – levou o líder do PMDB na Câmara dos deputados, Henrique Eduardo Alves, a se reunir com representantes dos ministérios dos Transportes, Fazenda e Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.
O encontro, no Ministério da Fazenda, nesta quarta-feira (24), também contou a presença da deputada Manuela D’Ávila (PCdoB-RS), relatora da medida provisória, que acatou a sugestão de emenda, apresentada pelo líder do PMDB, prorrogando a isenção por cinco anos, a partir de janeiro de 2012.
A reunião terminou sem acordo. O Ministério dos Transportes não aceita a prorrogação, alegando perda de receita. A área dos transportes é contra a prorrogação porque espera aumentar a receita do ministério em R$ 500 milhões no ano que vem.
“Como a isenção é fundamental para o setor e para a economia do Rio Grande do Norte, pedi à relatora da Medida Provisória 534 (dos tabletes tecnológicos), que mantivesse a emenda no texto”, disse o líder.
Henrique Alves não descarta decidir no voto, em plenário, caso o acordo firmado anteriormente com o ministro Fernando Pimentel, do Desenvolvimento, não seja mantido. “O Ministério da Fazenda, segundo o Secretário Executivo, Nelson Barbosa, entende a necessidade do Rio Grande do Norte e vai tentar uma solução. Mas, se for preciso, levo a questão para plenário. Vamos decidir no voto”, declarou Henrique Alves.
Para a indústria salineira, a isenção, prorrogada por mais cinco anos, até 2017, é fundamental para o sal potiguar ser competitivo no mercado brasileiro que enfrenta o produto chileno, 40 % mais barato e sem tarifação para entrar no Brasil.O Chile já envia para o Brasil meio milhão de toneladas de sal por ano.
“A cobrança da tarifa pode quebrar a indústria salineira do meu estado, setor crucial para a economia do Rio Grande do Norte. Não descansarei. Minha luta é pelo crescimento econômico e desenvolvimento do nosso estado”, reafirmou o líder.


ASSÚ: PREFEITO BUSCA RECURSOS JUNTO AO GOVERNO DO ESTADO PARA ZPE DO SERTÃO

O prefeito do Assú, Ivan Júnior, acompanhado dos auxiliares, Paulo Morais, secretário de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento e Meio Ambiente, secretaria adjunta da mesma pasta, Klívia de Melo Kosme, esteve reunido nesta terça-feira (23) com os secretários Kátia Cardoso Pinto e Betinho Rosado, da Infraestrutura e da Agricultura, respectivamente, para pedir investimentos de infraestrutura para a ZPE do Sertão.
Durante a audiência foram debatidas propostas e projetos para a infraestrutura externa da ZPE, a serem custeados com recursos provenientes de emenda parlamentar indicada pelo senador José Agripino junto ao Governo Federal. Ficou assegurada, pela secretaria Kátia Pinto, sua ida à Brasília para adiantar os projetos.
Ivan Júnior disse tratar-se de projeto da maior relevância para o Assú e diversos municípios do estado, bem como para regiões como a do Vale do Açu, Oeste e Seridó, que serão beneficiadas. “O alcance dos benefícios da ZPE do Sertão irá alcançar, inclusive, outros estados”, disse o prefeito. “A concretização da ZPE do Sertão se constitui num marco para os habitantes dessas regiões. No futuro, será: Antes e depois da ZPE do Sertão”, completou Ivan Júnior.

MESA DIRETORA DA AL É REELEITA

A mesa diretora da Assembleia Legislativa permanecerá a mesma até 2014. Foi reeleita nesta quarta feira 24, sem maiores dificuldades, como previsto. Porém, a oposição desceu mais um degrau. A vice-presidência, que era do PSB, foi transferida para o PSD, com a mudança feita pelo deputado Gustavo Carvalho. O PSB tentou preservar a cadeira, com o deputado Tomba Farias, chegou perto mais não deu, dos reeleitos Gustavo foi o menos votado, obteve 13 votos.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

O DISCURSO DE HENRIQUE

Transcrição do pronunciamento do deputado federal Henrique Eduardo Alves-PMDB, sobre o aeroporto de São Gonçalo do Amarante.



Quero aproveitar este momento, rapidamente, para aqui registrar um fato importante que ocorreu ontem em relação ao meu Estado, o Rio Grande do Norte, que vai mudar a sua economia, o seu futuro, que foi a conquista, de maneira definitiva, do aeroporto mais moderno que vai ser construído no País, o Aeroporto Internacional de Cargas e Passageiros de São Gonçalo do Amarante, sob processo de concessão à iniciativa privada, o primeiro do Brasil.
Então, eu quero aqui prestar homenagem a três autoridades deste País que viabilizaram esse sonho do meu Estado.
A primeira delas é o ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso. Foi ele, como Presidente da República, que iniciou, Garibaldi Alves Filho, Governador esse aeroporto, portanto, no Município de São Gonçalo do Amarante. Se não fosse a iniciativa, à época, do ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso não haveria esta realidade.
Eu estou aqui para prestar homenagem e agradecer aquela iniciativa, há 14 anos, ao então Presidente Fernando Henrique Cardoso.
A partir daí, a INFRAERO — Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária, que vinha realizando as obras da pista desse aeroporto, só conseguiu gastar, em 14 anos, 250 milhões de reais, tornando uma obra, portanto, impossível, impraticável e desmoralizada.
O que fez — aí a segunda homenagem, que presto — o Presidente Lula? Decidiu pelo processo de permitir concessão à iniciativa privada, para fazer o que a INFRAERO não tinha recurso para fazer. E fez mais: oMinistro Nelson Jobim, que é do meu partido, o PMDB, queria que essa concessão fosse toda aberta para todos os aeroportos assim modelados para o País. O que fez o Presidente Lula — daí a gratidão eterna do meu Estado — e a sua Ministra Dilma, na época?

Disse que essa decisão da privatização — a sua experiência, portanto, primeira — começaria no Rio Grande do Norte, onde se arrastava um aeroporto há 14 anos. Depois sim se abriria para outros aeroportos em diversas Capitais do País.
Com esse gesto, que a Presidenta Dilma ratificou — e a terceira homenagem que eu presto é a ela — como Ministra, e como Presidenta da República cumpriu o prometido.
A primeira experiência de aeroporto, assim, não foi em São Paulo, não foi no Rio de Janeiro, não foi em Minas Gerais, com todo o respeito, porque se fosse, o meu Estado, o Rio Grande do Norte, iria para o fim da fila e aquele aeroporto— 14 anos — seria, portanto, um sonho de uma noite de verão.
Agora sim, saiu ontem, na Bolsa de Valores, o resultado final do edital, e se conseguiu, por um preço recorde de 170 milhões de reais, com um ágio de 228%, a realização desse aeroporto, que vai assegurar — vai assegurar — a Copa que vai ser realizada já no novo Aeroporto Internacional de Cargas e Passageiros de São Gonçalo do Amarante.
Como haviam prometido o Presidente Lula e hoje a Presidenta Dilma, em dezembro vem o leilão dos aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, mas já assegurado o espaço importante do meu pequenino Estado do Rio Grande do Norte.

Uma obra de 1 bilhão de reais que vai gerar 25 mil empregos na construção e na administração.
Quem conhece o mapa do Brasil vai com facilidade verificar que todos os voos que saem de São Paulo, do Rio de Janeiro, que saem do Sudeste ou do Centro-Oeste para os Estados Unidos ou para a Europa passam exatamente por cima do Rio Grande do Norte. Por anos e anos foi assim. Se Deus quiser, daqui a 2 anos e meio não vão precisar passar por cima do meu Estado — o meu Estado vai ser a porta de saída ou de entrada para os que vêm dos Estados Unidos e da Europa, tornando mais igual o equilíbrio do crescimento interregional.
Então aqui, em nome do meu Estado, que passará a ser um outro Rio Grande do Norte depois desse aeroporto, o meu agradecimento e a minha homenagem pública ao ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso, que deu o primeiro passo, à Ministra Dilma — não à Presidenta, à Ministra — , que de maneira firme entendeu a necessidade de se equilibrar o crescimento das Regiões mais carentes e pobres do País em relação ao Sudeste e ao Sul brasileiro, e ao Presidente Lula, que foi firme na sua decisão. E aí está: o meu Estado hoje vive um sonho que se realiza. Portanto, eu agradeço.
Quero convidar todos os senhores e senhoras, aos Parlamentares e seus familiares, a quem está me assistindo a, daqui a 2 anos e meio, assistirem à Copa do Mundo descendo no aeroporto mais moderno do Brasil, que — desculpem-me a imodéstia — vai ser o de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte.
Era apenas isso, Sr. Presidente, Srs. Deputados.
Muito obrigado.
(Muito bem! Palmas.)


SÃO GONÇALO: O ENGODO DO CONCURSO PÚBLICO

Quando escrevo que o gestor de São Gonçalo, cria moda, sou processado, pois bem o prefeito criou outra, e das cabeludas, se é que podemos chamar assim.


Os candidatos inscritos para o concurso público que a prefeitura poderá realizar no próximo domingo 28, foram pegos de surpresa com os locais das provas.


O referido se por ventura vier a acontecer vai ser realizados nas escolas de Natal.


Qual o motivo para não realizar essas provas em São Gonçalo?


Vamos levantar alguns questionamentos.


É a situação das escolas do município que não estão aptas a receber os candidatos, por falta de estrutura?


É para dificultar o acesso das pessoas de São Gonçalo aos locais escolhidos, e assim serem de imediato desclassificados?


Ou é um engodo para que alguém procure a justiça para adiar as provas ou cancelar de uma vez por todas este mau aventurado concurso, que desde as inscrições vem recebendo criticas pela falta de organização?


Com a palavra os estilistas da vez, os criadores de moda, os gestores de São Gonçalo.

NOVAS ZONAS

O Tribunal Regional Eleitora-TRE, aprovou a criação de mais duas zonas eleitorais, Mossoró vai receber 71°, e Natal a 70°, com esta medida a corte eleitora espera dar mais conforto aos eleitores das duas principais cidades do estado.
A nova zona de Natal vai ficar concentrada na zona norte da capital.

ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA DA AL

Na sessão desta quarta feira 24, deverá acontecer a eleição da mesa diretora da AL, para o biênio 2013/2015, com a aprovação da PEC que garantiu a reeleição, todos os membros deverão ser reeleitos.

AEROPORTO DE SÃO GONÇALO FOI TEMA DE PRONUNCIAMENTOS NA AL

O resultado do leilão do aeroporto de São Gonçalo, realizado nesta segunda feira 22, em São Paulo, vencido pelo consórcio Inframérica, foi o tema predominante nos pronunciamentos dos deputados durante a sessão plenária na Assembleia Legislativa, na tarde desta terça-feira, 23.
O deputado Poti Júnior-PMDB disse que muita gente não acreditava , mas a classe política do Estado teve determinação de lutar até conseguir a conclusão da obra que foi arrematada com um lance de R$ 170 milhões.
Ele destacou a importância que a Assembleia Legislativa teve nesse trabalho político, realizando várias audiências públicas em Natal e em São Gonçalo do Amarante, debatendo a importância do aeroporto para o desenvolvimento do Estado.
Poti chamou a atenção do governo para a necessidade de preparação de mão de obra para ocupação dos mais de 25 mil empregos que serão abertos. "Vai ser o primeiro aeroporto cidade do Brasil. E essa capacitação é importante para que não se perca esses empregos para outros Estados. Também precisamos nos preocupar com as obras de acessos”, disse o paralamentar.

ASSÚ: PREFEITURA LANÇA O PROJETO " FOLCLORE NA PRAÇA "

A Prefeitura do Assú, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura inaugura nesta sexta-feira, 26, às 19h30, na Praça São João Batista, o projeto cultural “Folclore na Praça”. O objetivo é o de celebrar a cultura popular, com apresentações de xaxado, coco de roda, carimbó e pastoril, além da capoeira, coral do PETI, danças folclóricas e shows com o humorista Mané Beradeiro e com o músico Isaac Galvão.
Está confirmado também a presença da Banda Cantilena e das Doceiras do Assú, apresentando a produção gastronômica do município.
“É mais um momento que a família açuense tem para prestigiar os artistas da Terra. É um instante trabalhado com carinho especialmente para todos que aqui vivem e também para as pessoas que nos visitam”, disse o secretário adjunto de Cultura, Ivan Pinheiro. “Certo dia alguém escreveu: A cultura é uma lente através da qual o homem vê o mundo. Com esta frase quero convidar a todos”, concluiu o secretário.

DEPUTADO HENRIQUE ALVES FAZ HOMENAGEM À DILMA, LULA E FHC PELO AEROPORTO DE SÃO GONÇALO

No início da noite o deputado Henrique Eduardo Alves subiu na tribuna do plenário da Câmara dos Deputados para agradecer, de público, o empenho da presidente Dilma, desde quando ela era ministra da Casa Civil, para que o aeroporto de São Gonçalo fosse o primeiro, do Brasil, a seguir o novo modelo de concessão para o setor aéreo.
Henrique Alves também ressaltou o papel dos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Lula para a realização da obra. O primeiro, pela decisão de fazer o aeroporto e o segundo, pela ousadia de abrir o setor para a iniciativa privada, começando pelo Rio Grande do Norte. As próximas concessões estão previstas para São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal.
O deputado lembrou que, durante 14 anos a INFRAERO só conseguiu investir R$ 250 milhões na obra, prevista para ficar pronta até a Copa do Mundo de 2014. Os vencedores da concessão e os parceiros públicos, Estado e União, deverão investir Um bilhão de reais em três anos.
“Natal não será mais passagem, mas ponto de embarque e desembarque, a porta de entrada e saída, para quem transita entre Europa, Estados Unidos e America do Sul”, disse o líder, lembrando que a obra e administração do aeroporto vão gerar 25 mil empregos no Estado.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

SINAL DE DEUS

Por João Paulo da Silva



Histórias existem aos montes. Relatos de que Deus envia mensagens cifradas para alertar os humanos sobre coisas que estão prestes a acontecer são muito comuns. Gente que diz, por exemplo, que o atraso por causa de um pneu furado a caminho do aeroporto foi um sinal de Deus para não entrar no avião, que cairia pouco depois de decolar. Coisas desse tipo alimentam os mitos da existência de forças incontroláveis que governam o mundo. Mas o fato é que estes “sinais” nem sempre são muito claros, o que dificulta muitas vezes a compreensão. Um amigo meu, mistura de cético com gozador, tem uma tia beata que acredita nessas crendices. Na oportunidade certa, ele não perdeu a chance de sacaneá-la.
A tiazona contava a história de um rapaz que havia recebido um sinal divino quando esse meu amigo chegou na hora. Ela falou que o sujeito foi sair de manhã com o carro e o bicho não pegava. Ele forçou, forçou, e nada. Era o sinal pra não sair de casa. Mas o rapaz insistiu tanto que o calhambeque acabou pegando. Na primeira esquina, não deu outra. Batida das feias.
- Deus mandou o sinal. Ele não percebeu, sempre muito ocupado e preocupado com outras coisas, não notou as pequenas mensagens do Senhor. Agora tá no hospital com o lado esquerdo do corpo todo paralisado. – disse a tiazona.
Aí o amigo cético e gozador resolveu se meter.
- Também com um sinal desses! Assim fica difícil. Ele bem que podia ser um pouquinho mais claro, né?! Custava nada. Se Ele sabe quando vai acontecer alguma coisa ruim na vida das pessoas deveria ser mais objetivo.
- Ora, mas que petulância a sua, rapaz. O que você queria que o Senhor fizesse?!
- Ah, sei lá. Que mandasse um e-mail, um Sedex 10, batesse um fio. Qualquer coisa assim, pô! Tanta tecnologia por aí. Sacanagem, hein?!

CLUBE DE ENGENHARIA COMEMORA 75 ANOS

O Clube de Engenharia do Rio Grande do Norte comemora 75 anos de idade com variada programação à partir desta quinta-feira, 25, às 20h, no auditório do Sebrae, quando será realizada uma sessão solene para entrega de medalhas de mérito e inscrição no Livro do Mérito a proeminentes engenheiros e arquitetos potiguares.
Na mesma sessão solene será lançado o site do clube. No sábado, 27, a diretoria promove uma feijoada de aniversário, na sede do clube para 400 engenheiros e convidados, movida a muito samba e confraternização. O Clube de Engenharia do Rio Grande do Norte foi fundado no dia 28 de agosto de 1936.
Presidido pelo engenheiro Wilson Cardoso, o Clube de Engenharia vem trabalhando em todos esses anos em prol da valorização dos engenheiros, tendo conquistado grandes vitórias para categoria como o primeiro vestibular pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em 1960.

Realizações

“Me orgulho em dizer que o nosso clube acumula um histórico de realizações em prol dos engenheiros do estado”, disse Wilson Cardoso. ”Lembro, inclusive, da fundação do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA), em 1969 e que temos assegurado assento no Conselho de Planejamento (Conplan)”, lembrou o presidente.



HENRIQUE VOLTA A DEFENDER O SAL POTIGUAR

Os líderes da base aliada voltaram a se reunir nesta terça-feira 23, em Brasília, durante almoça na residência do deputado Fábio Faria-PMN. Os líderes dos partidos que apóiam o governo, discutiram os assuntos relativos a pauta de votação da Câmara dos Deputado, antes da definição dos temas com o presidente Marco Maia-PT/RS e demais lideranças, inclusive da oposição.
Uma das preocupações externadas pelo líder do PMDB, deputado Henrique Eduardo Alves (RN), foi em relação a resistência do Ministério dos Transportes à proposta de prorrogação da isenção da tarifa adicional sobre o frete de produtos embarcados nos portos do norte e nordeste.
Entre os produtos mais beneficiados com a emenda apresentada pelo deputado Henrique Alves, prevista para as próximas votações, está o sal potiguar. A tarifa, cobrada para renovação da frota da marinha mercante, terá isenção prorrogada por mais cinco anos, a partir de janeiro de 2012 até 2017.
O assunto já havia sido discutido com o ministro Fernando Pimentel, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, mas o líder do PMDB identificou resistência à proposta no Ministério dos Transportes, que perderia R$ 500 milhões em arrecadação para o Fundo de Renovação da Frota da Marinha Mercante.
“É mais fácil o Ministério dos Transportes adequar sua programação orçamentária do que quebrar uma indústria fundamental para o Rio Grande do Norte. Não aceitarei jamais”, declarou o deputado.
Henrique Alves havia acertado com o ministro Fernando Pimentel incluir a emenda durante a votação da Medida Provisória 534, que trata de incentivos à produção de equipamentos tecnológicos. “O ministro Pimentel também apóia a isenção para que o sal potiguar possa enfrentar a concorrência chilena”, continuou o líder do PMDB.
A isenção, reivindicada pelos salineiros, tem como objetivo enfrentar a concorrência do sal produzido no Chile. Mais barato e sem tarifação, o produto chileno chega ao Brasil em melhores condições de concorrência do que o sal brasileiro. “Pagar o adicional de frete do Fundo da Marinha Mercante pode quebrar a indústria do sal do Rio Grande do Norte. Produzimos 95% do sal brasileiro”, concluiu o deputado.


VIVAS PARA JARBAS CAVALCANTI

Comemorando aniversário nesta terça feira 23, o ex prefeito de São Gonçalo Jarbas Cavalcanti, às 19:30h ele participa de uma missa em ação de graças, celebrada pelo padre Felipe Anderson, na comunidade de Santo Antonio do Potengi.

ROSALBA RECEBE DEPUTADOS

A governadora Rosalba Ciarlini-DEM, oferece nesta terça feira 23, um jantar aos secretários de estado e aos deputados, dizem que o motivo do jantar é para comemorar o sucesso do leilão do aeroporto de São Gonçalo.

Será que é só isso ou o governo quer fazer um mimo aos ocupantes do palácio José Augusto?

PSB QUER BONS CANDIDATOS

Durante o encontro do PSB, realizado na manhã desta segunda feira 22, o presidente nacional da legenda, governador de Pernambuco Eduardo Campos, mandou um recado curto e grosso, " o partido não disputará prefeitura nos municípios onde não contar com um bom candidato ".

A ex governadora Vilma de Faria, ouviu e parece ter aprovado o recado.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

CONSORCIO VALE UNIDO PROMOVE REUNIÃO PARA DISCUTIR EXTENSÃO DA RN 016

Os prefeitos integrantes do Consórcio de Intergestores Vale Unido se reuniram na última sexta-feira, 19, na cidade de Serra do Mel para discutir com o secretário Estadual Extraordinário de Relações Institucionais, Esdras Alves e com o diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Demétrio Torres, a viabilidade da extensão da RN-016, com a obra de asfaltamento ligando os municípios de Carnaubais e Serra do Mel.
A reunião contou com a presença dos prefeitos de Assú (Ivan Jr), Serra do Mel (Bibiano Azevedo), Carnaubais (Luizinho Cavalcante), Pendências (Ivan Padilha), Ipanguaçu (Leonardo Oliveira) e Itajá (Gilberto Lopes).

SÃO GONÇALO: POTI JÚNIOR EXTERNA ALEGRIA COM O LEILÃO DO AEROPORTO

Em contato com o blog o deputado estadual Poti Júnior-PMDB, externou sua alegria com o resultado do leilão para construção do aeroporto de São Gonçalo, realizado na manhã desta segunda feira 22, na sede da Bovespa em São Paulo.

" Podemos dizer que esta é a obra do século, e que vai se constituir na redenção ecomomica não apenas de São Gonçalo, mas de todo estado do Rio Grande do Norte, uma obra que foi iniciada na nossa gestão a frente da prefeitura do município, não podemos deixar de agradecer a luta do ex deputado estadual Alexandre Cavalcanti, do deputado federal Henrique Alves, e toda classe politica do estado " . Finalizou o parlamentar.

SÃO GONÇALO: ENGEVIX VENCEU LEILÃO PARA CONSTRUIR O AEROPORTO

Acabou agora a pouco o leilão para construção e exploração do aeroporto internacional de São Gonçalo, o grupo vencedor foi o consorcio infra america, o valor do lance 170 milhões.

O consorcio vencedor é composto pelas empresas Engevix e a corporación America da Argentina.

À partir de agora a empresa vencedora tem o prazo de 3 anos para concluir a obra e colocar o aeroprto em funcionamento.

CAIÇARA DO RIO DO VENTO: OPOSIÇÃO DEFINE NOME PARA DISPUTA DA PREFEITURA EM 2012

Em reunião realizada no último sábado o grupo oposicionista do município de Caiçara do Rio do Vento, escolheu o candidato que vai disputar as eleições municipais de 2012.

A escolhida foi Ceiça Lisboa, filha do ex prefeito Etevaldo lisboa, o grupo do ex prefeito Felipe muller vai indicar o vice.

Ceiça Lisboa é filiada ao Democrata.

COMITIVA DO ESTADO ESTÁ NA SEDE DA BOVESPA

A governadora Rosalba Ciarlini-DEM e os demais membros da comitiva do governo do estado, estão neste momento na sede da Bovespa em São Paulo, onde acompanham daqui a pouco o leilão para construção e exploração do aeroporto internacional de São Gonçalo.

FEIJOADA DO REGO

Moradores do conjunto residencial Regomoleiro III, em São Gonçalo, realizaram na tarde deste domingo 21, uma feijoada para comemorar o dia dos pais, a oposição do município se fez presente, por estavam o deputado estadual Poti Júnior-PMDB, vereador Edson Valban-PMDB os suplentes Adelson Martins, Pastor Edmilson Gomes e Rafael Gadelha, além de lideranças politicas e comunitária. Apesar de ser uma feijoada o prato principal foi as eleições de 2012.

domingo, 21 de agosto de 2011

SÃO GONÇALO: MORADORES DE LOTEAMENTO DENUNCIAM DESCASO DA PREFEITURA

De tanto esperarem em vão que o poder público resolvesse os problemas da comunidade, os moradores do loteamento Nova Marbella, em São Gonçalo, apelaram para TV, na edição deste sábado do jornal RN TV, da InterTV cabugi, os moradores mostraram o acumulo de lixo, a escuridão e a total falta de estrutura por eles enfrentam no dia dia.


De acordo com jornal o prefeito Jaime Calado-PR, disse que o carro da coleta do lixo passa regularmente. a iluminação vai resolver de imediato, quanto a falta de pavimentação ele afirmou que o loteamento está dentro do programa de pavimentação que a prefeitura vai realizar no município.




DO BLOG: Mais algumas promessas em andamento, enquanto isso o povo vai ficando cada dia mais feliz.

WILMA VISITA CASA DO MENOR TRABALHADOR

A ex-governadora Wilma de Faria atendeu convite e visitou a Casa do Menor Trabalhador no final da tarde desta sexta-feira. A diretora, Irmã Lúcia, o coordenador de qualificação profissional, Jorge Medeiros, e o ex-vereador Sid Fonseca, que apóia a instituição, receberam Wilma e agradeceram toda ajuda que ela deu enquanto foi prefeita de Natal e governadora do Estado. A deputada estadual Márcia Maia-PSB também participou da visita.
Localizada no bairro do Alecrim, em Natal, a Casa do Menor Trabalhador atende adolescentes entre 16 e 22 anos, num total de 300 alunos que recebem qualificação profissional, sendo 600 por ano. A instituição funciona desde 1987 e desde 2005 já inseriu quase 2 mil jovens no mercado de trabalho. Trata-se de um dos maiores trabalhos sociais da Igreja Católica em Natal.

PMDB NA CONVENÃO DO DEM

A fina flor do Aluizismo prestigiou a convenção do Democrata, que reconduziu o senador José Agripino a presidência da legenda, Garibladi Alves Filho e Henrique Alves que representam o PMDB, rasgaram elogios a Agripino, numa demonstração que os dois partidos estão afinados, pelo menos no estado.

SÃO GONÇALO: LEILÃO PARA CONSTRUÇÃO DO AEROPORTO ACONTECE NESTA SEGUNDA FEIRA

Nesta segunda feira 22, as atenções do estado estarão voltadas para São Paulo, local que acontece o leilão de concessão para construção do aeroporto internacional de São Gonçalo.

Os grupos MPE, Engevix e Triunfo Participações e Investimentos são as três empresas habilitadas para o leilão. O lance mínimo é de R$ 51,7 milhões. A empresa vencedora terá prazo mínimo de três anos para construir os terminais e 25 anos de exploração.

A governadora Rosalba Cirlini vai acompanhar de perto o leilão.



sexta-feira, 19 de agosto de 2011

PRESIDENTE DO SISTEMA FAERN/SENAR É O NOVO VICE PRESIDENTE DO CONSELHO DELIBERATIVO DO SEBRAE

O presidente do Sistema Faern/Senar, José Álvares Vieira, será o novo vice-presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae do Rio Grande do Norte. A notícia foi confirmada nesta quinta-feira (18), pelo próprio José Vieira, que falou sobre o convite feito pelo presidente do conselho, empresário Silvio Bezerra.
Em Mossoró, onde participa da abertura da Feira Industrial e Comercial da Região Oeste (Ficro) e da solenidade de inauguração das novas instalações do Escritório Regional do Sebrae, José Vieira comentou sobre a sua indicação para a vice-presidência do conselho deliberativo da entidade. “Acredito que a nossa participação será positiva e agregadora. Tenho ciência da importância do cargo e espero representá-lo a altura. Agradeço a Silvio Bezerra pelo convite e pela valorização do setor agropecuário. Iremos andar juntos pelo fortalecimento do Sebrae no Rio Grande do Norte”, ressaltou Vieira.
De acordo com o novo vice-presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, a atividade agropecuária terá maior participação nas discussões e planos da entidade para os próximos anos. “Queremos contribuir com idéias e alternativas. E um dos pilares para esse crescimento é a valorização e o respeito para com os produtores rurais. Com o agronegócio potiguar. E acredito que como representante desse setor, poderei contribuir para que a gestão de Silvio Bezerra seja exemplar nessa parceria com os produtores”, explicou José Vieira.

Conselho

O Conselho Deliberativo do Sebrae é formado por integrantes de 15 instituições que estão envolvidas no progresso das micro e pequenas empresas do Estado. Têm assentos no colegiado representantes da Agência de Fomento do RN (AGN) Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM), Associação Norteriograndense de Criadores (Anorc), Banco do Brasil, Banco do Nordeste do Brasil, Caixa Econômica Federal, Fundação de Apoio à Pesquisa do RN (Fapern), Federação da Agricultura e Pecuária do RN (Faern), Federação das Associações Comerciais do RN (Facern), Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RN (FCDL), Federação das Indústrias do RN (FIERN), Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo do RN (Fecomercio), Governo do Estado, Sebrae Nacional e Serviço Nacional de Aprendizado Industrial do RN (Senai).



PSB VAI REALIZAR ENCONTRO EM NATAL

O presidente nacional do PSB, governador de Pernambuco Eduardo Campos, vai participar de evento do partido em Natal, na próxima segunda-feira, quando falará sobre a política nacional e a posição partidária no cenário político brasileiro. O evento, que será na Assembléia Legislativa, às 10h30, reunirá deputados, prefeitos, vereadores, presidentes de partidos aliados e demais lideranças.
Na ocasião, Eduardo Campos também vai abonar as fichas de filiações de lideranças municipais do Rio Grande do Norte, como os ex-prefeitos Cid Arruda (Nova Cruz), Haroldo (Martins), Celú (Passa e Fica).
Segundo Vilma de Faria, o PSB vem realizando um trabalho direcionado à inserção e fortalecimento do partido nas comunidades. Com base nisso, está realizando encontros, congressos e cursos de formação política com o objetivo de reforçar sua representatividade eletiva nos municípios.






ROSALBA CONVIDA O PMDB PARA COMPOR GOVERNO

A governadora Rosalba Ciarlini-DEM, confirmou nesta quinta feira 18, que convidou o PMDB do deputado federal Henrique Alves, para fazer parte do governo, " desejo ter o PMDB integralmente ", disse Rosalba.

A governadora fez a citação se referindo ao deputado estadual Nelter Queiroz, que tem afirmado que caso o PMDB passe a apoiar o governo Rosalba deixa a legenda.

VIA ÁPIA

A “quadrilha do Dnit-RN”, assim rotulada pela Polícia Federal na “Operação Via Ápia”, é responsável pelo “furo” de R$ 40 milhões nas obras da BR-101. O valor corresponde a seis aditivos que fizeram o valor das obras subir de R$ 172.325.924,18 para R$ 214.535.909,72. O Ministério Público Federal (MPF) acusou dez envolvidos no escândalo. Entre eles o ex superintendete Fernando Rocha e o substituto engenheiro Gledson Maia, sobrinho do deputado federal João Maia-PR.

REELEIÇÃO NA AL

Aprovada a emenda que recria a reeleição para membros da mesa diretora da Assembleia Legislativa. A emenda foi aprovada e sancionada ontem, com os votos de 21 deputados. Agora, o presidente da Casa, Ricardo Motta-PSD, já pode convocar as novas reeleições para antecipar a renovação do mandato. Pode ser daqui a uma semana, na sessão do dia 23.

SUCESSÃO NO CREA

O engenheiro Wilson Cardoso, presidente do Clube de Engenharia, se prepara para disputar a presidência do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA). Bem avaliado, Cardoso disputa como o principal candidato de oposição ao grupo de Adalberto Pessoa.

POTI JÚNIOR PRESENTEIA ROMARIO COM CAMISA DO ABC

O deputado federal Romário-PSB-RJ, ídolo do futebol brasileiro, recebeu uma camisa do ABC de presente nesta quinta-feira 18, em Natal. A entrega foi feita pelo vice-presidente do Mais Querido, o deputado estadual Poti Júnior, durante o Seminário Estadual de Combate e Prevenção às Drogas, promovido pelo deputado federal Fábio Faria, que também foi presenteado com o manto alvinegro. O vice-governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, que é conselheiro do ABC, também participou do encontro na Assembleia Legislativa.
Poti Júnior manifestou o apoio do ABC à causa dos deputados e disse que o clube está à disposição para promover ações de conscientização durante os jogos do Campeonato Brasileiro da Série B.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

EXTREMOZ: PREFEITURA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR ORÇAMENTO DE 2012

A Prefeitura de Extremoz, por meio da Secretaria de Planejamento, Administração e Finanças, realizará uma audiência pública sobre o orçamento do município para 2012, na Câmara Municipal, nesta sexta feira dia 19, às 09h.
A audiência será presidida pelo secretário de Planejamento, Administração e Finanças, Antônio Lisboa Gameleira. De acordo com ele, a iniciativa é uma solicitação do prefeito Klauss Rêgo. “Ele tem a transparência do dinheiro público como prioridade”, lembrou o secretário Gameleira.
Durante o evento será aberto um tempo para sugestões e debate público. Será também criada uma comissão composta por controlador, contador e vereadores para avaliar o andamento e a distribuição do orçamento.

CIRURGIA ADIADA

A cirurgia que o ex governador Ibere Ferreira, que estava prevista para ontem em São Paulo, foi adiada para hoje, a equipe médica do hospital Sírio Libanês não informou a hora do procedimento.

PROCURA-SE MÉDICOS

A Prefeitura de Janduís procura médicos para o Programa Saúde da Família-PSF. Paga salários de R$ 11 mil. E não consegue.

Imagine se a prefeitura de São Gonçalo, vai conseguir suprir a carência desses profissionais querendo pagar a metade disso?


HENRIQUE ALVES ASSEGURA ISENÇÃO DE TARIFA SOBRE O SAL POTIGUAR

A prorrogação da isenção da tarifa adicional sobre o frete para produtos embarcados nos portos do norte e nordeste está assegurada. A informação foi dada pelo deputado Henrique Alves durante reunião da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara dos Deputados com empresários do setor salineiro.
O sal potiguar será uma das atividades econômicas mais beneficiadas com a isenção da tarifa, criada para financiar a renovação da frota da Marinha Mercante. A renúncia fiscal foi negociada pelo líder do PMDB edemais integrantes da bancada potiguar com o ministro Fernando Pimentel, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e também com o Ministério da Fazenda.
A relatora da medida Provisória 534/2011, deputada Manuela D`Ávila ( PCdoB-RS), já acatou a sugestão de emenda apresentada pelo deputado Henrique Alves. Segundo o líder do PMDB, pela ordem de votação na casa, a previsão é de que a MP, que trata de incentivos à indústria, será votada até o final de agosto.
A isenção será prorrogada por mais cinco anos, a partir de janeiro do próximo ano, até 2017. “É um compromisso meu e da bancada federal do Rio Grande do Norte com a economia e geração de empregos no nosso estado”, ressaltou o deputado.
Henrique Alves reforçou o papel do sal potiguar para a indústria e pecuária brasileira. “Sem essa isenção o produto chileno entra no Brasil livre de tarifas e, portanto, mais barato e com maior poder de concorrência”, destacou o líder do PMDB.



INTERCÂMBIO DO ALGODÃO

Nesta quarta-feira, 17, o projeto “Dias de Campo”, em continuidade ao intercambio de experiência da cotonicultura, programa realizado pela Prefeitura do Assú, em parceria com a Embrapa, Emater, Cooperval, Emparn, Sebrae, Banco do Nordeste, Fiern e UERN, levou agricultores do Assú ao município de Afonso Bezerra.
“O projeto, que em julho foi realizado durante quatro dias no município do Assú, está contribuindo decisivamente na conscientização da agricultura familiar, especialmente no manejo do algodão”, comemorou o engenheiro Reci Oliveira, secretário Adjunto do Meio Ambiente e articulador do Programa de Revitalização do Algodão. “Afonso Bezerra, que teve participação decisiva na História da cultura do algodão no Rio Grande do Norte, foi um bom espaço para troca de experiências entre agricultores”, completou Reci.

HOSPITAL VARELA SANTIAGO RECEBE O APOIO DE HENRIQUE ALVES

Uma audiência com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, diretores do Hospital Infantil Varela Santiago e o líder do PMDB na Câmara dos deputados, Henrique Eduardo Alves, resultou em parceria para ampliação, adequação e compra de novos equipamentos para a unidade de saúde.
O apoio do Ministério da Saúde ao hospital filantrópico foi solicitado, ao líder do PMDB, pela direção do Varela Santiago. “Meu pai ajudou muito ao hospital e tenho o maior prazer em dar continuidade a esse trabalho de Aluízio Alves”, disse o deputado ao pedir o empenho do ministro Alexandre Padilha para a liberação de R$ 600 mil para diversos setores do maior hospital infantil do estado.
O ministro solicitou ao deputado Henrique Alves o acompanhamento dos projetos para a assinatura dos convênios com a instituição filantrópica. “Essa é uma boa causa com a qual eu me comprometo”, assegurou o ministro, reconhecendo a importância do Varela Santiago para o atendimento de crianças e recém-nascidos de todo o Rio Grande do Norte.
Segundo a diretora Técnica do hospital, Águeda Trindade, a oncologia será um dos setores que passarão por melhorias. “Vamos oferecer novos serviços para os pacientes terminais e seus familiares”. A ampliação da UTI neonatal também está entre as metas do Varela Santiago.
O ministro ficou impressionado com os números apresentados sobre os atendimentos no Varela Santiago e demonstrou interessae em apoiar as adequações para que o hospital também possa se enquadrar no Projeto Cegonha, do Ministério da Saúde, com atenção integral as mães e recém-nascidos. Para isso a Casa de Apoio será reformada para melhor receber e acomodar as mães.
É um dos hospitais mais procurados de todo o estado e reconhecido pela população, tanto pela eficiência quanto pela qualidade do atendimento”, reforçou o líder ao ministro da saúde.


quarta-feira, 17 de agosto de 2011

ASSEMBLEIA EM PARNAMIRIM

A Assembleia Legislativa realiza nesta quarta-feira, 17, mais uma edição do projeto Assembleia Itinerante, que nesta edição chega à cidade de Parnamirim. Os temas debatidos na sessão plenária devem tratar de problemas e alternativas para a região metropolitana. A Sessão Ordinária desta quarta-feira será realizada na Escola Municipal Manoel Vicente de Paiva (Rua Alemanha, 22, bairro Passagem de Areia), a partir das 15 horas.
Na sessão serão apreciados pelo menos dois projetos de iniciativa do Governo do Estado, um que altera a Lei Estadual 4.533, e cria hipótese excepcional de promoção ao Posto de Coronel PM (destinada aos oficiais que estejam prestes a ser transferidos para reserva remunerada) e o Projeto de Lei que cria o Programa Público Paternidade Responsável.

assembleia cidadã


Parnamirim também será contemplada com a 11ª edição da Assembleia Cidadã. Um projeto de cidadania da Assembleia Legislativa que oferece atendimentos gratuitos para a população dos municípios do estado nas áreas de saúde, educação e ação social. O objetivo é facilitar o acesso à informação e a assistência, para dessa forma, contribuir com a formação de cidadãos cada vez mais conscientes de seus direitos e deveres.
A Assembléia Cidadã oferece ao município visitado serviços como: capacitação profissional, oficinas de artesanato, oficinas de educação, corte de cabelo, atendimento médico adulto e infantil, orientação em saúde bucal, recreação infantil, dentre outros.
Esta edição será realizada no Ginásio Ulisses Ávila Neto, bairro de Passagem de Areia e os atendimentos acontecerão das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00. A 11ª edição do projeto levará à população do município, além das ações oferecidas na edição anterior, uma ação inédita na área de saúde: a especialidade de dermatologia.






IBERE FARÁ NOVA CIRÚRGIA

O ex governador Ibere Ferreira de Sousa, será submetido na tarde desta quarta feira 17, a uma intervenção cirúrgica, o próprio Ibere anunciou a descoberta de um tumor no cérebro através do twitter, cirurgia vai ser realizada no hospital Sírio Libanes em São Paulo.

HENRIQUE ALVES QUER MAIS PRESIDIOS PARA O ESTADO

O líder do PMDB na Câmara dos deputados, Henrique Eduardo Alves, acompanhou a audiência da governadora Rosalba Ciarlini, com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, nesta terça-feira 16.
A governadora apresentou ao ministro o pleito para construção de mais um presídio feminino no Rio Grande do Norte e de outra unidade do CEDUC, voltada para jovens infratores.
O deputado reforçou o pedido da governadora junto ao ministro. José Eduardo Cardoso ressaltou que a proposta, com o aval da bancada federal do Rio Grande do Norte, vai de encontro com a nova política do Ministério da Justiça direcionada para as mulheres prisioneiras.
José Eduardo Cardoso também confirmou presença na Campanha do Desarmamento, em setembro, no Rio Grande do Norte.
No dia dois ele visitará Mossoró para conhecer o presídio federal e conferir a reforma feita no local. No sábado (3), em Natal, ele vai participar de um debate sobre segurança pública no Brasil e no rio Grande do Norte.
" Cada estado tem sua realidade e peculiaridades. É bom que o ministro tome conhecimento dos nossos projetos e problemas para que possamos agir em conjunto com o governo federal”, disse Henrique Alves.



PREFEITOS AGRADECEM O APOIO DE FATIMA BEZERRA

Presentes na solenidade de lançamento da terceira fase do Programa de Expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, em Brasília, que aconteceu nesta terça feira 16, os prefeitos de Ceará-Mirim e Canguaretama agradeceram o empenho da deputada Fátima Bezerra para que os novos institutos federais fossem para seus municípios. “Ceará-Mirim não estava nos estudos preliminares para receber uma nova unidade do IFRN, após conversarmos com a deputada fomos incluídos nos estudos e agora teremos uma escola”, ressaltou o prefeito Antônio Peixoto-PR.
É preciso reconhecer que a deputada Fátima teve um papel importante para a expansão da rede federal de ensino tecnológico no RN. A juventude de Canguaretama e região agradecem o seu empenho”, disse o prefeito de Canguaretama, Wellinson Ribeiro-PR. O prefeito esteve no gabinete da deputada acompanhado do vereador Múcio Martins de Castro-PDT que foi um dos lutadores pela instalação do Instituto Federal em Canguaretama. Na ocasião, o vereador entregou à Fátima Bezerra uma moção de congratulação e agradecimento “pela grandiosa conquista do IFRN para o nosso município”. A moção ressalta a importância da nova escola para os jovens da região.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

SERVIDORES DA EDUCAÇÃO PROMOVEM PARADA NACIONAL

No próximo dia 18, quinta-feira, será lançada em Natal a Campanha pelos 10% do PIB Já para a Educação. O evento é parte da Jornada Nacional de Lutas e vai promover um debate sobre o tema, marcado para as 15 horas, no auditório do NEPSA, no Setor 1 da UFRN. Representante das lutas pela educação pública, a professora Amanda Gurgel estará no lançamento da campanha, defendendo a aplicação imediata dos 10% do PIB no ensino público. A rejeição ao PNE (Plano Nacional da Educação) proposto pelo governo Dilma também está na pauta da campanha.

No calendário do evento consta para esta terça feira 16, uma parada nacional, no estado os municípios de Umarizal, Ceará Mirim e São Gonçalo, aderiram ao movimento de paralisação.

SÃO GONÇALO: LEILÃO PARA O AEROPORTO RECEBEU PROPOSTAS

Mesmo com críticas de empresas ao edital de concessão do Aeroporto de São Gonçalo, o primeiro leilão do setor anunciado pelo governo atraiu interessados da iniciativa privada. O clima de incerteza em relação ao andamento do processo, graças aos anúncios de desistência de grandes estrangeiros no empreendimento, foi desfeito com o recebimento de pelo menos três propostas pela BM&FBovespa ontem até às 16 horas, em São Paulo, prazo máximo para a entrega.
O interesse privado foi recebido com alívio pelo governo, pois o leilão é visto como teste para as concessões previstas para o fim do ano: a dos aeroportos de Guarulhos, Brasília e Campinas. As grandes construtoras e operadoras internacionais não apareceram, alegando baixa rentabilidade do projeto - pouco superior a 6% ao ano.
Entre as empresas que apresentaram propostas estão a Triunfo Participações e Investimentos e a Engevix. Um terceiro competidor não foi identificado. Apesar da entrega de propostas, o sucesso da licitação ainda não está totalmente garantido. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) avaliará, até amanhã, se os grupos interessados apresentaram corretamente a documentação jurídica e a garantia de proposta financeira. Na próxima segunda-feira, serão abertos os envelopes com as propostas. O valor mínimo de outorga é de R$ 51,7 milhões.A abertura das propostas será na próxima segunda-feira, dia 22. Se a diferença entre a primeira e a segunda melhor oferta for de até 15%, abre-se um leilão em viva-voz. O vencedor se compromete com investimentos de cerca de R$ 600 milhões ao longo dos 28 anos do contrato de concessão. Além de construir o terminal de passageiros, com salas de embarque e desembarque, erguerá toda a área destinada à exploração comercial, como lojas e cinemas. À União caberá concluir a construção das pistas de pouso e decolagem, do pátio para as aeronaves e da torre de controle.

PR INSATISFEITO

Deu na Veja


O jornalista Lauro Jardim, colunista das versões impressas e online da revista Veja, informou ontem que o deputado João Maia está entre os mais insatisfeitos do PR com a presidenta Dilma Rousseff. “Na bancada do PR, os mais insatisfeitos com o governo Dilma são Anthony Garotinho, Blairo Maggi e João Maia, o irmão do famoso Agaciel Maia”.

SÃO GONÇALO: GOVERNO QUER IMPLANTAR A LEI DA MORDAÇA

Os atuais governantes de São Gonçalo, estão querendo implantar a lei da mordaça, agora estão pressionando os blogueiros através de trotes telefonicos, a retirarem suas postagens do ar, no trote o individuo se identifica como um importante representante do judiciário.
É chilique mesmo.Adicionar imagem

ROBINSON PARTICIPA DE REUNIÃO DO PSD

O vice-governador Robinson Faria deverá participar amanhã, 17, da reunião dos presidentes estaduais do PSD, em Brasília. O encontro servirá para iniciar a definição da estratégia da legenda nas eleições municipais de 2012. Na quinta-feira, 18, os representantes vão se reunir com a presidenta Dilma Rousseff.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

APODI: VII OESTE LEITE MOSTRA FORÇA DO PRODUTOR RURAL

Foi promovida no último sábado (13) no Parque Jonas Sena Alves a abertura da VII Oeste Leite de Apodi. Neste ano a feira foi organizada pela Prefeitura de Apodi e Sindicato dos Produtores Rurais e contou com o apoio de entidades que fazem a agricultura estadual, entre elas o Sistema Faern/Senar.
Na feira, os visitantes puderam acompanhar o trabalho e o esforço dos produtores rurais no sentido de valorizar mais e mais a atividade da caprinocultura e da bovinocultura na região com os inúmeros animais expostos e a comercialização de produtos durante os dias da feira. Em 2011, os organizadores esperam atingir a marca de R$ 300 mil em negócios fechados

VOCE SABE COM QUEM ESTÁ FALANDO?

Por João Paulo da Silva



Dia desses me chegou uma história daquelas. Caso impressionante e “cabeludíssimo”, como se diz na minha terra. Daqueles que contando ninguém acredita, mesmo quando o acontecido é narrado pela própria mãe da gente, que é a coisa mais sagrada do mundo. Trata-se de uma situação na qual fica meio impossível afirmar se tudo foi realmente verdade ou se não passou de uma grande mentira. Tanto é assim que estou na corda bamba do agnosticismo até agora. É uma história sobre coragem e inteligência, ou sobre covardia e burrice. Depende muito do ponto de vista. Você, leitor, é quem vai dizer. Vá vendo aí.
O dono de um famoso banco resolveu fazer um teste com seus trabalhadores. Queria averiguar a qualidade do atendimento e o nível de atenção prestada aos clientes. Coisa de empresário mesmo, que sempre acha que o problema é o trabalhador. Mas, enfim, o teste foi o seguinte. O banqueiro telefonou para o banco e pediu para falar com uma determinada pessoa, de um determinado setor, a fim de buscar um determinado serviço.
- Alô?
- Alô.
- Eu gostaria de falar com Fulano de Tal, por favor.
- Tudo bem, senhor. Só um minuto que vou transferir para o setor dele. Pode aguardar na linha. – pediu o funcionário que atendeu o telefonema do banqueiro.
Aí começou aquela odisséia de transferências e musiquinhas de espera no atendimento. Um terror. Cinco minutos depois, entretanto, alguém atendeu ao telefone em outro setor.
- Alô?
- Alô. É do setor de Fulano de Tal? – disse o banqueiro.
- É sim, senhor. Em que posso ajudá-lo? – perguntou outro funcionário.
- Bom, eu queria conversar com ele sobre alguns investimentos que desejo fazer.
- Olha, senhor, ele não se encontra nesse momento aqui no setor.
- Ah, não? Você poderia, então, transferir minha ligação para onde ele se encontra?
- Vou ver o que posso fazer, senhor. Aguarde um minuto na linha, por favor.
E tome mais musiquinhas de espera, transferências e outros tantos minutos com a orelha colada ao fone. O ping-pong parecia não ter fim. Joga pra cá, joga pra lá. E o banqueiro ficando puto. Quando finalmente a ligação chegava ao setor onde o sujeito procurado estava, depois de ter passado por um monte de gente, o telefonema caía ou era desligado. O banqueiro, absolutamente irritado, continuava telefonando, insistindo. Já havia tentando uma dezena de vezes, mas nada de conseguir o objetivo. E o pior: sempre que a ligação se encerrava sem êxito o dono do banco era obrigado a retornar ao ponto de partida. Ou seja, era preciso voltar a falar com o primeiro homem que atendeu ao telefone, antes de chegar ao setor desejado. Aí num determinado momento o banqueiro se desesperou.
- Alô?! Alô?! Que palhaçada é essa, hein?! – gritou o dono do banco ao telefone.
- Alô. Algum problema, senhor? Em que posso ajudá-lo? – disse o primeiro funcionário.
- Meu amigo, pelo amor de Deus, faz uma hora que eu estou tentando falar com Fulano de Tal e vocês aí ficam me transferindo pra lá e pra cá! Que porcaria de atendimento é esse?!
- Senhor, sugiro que se acalme. Vou transferi-lo para outro setor que poderá ajudá-lo. Ok?
- NÃO! Nada de transferência! Não faça isso, seu malandro! Me chame Fulano de Tal nesse telefone agora mesmo, seu preguiçoso safado!
O homem do outro lado da linha não pensou duas vezes. Ganhar pouco e ainda ter de engolir desaforo, ninguém merece.
- Escute aqui, meu senhor. – disse o homem para o banqueiro. – Você tá pensando que só porque é cliente pode sair xingando todo mundo?! Não pode não, meu amigo. Nós vamos atender o senhor, mas é preciso ter paciência e respeito com as pessoas.
- Paciência?! Respeito?! Você tá de brincadeira comigo, rapaz?! Olha aqui, você por acaso sabe com quem tá falando?! Eu sou Beltrano dos Grudes e Silva! Eu sou o dono desse banco! – revelou o banqueiro, aos berros no telefone.
O funcionário do outro lado da linha não contou conversa e devolveu na mesma moeda.
- Ah, é?! Ah, é?! E o senhor por acaso sabe com que tá falando?!
- Não! Não sei não. – retrucou o dono do banco.
- Ainda bem. – respondeu o funcionário.
E desligou o telefone na cara do banqueiro.