Minha lista de blogs

sábado, 31 de julho de 2010

DILMA ULTRAPASSA SERRA NA PESQUISA DO IBOPE

A rede globo divulgou ontem o resultado da pesquisa realizada pelo IBOPE em 174 municípios, pela primeira vez o instituto aponta vitoria da candidata petista Dilma Rousseft na corrida sucessória, Dilma lidera as intenções de votos com 39% seguida pelo candidato tucano José Serra com 34%, Marina Silva do PV continua em terceiro com 7% da preferência os entrevistados.
A pesquisa foi realizada entre os dias 26 a 29 de Julho e ouviu 2.506 eleitores.

AGENDA DOS CANDIDATOS

Os três principais candidatos ao governo do estado visitam no dia de hoje regiões diferentes, o ex prefeito de Natal Carlos Eduardo-PDT vais fazer movimentações no Vale do Assú, ele visita os municípios de Assú, Itajá e Porto do Mangue. Rosalba Ciarlini-DEM vai está na região oeste fazendo carreata percorrendo os municípios de Campo Grande, Janduís, Messias Targino, Patú, Olho d'água dos Borges, Rafael Godeiro, Almino Afonso, Frutuoso Gomes, Lucrécia e Umarizal.
O governador Ibere Ferreira-PSB candidato a reeleição faz carreata saindo do Gancho em São Gonçalo passando por Macaiba, Vera Cruz, Lagoa de Pedras, Serrinha, Santo António encerrando em Nova Cruz. Simone Dutra-PSTU, encerra o seminário sobre o programa de governo e participa da festa os trabalhadores da saúde no clube Atlântico em Natal.

DESGASTE DE MICARLA PREJUDICA MARINA

A prefeita de Natal Micarla de Sousa-PV, viu ontem quando acompanhava a candidata a presidente Marina Silva-PV que sua popularidade está em baixa, alguns comerciante e moradores do bairro do Alecrim se negaram a apertar a mão da presidenciável, tudo presenciado pela prefeita, que percebeu que Natal não está aprovando seu governo.
Hoje mais Um prefeito do estado vai colocar sua popularidade em cheque, é o de São Gonçalo Jaime Calado-PR, ele deverá acompanhar seus candidatos ao governo, senado, deputado federal e estadual na tarde de hoje no percurso que será feito entre o conjunto Amarante/ São Gonçalo ( centro ).

sexta-feira, 30 de julho de 2010

NOTA DO PSTU

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO PSTU/RN SOBRE A AÇÃO DE IMPUGNAÇÃO PROPOSTA PELO MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL/RN

Na última quarta-feira, 21/07, o PSTU/RN protocolou junto ao TRE a peça de defesa do partido em resposta à ação de impugnação pleiteada pelo Ministério Público Eleitoral. Junto com a defesa, foram encaminhados todos os documentos que comprovam a legalidade do nosso Diretório e dissolve qualquer tentativa de não tornar definitivo os registros das candidaturas do PSTU.
O PSTU/RN informa a seus apoiadores e à imprensa que está agora apenas aguardando a definição do juiz do TRE pelo deferimento de nossas candidaturas, na medida em que não há nada de irregular com o partido ou com qualquer candidatura que possa impedir que apresentemos uma alternativa classista e socialista nestas eleições.
Natal, 29 de julho de 2010.
Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado
Diretório Estadual / RN

AGENDA DOS CANDIDATOS

Carlos Eduardo
09:00h- Gravação para o programa eleitoral
16:00h -Caminhada no loteamento José Sarney e em Nova Natal, encerrando com comicio relâmpago
20:00h- Encontro com lideranças políticas em Ielmo Marinho.

Rosalba Ciarlini
07:00h – Entrevista à rádio Cidade
08:00h - Caminhada nos bairros de Brasília Teimosa e Santos Reis, saindo do Centro Social de Brasília Teimosa
15:00h - Caminhada na zona Norte de Natal, concentração na Rua Pompéia, na Zona Norte.

Iberê Ferreira
10:30h - Entrevista à Rádio Caicó
11:30h - Entrevista à Rádio Rural de Caicó
14:30h - Participa de feijoada com a Família Lucena e Amigos em Caicó
23:00h - Participa do Baile dos Coroas, em Caicó.
Simone Dutra
10:00h - Reunião com apoiadores da candidatura na sede do PSTU.
15:00h - Participa de palestra sobre meio ambiente na SBPC.

NATAL: PAULINHO FREIRE ASSUME A PREFEITURA

A prefeita de Natal Micarla de Sousa-PV pediu licença do cargo no dia de hoje, segundo a prefeita não ficaria bem ela passar o dia ao lado da presidenciável Marina Silva-PV, fazendo campanha e continuar administrando a cidade, o vice Paulinho Freire-PP assume por pelo menos um dia.

MARINA EM NATAL

A Candidata a presidente Marina Silva--PV já está em Natal a tarde ela faz caminhada no Alecrim, a diferença da caminhada de Marina para a de Dilma é que a verde vai caminhar a pé pelo comercio do bairro.

ROSALBA CONTINUA LIDERANDO PESQUISAS

A pesquisa divulgada na noite de ontem pela TV Bandeirantes mostra uma ampla vantagem da candidata do democrata Rosalba Ciarlini sobre os demais candidatos.
O vox populi ouviu 700 pessoas em Natal e nos demais municípios do estado e aponta o seguinte resultado:
Para o governo do estado Rosalba Ciarlini-DEM lidera com 53% das intenções de votos, quem aparece em segundo agora é o governador Ibere Ferreira-PSB com 18% e o ex prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves-PDT caiu para a terceira colocação com 13%.
Na disputa para o senado Garibaldi Alves Filho-PMDB lidera com 35%, José Agripino-DEM aparece em segundo com 28% e a ex governadora Vilma de Faria-PSB em terceiro co 22%.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

AGENDA DOS CANDIDATOS

Carlos Eduardo
07:30h - Entrevista à Rádio Cidade
09:00h - Visita à “Casa do Bem”
12:00h - Visita à Feirinha de Caicó
16:00h - Entrevista a emissoras de rádio de Caicó.
Rosalba Ciarlini
09:00h - Reunião com lideranças da região Seridó, no Restaurante Ponto Certo
12:30h - Visita à Feirinha de Santana, em Caicó.

Ibere Ferreira
09:30h - Reunião com grupo político do deputado Nélter Queiroz, do ex-prefeito Luciano Lopes e do vice-prefeito Márcio Soares, em Jucurutu
11:30h - Participa da Feirinha de Santana, em Caicó
19:00h - Participa da novena de Santana, em Caicó
20:30h - Assiste ao Auto de Santana, na Ilha de Santana, em Caicó
21:30h - Visita à Famuse, em Caicó
22:00h - Participa da festa popular na Ilha de Santana, em Caicó.
Simone Dutra
14:00h - visita a assembleia dos trabalhadores em educação, sede do SINTE em Natal

TODO MUNDO JUNTO

A candidata petista a presidência da republica Dilma Rousseft, pode ter protagonizado um episódio único na politica brasileira, caminhou ao lado de dois concorrentes ao governo do estado, Carlos Eduardo que disputa o governo pelo PDT e o governador Ibere Ferreira-PSB que disputa reeleição. o trio percorreu várias ruas do bairro do Alecrim na tarde de ontem.

TV ADIA DIVULGAÇÃO DO RESULTADO DE PESQUISA

A TV Bandeirantes adiou de ontem pata hoje a divulgação da pesquisa que instituto vox poppuli realizou no estado, os números são para presidente, governador e senador. O adiamento não está cheirando bem para os especialistas e pesquisas.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

CURIOSIDADE

Porque será que o candidato a governador Carlos Eduardo-PDT e o candidato a deputado federal Wober Júnior-PPS, escolheram como principal adversário a prefeita de Natal Micarla de Sousa-PV? Uma pista o primeiro já governou Natal e o segundo tem vontade, é tanto que já foi candidato a prefeito. Será que os dois já fecharam um acordo para 2012?

DILMA CAMINHA NO ALECRIM

A candidata petista a presidência da republica Dilma Rousseff caminhará hoje no bairro Alecrim, na caminhada ela terá a companhia de dois candidatos a governador Iberê Ferreira-PSB e Carlos Eduardo-PDT. Tudo na santa paz. Eles fazem parte do mesmo projeto político, junto com a petista.

terça-feira, 27 de julho de 2010

AGENDA DOS CANDIDATOS

Carlos Eduardo


10:00h - Visita à Expotec e Cientec, na SBPC, no Campus da UFRN, em Natal
16:00h - Caminhada no bairro Brasília Teimosa, encerrado com comicio relâmpago.


Rosalba Ciarlini


09:00h - Gravação em estúdio para o programa eleitoral
17:00h - Caminhada no Bairro São José (Guarita), em Natal.


Iberê Ferreira


12:30h - Participa da reunião dos amigos de Hugo Manso, no Hotel Porto Mirim, Praia dos Artistas, em Natal
15:00h - Participa da caminhada no bairro Guarita, com concentração na rua Ary Parreiras com a rua João Carlos, em Natal
17:00h - Participa da caminhada no bairro das Quintas, com concentração na rua dos Pêgas com a rua Leão Veloso, em Natal.

GARIBALDI COM FORÇA MÁXIMA EM PARNAMIRIM

Além do apoio do prefeito Maurício Marques-PDT, do Vice Epifanio-PMDB o senador Garibaldi Alves Filho-PMDB conseguiu o apoio de dez dos dose vereadores do município.

CGU FISCALIZARÁ TRÊS MUNIICPIOS NO ESTADO

A controladoria Geral da União sorteou ontem três municípios do estado para serem fiscalizados pelo órgão, são ele: Caiçara do Rio dos Ventos, Ipueira e Santana do Seridó.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

PESQUISA REVELA QUE PODE HAVER SEGUNDO TURNO PARA O GOVERNO DO ESTADO

Pesquisa realizada pelo instituto Start em parceria com a FIERN e o jornal Correio da Tarde mostra que a eleição pode ir para o segundo turno, de acordo com pesquisa a candidata Rosalba Ciarlini-DEM tem a preferencia de 44.7% dos entrevistado, em segundo lugar aparece governador Ibere Ferreira-PSB que concorre a reeleição com 24.4% ultrapassando assim o ex prefeito de Natal e Candidato ao governo pelo PDT Carlos Eduardo Alves, que agora está em terceiro lugar com 12.5% da preferência dos eleitores.
O instituto ouviu 1.506 pessoas em 37 municípios entre os dias 16 a 18 deste mês.

SITE DE GARIBALDI ESTÁ NO AR

Desde sabado está no ar o site oficial da campanha de reeleição do senador Garibaldi Filho. O endereço é http://www.garibaldi154.com.br.
Na estreia, o site traz a cobertura do anuncio do apoio das deputadas Sandra Rosado e Larissa Rosado, que ocorreu ontem (23), em Mossoró.
O site é integrado com as principais redes sociais disponíveis e permite ao internauta compartilhar e comentar os conteúdos postados. Há ainda álbum de fotos e a oportunidade de participar do site por meio de depoimentos dizendo o porquê de votar no senador Garibaldi Filho.
Também estarão disponíveis por meio do site os materiais de campanha como músicas, adesivos e foto oficial. A ideia é que o site funcione como centro de informações de Garibaldi 154, ajudando sempre que qualquer pessoa precise obter uma informação oficial acerca do candidato. Apesar de já estar no ar, durante toda a campanha o site será aprimorado, seguindo a tendência dos principais serviços e sites que operam atualmente na internet.

SÃO GONÇALO: GOVERNO DO ESTADO VAI INICIAR OBRAS DO GINASIO DE ESPORTES DO GOLANDIM

Uma equipe de topógrafos esteve hoje no Golandim para fazerem a locação da obra do ginásio de esportes do bairro, o valor total é de 880 mil reias recursos do governo do estado, com a contra partida de 80 mil reias pela prefeitura.

domingo, 25 de julho de 2010

TÚNEL DO TEMPO


Hoje no túnel do tempo foto da ex vereadora de São Gonçalo Iracy Guedes Cavalcanti no momento em que recebia o ex ministro Aluizio Alves em sua residência.

FRASE DA SEMANA

Veja o que disse o presidente Lula.

" O que tentaram fazer comigo, fizeram com Getúlio e ele deu um tiro no peito. O que tentaram fazer comigo fizeram com Jango que teve que sair do Brasil. O que não sabiam, é que Lula era milhões de Lulas espalhados por esse país”.

AGENDA DOS CANDIDATOS

Carlos Eduardo

08:00h - Reunião com a coordenação de campanha, em Natal
16:h00 - Caminhada no bairro de Felipe Camarão, em Natal
Rosalba Ciarlini

10:00h - Reunião com lideranças da zona Norte de Natal
13:00h - Largada da campanha ddo candidato a deputado estadual Dibson Nasser, no América
em Natal;
19:00h - Novena e festa de Santana em Currais Novos.

Iberê Ferreira de Souza

10:30h - Assiste à chegada da Cavalgada de Santana, em Caicó
11:30h - Recebe homenagem no Bar de Ferreirinha, em Caicó.
14:00h - Participa da confraternização do Alecrim Futebol Clube, na Associação Comercial do RN, em Natal.

E A UPA DE SÃO GONÇALO?

O governo federal anunciou aos quatro cantos que o município de São Gonçalo seria o primeiro a conquistar uma UPA no estado, o tempo vai passando, Natal já tem a sua, a de Parnamirim vai ser inaugurada em Outubro e a de São Gonçalo caiu no esquecimento,
ninguém diz uma palavra sequer é todo mundo calado. Será que esta UPA de São Gonçalo teve o mesmo destino do hospital de olhos? Que bateu asas e voou, para um local incerto e não sabido, a classe politica através da câmara municipal tem que cobrar uma atitude do governo Calado.

sábado, 24 de julho de 2010

POTI JÚNIOR RECEBE HENRIQUE EM SÃO GONÇALO

O deputado estadual Poti Júnior-PMDB que está priorizando São Gonçalo neste inicio de campanha, recebe hoje a tarde a companhia do deputado federal Henrique Alves-PMDB, os dois vão fazer caminhada e comícios relâmpagos na sede do município à partir das 16:00h.

AGENDA DOS CANDIDATOS

Carlos Eduardo

07:30h - Caminhada na feira livre de Parnamirim
09:00h - Caminhada no comércio de Parnamirim
16:00h - Caminhada em Parnamirim, com concentração no bairro Nova Esperança.
Rosalba Ciarlini

07:00h - Visita à feira livre do Alecrim
10:00h - Reunião com lideranças da zona Oeste de Natal
14:00h - Carreata no Agreste, saindo de Canguaretama, passando por Pedro Velho,
Montanhas, Nova Cruz, encerrando em Santo Antônio.

Ibere Ferreira

06:30h - Visita à Cobal, em Mossoró
09:00h - Visita ao comércio no centro de Mossoró
14:00h - Carreata saindo de Mossoró, passando Apodi, Itaú, Umarizal, Lucrécia, Frutuoso Gomes, Antônio Martins, Alexandria, Marcelino Vieira, Rafael Fernandes, encerrando em Pau dos Ferros.

Simone Dutra

09:00h - Participa da abertura do seminário do programa de governo na sede do sindicatos dos bancários em Natal.

DILMA X LINA: REUNIÃO SECRETA VOLTA A CENA

O episódio envolvendo a candidata petista Dilma rousseft e a ex secretaria da receita federal Lina Vieira voltou ao topo das discussões, um ex funcionário do palácio do planalto afirmou que a então ministra chefe da casa civil Dilma teve sim uma reunião com a ex secretaria Lina,m na época Dilma negou tudo, mas o funcionário confirmou que existiu a reunião entre as duas e na oportunidade Dilma solicitou uma devassa fiscal pela receita federal na família do presidente do senado José Sarney-PMDB.
O PSDB não perdeu tempo e já solicitou a procuradoria geral da republica pra apurar as denuncias do ex funcionário.
Pronto apareceu o tempero que estava faltando a campanha presidencial.

A GUERRA DAS PESQUISAS

A campanha começou de verdade e começou também a guerra das pesquisas de intenção de votos, resta saber se a guerra é dos candidatos ou dos institutos de pesquisa, ontem foi divulgada duas pesquisa com intenções de votos para presidência da republica, na do instituto Vox Populi a candidata Dilma do PT aparece com 41% das intenções enquanto o tucano José Serra tem 33%.
Na pesquisa divulgada pela data folha os números se invertem Serra tem 37% e Dilma 36%.
Diante destes números em quem o eleitor deve confiar ou melhor desconfiar? nos candidatos ou nos institutos de pesquisa? Na verdade nós só vamos ficar sabendo no dia 3 de Outubro quando o TSE divulgar o resultado final das eleições.
Até lá vai ser assim mesmo cada um vai tentado enganar o eleitor da forma que pode.

PSTU INICIA HOJE SEMINARIO DE PROGRAMA DE GOVERNO

O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado-PSTU começa hoje (24) a discutir a construção de um programa socialista para o Rio Grande do Norte. Durante dois sábados, dias 24 e 31 de julho, o PSTU vai debater com trabalhadores, intelectuais da UFRN, representantes dos movimentos sociais e sindicalistas as verdadeiras saídas para os problemas do povo potiguar. O Seminário de Programa de Governo da candidata Simone Dutra terá mesas sobre os temas que mais importam para os trabalhadores e para a população pobre.
No primeiro sábado (24/07), haverá mesas sobre economia, desemprego e desigualdade social no RN, opressões de raça, gênero e sexualidade, juventude, educação e cultura. No segundo sábado (31/07), as discussões serão sobre meio-ambiente e energia, cidades, moradias e transporte, saúde e segurança pública.
O objetivo do seminário é condensar um conjunto de propostas que atendam aos interesses e necessidades daqueles que realmente trabalham e produzem a riqueza do estado.
O seminário acontece nos dias 24 e 31 de Julho, a partir das 8 horas, no Sindicato dos Bancários, que fica na Avenida Deodoro da Fonseca, 419 Centro de Natal. O evento é aberto a todas as pessoas.

ROSALBA E IBERE FAZEM CARREATAS

Duas das três principais coligações que disputam o governo do estado prepararam carreatas para hoje, o governador Ibere Ferreira-PSB faz a sua na região Oeste, enquanto a candidata democrata Rosalba Ciarlini percorre a região agreste.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

SANDRA ANUNCIOU APOIO A GARIBALDI

Como o blog já havia anunciado antes, o almoço de aniversário da deputada Larissa Rosado, ontem, a deputada federal Sandra Rosado-PSB anunciou que apoiará o senador Garibaldi Filho-PMDB, adversário de Vilma de Faria-PSB que terá o primeiro voto do rosadismo. Sandra oficializará a parceria hoje. Com isso, selará a reaproximação com os Alves, depois de seis anos separados.

ROSALBA RECEBE APOIO DE LIDERANÇAS DO PSB

Na noite de quarta-feira, 21, em Assú, o prefeito Ivan Júnior-PP, recepcionou a candidata Rosalba Ciarlini-DEM ela falou para lideranças de todo o Vale do Açu, e ganhou o reforço dos evangélicos ligados ao pastor Miranda. O apoio tem uma importância maior: o pastor, que é filiado ao PSB, chegou a ser cogitado para vice do governador Iberê Ferreira-PSB.

AGENDA DOS CANDIDATOS

Carlos Eduardo

08:00h - Gravação para programa eleitoral
16:00h - Caminhada com comício relâmpago no bairro Felipe Camarão, em Natal
18:00h - Reunião com lideranças da zona Oeste de Natal.
Rosalba Ciarlini

09:00h - Gravação de programa eleitoral
16:00h - Visita ao Grupo de Pesquisa do Projeto Observatório das Cidades, na UFRN
18:00h - Entrevista para a Rádio Globo Natal
19:30h - Encontro com lideranças, em Natal.
Iberê Ferreira

12:30h - Reunião com empresários agropecuaristas, no Hotel Porto Mirim, em Natal
18:30h - Encontro com os candidatos da coligação Vitória do Povo, em Caicó
19:30h - Reunião com vereadores, partidos aliados e lideranças comunitárias da região do
Seridó, para lançamento do plano de Governo e ação de campanha, em Caicó.

Simone Dutra

08:00h - participa de assembleia de trabalhadores em educação, em Ceará Mirim
15:00h - reunião com assessores na sede do PSTU em Natal

quinta-feira, 22 de julho de 2010

IBERE VAI FAZER A CARREATA DO OESTE

O governador e candidato à reeleição Iberê Ferreira-PSB quer fazer grandes carreatas neste início de campanha. A estratégia é forçar os concorrentes a colocar as estruturas nas ruas, para medir o peso do confronto. Como a máquina fortalece quem a dirige, Ibere que os adversários não têm fôlego para enfrentá-lo no campo de luta.
No próximo final de semana Ibere pretende cruzar a região oeste em mais uma grande carreata.

RN É 16° EM NÚMEROS DE ELEITORES

O Rio Grande do Norte é o 16° estado da federação em números de eleitores, os dados são do Tribunal Superior Eleitoral-TSE, os estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro juntos somam mais de 55 milhões de eleitores dos 135 milhões existentes no país.

AGENDA DOS CANDIDATOS

Carlos Eduardo

08:00h - visita ao Mercado do Peixe
16:00h - caminhada Brasília Teimosa e Rocas
19:00h - lançamento da campanha de George Câmara-PCdoB a deputado estadual
20:00h - reunião com lideranças, Rocas.
Rosalba Ciarlini

09:30h - reunião com representantes de sindicatos em Natal
12:00h - reunião com lideranças de Natal
18:00h - reunião com lideranças e 19:30h novena de Santana, em Campo Grande.

Iberê:

16:00h - caminhada Vila de Ponta Negra
18;00h - entrevista a rádio globo Natal
19:30h - lançamento candidatura de Hermano Morais-PMDB a deputado estadual

Simone Dutra

09:00h - reunião de preparação para seminário do programa de governo na sede do partido em Natal
15:00h - reunião com apoiadores em Parnamirim

CARLOS E ROSALBA: ENCONTRO NA FEIRA

Os frequentadores da feira do carrasco em Natal, ficaram sem entender nada na manhã de ontem, é que dois candidatos resolveram caminhar na feira no mesmo dia, os candidatos ao governo Carlos Eduardo-PDT e Rosalba Ciarlini-DEM, foi um verdadeira guerra de jingles e da militância, é bom o TRE tomar providências para evitar esses confrontos, o de ontem foi na paz, mas quem garante como vai ser o próximo.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

POTI JÚNIOR INTESIFICA CAMPANHA EM SÃO GONÇALO

O deputado estadual Poti Júnior-PMDB fez caminhada ontem na localidade de Uruçú em São Gonçalo, no corpo a corpo com os moradores Poti ouvia o pedido da população para que ele volte a governar o município, em seu discurso no encerramento da caminhada Poti falou o que o povo queria ouvir, " se este é o desejo de meus conterrâneos, eu não vou fugir a luta, mas antes temos as eleições de 2010, e eu preciso do voto de vocês para renovar nosso mandato, para que em 2012 possamos voltar cada vez mais fortalecidos ". disse Poti aos presentes.

GARIBALDI ESTÁ COM TUDO

O senador Garibaldi Alves Filho-PMDB está com força máxima em Ceará Mirim, Garibaldi que já havia conquistado o apoio do prefeito Antonio Peixoto-PR, agora conquistou o apoio do ex senador Geraldo Melo e de sua esposa a ex prefeita Ednólia Melo, agora no município todos votam em Garibaldi. Pelo menos as lideranças politicas.

AGENDA DOS CANDIDATOS

Rosalba Ciarlini

7h - Visita a feira do Carrasco
9h30 - Visita a Apae em Natal
11h - Visita a Casa do Menor Trabalhador em Natal
20h - Encontro com lideranças da região do Vale do Açu, no município de Assu.

Carlos Eduardo

8h -Caminhada na Feira do Carrasco
16h - Caminhada nas Quintas
18h - Entrevista ao programa “Panorama Político”, da Rádio Globo Natal
19h30 -Reunião comunitária nas Quintas, em Natal.

Iberê Ferreira

12h30 - Reunião com amigos para discutir propostas de mandatos Iberê Governador e Vilma Senadora
16h - Caminhada nos bairros de Nazaré e Bom Pastor, com concentração na avenida Lima e Silva.
Simone Dutra

15h - PSTU na praça - Calçadão da rua João Pessoa em Natal
18h - Reunião com o diretório do PSTU na sede do partido e Natal

terça-feira, 20 de julho de 2010

IBERE, JOÃO MAIA, VILMA E CALADO FORAM CONDENADOS PELO TRE

Alguém lembra da festa organizada pelos " amigos de Ibere " na vila folia? Pois bem o Tribunal Regional Eleitoral entendeu que o evento foi um verdadeiro " showmicio " e condenou o governador Ibere Ferreira-PSB, o deputado federal João Maia-PR a ex governadora Vilma de Faria-PSB e o prefeito de São Gonçalo Jaime Calado-PR a pagarem multa a corte eleitoral por propaganda antecipada. Ibere e João foram condenador a pagarem 7.500 reias cada um por serem reincidentes enquanto Vilma e Calado vão pagar 5.000 reais por serem réus primários.

SANDRA E LARISSA DEVEM APOIAR GARIBALDI

As deputadas federal Sandra Rosado e a estadual Larissa Rosado, vão anunciar o apoio a reeleição do senador Garibaldi no dia de hoje, as duas já fizeram parte do PMDB, dizem que essa atitude pode ser a volta das duas as hostes do partido comandado pelo deputado federal Henrique Alves.

AGENDA DOS CANDIDATOS

Carlos Eduardo
8h - Gravação para programa eleitoral;
16h - Caminhada com comício-relâmpago no bairro Felipe Camarão, em Natal;
18h - Reunião com lideranças da Zona Oeste de Natal.

Rosalba Ciarlini
9h - Gravação de programa eleitoral;
16h - Visita ao Grupo de Pesquisa do Projeto Observatório das Cidades, na UFRN;
18h - Entrevista para a Rádio Globo Natal;
19h30 - Encontro com lideranças, em Natal.
Iberê Ferreira
12h30 - Reunião com empresários agropecuarista, no Hotel Porto Mirim, em Natal;
18h30 - Encontro com os candidatos da coligação Vitória do Povo, em Caicó;
19h30 - Reunião com vereadores, partidos aliados e lideranças comunitárias da região do Seridó, para lançamento do plano de Governo e ação de campanha, em Caicó.
Simone Dutra
O8h - Visita a trabalhadores da educação e saúde, durante ato público em São Gonçalo
15h - Reunião com movimentos sociais em Natal

TV BENDEIRANTES VAI DIVULGAR PESQUISA

O instituto Vox Populi registrou pesquisa no TRE, vem ai as intenções de votos dos potiguares para presidente, governador e senador, quem encomendou a pesquisa foi a TV Bandeirantes.

domingo, 18 de julho de 2010

TÚNEL DO TEMPO

Hoje no túnel do tempo o material de campanha ( Santinhos ) do deputado estadual Poti Júnior-PMDB, quando disputou sua primeira eleição em 1988, a de vereador em São Gonçalo.

FRASE DA SEMANA

A frase da semana foi dita pelo vereador de Natal e candidato a deputado estadual Adão Eridan-PR, quando anunciou seu apoio a reeleição do senador Garibaldi Alves Filho-PMDB.

" Eu resolvi apoiar Garibaldi Filho pela folha de serviços prestados que ele tem ao Rio Grande do Norte e ao Brasil”.

ABC E ALECRIM ESTREIAM HOJE NA SERIE C DO CAPEONATO BRASILEIRO

Os dois clubes que representam o estado na serie C do campeonatos brasileiro estreiam hoje, o ABC recebe o CRB de Alagoas no estádio Frasqueirão, enquanto o Alecrim vai até Salgueiro em Pernambuco enfrentar o clube local.

DESENVOLTURA DE WAGNER ARAÚJO

Seguidores da candidatura do governador Ibere Ferreira-PSB, estão boquiabertos com a desenvoltura do candidato a vice Wagner Araújo, segundo dizem, ele está indo muito bem nas articulações com lideranças do interior do estado principalmente na região oeste.

sábado, 17 de julho de 2010

AGENDA DOS CANDIDATOS

Rosalba Ciarlini
07:00h - Visita a Cobal, em Mossoró;
9h30 - Caminhada no centro de Mossoró;
14h - Feirinha gastronômica de Sant´Ana, em Currais Novos;
17h - Vaquejada em Serra Negra do Norte;
22h - Arraiá do vereador Luís Carlos, em Macaíba.
Carlos Eduardo
08h30 - Reunião com a coordenação da campanha;
15h - Visita à Feirinha de Santana em Currais Novos;
19h - Novena em celebração a Santana, na Igreja Matriz de Currais Novos.
Iberê Ferreira
09h30 - Reunião com a equipe de mobilização, no América;
15h - Participa da Feirinha de Santana, em Currais Novos;
20h - Participa do lançamento da candidatura da deputada Sandra Rosado e da deputada Larissa Rosado, em Mossoró.

MAGAZINE LUIZA CHEGA AO ESTADO

Natal vai receber ainda este ano mais uma grande loja do ramo de móveis e eletro é a magazine Luiza que comprou por 300 milhões as lojas Maia, o magazine vai chegar ao nordeste com 150 lojas espalhadas por todos os estados nordestinos.

DEPOIS DA PONTE AGORA VEM O AEROMÓVEL

Em todas as campanhas sempre aparece um candidato dos partidos chamados " nanicos " com alguma proposta um tanto inusitada, nesta campanha o candidato a governador Roberto Ronconi-PTC apareceu logo com duas, a primeira é mudar a capital do estado de Natal para Mossoró, a outra é a instalação do aeromóvel.
O PTC é o mesmo partido de Miguel Mossoró que quando candidato a prefeito de Natal defendeu a construção de uma ponte entre Natal e Fernando de Noronha.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

EXTREMOZ: PREFEITURA REALIZA TORNEIO DE VOLEIBOL NESTE SABADO

A Prefeitura de Extremoz realizará amanhã dia 17, o 1˚ Torneio de Voleibol dos Núcleos Esportivos. O evento será realizado no Ginásio Poliesportivo Municipal, às 08h, com a abertura oficial sendo feita pelo prefeito Klauss Rêgo durante a abertura haverá apresentação da Banda de Música Municipal.
Atualmente os núcleos esportivos atendem a 600 alunos inscritos nas atividades de voleibol, natação, futebol de salão, futebol de campo e hidroginástica para jovens da rede estadual, municipal e particular de ensino de Extremoz.
A entrada será um quilo de alimento não perecível.
De acordo com Rosileide Brito, responsável pela pasta de esporte e Lazer, “o torneio visa à formação dos times próprios de vôlei do município, uma vez que pela primeira vez as crianças têm a oportunidade de praticarem este esporte de forma gratuita”, disse Rosileide.

POTI INICIA CAMPANHA PRESTANDO CONTAS AO POVO DE SÃO GONÇALO

O deputado estadual Poti Júnior-PMDB iniciou a campanha na última terça feira em São Gonçalo do Amarante, percorrendo as ruas do centro e do bairro do novo São Gonçalo, ontem e hoje o deputado fez caminha em Santo Antonio do Potengi distrito de São Gonçalo, as caminhadas são encerradas sempre com um comício, em seus discursos o deputado está fazendo uma prestação de contas de suas obras quando foi prefeito do município em duas oportunidades, e um balanço dos requerimentos apresentados por ele na assembleia legislativa em beneficio do município.
Nos quatro pronunciamentos feitos pelo deputado ele vem deixando claro que quer o apoio de seus conterrâneos para voltar a assembleia, mas se o povo entender que eu devo voltar a administrar o município, vamos disputar a prefeitura em 2012, disse o parlamentar,
Poti também vem fazendo criticas a administração do atual prefeito Jaime Calado-PR.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

JOSÉ BEZERRA VIRA SENADOR

O estado tem a partir de hoje um novo senador, o suplente José Bezerra assume a vaga do titular José Agripino-DEM que tirou licença e vem cuidar de sua reeleição.

VEREADOR ASSUME A SECRETARIA DE ESPORTES EM NATAL

O vereador de Natal Chagas Catarino-PP assume na tarde de hoje a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, sua vaga na câmara municipal vai ser ocupada pelo suplente Ubaldo Fernandes também do PP. O ato de posse do novo secretario acontece às 15h, no palácio Felipe Camarão.

EXTREMOZ: SERVIDORES RECEBEM 10% DE REAJUSTE SALARIAL

Representando o prefeito Klauss Rêgo, o secretário de Planejamento Antonio Lisboa anunciou reajuste salarial de 10% para servidores efetivos, em reunião com representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação em Extremoz, Sindicato dos Servidores Municipais, e secretárias de Educação, Rosileide Brito, e a secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Renata Rêgo.
Durante a reunião, o secretário Antonio Lisboa apresentou o Decreto que garante que todos os servidores efetivos recebam aumento salarial de 10% e, além do acréscimo no salário, os professores receberão reajuste na ajuda de custo de R$ 86,00 reais para R$ 116,00 reais, antecipação de 50% do terço de férias e 50% do 13° salário, ambos integrantes ao Fundeb 60% e 40%.
O Decreto assegura que o salário para os motoristas de veículos pequenos, médios e de grande porto seja equiparado ao da categoria sindical. “É importante lembrar que os servidores da educação já haviam recebido 12% de aumento em janeiro e que os motoristas, desde antigas gestões, recebiam fora do padrão sindical. O prefeito Klauss Rêgo teve a sensibilidade de viabilizar o direito dessas classes”, declarou Antonio Lisboa.

CARLOS EDUARDO APRESENTA PROGRAMA DE GOVERNO

Daqui a pouco às 08:30h o candidato do PDT ao governo do estado Carlos Eduardo Alves apresenta a imprensa seu programa de governo, o ato será realizado no restaurante cuxá, anexo do hotel residence no bairro de lagoa nova em Natal.

terça-feira, 13 de julho de 2010

NOTA DO PSTU SOBRE IRREGULARIDADE DO DIRETÓRIO

O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) vem, por meio desta nota oficial, esclarecer as razões pelas quais o nome do partido foi vinculado aos pedidos de impugnação de candidaturas. No caso, por causa da irregularidade do diretório do partido.
Antes de mais nada, a direção do PSTU deixa claro que o diretório está regular desde muito antes da convenção. Houve apenas um problema com uma das documentações, que diz respeito à indicação de quem é o presidente do partido. Este impasse, inclusive, já está sendo solucionado pela legenda junto ao TRE.
O PSTU é o partido que menos apresentou problemas com documentações. Não temos problemas com desincompatibilização, multas ou processos criminais e administrativos, como manda a lei Ficha Limpa. Entretanto, o mesmo não pode ser dito dos outros candidatos. Nossa trajetória não possui as manchas dos partidos burgueses. Nos construimos junto àqueles mais honestos e bravos trabalhadores. Nossa história de lutas não deixa dúvidas sobre isso.

Atenciosamente,

Direção Regional do PSTU/RN

DEPUTADO POTI JÚNIOR INICIA CAMPANHA POR SÃO GONÇALO

O deputado estadual Poti Júnior-PMDB iniciou hoje a tarde sua campanha a reeleição, o parlamentar escolheu o município de São Gonçalo para o inicio da campanha, em seu primeiro discurso de campanha o parlamentar disse que sua escolha não poderia ser diferente, foi aqui onde nasci, fui vereador, prefeito duas vezes, sendo inclusive eleito o melhor prefeito do Brasil no ano de 2000, disse Poti, o deputado caminhou pelas ruas do centro da cidade acompanhado pelos vereadores Edson Valban, Jailson Tavares, ex vereadores Teófilo Neto, Rafael Gadelha e Jessé Tavares de Moraes, além de lideranças politicas e militantes do PMDB, amanhã Poti continua fazendo campanha no município, ele volta a caminhar nas ruas do bairro Novo São Gonçalo.

PARTIDOS IRREGULARES E COLIGAÇÕES QUE NÃO PREENCHERAM VAGAS DESTINADAS AS MULHRES

As ações de impugnação de registro de candidatura movidas contra partidos políticos, a principal é contra o Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado-PSTU. De acordo com a ação, o Diretório Regional do PSTU não se encontra constituído de forma regular, tendo em vista que, conforme informações do Tribunal Regional Eleitoral, expirou a validade em 4 de Agosto de 2008.
Já os partidos PT, PSOL, PCB, PTC PRTB,PSL, já as coligações " Força da União " composta por PSL, PTN, PSC, DEM, PMN e PSDB. " Por um Rio Grande Melhor " PMDB, PR e PV. " Coragem para Mudar " com PDT, PRP e PCdoB. " Vitória do Povo " com PSB, PT, PTB e PPS. E " Mudança e Renovação " PRB, PSDC e PHS, não preencheram os 30% das vagas reservadas para as mulheres.

PRE PEDE 37 IMPUGNAÇÕES DE CANDIDATURAS

A Procuradoria Regional Eleitoral no Rio Grande do Norte ingressou, ontem, com 37 ações de impugnação de registro de candidatura contra 25 candidatos, seis partidos políticos e seis coligações que não apresentaram os requisitos exigidos pela legislação eleitoral para se candidatarem às eleições 2010.
Das 25 ações contra candidatos, 22 dizem respeito à falta do comprovante de desincompatibilização, contrariando a lei que determina que "o pré-candidato deve comprovar o afastamento efetivo, real ou de fato de suas funções nos prazos previstos na legislação".
O que motivou a impugnação da candidata Vilma de Faria-PSB ao senado foi a falta de pagamento de multa a justiça eleitoral.
As candidaturas de Sgt° Regina e Amaro Saturnino a deputado estadual foi pedida pela Procuradoria Regional Eleitoral porque os dois estão enquadrados no projeto ficha limpa, a primeira porque foi expulsa do serviço público, por responder processo administrativo e consequentemente judicial, o segundo Amaro foi condenado pela corte eleitoral por apresentar documento falso.
veja a relação dos candidatos impugnados porque não apresentaram documento comprovando a
Desincompatibilização.
Amaro Alves Saturnino, Edson Siqueira de Lima, Nazareno Francisco Pereira, Severino Miguel Monteiro Filho, Crislane Confessor de Oliveira de Lemos Vasconcelos, Heleno Luiz da Silva, Izaque Gregório Romão de Oliveira, Josélio Pereira, Antônio Petronilo Dantas Filho, Hugo Manso Júnior, Lucelia Ribeiro Dantas, Francisco de Assis Gomes Filho, Francisco da Cunha Neto, Cláudio Henrique Pessoa Porpino, Edson Moraes, Carlos Magno Vieira Neves, Marcelo Eduardo Hermelino dos Santos, Francisco Caninde de França, Sonia Maria Tenorio, José Bezerra de Oliveira, Kerginaldo Bezerra de Lima e Abraão Lincon Ferreira da Cruz.
Os candidatos impugnados ainda podem apresentar defesa e recorrer da decisão.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

CEARÁ MIRIM: PREFEITO ANUNCIA APOIO A GARIBALDI FILHO

O prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto, anunciou hoje pela manhã (12), no Centro Cultural da cidade, que seu segundo voto para o Senado será em Garibaldi Filho. O prefeito justificou o apoio a Garibaldi Filho e ao senador José Agripino afirmando que eles dois têm compromisso com o município.
"Não voto em Vilma, porque nosso povo merece respeito. Apoiei no primeiro e no segundo turno, votamos e elegemos a governadora, aceitei suas condições, Geraldo Melo subiu no palanque quando ela precisava somar votos e na hora que eu precisei dela, ela apoiou uma pessoa que nem nela votou", justificou o prefeito.

JUIZES E JUÍZOS

Por Wilma Marçal:


Decepção e frustração. Esses são os sentimentos atuais e remanescentes de quase todos brasileiros sobre a concessão de liminares, por parte do poder judiciário, aos candidatos fichas-sujas? A forma interpretativa de qualquer juiz que concede esse tipo de benefício e imunidade aos maus políticos, sempre será fruto de análise subjetiva, com a frieza das letras que compõem as Leis. Alguns pareceres jurídicos são tão difíceis e enfadonhos para ler que acabam desmotivando o entender. Doutores da escrita nem sempre se fazem claros e pelas sombras dos argumentos legais atenuam o que deveria ser eliminado.
A grande demanda de processos que tramitam nos fóruns brasileiros, reflete bem que a matilha de lobos politiqueiros é a grande beneficiada pelos habeas corpus constantes. O sistema é de embromação (ou embromation) e com isso as quadrilhas de alguns parlamentares vão se perpetuando pelas reeleições. Em vários estados da federação, guardado o devido respeito e proporção, a Assembleia Legislativa está mais para um referencial de capitania hereditária do que propriamente para uma escolha bem feita. Supõe-se que a continuidade nas urnas vem sendo praticada pelos altíssimos investimentos na conta de alguns prefeitos e vereadores. Basta percorrer as localidades e perguntar pelas lideranças. Um arranjo bem orquestrado e com muita disposição de gastos. Uma vergonha para a democracia. Por isso é hora de reagir e agir. A reorganização comunitária, popularizando a boa e verdadeira informação é preciosa conduta contra a indústria do nepotismo eleitoral e contra os usurpadores da boa fé dos povos. A mídia digital, decente e verdadeira, é e sempre será imprescindível, inclusive nas eleições de 2010. Se por um lado não conseguimos limitar as liminares, por outro temos nas mãos uma força imensurável pela mudança. Com ação e determinação vamos varrendo a sujeira. Cada um começando pela frente de sua casa, sem esperar benefícios ou moeda de troca por isso. A população é do tamanho do sonho de cada um de seus componentes. A população não precisa e não depende de nenhum juiz, mesmo que alguns usem canetas de ouro. A população de bem tem, sim, é muito juízo. Basta colocá-lo em prática.

* Wilmar Marçal é professor universitário e ex-reitor da UEL./Pr.

TRE COMEÇA JULGAR PEDIDOS DE REGISTROS DE CANDIDATURAS

O Tribunal Regional Eleitoral-TRE, comçea hoje a julgar os pedidos de registros de candidaturas, esse período é crucial para os candidatos, a corte pode autorizar ou impugnar qualquer candidatura, o TRE tem até o dia 5 de Agosto para examinar todos os pedidos e oferecer o veridito final.

domingo, 11 de julho de 2010

COPA DO MUNDO: A FÚRIA ESPANHOLA CONQUISTA O TITULO

Acabou agora a pouco o último jogo da copa do mundo, depois de 120 minutos a Espanha venceu a Holanda (1 x 0 ) e conquistou seu 1° título mundial, e entrou no seleto grupo de seleções campeãs do mundo.

OPINIÃO POLITICA

Transcrevemos abaixo e mail enviado a este blog pelo militante politico Chiquinho de Jaime, ambientalista e e observador politico.
OBS: Não se trata de pesquisa eleitoral descrita no art. 33 da Lei nº 9.504/97, mas de mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra, o qual não utiliza método científico para a sua realização, dependendo, apenas, da participação espontânea do interessado.
CHIQUINHO DE JAIME, Militante político a 38 anos, ao trabalhar Ambientalmente por todo RN, nos 167 Municípios, sendo que nos últimos 150 dias , ao fazer um levantamento no setor Pesqueiro e Agrícola, trabalho voluntário que entregará aos políticos do RN, em especial ao Agrônomo e Economista Dep. Federal Betinho Rosado, para que o parlamentar junto a bancada Ruralista do Sul, Sudeste e Centro Oeste do País possa conseguir melhorias para o Agronegócio do RN. Aproveitando essa caminhada pelo o Estado, dá a sua opinião política dos prováveis candidatos mais votados, para o Governo do Estado, no Oeste, Litoral Norte e Sul, Mato grande, Natal, Grande Natal, Seridó, Trairí, Agreste, vale do Açu e Sertão Central e em todo Estado para Senadores, Deputados Federais e Deputados Estaduais.
Métodos utilizados: visitas a feiras livres, praças, supermercados, colégios, shoppings, universidades, setores esportivos, lideranças comunitárias, políticos e ex-políticos. Vale à pena ressaltar que existe um número altíssimo de indecisos deixando que os candidatos no decorrer da campanha encontrem os espaços possíveis para conquistarem melhores colocações e chegarem as desejadas vitórias.
GOVERNO DO ESTADO:

REGIÃO OESTE: ROSALBA, IBERÉ, CARLOS EDUARDO
LITORAL NORTE: ROSALBA, IBERÉ, CARLOS EDUARDO
LITORAL SUL: ROSALBA, IBERÉ, CARLOS EDUARDO
MATO GRANDE: ROSALBA, IBERÉ, CARLOS EDUARDO
NATAL: CARLOS EDUARDO, IBERÉ, ROSALBA
GRANDE NATAL: CARLOS EDUARDO, ROSALBA, IBERÉ.
SERIDÓ: CARLOS EDUARDO, ROSALBA, IBERÉ
TRAIRÍ: IBERÉ, ROSALBA, CARLOS EDUARDO.
AGRESTE: IBERÉ, ROSALBA, CARLOS EDUARDO.
VALE DO AÇU: ROSALBA, IBERÉ, CARLOS EDUARDO.
SERTÃO CENTRAL: ROSALBA, IBERÉ, CARLOS EDUARDO.
SENADORES:
1° JOSÉ AGRIPINO
2° GARIBALDI ALVES
3° VILMA DE FARIA
DEPUTADOS FEDERAIS:

1º FÁTIMA BEZERRA
2º HENRIQUE EDUARDO
3º FÁBIO FARIA
4º JOÃO MAIA
5º ROGÉRIO MARINHO
6º FELIPE MAIA
7º BETINHO ROSADO
8º SANDRA ROSADO
DEPUTADOS ESTADUAIS:

1º WALTER ALVES
2º LARISSA ROSADO
3º POTI JÚNIOR
4º RICARDO MOTA
5º NELTER QUEIROZ
6º MÁRCIA MAIA
7º GETÚLIO RÊGO
8º GILSON MOURA
9º RAIMUNDO FERNANDES
10º GUSTAVO CARVALHO
11º GESANE MARINHO
12º EZEQUIEL FERREIRA
13º JOSÉ DIAS
14º MIGUEL WEBER
15º JOSÉ ADÉCIO
16º VIVALDO COSTA
17º GEORGE SOARES
18º LEONARDO NOGUEIRA
19º AGNELO ALVES
20º ROBERTO GERMANO
21º PIO X FERNANDES
22º AMARO SATURNINO
23º FERNANDO MINEIRO
24º GUSTAVO FERNANDES

Agradeço pela divulgação,
Chiquinho de jaime.

COPA DO MUNDO ACABA HOJE

Espanha e Holanda decidem hoje a copa do mundo de futebol, seja qual for o placar a Europa assume a hegemonia do futebol mundial com 10 títulos.

TÚNEL DO TEMPO

Hoje no túnel do tempo foto do senador Garibaldi Filho e do ex prefeito de Pau dos Ferros médico Aliatá Chaves - 1996

CREA QUER OUVIR OS CANDIDATOS

O CREA-RN vai sabatinar os três principais candidatos ao governo do estado, o objetivo é conhecer as propostas de cada um deles para o setor de infraestrutura do estado, o primeiro candidato a comparecer a sede do órgão nesta segunda feira é a senadora Rosalba Ciarlini -DEM, na terça é a vez do governador Ibere Ferreira-PSB e na quarta feira Carlos Eduardo Alves-PDT, as sabatinas serão realizadas na sede do CREA às 19h.

sábado, 10 de julho de 2010

CANDIDATOS AO GOVERNO INICIAM CAMPANHA


Os três principais candidatos ao governo do estado iniciaram hoje suas campanhas, logo cedo a senadora democrata Rosalba Ciarlini na companhia do candidato a vice deputado Robinson Faria senadores Garibaldi Alves, José Agripino, candidatos a deputados federais e estaduais visitaram a CEASA em lagoa nova em Natal, próximo dali no Alecrim o candidato do PDT Carlos Eduardo Alves fez visita a feira do bairro a maior de Natal, já o governador Ibere Ferreira que concorre a reeleição foi a região oeste, na companhia da candidata ao senado Vilma de Faria, de deputados federais e estaduais, ali, ele lançou o projeto " Avança Oeste " em Pau dos Ferros.

JOÃO MAIA O MAIS RICO DOS CANDIDATOS


Dentre os postulantes a uma vaga na Câmara federal os deputados federais João Maia-PR e Felipe Maia-DEM são os que possuem maior patrimonio, veja no quadro abaixo a relação dos nove candidatos mais ricos que concorrem a uma vaga de deputado federal:


João Maia-PR R$ 14.116.205,00

Felipe Maia-DEM R$ 7.403.227,92

Henrique Alves-PMDB R$ 5.584.304,96

Fábio Faria-PMN R$ 1.926.528,69

Wober Júnior-PPS R$ 1.595.214,15

Rogério Marinho-PSDB R$ 974.376,63

Betinho Rosado-DEM R$ 499.714,52

Sandra Rosado-PSB R$ 495.000,00

Fátima Bezerra-PT R$ 482.361,58

GARIBALDI E HENRIQUE PARTICIPAM DE ENCONTRO DO PMDB EM SERRA CAIADA

Os dois principais lideres do PMDB no estado o senador Garibaldi Alves Filho e o presidente estadual da legenda deputado federal Henrique Alves estiveram juntos ontem pela manhã no município de Serra Caiada, no encontro regional do partido, além de Garibaldi e Henrique participaram do encontro os deputados do PMDB Poti Júnior e Valter Alves e Ricardo Mota do PMN, o encontro foi prestigiado por prefeitos, vice prefeitos, vereadores e lideranças politicas da região do Potengi.

DEPUTADO POTI JÚNIOR DECLARA APOIO A REELEIÇÃO DO GOVERNADOR IBERE

O deputado estadual Poti Júnior-PMDB, decidiu na tarde de ontem seu voto para reeleição do governador Ibere Ferreira-PSB, o parlamentar disse que quando prefeito de São Gonçalo apoiou o então deputado federal Ibere Ferreira, quando na oportunidade ele foi o mais votado no município, além de Ibere Poti também anunciou que a ex governadora Vilma de Faria-PSB terá seu segundo voto para o senado.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

AGENDA DE SIMONE DUTRA

A candidata do PSTU ao governo do estado enfermeira Simone Dutra cancelou o evento que realizaria na tarde de ontem no calçadão da rua João Pessoa no centro de Natal, mas hoje já às 08:30h, reúne sua assesoria para discutir o planejamento da campana.

SÃO GONÇALO: HENRIQUE COBRA EDITAL PARA CONSTRUÇÃO DO AERPORTO

O deputado Henrique Eduardo Alves, líder do PMDB na Câmara, pressiona o Governo Federal para que o edital de concessão do aeroporto de São Gonçalo seja publicado no mês de Setembro. “O aeroporto de São Gonçalo é uma obsessão para mim”, disse Henrique ontem, após encontro com o governador Iberê Ferreira, em Brasília. O decreto que autoriza a concessão foi assinado pelo presidente Lula em sua visita a Natal, em 9 de Junho.

CÂMARA APROVA DOAÇÃO DO TERRENO

A câmara municipal do Natal deu ontem um importante passo para Natal concretizar o sonho de sediar alguns jogos da copa do mundo de 2014 que será realizada no Brasil. Depois de quase 5 horas de discussão os edis aprovaram o projeto de doação da área onde esta edificado o machadão para o governo do estado. Agora é esperar alguma empresa com interesse na Parceria Pública Privada-PPP, para o inicio do novo estádio denominado de Arena das Dunas.

CANDIDATOS INICIAM CAMINHADAS

Roberto Ronconi, candidato do PTC ao governo do estado, lança sua campanha hoje em Mossoró, a partir das 9h, na Câmara municipal, para a imprensa, políticos e autoridades. O candidato pretende realizar o mesmo evento em Natal, falta definir a data.
Já o governador Ibere Ferreira-PSB que disputa a reeleição também pega o caminho do oeste, ele e o candidato a vice Wagner Araujo, vão fazer um " corpo a corpo " na feira de Pau dos ferros neste sábado.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

BRASIL 2014

Em solenidade hoje na Africa do Sul o presidente Lula e o presidente da CBF Ricardo Teixeira apresentaram a logo marca da copa do mundo de 2014 que será realizda no Brasil.

COLIGAÇÃO " FORÇA DA UNIÃO " APRESENTA HOJE PEÇAS DA CAMPANHA ELEITORAL

A coligação oposicionista “Força da União” formada por DEM, PMN e PSDB vai reunir hoje todos os seus candidatos para apresentar as peças de marketing da campanha eleitoral. O encontro terá a presença da candidata ao Governo Rosalba Ciarlini e do vice Robinson Faria e será realizado no Praia Mar Hotel, em Ponta Negra. Além dos senadores José Agripino e Garibaldi Filho, os candidatos a deputados federais e estaduais também confirmaram presença.

TUDO BEM COM IBERE

A equipe médica que cuidou do tratamento de radio e quimioterapia no governador Ibere Ferreira-PSB divulgou ontem o boletim médico dos exames realizados pelo governador em São Paulo, segundo o boletim " tudo está dentro da normalidade, sem qualquer evidencia de malignidade ". O governador continua em Brasília onde cumpre agenda administrativa.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

SENADORES BEM DE VIDA

O senador José Agripino-DEM é o candidato a senador mais abastado entre os que disputam uma cadira no senado federal, segundo a declaração de bens do senado ele possui uma fortuna de 4.200 quatro milhões e dusentos mil reias, já Garibaldi Alves Filho do PMDB é mais modesto seu patrimonio chega a 1 milhão de reais. Falta a divulgação do patrimonio da ex governadora Vilma de Faria-PSB que também concorre ao senado.

" POBRE " ROSALBA

De acordo com a declaração de bens encaminhada pelos principais candidatos ao governo do estado o ex prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves-PDT é o mais rico de todos o patrimonio dele chega perto dos 3 milhões de reais, o governador Ibere Ferreira-PSB declarou patrimonio de 2.5 milhões de reias, pobre mesmo é a candidata democrata Rosalba Ciarlini, ela disse possuir um patrimonio de 184 mil reias, distribuídos entre dois veículos, que somados a duas contas correntes com saldo de 19 mil reias e uma poupança no banco do Brasil com o saldo de 52,37, isso é tudo que a senadora possui, segundo declaração entregue a justiça eleitoral.

PSTU INICIA CAMPANHA NESTA QUINTA FEIRA

O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado-PSTU confirmou a realização da tradicional mobilização "PSTU na Praça", no Calçadão da Rua João Pessoa Centro, nesta quinta-feira, 8, a partir das 16h. O ato público do partido tem como objetivo lançar a campanha das candidaturas da enfermeira e dirigente sindical Simone Dutra, postulante ao governo do estado, de Dário Barbosa e Alexandre Guedes ao senado, de Juary Chagas e Bira Querioz a deputados federais e Rosália Fernandes e Luciana Lima para deputadas estaduais.
"Vamos apresentar um conjunto de propostas socialistas, partindo das necessidades mais básicas dos trabalhadores e da população pobre. Queremos mostrar que é possível e necessário um governo daqueles que realmente trabalham para construir toda a riqueza do Estado. Nosso programa defende um governo diferente de todos os que existiram até agora. Os problemas da saúde, da educação, da moradia, do salário, do saneamento e da segurança não podem ser resolvidos por governos que beneficiem os grandes empresários, que exploram os trabalhadores e o povo pobre. É preciso um governo nosso.", defende a candidata Simone Dutra.

terça-feira, 6 de julho de 2010

POÇO BRANCO: MATADOURO FUNCIONA VIZINHO AO LIXÃO

O matadouro público da cidade de Poço Branco, município situado na microrregião de Baixa Verde, funciona junto a um lixão e a comunidade quilombola Acauã. A denúncia partiu do advogado Luciano Ribeiro Falcão, que filmou as atividades do matadouro, do lixão e a comunidade quilombola e disponibilizou o vídeo por meio da Internet.
“Até o início de 2010 não havia coleta de lixo na comunidade, que até hoje não possui um posto de saúde”, informou Luciano Falcão, que faz parte da Brazil Foudantion Social Advocacia Popular. “A situação de saúde pública é tão séria, que fiz uma representação no Ministério Público da Comarca de Poço”, completou Falcão.
De acordo com o advogado, a carne é vendida durante a feira dominical na sede do município. “Mas, como muita gente sabe da origem do produto, preferem comprar a carne que é comercializada em João Câmara”, concluiu Falcão.

PREFEITO DE LUIZ GOMES CONFIRMA TENDENCIA DE APOIAR GARIBALDI

O prefeito de Luís Gomes, Carlos José Fernandes, mais conhecido como “Dedezinho”-PP, confirmou que deve apoiar o projeto de reeleição do senador Garibaldi Filho. “Há uma grande possibilidade de apoiar o senador. Tudo aqui é decidido em conjunto. Temos o apoio da maioria dos vereadores e temos o apoio do ex-prefeito, doutor Pio, que é candidato a deputado estadual e do vice-prefeito, doutor Tadeu. Essa tomada de decisão será em conjunto. Agora, há uma convergência muito forte desse grupo político em favor do nome de Garibaldi", disse.
De acordo com o prefeito, essa decisão está levando em conta o fato de que Garibaldi Filho se destaca por seu trabalho como senador e sempre deu atenção às demandas do município. “O senador tem destaque no cenário estadual e nacional, já foi governador duas vezes, foi presidente do Congresso Nacional. E a gente já tem uma afinidade. Ele ajuda o município com algumas emendas e obras. E existe essa tendência de apoiá-lo em função dos serviços prestados a Luís Gomes, não somente por conta da simpatia e da amizade”, explicou.
E acrescentou: “Ele tem serviços prestados por Luís Gomes como governador e como senador”.

GASTO DE CAMPANHA PARA O SENADO

Os sete candidatos ao Senado apresentaram previsões de gastos diferentes no que concerne ao valor apontado como teto máximo das respectivas campanhas. Juntos os que disputam as duas cadeiras do Senado Federal apresentaram uma previsão de R$ 21,6 milhões. Os candidatos com a maior expectativa de gasto são os senadores Garibaldi Alves Filho-PMDB e José Agripino Maia-DEM. Cada um pretende gastar R$ 6 milhões. Já, a ex-governadora Wilma de Faria-PSB, planeja aplicar na campanha R$ 3 milhões. O mesmo valor é a previsão de Hugo Manso-PT. Sávio Hackradt-PCdoB pretende gastar no pleito R$ 1 milhão e Joanilson de Rego-PSDC pretende gastar R$ 1,5 milhão.

CAMPANHA COMEÇA HOJE

À partir de hoje os candidatos podem ir às ruas com carros de som, caminhadas e comícios. Mas os candidatos ao Governo do RN deixaram para o fim de semana o início de suas respectivas campanhas.

GASTO DE CAMPANHA

Os três principais concorrentes ao governo do estado informaram valores bem diferentes como previsão para as despesas com suas campanhas ao governo do estado. A que informou o maior valor foi a Rosalba Ciarlini, com previsão de gastos de R$ 12 milhões. Em seguida, vem o governador Iberê Ferreira com, R$ 6 milhões. Carlos Eduardo pretende investir até R$ 2 milhões.

SÃO GONÇALO REALIZA SEMINARIO DE GESTÃO DA GRANDE NATAL

A prefeitura de São Gonçalo realiza hoje o 1º Seminário de Gestão Pública e Desenvolvimento Sustentável. O evento está sendo organizado em parceria com o Instituto Centro de Desenvolvimento da Gestão (CDG) e é destinado a gestores da Grande Natal. O seminário acontece no teatro municipal Poti Cavalcanti de São Gonçalo, às 8h, e reunirá também vereadores, secretários municipais e servidores públicos do município. Na programação serão abordados temas como o Fortalecimento da Governança Pública, o Modelo de Gestão por Resultados, Parcerias Público-Privadas, bem como a apresentação de modelos de desenvolvimento sustentável implantados pelo Banco do Nordeste, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

ESTADO CONTINUA NA LANTERNA QUANDO O ASSUNTO É EDUCAÇÃO

Segundo informações do Ministério da Educação divulgada semana passada. O índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em 2009, o Rio Grande do Norte continua sendo um dos estados do Brasil com as piores médias do país. No ranking do Ensino Médio o RN ficou na 23ª posição acompanhado de Alagoas, Amapá e Pará, abaixo deles somente o Piauí. Em relação às séries finais (até a 8ª série) o estado também com a 23ª colocação. O melhor resultado alcançado pelo Rio Grande do Norte foi nas séries iniciais (até a 4ª série) em que chegou a um sofrido 19º lugar, ao lado do Maranhão, Paraíba e Amazonas. As informações são do Ministério da Educação,

segunda-feira, 5 de julho de 2010

SENADOR GARIBALDI SOFRE ACIDENTE EM RODOVIA DO ALTO OESTE

O senador Garibaldi Alves Filho-PMDB, foi vítima de um acidente de carro na noite do último sábado, quando se deslocava, acompanhado de assessores, de Pau dos Ferros para Luís Gomes , no Alto Oeste. Segundo a assessoria de imprensa do senador, era por volta das 9h quando a Pajero na qual Garibaldi seguia foi atingida, na roda traseira, por um Gol que ia no sentido oposto. O impacto foi tão forte que o eixo traseiro da Pajero quebrou. Apesar disso, nenhum dos ocupantes do carro do senador Garibaldi se feriu. Apenas o motorista do gol saiu com ferimentos leves e foi socorrido para o hospital de Pau dos Ferros.

domingo, 4 de julho de 2010

FRASE DA SEMANA

Quem falou a frase da semana foi o " craque " da seleção Brasileira Kaká logo após a derrota para seleção Holandesa.


" A derrota doeu muito, mas muito mais agora do que em 2006. A dor é grande por tudo que eu queria viver aqui ".

TÚNEL DO TEMPO

No túnel do tempo foto da ex governadora Vilma de Faria.

ASSESSORIA DE GARIBALDI DIVULGA FOTO DE CAMPANHA


A assessoria do senador Garibaldi Alves Filho-PMDB divulgou a foto da campanha quando o senador tentará a reeleição.
Fotoshop deixou o senador nos trinques.

" OPERAÇÃO HÍGIA " VAI APIMENTAR A CAMPANHA DE 2010

A “Operação Hígia” é um incomodo que a ex-governadora e candidata ao Senado Vilma de Faria-PSB sabe que vai enfrentar durante a campanha eleitoral, quando incentivou a candidatura do filho Lauro Maia-PSB para deputado estadual. O primeiro impacto já tem data marcada 23 de Agosto. Nesse dia, os 15 réus, entre eles Lauro, serão ouvidos em depoimento pelo juiz Mário Azevedo Jambo, da Segunda Vara Federal.

IBOPE TAMBÉM INDICA EMPATE ENTRE SERRA E DILMA

Pesquisa do Ibope divulgada ontem pelo Jornal Nacional da rede globo indica que o candidato do PSDB a presidente, José Serra, subiu quatro pontos percentuais e agora está com 39% das intenções de voto, exatamente o mesmo percentual que o levantamento atribui à candidata do PT, Dilma Rousseff. Marina Silva do PV subiu um ponto percentual e agora tem 10% das intenções de voto.

sábado, 3 de julho de 2010

MOSSORÓ: MANOBRA DE CLAUDIONOR PARA SER REELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA DEU ERRADA

A manobra do presidente da câmara municipal de Mossoró vereador Claudionor dos Santos-PDT para ser reeleito presidente deu errada, depois de uma noite de articulação o atual presidente percebendo que seria derrotado tentou anular o pleito, mas os vereadores de oposição foram mais espertos e registraram a chapa em um cartório do município, no final o vereador Francisco José Júnior-PMN foi eleito, para o bienio 2011/2012.
Claudionor ainda não deu o caso por encerrado, prometeu que vai mobilizar a justiça para anular o pleito.

TRE DE PLANTÃO PARA ATENDER CANDIDATOS

O Tribunal Regional Eleitoral-TRE, fará plantão hoje sábado e amanhã domingo das 08 às 13h, para receber o registro de candidatos que tiveram seus nomes escolhidos nas convenções, o prazo para registro de candidaturas encerra na próxima segunda dia 5 às 19:00h.

CAMPANHA COMEÇA TERÇA FEIRA DIA 6

Com a seleção Brasileira desclassificada nas quartas de final da copa do mundo as atenções no estado agora se volta para as eleições, os candidatos que antes só pensavam em colocar a campanha nas ruas depois do final copa agora tem que rever a situação, alguns candidatos para eleição proporcional não querem perder tempo e iniciam a campanha na próxima terça feira dia 6 data que o TSE determinou para iniciar a propaganda em carros de som, caminhadas e comícios.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

PESQUISA DATAFOLHA APONTA PEQUENA VANTAGEM DE SERRA

O Instituto de pesquisas Datafolha divulgou pesquisa realizada nos dia 30/06 e 1/07, o resultado deu um novo ânimo a candidatura do tucano José Serra, na pesquisa divulgada ele está na frente da candidata petista Dilma Rousseft por um ponto percentual, Serra tem 39% Dilma 38% e a candidata do PV Marina da Silva está em 3° com 10%.

SONHO DO HEXA É ADIADO

A seleção Holandesa sepultou na tarde de hoje o sonho do Brasil se tornar hexa campeão mundial, jogando um futebol medíocre o time de Dunga e da nação brasileira foi derrotada por 2 x 1 para os holandeses, agora é voltar para casa e aguardar a copa de 2014 que será realizada no Brasil, mas é bom nos prepararmos o Brasil sediou uma única copa de mundo e não conseguiu ser campeão.

TSE DESCONHECE FICHA LIMPA

O Supremo Tribunal Federal-STF suspendeu pela segunda vez nesta semana os efeitos da Lei da Ficha Limpa. O ministro Antonio Dias Toffoli concedeu uma liminar para que a deputada estadual Isaura Lemos-PDT-GO, condenada pelo Tribunal de Justiça de Goiás por improbidade administrativa, possa ter o registro de candidatura deferido pela Justiça Eleitoral.
A primeira liminar a suspender os efeitos da Ficha Limpa foi concedida pelo ministro Gilmar Mendes ao senador Heráclito Fortes-DEM-PI na tarde de ontem.

MOSSORÓ: CÂMARA MUNICIPAL ESCOLHE HOJE NOVO PRESIDENTE

Mossoró amanheceu hoje em clima de eleição é que às 9h será realizada a eleição para presidente da câmara municipal, o atual presidente vereador Claudionor dos Santos-PDT disputa a reeleição contra o vereador Zé Peixeiro-PMDB.

BRASIL X HOLANDA

Daqui a pouquinho às 11h a seleção brasileira entra novamente e campo, agora o adversário é a Holanda, o jogo é cálido pelas quartas de final conseguindo a vitoria, nós vamos partir para as semifinais.
Mas vamos torcer pelas outras seleções sul americanas pela primeira vez na historia das copas poderemos ter uma semifinal com 4 seleções do novo continente.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

COMO VAI FICAR O DEM E O PSDB EM 2011

Esse negocio de falar que o DEM sepultou a candidatura do tucano José Serra a presidência da republica nem é bem assim como está sendo contada, O DEM que indicou o deputado federal Índio da Costa como candidato a vice também está por um fio, em apenas um estado da federação os democratas tem condições de eleger o governador é o Rio Grande do Norte, fora isso o DEM não vulnera em mais nenhuma unidade da federação, e se levarmos em conta o estudo feito pelo DIAP e divulgado esta semana PSDB e DEM terão suas bancadas reduzidas em até 80% tanto no senado como na câmara federal, e então os dois partidos estão ou não na corda bamba para sumirem do mapa?
Em breve poderemos ver o nascimento de uma nova legenda, unindo os grandes que se tornarão nanicos.

TSE VOLTA ATRÁS NA DECISÃO SBRE COLIGAÇÕES

O Tribunal Superior Eleitoral-TSE voltou atrás da decisão divulgada ontem em relação as coligações para as eleições de 2010, na decisão de ontem a candidata petista Dilma Rousseft estava vetada a participar da campanha da coligação " vitoria do povo " quem tem o governador Ibere Ferreira-PSB candidato a reeleição e da ex governadora Vilma de Faria-PSB como candidata ao senado, nesta quinta feira o TSE informou que a decisão foi final foi adiada para o mês de Agosto.
Vão mudar as regras quando a campanha atingir seu ápice, agora é aguardar que vai ser beneficiado ou prejudicado com adiamento.

SÃO GONÇALO: MUNICIPIO QUEBRA RECORDE DE ARRECADAÇÃO NO MÊS DE JUNHO

O prefeito de São Gonçalo Jaime calado-PR, não pode reclamar de crise, neste mês de Junho o município recebeu 13.075.790,00 ( treze milhões setenta e cinco mil e setecentos e noventa reais ), isso somente referente a repasses federais e ICMS, neste primeiro semestre do anos o município já acumula uma receita de mais de 42 milhões.

PARNAMIRIM: CÂMARA MUNICIPAL APROVA PROJETO DE LEI PARA DISTRIBUIÇÃO DE VIAGRA

Os velhinhos de Parnamirim estão em festa com a aprovação, na Câmara Municipal, da distribuição gratuita de medicamentos para disfunção erétil para homens com mais de 60 anos. O projeto de lei do vereador Rosano Taveira vai para sanção do Executivo, agora os " velhinhos " vão pressionar o prefeito Maurício Marques-PDT para sancionar o projeto.