Minha lista de blogs

quinta-feira, 30 de junho de 2011

LAURO VAI INVESTIR NA CAMPANHA DE LARISSA

O futuro politico do suplente de deputado estadual, Lauro Maia-PSB, passa por Mossoró, ele aposta todas as fichas na eleição da deputada Larissa Rosado nas eleições de 2012, Lauro inclusive está disposto a investir na campanha da parlamentar. garantindo toda estrutura possível.

ÚLTIMA PARCELA DO FPM DE JUNHO SERÁ DEPOSITADA HOJE

A Secretaria do Tesouro Nacional deposita hoje à noite, nas contas das prefeituras, os valores referentes à terceira e última parcela do Fundo de Participação dos Municípios do mês de junho. Somados os três repasses, o FPM de junho teve queda de 9,74 por cento em relação a maio passado e cresceu 24,54 por cento se comparado a junho de 2010.
Somados os valores recebidos por todas as prefeituras do Rio Grande do Norte, o FPM de junho totalizou R$ 89.023.535,02. Em junho do ano passado, o total recebido por todos os municípios do RN alcançou R$ 73.887.649,74.

SÃO GONÇALO: PREFEITURA VAI ANTECIPAR DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO

Uma boa noticia chegando de São Gonçalo, o prefeito Jaime Calado-PR, anunciou que nesta quinta feira 30, vai antecipar 40% do décimo terceiro salário a todos os servidores, incluindo os cargos comissionados.

Chegou tarde mas chegou.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

CCJ DO SENADO APROVA O FIM DAS COLIGAÇÕES NAS ELEIÇÕES PROPORCIONAIS

A proposta que acaba com as coligações proporcionais foi aprovada nesta quarta feira pela Comissão de Constituição e Justiça-CCJ, do senado, agora o projeto segue para ser aprovado no plenário. Caso o plenário aprove a proposta, as coligações só serão permitidas nas candidaturas majoritarias, presidente, governador, senador e prefeitos.

ABC 96 ANOS DE GLÓRIA

Nem a derrota para o Sport Recife, na noite desta terça feira 28, ofuscou as comemorações de 96 anos do ABC, nesta quarta feira 29, centenas de torcedores alvinegros se fizeram presentes ao estádio frasqueirão para assistirem a missa de ação de graças celebrada pelo padre Murilo Paiva.

A programação continua durante todo o dia desta quarta feira, e na manhã desta quinta feira 30, a assembleia legislativa, atendendo proposição do deputado estadual e vice presidente do mais querido, Poti Júnior-PMDB, realiza uma sessão solene para homenagear o maior vencedor de campeonatos estaduais,e os atuais campeões da serie C do campeonato brasileiro.

PTC VAI REALIZAR ANGIOPLASTIA NESTA QUINTA FEIRA

O jornalista Paulo Tarcisio Cavalcanti, será submetido na tarde desta quarta feira 29, a uma angioplastia, os médicos vão implantar três stenters, a informação foi repassada pelo fiho de PTC, publicitário Poti Neto, na sexta feira dia 1°, PTC deverá receber auta médica.

SÃO GONÇALO: NOME DO PREFEITO É VAIADO AO SER CITADO

Deu no blog do Marcos Oliveira



Isso mesmo no Festival de Quadrilha Organizado pela liga Norte Riograndense o nome do Prefeito foi vaiado na noite desta segunda feira 27/06 ao ser citado pela coordenadora da Fundação Dona Militana.
A senhora Ivani Ribeiro, ao fazer elogios dizendo que ele era o cara as centenas de pessoas que estavam ali assistindo não aceitou, e a vaia como diz o matuto comeu no centro por mais de 5 minutos sem parar, quem tinha problemas nos ouvidos ficou bom na hora, por tão alta que foi a vaia do povo quando o nome do Prefeito foi citado.

terça-feira, 28 de junho de 2011

SÃO GONÇALO: CIDADÃ EXPRESSA REVOLTA CONTRA PREFEITO

" Muito político e bonito as palavras do então prefeito Jaime Calado. " Doação Financeira".
Porém hoje o arraial Coração Nordestino está no clima de pura incerteza e desmotivação e só temos uma palavra para caracterizar o Prefeito que acha que fez demais. PREFEITO FRACO.
A cidade Samburá não foi um sucesso pois o púplico cobriu de "vais" a palhaça que foi feito com o arraial Coração Nordestino, e ontem tinha-se uma visão da quadrilha como ligada ao prefeito, hoje a visão é de pena pelo prefeito pois não terá mais ao seu lado o melhor grupo de jovens que mobiliza a Cidade de São Gonçalo ".


Do blog: Este comentário foi feito por Miris Oliveira, irmã do secretário da juventude e esportes de São Gonçalo, Flávio Henrique, no blog de Idelfonso Farias.

Isso demonstra a insatisfação do povo do município com a atual administração, começando pelos próprios aliados.

E assim vamos todos tentando ser felizes...

EXTREMOZ: PREFEITURA E SEBRAE REALIZAM OFICINA DE EMPREEDEDORISMO

A Prefeitura de Extremoz e o Sebrae realizam no período de 04 a 08 de julho a 'Oficina Sebrae de Empreendedorismo' no Ginásio de Esportes do Conjunto Estrela do Mar, das 19h às 20h. As inscrições serão realizadas na Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social por meio dos agentes mobilizadores do Sebrae ou pelo telefone 0800-570-0800.
O público alvo será o empreendedor individual, empresários de micros e pequenas empresas, empresários informais, prestadores de serviços, ambulantes, camelôs, autônomos e pessoas com a intenção de montar o seu próprio negócio.
Na tarde desta segunda-feira, 27, o prefeito Klauss Rêgo e o secretário de Turismo, Fernando Bezerril, se reuniram com a equipe do Sebrae para fechamento dos últimos detalhes do evento.

RN 160 VIROU " ROLETA RUSSA "

Trafegar pela RN 160, principalmente no trecho entre os municípios de São Gonçalo e Macaíba, virou uma brincadeira de roleta russa, além da buraqueira existente no percurso, o movimento de grandes caminhões de cargas é constante, na manhã desta terça feira 28 um caminhão tipo caçamba tombou nas proximidades da entrada para comunidade de Pajuçara, por sorte não houve vitimas.


Quando o DER vai tomar uma providência?

SURFISTA DE PONTA NEGRA DISPUTA CAMPEONATO MUNDIAL NO PANAMÁ

A jovem Gilvanilta Ferreira, surfista da Vila de Ponta Negra embarcou nesta sexta-feira, 24, para o Panamá onde disputará o campeonato mundial de surf. Givanilta é uma atleta carente que vem conquistando prêmios pelo Brasil afora, tendo inclusive se credenciado para disputar o mundial.
A Eco Propaganda está patrocinando a atleta, que também é apoiada pela VILAC, empresas de alimentos. A jovem é considerada uma revelação no surf e a expectativa é que ao longo do tempo traga bons resultados para o Brasil.
Gilvanilta integra um projeto social na Vila de Ponta Negra cujo objetivo é oferecer, através do surf, oportunidades para meninos e meninas, livrando-os das mazelas das drogas e da prostituição.

SÃO GONÇALO: VEREADOR APRESENTA REQUERIMENTO SOLICITANDO CONVOCAÇÃO DA CONFERÊNCIA DA JUVENTUDE

O vereador de São Gonçalo, Eraldo Paiva-PT, apresentou na sessão desta terça-feira 28, na câmara municipal, requerimento em que solicita ao prefeito Jaime Calado-PR, a convocação da Conferência Municipal de Juventude no município. O requerimento foi lido e aprovado durante a sessão.
Requerimento segue agora para o Conselho Municipal de Juventude de São Gonçalo do Amarante para que sejam dados os devidos encaminhamentos.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

SÃO GONÇALO: MORADORES DA ZONA RURAL RECLAMAM DAS CONDIÇÕES DAS ESTRADAS

Moradores da zona rural de São Gonçalo, procuraram o blog para reclamarem das péssimas condições das estradas de acesso a sede do município, segundo um morador da comunidade rural de Bela Vista, a estrada que antes já era ruim, agora com o inverno ficou um caos, até mesmo para quem anda a pé.
Os moradores pedem uma solução do poder público do município de São Gonçalo.

AMANDA GURGEL VAI PARTICIPAR DE MOVIMENTO EM MATO GROSSO

A professora Amanda Gurgel, que causou furor no Brasil inteiro denunciando o descaso do Governo com a Educação, estará em Cuiabá nesta quarta-feira 29, para alavancar a luta dos Servidores do Judiciário Federal e do Ensino e fortalecer ainda mais as Greves em Mato Grosso. Será uma manifestação Pública encabeçada pelo SINDIJUFE-MT, com participação da Associação Nacional dos Docentes de Ensino Superior (ANDES) e outras entidades convidadas.

PAULO TARCISIO CONTINUA HOSPITALIZADO

O jornalista Paulo Tarcisio Cavalcanti, continua hospitalizado na UTI do hospital do coração, na manhã desta segunda feira 26 ele foi submetido a um cateterismo, e nesta terça feira 27, vai realizar uma angioplastia.

BOM JESUS: PREFEITO BUSCA MELHORIAS PARA SEGURANÇA PÚBLICA

Mesmo a segurança pública sendo responsabilidade do Governo do Estado, O prefeito de Bom Jesus, Edmundo Júnior, se reuniu na manhã desta quarta-feira, na sede da prefeitura, com o Cel. Francisco Reinaldo de Lima, Comandante do Policiamento do Interior para discutir ações imediatas da Polícia Militar no município, tendo em vista os últimos acontecimentos na Cidade. “Como prefeito me preocupo com a segurança de Bom Jesus, por isso, convidei o comandante, para juntos traçarmos metas e desde já, começarmos um trabalho de prevenção para que acontecimentos futuros não ocorra na nossa cidade.” Afirmou o prefeito.
O Cel. Reinaldo se comprometeu em aumentar o efetivo de policiais da cidade, que atualmente conta com seis homens, dando mais condições para a ação da Polícia. “A segurança pública é uma questão prioritária e vamos de imediato intensificar o trabalho na região e como primeira ação, aumentaremos o número dos policiais na cidade para nove homens imediatamente” disse o comandante. O Cel. Reinaldo também se comprometeu em enviar a cidade com mais freqüência a unidade do GTO - Grupo Tático de Operações, para intensificar o patrulhamento. “Prefeito, fique certo, que a partir de hoje, as coisas vão mudar na segurança de Bom Jesus.” Conclui Reinaldo.
Só neste semestre, aconteceram seis ocorrências de relevância em Bom Jesus: dois roubos de veículos, duas tentativas de homicídio, dois assaltos a residências e um arrombamento de caixa eletrônico. Com este aumento no efetivo, a idéia é reduzir ainda mais esse número.
Também participaram da reunião o Cap. Nunes, comandante da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar , o vice prefeito Nicolau Neto e o controlador do município Elpídio Carvalho.

BARCELONA: SENAR LEVA INCLUSÃO DIGITAL AOS PRODUTORES RURAIS

Nesta segunda-feira 27, a cidade de Barcelona, localizada na Região Potengi, recebe o ônibus de inclusão digital do Senar. Na oportunidade, os produtores rurais do município e os seus familiares irão receber os cursos de informática da instituição. Na cidade, o ônibus ficará até dia 1º de julho.

SÃO GONÇALO: POR E-MAIL LEITOR OPINA SOBRE A SUCESSÃO MUNICIPAL

Publicamos aqui e-mail enviado pelo prof. Edvan, onde ele comenta a sucessão em São Gonçalo.

Veja na integra:


Caro amigo Chico Lima,


Já é do nosso conhecimento e de toda São Gonçalo do Amarante, que o
grupo da atual administração municipal está bastante desesperado em
razão das eleições de 2012, ( típico de pessoas quando não faz um bom
trabalho), montando enquetes absurdas, desenvolvendo conversas de
acordos inexistentes...fazendo-se campanhas de disse me disse, onde a
realidade é literalmente outra, pois, de acordo com a reciprocidade do
povo sãogonçalense, não apenas hoje, mas sempre, demonstrou
conscientemente respaldo político a quem trabalhou e trabalha pelo
município. Isso quer dizer, como já vimos através de pesquisas não
fraudulentas, que o povo mais uma vez, em 2012,(sem dúvidas nenhuma)
fará jus a todo trabalho, esforço, colaboração e cumplicidade que o
deputado Poti Júnior tem tido pela nossa querida cidade, conduzindo-o
(inegavelmente e com maioria absoluta de votos) à prefeitura municipal,
como prefeito mais uma vez. Pois é de conhecimento do nosso povo, que
Poti Júnior, não precisa levantar pesquisas mentirosas para mostrar ao
seu povo, ou seja, lá a quem for, pra quem é, a única e maior opção de
voto existente no município. É importante ressaltar (e fazer uma
?minoriazinha? de gente entender) que caso haja alguma fusão entre PMDB
e PR em São Gonçalo na chapa majoritária, com certeza a vaga de vice
será ( que já será um cargo alto ofertado) para quem tem a minoria de
votos (de acordo com a opinião pública), que é o PR.
É obvio que temos a consciência que muitas conversas irão rolar em torno
da política local (e até suposições pertinentes à política estadual),
mas é importante também enfatizar que a maior parte da bancada de
vereadores e líderes políticos maiores, já esteve com Poti Júnior, e que
caso não esteja hoje (já juntos rumo a eleições de 2012) , é por que
como se diz o ditado: ?pra tudo se tem um tempo? , pois sabemos que
muitos vereadores precisam de cargos comissionados para dá
sustentabilidade à suas bases eleitorais, ou seja, precisam dá trabalho
(pelo menos por enquanto) aos seus ajudantes de campanha política ,
pois, se não for assim, pode correr o risco de não se eleger na próxima
campanha, dessa forma, tem que está do lado de quem está com a máquina ,
com o poder, ou seja, de quem pode ofertar estes cargos comissionados?,
daí então o porque? de ainda está do lado da situação.
Enfim, muito ainda há de acontecer a cerca da política local, muitas
conversas supérfluas (de quem quer aparecer) irão rolar, porém de uma
coisa todos deverão ter certeza: Poti Júnior voltará a governar a
cidade de São Gonçalo, pois como sabemos; A voz do povo é a voz de
Deus e sem necessidade de composição com oposição, pois o PMDB tem seus
aliados políticos (com partido) e principalmente o povo ( sem partido)
como maioria absoluta. Isso não é radicalismo, mas a verdadeira
conjetura política necessária para a realização de um objetivo que é a
vitória do PMDB e do povo de São Gonçalo do Amarante em 2012.


Por Edivan de Souza

domingo, 26 de junho de 2011

TUDO BEM COM PTC

O jornalista Thiago Cavalcanti passou a noticia na manhã deste domingo 26, apesar de continuar hospitalizado no hospital do coração em Natal, o jornalista Paulo Tarcisio Cavalcanti, nosso PTC, está bem.

PTC sofreu um inicio de enfarto neste sábado dia 25, nesta segunda a equipe médica vai realizar novos exames e submeter-lo a um cateterismo.

Como bom soldado que é, e acostumado a desafios PTC vai superar mais essa batalha.

" FALTOU VOTOS "

Passada a eleição para o conselho tutelar de São Gonçalo, e já apareceu candidato a reeleição derrotado jogando pedras num e outro, procurando um culpado para sua derrota, ele mesmo afirma que passou toda manhã do dia 19, data da eleição tentando anular uma sessão eleitoral, e por isso não fez o transporte de eleitores, ele tem que entender que eleição vence quem tem mais votos, e que o povo não perdoa os maus administradores e nem tão pouco os indecisos que um dia está com um depois outro, e outro como aconteceu nas eleições de 2010.

Então o melhor é assumir e dizer " faltou votos " e lealdade aos verdadeiros amigos.

SÃO GONÇALO: SERÁ QUE O PR VAI INDICAR O VICE DO PMDB?

Li em um dos blog de São Gonçalo, uma conversa sobre um acórdão visando as eleições municipais de 2012, o acordo em questão é entre o PMDB do deputado estadual Poti Júnior, que lidera com folga todas as pesquisas realizadas para saber quem o povo quer governando o município, e o grupo do atual prefeito que lidera as pesquisas no quesito rejeição.



O grupo liderado pelo prefeito sabe que esse acordo poderá selar de vez a reeleição do prefeito. E o povo o que acha disso?



Claro que não concorda porque não traria nada de bom para o povo.



Sorte se continuasse como está, mas com certeza vai ficar como a cantiga da perua de " pior a pior ".



Pelo que sabemos, nas historias das campanhas politicas quem está liderando as pesquisas nunca desiste, o mais provavel é que os ocupantes da canoa 22 pulem para canoa 15.



sábado, 25 de junho de 2011

ELEIÇÕES GERAIS

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado descartou o fim da reeleição, mas acendeu a chama da proposta de eleições gerais a partir do ano de 2018. O eleitor vai à urna para eleger, de uma só vez, os vereadores, prefeitos, deputados estaduais e federais, governadores, senadores e presidente da República. A proposta será votada em plenário para depois ir à apreciação na Câmara dos Deputados.

NO RN TEM SIM FESTA JUNINA, E DAS BOAS

Quem viu o programa globo repórter apresentado nesta sexta feira 24, pela rede globo de televisão, deve estar pensando que o Rio Grande do Norte é o único estado do Nordeste que não acontece os festejos juninos, o programa mostrou matérias de todos os estados nordestinos, e excluiu o solo Potiguar.

Para o produção do programa a festa de São João realizada principalmente nos municípios de Assú e Mossoró, não existe.

Agora, cabe a afiliada da emissora no estado, encaminhar a emissora a programação da nossa rica festa junina, para quem sabe na próxima eles possam divulgar que Mossoró realiza um dos maiores São João do Brasil.

BOM JESUS: MUNICIPIO REALIZA SUA FESTA JUNINA

A cidade de Bom Jesus está com tudo pronto para realizar sua festa junina, que acontece neste sábado dia 25, a segunda edição do Bom Jotão Junino no Largo da Lagoa. Patrocinada pela prefeitura começa a partir das 22h. A animação vai ficar por conta da Banda Cavalo de Aço, com Briola e os Boyzinhos do Forró.



sexta-feira, 24 de junho de 2011

PMDB É O PARTDO COM MAIOR NÚMERO DE FILIADOS

Dados fornecidos pelo TSE, indicam que 13.9 milhões de eleitores estão filiados em partidos políticos, a legenda com maior número de filiados é o PMDB com 2.3 milhões, seguido por PT com 1.4 milhões e o PP com 1.3 milhões.


CORAÇÃO NORDESTINO

O arraiá estilizado " coração nordestino " de São Gonçalo, disputa a grande final do festival de quadrilhas promovido pela interTV cabugi, que está sendo realizado na cidade de Monte Alegre.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

TENENTE LAURENTINO: PICADAS DE ABELHAS MATAM O PRESIDENTE DO PMDB

O PMDB está de luto, faleceu nesta quinta feira 23, o presidente do diretório municipal do partido de Tenente Laurentino, Agostinho Fernandes, ele foi vitima de picadas de abelhas.

Agostinho disputou a prefeitura daquele município nas eleições de 2008.

EXTREMOZ: PREFEITURA ANTECIPA PAGAMENTO DOS SERVIDORES PÚBLICO REFERENTE AO MÊS DE JUNHO

O Prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo-PMDB, determinou que o pagamento referente ao mês de Junho fosse antecipado para esta quarta-feira, 22. A medida faz parte da política de cumprimento que vem sendo exercida na folha de pagamento da Prefeitura de Extremoz, através da Secretaria de Planejamento, Administração e Finanças.
Para o prefeito Klauss Rêgo, a antecipação da folha em alguns meses reflete a pontualidade no pagamento dos servidores. "Nossa preocupação é pagar em dia aos nossos funcionários e o nosso calendário de pagamento vem sido cumprido rigorosamente", garantiu o gestor.

"A antecipação de Junho servirá para que os servidores possam usufruir dos festejos juninos", lembrou o secretário de administração, planejamento e finanças Antonio Lisboa.








DEFESA PRÉVIA

Não deu para entender o comportamento da ex governadora Vilma de Faria-PSB, ela usou a imprensa para defender seu nome do seu filho Lauro Maia, de qualquer acusação pela responsabilidade do assassinato advogado Anderson Miguel, principal peça do processo que investiga desvio de dinheiro público da secretaria estadual de saúde na sua gestão.

Porque a defesa prévia? Se até agora as investigação não apontou nenhum suspeito.

ORGULHO HETEROSSEXUAL

A proposta do vereador de São Paulo, Carlos Apolinário-DEM, para criar o dia do orgulho heterossexual, vai dar inicio a uma verdadeira guerra dos sexos. Os homossexuais já dizem que a proposta do vereador evangélico é uma discriminação.

NOSSAS DESCULPAS

Aqueles que gostam de dar uma espiada neste blog nossas desculpas, estamos sendo vitima do péssimos serviços oferecido pelas operadoras de telefonia móvel, portanto encontrando dificuldades para postagem.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

SERVIDORES RECEBEM 40% DO 13°

O governo do estado depositou na conta dos servidores públicos 40% do décimo terceiro salário.

Além do governo do estado várias prefeituras também fizeram o mesmo.

E a de São Gonçalo?

terça-feira, 21 de junho de 2011

SENAC VAI REFORMAR O HOTEL ESCOLA BARREIRA ROXA

O Senac promoveu na manhã desta terça-feira 21, em Natal, a solenidade de lançamento do edital para reforma no Hotel Escola Barreira Roxa. No encontro, realizado no auditório do próprio hotel, diversas autoridades da economia e da política potiguar se fizeram presentes. Todos dispostos a conhecer melhor a nova infraestrutura que será montada no local após as obras de reforma.
Na apresentação do novo Hotel Barreira Roxa, o presidente da Fecomercio, SESC e Senac, Marcelo Queiroz, anunciou que os investimentos são da ordem de R$ 21,7 milhões e que são destinados a capacitar o hotel com tudo o que a de mais moderno e funcional nesse setor. “Esse é um sonho que irá se realizar logo. Um projeto que irá dotar o hotel de uma infraestrutura moderna. Com a reforma, ampliaremos todos os setores e aumentaremos os nossos cursos profissionalizantes, que hoje forma três mil pessoas e irá saltar para seis mil formados por ano”, explicou Queiroz.

FEMURN REALIZA SEMINÁRIO SOBRE PREVIDENCIA

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) promoveu na manhã desta terça feira 21, o seminário “Previdência Geral e Própria para Municípios: Desafios e Municípios”, ministrada pelo consultor previdenciário e analista de sistemas Rocine Nunes Rodrigues. O evento, realizado na sede da entidade, reuniu prefeitos, secretários municipais e vereadores.


CCJ DA AL APROVA PROJETO DE REELEIÇÃO DA MESA DIRETORA

A comissão de constituição, justiça e redação final da assembleia legislativa aprovou na manhã desta terça feira 21, o projeto que recria a reeleição da mesa diretora da casa, apenas o deputado petista Fernando Mineiro votou contrário.


A aprovação do projeto carimba a permanência do deputado Ricardo Motta na presidência.

NESTA TERÇA FEIRA TEM EDIÇÃO DO TJTV

O programa TJTV, que vai ao ar através da TV assembleia à partir das 20:30h, nesta terça feira 21, vai abordar três assuntos de interesse geral:
Bons pagadores terão cadastro e acesso facilitado ao crédito.
Tribunal de Justiça do RN instala Câmara exclusiva de conciliação.
CONTRAN proíbe instalação de faróis de xenon em automóveis.
O programa é apresentado pela jornalista Patrícia Ferreira.

PRESIDENTE DILMA VEM INAUGURAR O IF DE SÃO GONÇALO

O reitor do IFRN, Belchior Oliveira, confirmou que a presidente Dilma vem ao estado no dia 6 de Setembro, ela vem participar da aula inaugural do IF de São Gonçalo.


JUSTIÇA DEVERÁ PROIBIR NEGÓCIOS DA TIM

A TIM, operadora de telefonia celular poderá mais uma vez ficar proibida de vender vender chips e novas linhas de telefone, o pedido da proibição esta sendo solicitado a justiça pelos ministérios públicos federal e estadual, segundo os promotores a estrutura da empresa não oferece um serviço de qualidade aos usuários.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

JOÃO CÂMARA: DNIT FARÁ ESTUDO PARA DUPLICAR BR 406 NA ZONA URBANA DO MUNICIPIO

Em audiência com o superintendente regional do Dnit, Ézio Gonçalves, na manhã desta segunda-feira, a deputada federal Fátima Bezerra-PT, recebeu a notícia de que será realizado o estudo de viabilidade técnica para urbanização, sinalização e duplicação da BR-406, no trecho em que a rodovia corta a zona urbana do município de João Câmara.
A proposta, apresentada pelo vereador Aldo Torquato em forma de requerimento à Câmara Municipal de João Câmara e aprovada por unanimidade para ser encaminhada às instâncias competentes, abrange a construção de pistas duplas, canteiro central, iluminação, passarelas e sinalização adequada. A deputada fez requerimento ao ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, e ao diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Luiz Antonio Pagot, sugerindo a realização da obra.

SÃO GONÇALO: OS ELEITOS PARA O CONSELHO TUTELAR

Terminada a contagem dos votos para eleição do conselho tutelar de São Gonçalo, foram eleitos, Júnior Abreu ( 998 votos ), Oscarine Basílio ( 908 ), Andrea Queiroz ( 841 ), Prof. Cleidivan ( 676 ) e Cleanto Marques ( 650 ). Apenas dois dos atuais conselheiros conseguiram a reeleição, Júnior Abreu e Oscarine Basílio.

Fonte: blog da Rose Faustino

MAIS UM PROCESSO......

Nesta terça feira 21, estamos mais uma vez fora do ar, vamos ao fórum para mais uma audiência com prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado-PR.

A audiência é a mesma que estava prevista para o último dia 7 e que foi adiada, por força de um atestado médico.

Na quarta dia 22 estamos na 102.1 FM União de São Gonçalo com o programa Alexandre Cavalcanti, às 08:00h.

A ação foi ajuizada porque dr. Jaime entendeu que foi ofendido quando citei nesse blog que ele invadiu uma carreata promovida pelos amigos do deputado estadual Poti Júnior-PMDB, para comemorar sua reeleição à assembleia legislativa, na oportunidade a carreata parou na comunidade de Santo Antonio do Potengi para que Poti pudesse agradecer os votos obtidos naquela comunidade, foi ai que chegou a carreata promovida pelo prefeito em prol da candidatura da então candidata petista Dilma Rousseft.

Mas vamos a audiência e acreditamos piamente na justiça de Deus e dos homens.

ERALDO PAIVA NA BAND

O presidente do Partido dos Trabalhadores, Eraldo Paiva, será entrevistado pelo jornalista Pinto Júnior no Programa Conexão Potiguar desta segunda-feira 20, exibido pela Band Natal a partir das 14:30h.
Dentre os assuntos, Eraldo vai falar sobre política, eleições municipais de 2012 e ações do seu mandato de vereador em São Gonçalo do Amarante.

GOVERNADORA INAUGURA BASE DA SAMU EM ASSÚ

A governadora Rosalba Ciarlini inaugurou no final da tarde deste sábado, 18, a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do município de Assú. O projeto de descentralização do SAMU objetiva melhorar o atendimento de urgência em todo o interior do Rio Grande do Norte. A governadora Rosalba Ciarlini fez entrega das chaves de duas ambulâncias novas - uma de suporte avançado e um de suporte básico -, marcando assim a inauguração da base.
A base descentralizada irá atender toda a região do vale do Açu, abrangendo os municípios que compõe a 8ª Regional de Saúde do Estado: Angicos, Alto do Rodrigues, Carnaubais, Fernando Pedrosa, Itajá, Ipanguaçu, Paraú, Porto do Mangue, São Rafael, Triunfo Potiguar e Pendências.


OBSOLETOS

Por João Paulo da Silva






Uma pesquisa publicada recentemente na revista Nature trouxe uma revelação importante sobre o papel social das mulheres na pré-história e em nossos dias atuais. A análise de paleontólogos da Colorado University Boulder, nos Estados Unidos, indica que as fêmeas das espécies Australopithecus africanus e Paranthropus robustus, que viveram há mais de um milhão de anos, no sul da savana africana, passavam a maior parte do tempo caçando, enquanto os machos ficavam em casa lavando os pratos. Os pesquisadores chegaram a esta conclusão graças a um estudo realizado com 19 dentes que pertenceram a estes nossos parentes mais peludos. A observação aponta que mais da metade dos dentes femininos foi encontrado longe do local onde viviam as espécies, contra apenas 10% dos dentes dos homens, o que sugere que a macharada vivia cuidando do lar e as fêmeas saiam para conseguir comida.
Todas as pesquisas honestas que se debruçam sobre existência da vida humana na Terra caminham no sentido de mostrar que, antes da civilização, da propriedade privada e do casamento monogâmico, não havia essa conversa mole de “trabalho de homem” ou “trabalho de mulher”. As mulheres nem sempre dependeram dos homens, como gostam de afirmar os defensores do machismo. Mesmo porque essa propalada dependência foi imposta logo depois que os homens surrupiaram boa parte das invenções e descobertas das mulheres. Se observarmos atentamente a história, perceberemos um fato: em casa ou na rua, foram elas que começaram a longa jornada que arrastou a humanidade até aqui.
Eu já sabia que tinham sido as mulheres as responsáveis pelo desenvolvimento da cerâmica, da curtição de peles, da tecelagem e da construção de habitações. Até as primeiras experiências da botânica, da química e da medicina começaram com elas. A mesma coisa com a colheita de frutos, o cultivo da terra e a domesticação de animais, entre eles o próprio homem. Entretanto, agora, com esta novidade sobre as mulheres caçadoras, estou ainda mais convicto de que elas possuem condições de atuar em todas as áreas de atividades humanas. Mesmo com o capitalismo barateando a mão de obra feminina para nos explorar cada vez mais, é inegável que as mulheres estão ocupando profissões e espaços antes dedicados exclusivamente ao sexo masculino. Inclusive, o número de famílias chefiadas por elas tem aumentado bastante.
Mas por que estou fazendo todo esse preâmbulo? Já me explico. Considerando que as mulheres assinam a obra social de praticamente toda a pré-história e que, nas últimas décadas, depois de milênios de opressão e exclusão, elas reiniciam sua jornada em busca da igualdade, eu sou obrigado a aceitar que nós, homens, estamos obsoletos. Nem mesmo para ter filhos e prazer as mulheres precisam mais de nós. Hoje, a ciência e uma infinidade de “brinquedinhos” sexuais já dão um jeito nisso. Durante muito tempo, acreditamos cegamente que elas sempre necessitariam de nossas habilidades para realizar as tarefas mais pesadas, como matar baratas e instalar a antena parabólica. Entretanto, acabei descobrindo, da pior forma possível, que perdemos totalmente a utilidade.
Era domingo. Em casa, eu e minha companheira aproveitávamos o dia de folga. Estávamos deitados no sofá vendo TV, quando ela falou:
- Tô com um pouco de fome. Acho que vou pegar alguma coisa pra comer na cozinha.
Instantes depois, ela voltou com um pote de azeitonas aberto. Espantado, perguntei:
- Você abriu isso sozinha?!
- Abri.
- Como assim “abri”?! Por que não me chamou?!
- Porque não foi preciso. Eu mesma abri, ué! Pode ser?!
Aquilo me deixou abatido e me fez pensar seriamente no futuro sombrio que nos espera. O que será do gênero masculino se, por exemplo, não pudermos mais abrir potes de azeitonas?! É uma triste constatação, eu sei. Estamos ficando cada vez mais obsoletos. Mulheres, eu vos imploro! Tomem o mundo, mas nos deixem ao menos trocar as lâmpadas.

domingo, 19 de junho de 2011

MOSSORÓ NO FANTÁSTICO

O Fantástico mostra neste domingo 19, o Mossoró Cidade Junina, dentro da reportagem sobre os tradicionais festejos do mês de Junho. Na reportagem, com a repórter Lídia Pace, estará a Orquestra Sanfônica de Mossoró. As outras atrações do Cidade Junina serão mostradas em imagens já gravadas. O fantástico tem inicio às 20:30h.

" CABARÉ DA CATITA "

Os organizadores e barraqueiros do " Cidade Samburá ", arraiá que está acontecendo em São Gonçalo, capricharam na organização e criatividade, o tema da festa é um assunto que está em voga, o cordel, na festa duas barracas chamam atenção a das " peitudas " e o " cabaré da catita " onde o cliente pode comprar sua ficha e ouvir sua música preferida na radiola.

O evento vai até o dia 29.

DESCASO COM O BEM PÚBLICO

Por e-mail, nosso leitor Marcondes Cruz residente na comunidade de Guanduba em São Gonçalo, manda seu protesto, ele diz que a quadra de esportes totalmente destruída, não tem previsão para conclusão da reforma, segundo ele que foi ao local na companhia de alguns jovens da comunidade, ali estava apenas um operário, que avisou, " aqui ninguém sabe quando termina esse serviço, pois estou sozinho ".

CONSELHO TUTELAR

Os eleitores de São Gonçalo, estão comparecendo as sessões eleitorais neste domingo 19, é a eleição para o conselho tutelar, 16 candidatos disputam as cinco vagas.
A apuração começa nesta segunda feira 20 no ginásio de esportes Aildo Mendes, a contagem do votos é cantada.

sábado, 18 de junho de 2011

RICARDO TEIXEIRA GARANTE NATAL NA COPA

Mesmo com as obras para a Copa de 2014, em atraso, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol-CBF, Ricardo Teixeira, deu a palavra que Natal está garantida como uma das sedes da Copa do Mundo de Futebol de 2014. A notícia foi um alívio, o temor da cidade ficar fora do torneio mundial devido ao atraso das obras era um sentimento comum à população potiguar.

PREFEITO EMPREENDEDOR

Mais de 80 prefeitos de todo estado vão estar neste sábado 18, na cidade de Messias Targino no encontro de prefeitos empreendedores, a prefeita anfitriã Shirley Targino foi a escolhida em 2010.


WALTER ALVES NÃO ASSINOU PEC DA REELEIÇÃO NA AL

Dos 24 deputados estaduais, seis deles não colocaram seus nomes no projeto que pede a reeleição da mesa diretora da assembleia legislativa, entre eles está Walter Alves-PMDB, o filho do ministro Garibaldi, justificou dizendo que o momento não é oportuno para isto, será?

Ou Waltinho quer fazer valer o compromisso, que é a presidência da casa em 2013?

A nova eleição vai pesar na disputa da prefeitura do Natal nas eleições de 2012.


sexta-feira, 17 de junho de 2011

MANIFESTANTES DEIXAM AS DEPENDÊNCIAS DA CÂMARA

Depois de onze dias ocupando as dependências da câmara municipal do Natal, os manifestantes do movimento " fora Micarla " resolveram bater em retirada, a desocupação foi fruto de um acordo entre a OAB, câmara municipal e os manifestantes, eles querem a abertura da CEI, que vai apurar possíveis irregularidades na locação de imóveis por parte da prefeitura.

MARINEUDA VEM AI

Quem anda comemorando muito é o casal blogueiro Idelfonso Farias e Maria José, a ultra realizada na manhã desta sexta feira 17, revelou que vem ai uma menina, o casal já escolheu o nome Marineuda Gonçalves, uma homenagem a mãe de Idelfonso.

Marineuda chega depois da reabertura da fabrica que estava fechada a 25 anos.

NOVO CONSELHEIRO

No próximo dia 23, a assembleia Legislativa deve referendar o nome do procurador Carlos Thompson para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, em votação em plenário. Ontem, a Comissão de Fiscalização de Finanças da AL aprovou a indicação feita pela governadora Rosalba Ciarlini.
Uma dúvida, dia 23 não é feriado?

MANIFESTANTES PODEM DEIXAR A CÂMARA MUNICIPAL NESTA SEXTA FEIRA

As colocações do vereador Enildo Alves, líder da prefeita de Natal na câmara municipal, fez efeito, Enildo afirmou nesta quinta feira 16, que o manifesto fora Micarla estava fora prazo, " já rendeu o que tinha que render ".

Os manifestantes agora pensam em deixar as dependências da câmara Municipal nesta sexta feira 17.

COPA 2014

O deputado federal João Maia-PR, preside em São Gonçalo, o seminário copa 2014, a comitiva de deputados federais, estaduais, representantes dos governos do estado e município, estiveram na manhã desta sexta feira 17, visitando o canteiro de obras do novo aeroporto internacional, localizado no município de São Gonçalo.

Neste momento acontece o seminário no teatro Poti Cvalcanti.

FEMURN REALIZA SEMINÁRIO PARA DISCUTIR PREVIDENCIA PROPRIA NOS MUNICIPIOS

Atendendo a solicitação de diversos filiados, a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) promove na próxima terça-feira, 21, seminário sobre o tema “Previdência Geral e Própria para Municípios: Desafios e Oportunidades”.
O seminário, ministrado pelo analista de sistemas Rocine Nunes Rodrigues, será realizado das 9h às 12 h, na sede da FEMURN, situada à rua Paulo Lira, 1909, Candelária, na zona sul de Natal. Na parte da tarde, Rodrigues dará atendimento individual aos municípios interessados, inclusive sobre dívidas e a situação das prefeituras junto ao Regime Geral da Previdência Social.
Já confirmaram presença no seminário os municípios de Lajes, Vera Cruz, Jaçanã, Venha-Ver, Cerro Corá, Touros, Parelhas, Vila Flor, Maxaranguape, Jucurutu, Afonso Bezerra e Florânia.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

MACHADÃO VAI AO CHÃO DIA 15 DE JULHO

A OAS, empresa vencedora da licitação para construção do estádio " arena das dunas ", começou a obra do novo estádio, funcionários estão fazendo o isolamento da obra, e no próximo dia 15 de Julho, vai acontecer a implosão do complexo esportivo Machadão e Machadinho.


PROJETO " A CÂMARA QUER TE OUVIR " REALIZOU AUDIÊNCIA PÚBLICA NA AL

A assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte sediou na manhã desta quinta feira 16, audiência pública externa do projeto “A Câmara quer te ouvir!”, de iniciativa da Ouvidoria da Câmara dos Deputados. O projeto está percorrendo os estados brasileiros para ouvir a sociedade sobre temas em discussão na Câmara dos Deputados, de modo que a opinião do cidadão influencie nas decisões do Congresso Nacional.
Em Natal, os temas escolhidos foram: Combate ao Crack, que foi coordenado pelo deputado Fábio Faria-PMN, Segurança Pública com foco no turismo sexual e violência contra a mulher, deputada Sandra Rosado-PSB, Copa do Mundo/Turismo, com o deputado João Maia-PR, Educação (acesso ao ensino superior) com a deputada Fátima Bezerra-PT, o tema livre foi coordenado pelo deputado federal, convidado pela Ouvidoria, Luis Tibé-PTdoB-MG. Também esteve presente o presidente da Ouvidoria, deputado federal Miguel Corrêa-PT-MG.


PT VAI ACOMPANHAR INVESTIGAÇÕES DO ASSASSINATO DO PRESIDENTE DO DIRETÓRIO DE SERRA DO MEL

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores-PT, Eraldo Paiva, comunicou na manhã desta quinta feira 16, que o partido vai acompanhar de perto as investigações para elucidar o assassinato de Ednaldo Filgueira, presidente do PT no município de Serra do Mel.
Ednaldo foi executado com vários tiros na noite desta quarta feira 15.
“Estamos em contato com a secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social para elucidar esse caso. Existem fortes indícios de ser crime politico, mas independente disso é inaceitável que um militante partidário, seja de qualquer agremiação for, sofra violência por defender alguma bandeira. Iremos acompanhar as investigações até o final”, disse Eraldo antes de viajar para Serra do Mel.

ASSÚ: PREFEITURA IMPLANTA O PROGRAMA " VALE CIDADÃO "

A Prefeitura do Assú implanta nesta quinta-feira 16, o programa “Vale Cidadão”, que foi inserido no programa Alimenta Assú, voltado para população considerada de condição de pobreza extrema.
O programa Alimenta Assú tem por objetivo o melhoramento, de forma gradativa, da qualidade de vida das famílias que vivem há muito em situação degradante.
O Vale Cidadão se constitui em crédito, via cédula credencial, que permite o portador, devidamente cadastrado - de acordo com os critérios estabelecidos - adquirir produtos alimentícios de primeira necessidade em estabelecimentos credenciados.


FAERN QUER RECUPERAR CRÉDITOS DE PEQUENOS AGRICULTORES JUNTO AO BANCO DO NORDESTE

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern), José Álvares Vieira, conversou na última terça-feira 14, com o superintendente da área de recuperação de créditos do Banco do Nordeste, José Andrade Costa, em reunião promovida na sede do banco, em Fortaleza.
Na ocasião, o presidente da Faern relatou as dificuldades encontradas pelos produtores rurais potiguares para obterem os extratos bancários referentes às dívidas adquiridas. “Falei dessas dificuldades de nossos produtores e pedi a liberação desses documentos. Com isso, os produtores poderão renegociar as suas pendências e obter melhores esclarecimentos sobre como quitá-las”, explicou Vieira.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

POTI JÚNIOR VAI HOMENAGEAR O ABC

O deputado estadual Poti Júnior-PMDB agendou para o próximo dia 30 uma sessão solene em homenagem ao ABC Futebol Clube. O evento será realizado na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, com início às 9h, contando com a presença de dirigentes, jogadores, ídolos do passado, integrantes da comissão técnica, além de torcedores alvinegros.
“No dia 29 deste mês, o ABC comemora 96 anos de existência e esta homenagem é mais do que justa. O clube é o detentor do maior número de títulos estaduais no Brasil, além de ser o único potiguar a ter sido campeão brasileiro da Série C”, comenta o deputado Poti Júnior, que também é vice-presidente do ABC.
O dia 29 de junho também é o “Dia do ABC Futebol Clube”, instituído pela Lei 9.107, de 2008, de autoria de Poti Júnior. “O futebol é uma das maiores paixões do povo potiguar e brasileiro e propus essa lei para homenagear a maior torcida do Rio Grande do Norte e todos que fazem e fizeram parte da história do clube”, finaliza.

MANIFESTANTES DIZEM QUE SÓ DEIXAM A CÂMARA MUNICIPAL DO NATAL ARRASTADOS

O clima vai esquentar na câmara municipal do Natal, os manifestantes do movimento " fora Micarla ", estão dispostos a enfrentarem a força policial, para continuarem ocupando as dependencias do pátio da câmara municipal.
Uma ação judicial, foi quem determinou a retirada dos manifestantes.
Os manifestantes, na maioria universitários, disseram que ainda não foram informados oficialmente sobre a decisão judicial que determina a desocupação. Após a notificação, informaram que farão nova plenária, mas que o resultado não mudará. "É melhor dizer a verdade, que nós não vamos sair. Só sairemos arrastados", disse um dos manifestantes.

PREFEITOS DO VALE DO ASSÚ PEDEM REPARAÇÃO E CONCLUSÃO DA RN 016

Consorcio do vale Unido (G12) reuniu-se extraordinariamente na tarde desta terça-feira, 14, na cidade de Carnaubais, para tratar de pleito junto ao Departamento Estadual de Estrada e Rodagens (DER) com o objetivo da reparação e construção complementar da estrada RN016, que liga os municípios de Assú e Serra do Mel.
O prefeito do Assú, Ivan Júnior, sugeriu a criação de uma comissão especial com o objetivo de discutir com a governadora a viabilidade da obra. A sugestão foi aprovada à unanimidade.
Participaram da reunião os prefeitos de Carnaubais (Luiz Cavalcante Dantas), Itajá (Gilberto Eliomar Lopes), Serra do mel (Bibiano), São Rafael (José Arimateia), Afonso Bezerra (Jacson Bezerra), Porto do mangue (Titico), representantes dos prefeitos de Guamaré, Pendências, Alto do Rodrigues e Ipanguaçu, vereadores de vários municípios, presidente da Câmara de Assú (Odelmo de Moura Rodrigues), deputados estaduais George Montenegro Soares e Márcia Maia.

EXTREMOZ: CAIXA ECONOMICA ENTREGA 398 CASAS

A Prefeitura de Extremoz e a Caixa Econômica Federal entregaram nesta quarta-feira, 15, 398 casas a famílias daquele município por meio do programa “Minha Casa, Minha Vida”. As casas foram construídas no espaço Jardins de Extremoz, localizado no conjunto São Miguel Arcanjo.
O restante das casas, que totalizam 796 unidades será entregues no dia 28 e até o dia 13 de julho, 796 casas estarão habitadas. O sorteio da numeração das casas foi realizado no Ginásio Poliesportivo do Conjunto Estrela do Mar às 17h.

AL VAI ACOMPANHAR AS NEGOCIAÇÕES ENTRE GREVISTAS E O GOVERNO DO ESTADO

Preocupado com a onda de greves que assolam o estado o presidente da assembleia legislativa. deputado Ricardo Motta, formou uma comissão composta por quatro parlamentares para acompanharem as negociações, entre as categorias e o governo do estado. O presidente atribui aos deputados Fernando Mineiro-PT, Gustavo Carvalho-PSB, Tomba Faria-PSB e Antonio Jácome-PMN, a missão de acompanharem o andamento das conversas.

CCJ VOTA HOJE FIM DA REELEIÇÃO

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado deve votar hoje a PEC do fim da reeleição e o aumento do mandato de presidente, governadores e prefeitos para cinco anos. O relator do processo, senador Renan Calheiros-PMDB-AL, deu parecer contrário. Ele argumenta que os benefícios da continuidade de governo são reais, citando os oito anos de FHC e de Lula. A PEC do fim da reeleição faz parte do conjunto de propostas da reforma política, formulada por uma comissão especial.

AMANDA GURGEL FALA NA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO E CULTURA DA CÂMARA FEDERAL

Nesta quarta-feira, 15, a professora Amanda Gurgel estará em Brasília e deve falar aos deputados da Comissão de Educação e Cultura da Câmara. A professora ficou conhecida em todo o país pelo depoimento que fez em uma audiência com os deputados estaduais do Rio Grande do Norte. O vídeo onde ela exibia aos deputados o salário inicial do professor foi visto por três milhões de pessoas na internet e reacendeu o debate sobre a crise na educação pública.
Acompanhada de outros professores, ela defenderá os 10% do PIB para a educação. “Atualmente, o Brasil aplica menos de 5% em Educação. É por isso que o salário do professor é tão baixo no país inteiro”, denuncia Amanda. A professora defende que a aplicação dos 10% seja imediata, como parte do Plano Nacional de Educação (PNE), que está sendo discutido no Congresso, pelo Projeto de Lei 8035/10.

terça-feira, 14 de junho de 2011

SÃO GONÇALO: ESGOTO ESTÁ POLUINDO O RIO POTENGI

Moradores da comunidade das pedrinhas em São Gonçalo, procuraram o IDEMA, para reclamarem de um esgoto estourado há pelo menos duas semanas, os tecnicos visitaram o local e autuaram e notificaram SAAE órgão responsavel pelo problema a resolver o problema. Porém o SAAE comunicou que os serviços não tem como serem execultados antes de 60 dias.
A lagoa de capacitação recebe os dejetos dos bairros Amarante e Serrada.
Agora os dejetos estão indo direto para o rio Potengi.



PARNAMIRIM: MAURICIO CONQUISTA APOIOS VISANDO REELEIÇÃO

O prefeito de Parnamirim, Maurício Marques-PDT, vem conquistando apoios visando seu projeto de reeleição nas eleições de 2012.

O grupo de Maurício anunciou as adesões do ex vereador e ex coordenador da campanha do deputado Gilson Moura, Fernando Fernandes, da suplente de vereadora Clésia-PV e Carlos Magnus, que ocupou a secretaria de obras na gestão de Agnelo Alves.

SEMINÁRIO DEBATE IMPLANTAÇÃO DO VLT NA GRANDE NATAL

A deputada federal Fátima Bezerra-PT, participou na tarde desta segunda-feira 13, do Seminário Modernização e Expansão do Sistema Ferroviário de Passageiros na Região Metropolitana de Natal, realizado no auditório da CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos). O evento foi promovido pelo Idesplan e pelo mandato da deputada Fátima Bezerra.
O principal objetivo do seminário foi debater a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que visa, através do planejamento de transporte e do trânsito, contribuir para o desenvolvimento sustentável das cidades. Além de paliativo para o problemático trânsito local, o veículo é um dos projetos de mobilidade urbana para Copa 2014. O VLT tem sido uma das principais prioridades da agenda política dos governos federal, estadual e dos municípios da Grande Natal.
Além de Fátima, participaram o superintende de Trens Urbanos de Natal, Erly Monteiro Segundo, o coordenador do Plano de Transportes da Região Metropolitana de Natal, Enilson Medeiros Santos, Diretor de Planejamento, Expansão e Marketing da CBTU, Raul de Bonis, o secretário de Planejamento, Obery Rodrigues, e os prefeitos Maurício Marques (Parnamirim) e Marília Dias (Macaíba).
O evento fez parte do Ciclo de Debates 2011, em que o crescimento urbano sustentável, o planejamento, a cidadania e a inclusão social serão pautados por especialistas nos assuntos ao longo deste ano.



FEDERAÇÃO DA AGRICULTURA QUER PRESSA NA LIBERAÇÃO DE LICENÇAS AMBIENTAIS PARA ATIVIDADES AGRICOLAS

A Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern), pediu o empenho do Governo do Estado para agilizar as dispensas de licenciamento ambiental para algumas atividades agrícolas no estado, como é o caso da pecuária de corte e da apicultura.
De acordo com o presidente da instituição, José Álvares Vieira, esse processo poderá ser feito por meio de uma portaria entre as secretarias de Agricultura e do Meio Ambiente. “Acredito que poderemos fazer isso. A SAPE e a Semarh poderão definir uma portaria e adiantar esse trabalho em favor dos produtores rurais do Rio Grande do Norte”, ressaltou o presidente da Faern.
José Vieira adiantou ainda que os pedidos para que o governo observe melhor essa questão são freqüentes. “Já conversei com a governadora Rosalba Ciarlini e com o secretário de Agricultura, Betinho Rosado, sobre esse tema tão importante para os nossos produtores, e volto agora a pedir o empenho deles para conseguirmos alcançar mais essa vitória”, explicou Vieira.


ASSÚ: PROGRAMA SAÚDE NAS COMUNIDADES CHEGA AO BAIRRO JOÃO PAULO II

O Programa Saúde nas Comunidades, implantado pela Prefeitura do Assú, se instala nesta terça-feira 14, no bairro João Paulo II (antigo Parati 2000), na sede do Posto da Saúde da Família (PFS).
O programa, que foi iniciado no dia 13 de maio é coordenado pela secretária de Saúde, Lucianny Edja, e já atuou em diversos bairros e comunidades rurais com excelentes resultados, conta com a participação dos munícipes.
De acordo com informações de Lucianny Edja os objetivos do programa estão sendo alcançados. “Comunitários e a equipe que coordena o programa estão em franca interação, construído, juntos, uma rede de informações necessárias ao conhecimento e desenvolvimento do organograma da saúde pública municipal” enfatizou Kleber Segundo, diretor do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS).

HERÓIS E VILÕES

Por João Paulo da Silva


A maioria de vocês, assim como eu, provavelmente acompanhou nos gibis ou nos cinemas as aventuras de conhecidos super-heróis, imortalizados pela cultura pop, como Homem-Aranha, Super-Homem, Capitão América, X-Men etc etc etc. Gente que utiliza super poderes para salvar vidas, impedir o fim do mundo e lutar por justiça e liberdade. Gente que pode voar, desviar de balas, escalar paredes com as próprias mãos e levantar toneladas. Longe da ficção e da fantasia, essa gente não existe. Na vida real, os heróis são outros. São de carne e osso, sangram, pagam contas, recebem salários de fome, andam em ônibus lotados e passam horas em filas de hospitais. Mas, entre os personagens dos gibis e os humanos da realidade, existe ao menos uma semelhança: todos eles possuem terríveis vilões para enfrentar.
No universo das histórias em quadrinhos, os inimigos querem dominar o planeta, fazer experimentos perigosos e mirabolantes e espalhar maldade por todos os lados. No mundo real, é um pouco diferente, mas não menos terrível. Os vilões já controlam o mundo, através de bancos, grandes empresas, latifúndios e governos opressores. Exploram o trabalho da maioria dos povos e fazem guerras para garantir lucros altos. Com uma ganância sem limites, os inimigos da vida concreta ainda cortam verbas dos serviços públicos essenciais, só para alcançar um superávit primário maior e encher cada vez mais os próprios bolsos de dinheiro. O desemprego, a fome, a miséria e a violência são as consequências que vêm com os atos dos verdadeiros vilões.
Assim como os super-heróis dos gibis, os heróis de carne e osso também lutam todos os dias. Lutam para salvar vidas de incêndios, lutam para salvar vidas em hospitais, lutam para guiar vidas nas salas de aula e lutam pela própria sobrevivência. Mas quando estes heróis decidem lutar cruzando os braços em defesa de melhores salários e condições de trabalho, os vilões da História, da mesma forma como nos gibis, respondem com ações inescrupulosas e violentas. Chamam os mocinhos de vândalos, bandidos e delinquentes, além de convocar a polícia para reprimir.
No entanto, igualando-se aos super-heróis das histórias em quadrinhos, os heróis que sangram e recebem salários de fome também resistem e enfrentam seus inimigos. Às vezes perdem, às vezes ganham. Mas sempre retiram lições importantes de suas batalhas. Descobrem que, ao contrário dos super-heróis dos gibis, eles não podem vencer seus próprios vilões sozinhos. Precisam estar juntos, unidos como um time, um grupo, uma liga, uma classe.
Os bombeiros do Rio de Janeiro e todos os trabalhadores que fazem greves neste país e enfrentam seus inimigos mostraram ao mundo que é possível lutar, que é possível vencer. Mesmo sem possuir super poderes.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

RELATOR DO PNE PARTICIPOU DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA AL

O relator do Plano Nacional de Educação, deputado Ângelo Vanhoni-PT/PR, participou de audiência pública na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte na manhã desta segunda-feira 13. Presentes também na mesa de debates a presidenta da Comissão de Educação e Cultura da Câmara, Fátima Bezerra, o deputado federal Rogério Marinho, a coordenadora Geral do Sinte/RN, Fátima Cardoso, Daniel Cara, da campanha nacional pelo direito à Educação, Cleusa Rodrigues representando a UNDIME e o presidente da UBES, Yann Evanovick.
O deputado Ângelo Vanhoni ressaltou a importância do debate do PNE para o desenvolvimento do País. “Nesses 10 anos começou uma crença dentro de nós de que o Brasil pode dar certo, que as coisas podem melhorar coletivamente. E é nesse momento que a Câmara dos Deputados recebe um PNE para discutir o futuro do Brasil no que diz respeito à Educação” frisou o deputado.

SÃO GONÇALO: ENQUETE DEFINE CHAPA DA SITUAÇÃO

Ao que tudo indica já está formada a chapa situacionista para disputa eleitoral de 2012, tendo o atual prefeito Jaime Calado-PR, buscando a reeleição, tendo como vice o vereador Raimundo Mendes-PSB, pelo menos é o que apontou uma enquete realizada pelo Blog do Idelfonso.




A enquete apresentou o seguinte resultado:




Vereador Raimundo Mendes- PSB - 519 votos (42%).




Vereador Eraldo Paiva- PT - 458 - (37%).




Padre André - 206 - votos - (16%).




Vereador NINO-PP - 33 votos (2%).

MORRE D. TEREZINHA QUEIROZ

Faleceu neste domingo 12, D. Terezinha Queiroz, esposa do ex deputado Nelson Queiroz e mãe do atual deputado Nelter Queiroz, D. Terezinha morreu vitima de uma parada cardíaca, o velório está sendo realizado no centro de velório na rua São José, e o sepultamento acontece às 16:00h, no cemitério morada da paz em Emaús.

MOVIMENTO FORA MICARLA PERDE FORÇA

O movimento fora Micarla, vem perdendo força, o excesso de medidas judicias para que os manifestantes fiquem abrigados nas dependências da câmara municipal do Natal, é o principal motivo.

GERALDO VERÍSSIMO NA 102.1

Nesta terça feira 14, vamos receber no programa Alexandre Cavalcanti, na 102.1 FM União de São Gonçalo, o presidente da câmara de São Gonçalo, vereador Geraldo Veríssimo-PR, na pauta a implantação do portal da casa, também vamos falar de politica.

domingo, 12 de junho de 2011

SÃO GONÇALO: PREFEITO NÃO ATENDE SOLICITAÇÕES DOS AGENTES DE SAÚDE

O prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado-PR, negou todas as reivindicações dos agentes de saúde e ainda implantou uma Gratificação de Produtividade que mais humilha do que gratifica a categoria. O valor representa apenas 40% do que recebe um servidor de nível médio e elementar. Ou seja, enquanto um técnico de enfermagem e um ASG de uma unidade de saúde recebem mensalmente R$136,40, os agentes de saúde recebem o equivalente a R$ 55,00 por mês.Difíceis também são as condições de trabalho dos agentes de saúde, que há dois anos não recebem fardamento, nem possuem todos os equipamentos para fazer o tratamento dos focos do Aedes Aegypti. Além disso, ainda falta material de expediente e EPIs, sem contar que os agentes estão constantemente adoecendo.Apesar das reivindicações do Sindsaúde, o prefeito se mostrou insensível a esta categoria, demonstrando que não reconhece e nem dá valor a estes importantes trabalhadores.




Fonte da informação: Sindsaúde.

PROJETO “A CÂMARA QUER TE OUVIR!” CHEGA AO RN

A Câmara dos Deputados estará na próxima quinta-feira, 16, na Assembleia Legislativa de Natal com audiência pública externa do projeto “A Câmara quer te ouvir!”, de iniciativa da Ouvidoria da Casa. A idéia é ouvir a sociedade sobre temas em discussão na Câmara dos Deputados, para que a opinião do cidadão influencie nas decisões do Congresso Nacional.

Para a audiência em Natal foram escolhidos quatro painéis de debates que serão coordenados por deputados da bancada do estado. Os painéis a ser discutidos serão: Combate ao Crack, a ser coordenado pelo deputado Fábio Faria-PMN Segurança Pública com foco no turismo sexual e violência contra a mulher, que será com a deputada Sandra Rosado-PSB Copa do Mundo/Turismo, com o deputado João Maia-PR Educação (acesso ao ensino superior) com a deputada Fátima Bezerra-PT, e um tema livre que será coordenado pelo deputado federal, convidado pela Ouvidoria, Luis Tibé-PTdoB-MG. Também estará presente o presidente da Ouvidoria, deputado federal Miguel Corrêa-PT-MG.

sábado, 11 de junho de 2011

VEREADOR LUIZ CARLOS MARCA QUADRILHA JUNINA PARA OS PARTICIPANTES DO MOVIMENTO " FORA MICARLA "

O líder da prefeita de Natal, Micarla de Sousa-PV, na Câmara municipal vereador Enildo Alves, não gostou de ver o vereador Luiz Carlos-PMDB, marcando a quadrilha junina improvisada dos participantes do movimento " fora Micarla ", no pátio da câmara municipal, para o líder da prefeita, o vereador Luiz Carlos quebrou o decoro parlamentar.

Enquanto isso os integrantes da operação impacto agiram dentro das normalidades, não quebraram o decoro parlamentar.

Isto é: Foi tudo normal.

MEIA GREVE NA POLICIA CIVIL

A liminar impetrada pela procuradoria geral do estado, contra a greve dos policiais civis, foi acatada pelo desembargador Caio César, o magistrado determinou que 50% dos grevistas voltem ao trabalho, caso a medida seja descumprida, o sindicato da categoria será multado em 50 mil reias ao dia.

LIDER DO PT DEFENDE O FIM DO FINANCIAMENTO PÚBLICO DE CAMPANHA

Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira em Natal, o líder do PT na Câmara dos Deputados, Paulo Teixeira-SP, disse que a reforma política é necessária para aperfeiçoar o sistema político brasileiro. Para o deputado um dos pontos mais importantes nessa discussão é o financiamento público de campanha em substituição ao misto, existente hoje. Segundo o deputado, seria a maneira de corrigir distorções como o abuso do poder econômico nas eleições, que impede o cidadão comum de concorrer por falta de recursos para financiar sua campanha e disputar igualitariamente com os demais candidatos.
“É um sistema virtuoso, mas tem problemas. O financiamento privado acaba quebrando o centro da democracia. O preço das campanhas é altíssimo e afasta o cidadão comum, que não se sente animado para fazer campanha”, afirmou.
Segundo Paulo Teixeira, além do financiamento público de campanha, o PT fechou questão também a favor do voto em lista pré-ordenada e do fim das coligações proporcionais. Outro ponto abordado pelo líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara foi a participação das mulheres na política. “No Brasil, as mulheres são apenas 8% no Congresso”, disse.
Paulo Teixeira está em Natal a convite do PT Estadual e dos mandatos dos deputados Fátima Bezerra e Fernando Mineiro. Na noite desta sexta-feira, ele debateu a reforma política na Assembléia Legislativa com todos os partidos aliados.

JPMDB REALIZA CONGRESSO ESTADUAL

A JPMDB, realiza neste sábado 22, na assembleia legislativa o seu 1° congresso estadual, de 09:00 às 18:00h eles vão deliberar as seguintes pautas:


1º. Reforma Política e Atualização do Programa Partidário;
2º. Movimentos Sociais (Estudantil, Comunitário, Sindical e ETC);
3º. PPJ (Políticas Públicas para Juventude);
4º. Eleição dos Delegados ao Congresso Nacional da JPMDB.


Além da presença do presidente estadual da legenda deputado federal Henrique Alves, confirmaram presença o deputado estadual Poti Júnior e o vereador de Natal Professor Luiz Carlos.

COMISSÃO APROVA PARECER DE SANDRA QUE REGULAMENTA OFÍCIO DE CONDUTOR DE VEÍCULO DE EMERGÊNCIA

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados aprovou parecer da deputada federal Sandra Rosado-PSB ao Projeto de Lei 7191/10 que regulamenta a profissão de condutor de veículos de emergência.
A proposta assegura a esses trabalhadores direitos como jornada de 12 horas trabalhadas por 36 horas de descanso e piso salarial de R$ 1,2 mil, reajustado anualmente pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).
Como forma de contribuir com o texto original e adequar o projeto à legislação, Sandra Rosado apresentou substitutivo garantindo também aos motoristas de veículos de emergência adicional noturno de 20% sobre o valor da remuneração diurna, e cinco folgas mensais.

AMANDA GURGEL CUMPRE AGENDA NO PR E RJ

A professora Amanda Gurgel, símbolo da luta nacional do professores tem agenda cheia neste final de semana, neste sábado 11, ela faz uma saudação na assembleia dos professores e participa de reunião com educadores da Central Sindical e Popular- CONLUTAS, em Maringá-PR.

Já no domingo 12, Amanda vai ao Rio de Janeiro participar do ato unificado em solidariedade aso bombeiros.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

JOÃO MAIA ENTRA TARDE NA LUTA PELO AEROPORTO DE SÃO GONAÇLO

Na sua coluna no Jornal de Fato o jornalista Roberto Guedes, comenta o pronunciamento do deputado federal João Maia-PR, proferido na câmara federal, defendendo o aeroporto de São Gonçalo, segundo o colunista o parlamentar republicano está preocupado com a exclusão do futuro aeroporto, com sendo o " oficial " para receber os voos trazendo passageiros do mundo inteiro para aqui assistirem os jogos da copa do mundo.


Ai fica uma indagação, porque o deputado João Maia está defendendo esta luta somente agora, depois que foi publicado o edital para construção?


Agora é fácil fazer a defesa, já que a obra tornou-se realidade.


Falar a verdade é bom mais as vezes dói em algumas pessoas, ninguém pode negar o trabalho incansável do deputado federal e líder do PMDB na câmara federal, Henrique Alves, da luta do ex deputado estadual Alexandre Cavalcanti, assim com a de toda classe politica do município de São Gonçalo, tendo a frente o então prefeito Poti Júnior-PMDB.


Vou fazer aqui um comentário.


Este pronunciamento de João, está parecendo com aquela historia, que o time está goleando o adversário, ai o cara entra em campo aos 44 minutos do segundo tempo, e que ganhar os louros pela vitória.




LIDER DO PT CONCEDE COLETIVA EM NATAL

O líder do PT na Câmara dos Deputados, Paulo Teixeira-SP, concederá entrevista coletiva nesta sexta-feira-10, às 16h, no escritório político da deputada federal Fátima Bezerra.

Paulo Teixeira vem a Natal a convite do diretório estadual do PT e dos deputados Fátima Bezerra e Fernando Mineiro para debater com os militantes e partidos aliados as propostas da reforma política. O evento será realizado na Assembléia Legislativa, a partir das 18 horas desta sexta-feira.
Temas como coligação proporcional, voto em lista, financiamento de campanha, fidelidade partidária, reeleição, limitação do número de mandatos, entre outros, serão abordados nesse debate, que faz parte de um calendário de discussões que o PT vem fazendo em todo o Estado.


Endereço da coletiva:
Rua desembargador Carlos Augusto, nº 34 – Lagoa Nova
Ponto de referência: por trás da Mitsubishi da Avenida Salgado Filho
Fones: 3222.1313 / 3221.0236

quinta-feira, 9 de junho de 2011

SÃO GONÇALO: E AS FEIRAS LIVRES?

No site portal da transparência aparece um convênio firmado entre o ministério do desenvolvimento social e combate a fome e a prefeitura municipal de São Gonçalo, no valor de R$ 316.120,00, 0 objetivo do presente é estruturar as feiras livres das comunidades de Novo Amarante, Amarante, Golandim, São Gonçalo ( sede ), Poço de Pedras e Serrinha, as referidas deveriam ter sido contempladas com tendas, freezers, balanças digitais, boxes padronizados, banheiros químicos, materiais de limpeza e carros de transporte de produtos.

O valor do convênio foi repassado integralmente a prefeitura desde o dia 30 de Dezembro de 2009, passados 18 meses e quem visita as feiras do livre do município não vê nada disso.

Será que o povo ficou cego de tão feliz que está?

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O blog recebeu via e-mail esclarecimentos sobre o convênio firmado entre o ministério dos esportes e a prefeitura de São Gonçalo do Amarante, para execução do programa " segundo tempo ".

Vamos postar na integra o e- mail encaminhado pelo coordenador do projeto o professor Igor Tenório:



Bom dia

Venho através desse, passar informações concretas do Programa segundo Tempo.

O programa Segundo Tempo tem como objetivo promover a inclusão social de crianças,
adolescentes e jovens do Município de São Gonçalo do Amarante/RN Por intermédio do esporte educacional e de qualidade, e desta forma, assegurar aos beneficiados do PST melhoria no seu rendimento escolar, crescimento e desenvolvimento motor e conseqüentemente melhor qualidade de vida. Será atendido diretamente pelo programa Segundo Tempo no Município de São Gonçalo do Amarante/RN, 800 beneficiados e aproximadamente 600 famílias. Os Núcleos terão funcionamentos nos dias Segunda-feira, terça-feira, quarta-feira, quinta-feira e sexta-feira de 08:00h ás 12:00h e das 14h ás 18h. As localidades atendidas pelo programa serão: São Gonçalo (SEDE), Santo Antonio do Potengi, Amarante, Golandim, Jardim Lola, Guanduba, Uruaçu e Poço de Pedras
O programa Segundo Tempo convênio firmado entre a Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante e o Ministério de Esportes, através da secretaria Nacional de Esporte Educacional, no qual o convênio de nº 741836/2010 foi publicado no Diário Oficial da União no dia 06/07/2010.
Ao assinar o convênio com o Ministério e assim publicado esse programa começou a tomar as providencias inicial para conseguir a aprovação do Ministério. Para que isso ocorra tem que haver vários processos no qual vou citá-los a seguir.
• Atestado de Capacidade Técnica – Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante;
• Atestado de Capacidade Técnica – CCA;
• Atestado de Capacidade Técnica – GRUTEU;
• Atestado de Capacidade Técnica – IACEMF;
• Ata de posse do Prefeito;
• Ata de posse – PRESIDENTE DA LDSGA;
• Declaração de posse do espaço físico;
• Declaração de recursos informatizados;
• Declaração e compromisso de Publicidade do projeto;
• Declaração de atendimento a lei de diretrizes orçamentárias;
• Declaração que não recebe recursos para a mesma finalidade de outra entidade;
• Declaração de disponibilidade de contrapartida;
• Proposta de Material de identificação
• Proposta de Material esportivo suplementar;
• Contratação do RH;
• Seleção dos RH.
Esses atestados, declarações, Propostas, contratações e Seleções citadas acima, foram todos aprovados e inserido no SICONV, Entre outros mais documentos da capacidade técnica e gerencial do Segundo Tempo.
O programa Segundo Tempo não começou devido à demora de se dar a Ordem de Início, pois , pois sem a aprovação do PPC ela não se pode começar o referido Programa.
Para essa ordem de início ser dada pelo o Ministério do Esporte, tem que ser aprovada vários documentos burocráticos no qual o mais importante deles que é o PPC (Projeto Pedagógico de Convênio), Não é fácil a coordenação de o programa ter aprovado esse PPC, Eles mandaram o modelo e seguimos, só que toda vez que mandavam a resposta, eles mandavam pra correção falando que no sistema deles não poderia ser do formato no qual tínhamos enviado.
No ano passado teve uma paralisação no andamento dos processos, pois considerando a orientação contida no art. 8° da Instrução Normativa N° 3 (Vide arquivo anexo), datada de 4 de março de 2010, da secretaria de comunicação Social da Presidência da República/SECOM-PR, a qual prevê que fica suspensa,durante o período eleitoral, toda e qualquer forma de aplicação da marca “ Brasil um País de todos” (Prevista nos arts. 10 e 13 da Instrução Normativa n° 2 de 16 de Dezembro de 2009), na publicidade ou em outra espécie de comunicação. Isso acontecendo O Ministério de Esporte paralisou todos os processos inclusive o de São Gonçalo do Amarante referente ao Programa Segundo Tempo.
Como foi falado em seu Blog, o dinheiro já foi depositado na conta da Prefeitura sim, mas não podemos utilizar, pois depende da Ordem de Início.
Nós da coordenação do Programa estamos todos os dias entrando em contato com o pessoal do Ministério através de e-mail e telefone para o mais rápido possível estamos atendendo os beneficiados e respectivamente as famílias desses.
Tivemos uma resposta positiva de um das técnicas desse Programa do Ministério, no qual após a aprovação do PPC, no qual recebemos o e-mail que foi aprovado nesta segunda-feira, ele ia fazer uma analise, mas tinha informada que está prevista pro final agora de Junho que será dada a Ordem de Início, e teremos mais um Mês para ir às escolas das localidades já citadas para confirmar os beneficiados já selecionados no interesse de ficar nesse belíssimo programa oferecido pelo Ministério do esporte juntamente com a Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante.
Ficaremos a Disposição para qualquer dúvida sobre o respectivo Programa.

Igor Tenório
Coordenador Pedagógico

Flávio Henrique de Oliveira
Secretário Municipal de Juventude, Esporte e Lazer


AVIÕES DO FORRÓ ABRE A FESTA DE SANTO ANTONIO EM EXTREMOZ

Com o tema 'Extremoz te Convida, Santo Antônio te espera', a Prefeitura de Extremoz abre os festejos juninos da terceira festa de Santo Antônio da cidade com abanda Aviões do forró e banda Xamego Novo. O prefeito Klauss Rêgo abre a festa de Santo Antônio com a inauguração do Complexo Urbanístico Francisco Souza de Freitas Rêgo.
A festa ocorrerá no espaço Arena Arraía de Extremoz e se estende até o sábado, 11. O espaço conta a cidade cenográfica, inclusive com a capela de Santo Antônio e casa do artesão, além da casa do grude, bodega, rancho do povo, parque de diversões e arena.
A principal idéia da prefeitura de extremoz é abrir os festejos juninos da região metropolitana. Para o prefeito Klauss Rêgo comemorar o santo antônio antecipa a aberturas desses festejos. "Pensamos em Extremoz sair na frente nas comemorações e na oportunidade explorarmos a cultura regional e mostrar nossas belezas", disse o prefeito.
Na programação estão brincadeiras populares, concursos de quedrilhas, jegue mais lord, sanfoneiros, apresentações folclóricas, apresentações de violeiros e apresentação de bandas locais. Na sexta-feira,10, a atração principal será a banda Boca a Boca. No Sábado a banda principal será a banda Boca a Boca. As bandas locais são xamego novo, breguedê, swinganóz e União do Samba.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

VOLTAMOS NESTA QUINTA FEIRA COM O PROGRAMA ALEXANDRE CAVALCANTI

Depois do afastamento por três dias do programa Alexandre Cavalcanti, na 102.1 FM União de São Gonçalo, voltamos nesta quinta feira 9.

O afastamento foi por motivos de saúde, e não por determinação da justiça, como anda propagando algumas pessoas ligadas ao prefeito de São Gonçalo.

Sabemos que esta é a vontade deles, calar um dos instrumentos onde o povo tem voz e vez.

ISENÇÃO DE TAXA QUE BENEFICIA INDÚSTRIA SALINEIRA SERÁ PRORROGADA

A bancada federal do Rio Grande do Norte, a governadora Rosalba Ciarline e representantes da Indústria Salineira cobraram do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel edição de medida provisória mantendo a isenção do AFRMM (Adicional de Frete para Renovação da Marinha Mercante) sobre mercadorias cuja origem ou destino final seja porto localizado nas regiões norte e Nordeste.
A audiência provocada pela deputada federal Sandra Rosado-PSB, na condição de coordenadora da bancada potiguar, serviu para o setor salineiro expressar sua preocupação caso a isenção da taxa do AFRMM caia em janeiro de 2012, conforme previsto. “A isenção dá mais competitividade ao sal produzido no Estado, porque desonera o frete e barateia o produto, o que é fundamental para fazer frente à concorrência desleal com o sal do Chile, que chega ao Brasil barato por causa de vantagens tributárias”, explica Sandra Rosado.
Preocupada com os prejuízos que o setor poderá sofrer, Sandra Rosado apresentou o Projeto de Lei 7669/10, que está em análise na Comissão de Viação e Transporte da Câmara dos Deputados, e prorroga por 10 anos o AFRMM. O projeto rever a Medida Provisória 231 e a Lei 11.482/97, que prevê o fim da prorrogação para janeiro de 2012
De acordo com Sindicato da Indústria da Extração do Sal no Rio Grande do Norte, a indústria salineira potiguar é responsável por 95% do sal consumido no país e gera no estado 15 mil empregos diretos e 500 mil indiretos.
A bancada potiguar foi representada além da deputada federal Sandra Rosado, os deputados Fátima Bezerra, Henrique Alves, Rogério Marinho, Felipe Maia e Paulo Vagner, o senador José Agripino e o ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho.

ONDE ESTÁ O " SEGUNDO TEMPO "

Deu no blog do thiago Cavalcanti




Fiquei preocupado ao entrar hoje no site Portal da Transparência, da Controladoria Geral da União - AGU. Existem recursos que foram destinados a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante visando à promoção desportiva no município. Entretanto, há um desconhecimento geral desses recursos.
O convênio foi feito e publicado no ano passado, mais precisamente no mês de julho, quer dizer, há quase um ano, no valor de R$ 358.400, 00. A prefeitura fez uma contra partida de pouco mais de 50 mil e recebeu uma liberação no valor de 179 mil e duzentos reais, em janeiro deste ano. Somados deveria se ter feito uma aplicação inicial de 230 mil e 210 reais.
Porém, não tenho conhecimento de que este programa esteja sendo executado pelo governo municipal. Estou fazendo alguns contatos, inclusive com gente de dentro da prefeitura, mas ninguém sabe desta remessa ou do programa Segundo Tempo Padrão.
Embora o prefeito atual tenha, segundo algumas fontes, feito o lançamento deste programa, se desconhece se há na verdade um acompanhamento desses núcleos.
Esta ação do Governo Federal deveria ir até dezembro deste ano, com atendimento a 800 crianças, jovens e adolescentes, por meio de práticas esportivas e educacionais em 8 núcleos de cidadania.
Vamos aguardar o pronunciamento dos responsáveis. O blog está de portas abertas para que estas informações sejam esclarecidas pelo poder público municipal.




Nosso blog pergunta. Alguém sabe o paradeiro deste programa? Ele saiu do Papel?


Até agora niguém sabe e ninguém viu, deverá ser mais um desses projetos denominados de Lombardi, quer dizer ouvimos mais não vemos.

SÃO GONÇALO: SERVIDORES DA EDUCAÇÃO REALIZAM PARADA DE ADVERTÊNCIA

Os servidores da secretaria de educação da prefeitura de São Gonçalo, realizam na tarde desta quarta feira 8, uma paralisação de advertência, o ato acontece às 14:00h na praça Eliane Barros, no conjunto Amarante.


Segundo a representante do SINTE, núcleo de São Gonçalo, a parada é um alerta ao prefeito Jaime Calado-PR, que segundo a sindicalista vem maltratando a categoria, não oferecendo se quer condições de trabalho.

" FORA MICARLA "

Um novo protesto pelo "Fora Micarla" será realizado agora pela manhã na Câmara de Vereadores de Natal. Desta vez, os estudantes que ocupam a Câmara farão uma manifestação com a participação de centrais sindicais, sindicatos e outras entidades estudantis. O protesto teve seu inicio as 10 horas.

IMPRENSA DO ESTADO DESTACA PERSEGUIÇÕES DO PREFEITO DE SÃO GONÇALO

O jornalista Luis Juête, na sua coluna diária no jornal Gazeta do Oeste de Mossoró, destacou em sua coluna as perseguições do prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado-PR, contra seus opositores.


Veja o que diz o colunista:



FILHO DE COMUNISTA É DITADOR DE FATO
O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado (PR), vem se notabilizando como um gestor despreparado para receber críticas. O estranho é que Calado é filho de um comunista reconhecido em nível de Nordeste e que sempre lutou pela democracia em nosso País.



JAIME CALADO PERSEGUE OPOSITORES
A nova vítima do prefeito Jaime Calado é o jornalista/radialista Chico Lima, que integra os quadros da FM União 102.1. Uma postagem do jornalista em sua página na rede mundial de computadores gerou uma ação judicial patrocinada pelo prefeito, que pede R$ 20 mil em indenização por se considerar ofendido com uma nota publicada pelo Chico Lima em 2010.



JAIME CALADO PERSEGUE OPOSITORES II
Anteriormente, o jornalista/radialista Chico Lima e a 102.1 FM União foram condenados a doar dois salários minimos ao Hospital Belarmina Monte, localizado em São Gonçalo. Ontem ocorreu uma das audiências, mas o Chico Lima não compareceu em função de problemas de saúde. O jornalista/radialista foi acometido por uma crise de pressão arterial.



JAIME CALADO PERSEGUE OPOSITORES III
O que vem gerando as ações patrocinadas pelo prefeito Jaime Calado são as críticas que Chico Lima faz diariamente ao prefeito na 102.1 FM União de São Gonçalo do Amarante, onde apresenta o programa Alexandre Cavalcanti de segunda a sexta feira, a partir das 8h. O programa, aliás, é campeão de audiência na cidade.



JAIME CALADO PERSEGUE OPOSITORES IV
Antes de acionar o jornalista/radialista Chico Lima na Justiça, o prefeito Jaime Calado já havia processado o ex-deputado estadual e jornalista Alexandre Cavalcanti e também o comunicador José Soares, exigindo uma idenização de R$1 mil, isso porque apenas mencionaram o caso envolvendo o deputado distrital Agaciel Maia, cunhado de Jaime Calado.

terça-feira, 7 de junho de 2011

POTENCIAL DA CARCINICULTURA DO ESTADO É EXIBIDO NA FENACAM

A 8ª edição da Feira Nacional do Camarão foi aberta na noite desta segunda feira 06, no Centro de Convenções de Natal pelo presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Camarão (ABCC), Itamar Rocha e contou com a presença da governadora Rosalba Ciarlini, ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho e a ministra da Pesca, Ideli Salvatti. A feira funcionará até o dia 10 de junho.
No encontro entre políticos, autoridades ligadas a setores produtivos e participantes da feira, a concepção geral era que a Fenacam é um marco para a economia do Rio Grande do Norte considerando que o setor vem transformando realidades e desenvolvendo a atividade da carcinicultura no solo potiguar.
De acordo com Itamar Rocha, um dos idealizadores da feira, a edição 2011 é especial em vários sentidos. “Será a oportunidade para todos os participantes entrarem em contato com as mais recentes pesquisas mundiais sobre o tema e descobrirem a melhor forma para trabalhar em suas propriedades. Para vocês terem uma idéia, teremos 23 palestras. Dessas, 17 são com palestrantes internacionais”, enfatizou Rocha.

LÍDER DO PT NA CÂMARA FEDERAL VEM A NATAL DISCUTIR A REFORMA POLITICA

No próximo dia 10, o PT do Rio Grande do Norte traz a Natal o líder do partido na Câmara Federal, deputado Paulo Teixeira (SP). Ele vem a convite do diretório estadual e dos deputados Fátima Bezerra e Fernando Mineiro para debater com os militantes e partidos aliados as propostas da Reforma Política. O evento será realizado na Assembléia Legislativa, a partir das 18 horas.
Antes da audiência pública, às 16 horas, está programada uma entrevista coletiva de Paulo Teixeira, em local a ser definido.
Temas como coligação proporcional, voto em lista, financiamento de campanha, fidelidade partidária, reeleição, limitação do número de mandatos, entre outros, serão abordados nesse debate, que faz parte de um calendário de discussões que o PT vem fazendo em todo o Estado.

CNA DEBATE O PESCADO BRASILEIRO EM NATAL

Discutir o pescado e todas as formas de como melhor aproveitar esse filão para o incremento da economia foi um dos pontos principais da 2ª reunião da Comissão Nacional da Aquicultura da CNA, que neste ano resolveu promover o encontro no Rio Grande do Norte e contou com o apoio do Sistema Faern/Senar na organização do debate.
Nesta segunda-feira (06), o Centro de Treinamentos Senadora Kátia Abreu, em Parnamirim, foi o local dos debates e palestras sobre a condição do pescado no país, seus números e os seus objetivos ao longo dos anos.
No encontro, diversas autoridades da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), ligadas ao mundo da aqüicultura explicaram os seus motivos para, tanto os governos, quanto o empresariado, voltarem os seus olhos para esse mercado em constante expansão.

PALOCCI AGRADECE A HENRIQUE

Assim que tomou conhecimento do parecer do procurador geral da república, pelo arquivamento da denuncias contra ele, o ministro chefe da casa civil da presidência, tratou logo de ligar para o líder do PMDB na câmara federal, deputado Henrique Alves, para agradecer pela solidariedade do parlamentar durante a crise que quase o levou a demissão.

Ainda há quem duvide do prestigio do deputado Henrique Alves.

ROSALBA RECEBE MINISTRA PETISTA EM SUA RESIDENCIA DE VERANEIO EM TIBAU

O casal governadora Rosalba Ciarlini-DEM e Carlos Augusto, receberam neste final de semana na casa de veraneio em Tibau, a ministra da Pesca, Ideli Salvati-PT, de lá o grupo foi a Mossoró ver a estrutura do " Mossoró Cidade Junina ".
As duas continuaram juntas e misturadas na noite desta segunda feira 6, no centro de convenções em Natal, prestigiando a FENACAM.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

VOLTAMOS NA QUINTA FEIRA COM O PROGRAMA ALEXANDRE CAVALCANTI

Por recomendação médica vamos ficar fora do ar por três dias do programa Alexandre Cavalcanti, na 102.1 Fm União de São Gonçalo, assim como de outras atividades profissionais, mas vamos fazer o possível para manter este blog atualizado, uma vez que não exige esforço físico.

O motivo do repouso forçado foi um aumento brusco na pressão arterial, na manhã desta segunda feira chegou a 17 x 10.

Voltamos na próxima quinta feira 9, ao programa e vamos fazer uma serie de entrevistas com os candidatos ao conselho tutelar de São Gonçalo, os interessados deverão confirmar presença através do e-mail " chico-lima@bol.com.br " .

Cada candidato terá direito a vinte minutos e responderá a três perguntas relacionadas ao estatuto da criança e do adolescente, e mais um tempo de 5 minutos para dizer o porque da candidatura, no final o candidato poderá pedir o voto.

FATIMA BEZERRA PARTICIPA DE DEBATE SOBRE REFORMA POLITICA

Em continuidade ao ciclo de debates sobre Reforma Política, a deputada Fátima Bezerra-PT participou na manhã deste domingo 7, na Câmara Municipal de João Câmara, de mais uma mesa de discussão sobre o tema.
Durante as discussões, o financiamento público de campanha e o voto proporcional em lista pré-ordenada, voto distrital e voto distritão foram os pontos mais suscitados no debate.
Presentes na atividade representantes dos diretórios municipais de Jandaíra, Bento Fernandes, Pedra Grande, Pureza, Guamaré, Taipu e Caiçara do Norte, municípios que fazem parte do pólo do PT na região do Mato Grande. O PT de João Câmara foi o responsável pela organização do debate, que acontece por iniciativa do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores no RN.

EXTREMOZ: MUNICIPIO SEDIA DESTINE 2011

Este ano o Internacional Destine 2011 ocorreu no município de Extremoz. Com o tema “Desafios transformados em inovações no Nordeste”, Extremoz recebeu o evento que ocorreu no Centro de Eventos Marista durante os dias 03, 04 e 05 de junho. Jovens empresários e universitários dos cursos de turismo e administração de todo o país estiveram presentes.
O evento faz parte do “Programa Brasil Júnior” e é a primeira vez que ocorre no Nordeste. Ele se caracteriza pela integração e a troca de experiências, informação e conhecimento de jovens empresários e universitários.
A abertura dos trabalhos foi realizada pelo secretário de Turismo da Prefeitura de Extremoz, Fernando Bezerril. Ele deu as boas vindas aos jovens empresários em nome do prefeito Klauss Rêgo e apresentou um vídeo sobre as potencialidades e vocação turística do município. Compôs a mesa diretora dos trabalhos o presidente do Conselho Nacional do programa Brasil Júnior, Renan Costa Rêgo e o coordenador geral do evento e empresário da empresa júnior Universitur, o extremozense Assuero Lima.
Assuero disse que foi gratificante ter o apoio da Prefeitura de Extremoz e poder mostrar as belezas do município para diversos profissionais de outros estados. “Foi importante esse momento de capacitação, pois daqui sairão os futuros gestores do nosso estado”, completou.


AMANDA GURGEL AGORA É BLOGUEIRA

Símbolo da luta pela educação pública, a professora Amanda Gurgel tem levado sua campanha em defesa das escolas e dos professores por todo o Brasil e também pela internet. Depois do Facebook e do Twitter, Amanda investe agora em um blog para debater os problemas da educação e abrir um espaço para que outros educadores também protestem.
"Quero que seja um espaço para todos os professores, alunos, educadores e todos os que continuam capazes de se indignar com esta situação nas escolas. Aqui você encontrará artigos, agendas, formas de contato e um canal para enviar o seu vídeo, com o seu depoimento sobre a sala de aula.", diz Amanda sobre o blog.
A inauguração do blog será nesta terça-feira 7, mas os interessados já podem acessar a página. O endereço é www.blogdaamanda.com.br/.

SÃO GONÇALO: PMDB INICIA CURSO DE FORMAÇÃO POLITICA

O PMDB e a Fundação Ulisses Guimarães, iniciam nesta segunda feira 6, o curso básico de formação politica em São Gonçalo, as aulas acontecem nas dependências da câmara municipal, à partir das 19:00h.

O presidente da legenda no município vereador Edson Valban, adiantou ao blog que o curso é gratuito, e as trinta vagas oferecidas devem ser preenchidas por maiores de 16 anos.

FORA DO AR

Por contra do trânsito caótico em Natal, deixamos de apresentar nesta segunda feira 6, o programa Alexandre Cavalcanti, na 102.1 FM União de São Gonçalo, foram três acidentes ao longo da Av. Tomaz Landin, todos eles envolvendo motocicletas.

E como nesta treça feira 7, vamos ao fórum de São Gonçalo, onde fomos intimados a comparecer a uma audiência de conciliação, em uma ação impetrada pelo prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado-PR, também não faremos o programa, voltamos apenas na próxima quarta feira 8.

domingo, 5 de junho de 2011

LIVROS DE MATEMATICA

O Ministério da Educação-MEC, fez a distribuição dos livros didáticos, ensinando a alunos que “10 menos 7 são quatro”. O governo pagou mais de R$ 13 milhões para preparar nossos futuros “matemáticos”.

CONVENÇÃO DO PDT

Durante a convenção do PDT, realizada neste sábado 4, o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves disse que o partido vai conversar com todas as legendas, só não existe conversa na cabeça da chapa, uma vez que o partido terá candidatura própria a prefeitura do Natal em 2012.
Pelo discurso Carlos Eduardo não deixa dúvidas quer retornar a prefeitura da capital.

sábado, 4 de junho de 2011