Minha lista de blogs

quarta-feira, 30 de junho de 2010

SÃO GONÇALO: PM É VITIMA DE ASSALTO NA SAÍDA DE AGÊNCIA BANCÁRIA

O soldado PM Isvi Cavalcanti lotado na CPRE, foi vitima de assalto na saída do Banco do Brasil em Igapó em São Gonçalo, na tarde de hoje, o assalto ocorreu quando o PM deixava a agência, dois homens em uma moto o abordaram e levaram à quantia de 4.600, Isvi procurou a delegacia de policia civil de São Gonçalo mas não conseguiu registrar a queixa e sair dali com o boletim de ocorrência, o motivo alegado pelos policiais de plantão é que na delegacia não existia sequer uma folha de papel.
Isso é uma prova do descaso do governo do estado com a segurança pública, e não é de hoje que o delegado Demontier Falcão vem reclamando da falta de estrutura na única delegacia do município.

VICE DE SERRA É O DEPUTADO FEDERAL ÍNDIO DA COSTA

Acabou a crise entre PSDB e DEM, e finalmente o tucano José Serra encontrou um candidato a vice é o desconhecido deputado federal Índio da Costa-DEM-RJ, Índio é afilhado politico do ex prefeito do Rio César Maia e está no seu primeiro mandato de deputado federal.

TSE " MELOU " COLIGAÇÃO VITORIA DO POVO

O ano de 2010 é mesmo para ser esquecido pelo governador Ibere Ferreira-PSB, primeiro a dificuldade para encontrar um vice, e hoje o Tribunal Superior Eleitoral-TSE, respondendo consulta sobre as coligações, vetou a participação da candidata a presidente da republica Dilma Rousseft-PT no palanque e no material de publicidade do governador, com esta decisão o único candidato que pode aparecer no estado ao lado de Dilma é o ex prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves-PDT.

A QUEM INTERESSAR POSSA

A partir do dia 3 de julho, sábado que vem, o Governo estará impedido, pela legislação eleitoral, de tomar uma série de medidas, como contratar, demitir, readaptar vantagens, transferir e exonerar servidores públicos, entre outras. Quem estiver esperando algo parecido, o prazo termina na sexta-feira, 2.

terça-feira, 29 de junho de 2010

WOBER JÚNIOR É CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL

O deputado estadual Wober Júnior-PPS, resolveu apimentar a disputa por uma vaga na câmara federal, ele anunciou hoje que vai ser candidato a deputado federal seu nome vai ser oficializado amanhã durante a convenção do partido na assembleia legislativa. Wober disse que a coligação "Vitoria do Povo" tem condições de eleger tres deputados federais, ele espera ser eleito ao lado de Fátima Bezerra-PT e Sandra Rosado-PSB.

VOX POPULI CONFIRMA VANTAGEM DE DILMA SOBRE SERRA

Pesquisa divulgada pelo Vox populi aponta que a candidata petista a presidência da republica Dilma Rousseft mantém a dianteira sobre o tucano José Serra, de acordo com a pesquisa registrada no TSE Dilma tem 40% contra 35% de Serra, Marina Silva do PV mantém os 8%.

ESTUDO DO DIAP APONTA VITORIA DE GARIBALDI E AGRIPINO PARA O SENADO

O Departamento Intersindical de Apoio Parlamentar-DIAP divulgou hoje um estudo onde apresenta o possível crescimento de algumas legendas como também o encolhimento de outras, de acordo com o DIAP o PT poderá aumentar sua banca em até cinco senadores passando dos atuais 11 para 16. Já o DEM que atualmente tem 14 senadores pode diminuir para 10, o PSDB é quem poderá perder mais senadores dos atuais 13, a bancada poderá ser reduzida para 4, o PMDB deve manter as 17 cadeiras que ocupa hoje no senado.
No Rio grande do Norte segundo Antonio Augusto de Queiroz diretor do Diap aponta um grande favoritismo para a reeleição dos atuais senadores Garibaldi Alves Filho-PMDB e José Agripino-DEM, as chances da ex governadora Vilma de Faria-PSB ser eleita senadora é apontada como média.

JOSÉ AGRIPINO FAZ CRITICAS AO PSDB POR CHAPA PURO SANGUE

O líder do DEM no Senado Federal, José Agripino, divulgou nota ontem segunda (28) criticando a indicação de um tucano para vice na chapa do candidato do PSDB à Presidência, José Serra. Segundo ele, na relação entre o seu partido e o PSDB “não podem haver ultimatos nem fatos consumados”. A nota é em relação ao protesto dos democratas contra o nome de Alvaro Dias-PSDB-PR para a vaga. Hoje, os líderes do DEM pretendem se reunir com Serra, em São Paulo, para tentar encerrar o impasse na aliança entre as duas legendas.

IBERE TEIMOSO

Que o governador Ibere Ferreira-PSB é teimoso isso ninguém mais tem duvidas, primeiro ele insiste numa candidatura a reeleição, quando ninguém acredita nela nem os próprios aliados, agora quando todo mundo inclusive a corte eleitoral do estado diz que o PR não pode indicar o vice porque está em uma coligação na proporcional que não inclui o PSB de Ibere, ele insiste em esperar a consulta feita ao TSE para que João Maia ainda venha ser seu vice.
Deixa de ser teimoso Ibere, João não vai ser seu vice por dois motivos: não quer e não pode.

FICHA SUJA PODE TIRAR DOIS EX PREFEITOS DA DISPUTA POR UMA VAGA DE DEPUTADO ESTADUAL

Nas convenções realizadas no domingo pelo menos dois candidatos a deputado estadual tiveram seus nomes homologados pelos partidos, resta agora o crivo da justiça eleitoral. foram eles: Amaro Saturnino-PSDB ex prefeito de Maxaranguape, acusado por crime de falsificação e Pio X Fernandes-PSB ex prefeito de Luiz Gomes, Pio está na relação enviada pelo Tribunal de Contas do Estado-TCE, por não ter tratado o dinheiro público com zelo.

VILMA SE LIVRA DE WAGNER E O EMPURRA PARA IBERE

A ex-governadora Wilma de Faria-PSB teve papel decisivo na escolha do seu ex-chefe de Gabinete Wagner Araújo para vice de Iberê Ferreira-PSB. Melhor para ela que tirou o peso de Araújo na sua primeira suplência, rebaixou o empresário Terceiro Melo para a segunda e ganhou Luiz Cláudio “Chopp”, com a “caneta” do governador, homologado o seu primeiro suplente.
Vilma sabia que Wagner e Terceiro não acrescentariam absolutamente nada à sua chapa, mas estava “engolindo” por falta de opção. A busca pelo vice de Iberê acabou consertando a situação da candidata ao senado, lhe proporcionando melhores condições para a disputa.

MOSSORÓ: EX PRESIDENTE DA CÂMARA É DENUNCIADO POR CRIME DE PECULATO

O Ministério Público Federal em Mossoró denunciou à Justiça Federal o ex-presidente a Câmara Municipal, João Newton Escóssia Júnior, pela prática do crime de peculato - desvio de recursos públicos por servidor. A denúncia é resultado da Operação Sal Grosso, deflagrada pelo Ministério Público Estadual. Na ocasião, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência do vereador, foram encontrados 520 livros, fornecidos pelo governo federal.
Os livros didáticos foram enviados pelo Ministério da Educação, mas ao invés de serem repassados para a rede pública de ensino, estavam no interior da residência do denunciado. Para o procurador da República Fernando Rocha de Andrade, "o acusado se valeu da posição de presidente da Câmara para se apropriar de grande quantidade de livros fornecidos pelo Ministério da Educação".
Se a denúncia for julgada procedente pela 8ª Vara da Justiça Federal, João Newton Escóssia Júnior pode ser condenado de dois a 12 anos de reclusão, além do pagamento de multa.

CONVENÇÃO DO PHS

Hoje, a partir das 10:30h, o PHS realiza sua convenção estadual, na sede do partido, no Edifício Barão do Rio Branco, Cidade Alta, em Natal. O partido vai homologar coligação majoritária em torno do candidato ao Senado, Joanilson de Paula Rego-PSDC. Entre as prioridades do PHS estão a eleição de Fábio Dantas e do recém-empossado, deputado estadual Salismar Correia.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

VILMA COMEÇA CAMPANHA INSULTANDO ROSALBA

A ex governadora Vilma de Faria-PSB que concorre a uma das vagas ao senado voltou a criticar a candidata democrata Rosalba Ciarlini, mais uma vez Vilma afirmou que Rosalba vai ser uma marionete e que quem vai governar o estado é seu marido o ex deputado estadual Carlos Augusto Rosado.
Com tranquilidade Rosalba respondeu as provocações, dizendo que o estado precisa é de um governo honesto, sério, alguém capaz de tirar o estado dessa situação de abandono, e eu estou preparada para isto. Disse a candidata democrata.

PSTU CONFIRMA CANDIDATURA DE ZÉ MARIA PARA PRESIDENTE

Agora é pra valer. José Maria de Almeida, o Zé Maria, é o candidato a Presidência da República pelo PSTU. A candidatura foi confirmada neste sábado, durante a Convenção Nacional do partido, em São Paulo. O evento reuniu 750 pessoas e foi cercado por muita emoção e homenagens.
No ato que confirmou a candidatura, foram chamados para compor a mesa todos os candidatos aos governos estaduais presentes na convenção: Vanessa Portugal, candidata ao governo de Minas Gerais; Simone Dutra, candidata no Rio Grande do Norte; Cyro Garcia, candidato no Rio de Janeiro; Gonzaga, candidato ao governo do Ceará; e Luis Carlos Prates, o Mancha, candidato em São Paulo. Também foram chamados para a mesa Claudia Durans, candidata a vice–presidente da República, Eliana Ferreira, candidata a vice-governadora de São Paulo. Dirceu Travesso, candidato ao Senado por São Paulo.

domingo, 27 de junho de 2010

FRASE DA SEMANA

Quem falou a frase da semana foi o o presidente estadual do PR deputado federal João Maia, na convenção do partido realizada ontem no ginásio de esportes do DED na Candelária. A frase foi citada por ele quando confirmou a aliança entre PMDB, PR e PV.


" Aqui estamos cumprindo apenas o combinado, até porque combinado é combinado".

TÚNEL DO TEMPO

No túnel do tempo de hoje homenagem ao ex senador Carlos Alberto de Sousa.

WAGNER ARAÚJO É O VICE DE IBERE

Acabou a novela, o governador Ibere Ferreira-PSB encontrou um candidato a vice o escolhido foi o ex secretario chefe da casa civil do governo Vilma de Faria-PSB, Wagner Araújo, com a escolha de Wagner o PSB vai para disputa com chapa puro sangue.

PSB E PT REALIZAM CONVENÇÕES HOJE

O PSB do governador Ibere Ferreira-PSB realiza na manhã de hoje a convenção que oficializa a candidatura dele a reeleição, e acaba finalmente a novela para escolha do candidato a vice, até agora nem uma novidade em relação ao companheiro de Ibere, a convenção está sendo realizada no Machadinho.
Bem próximo dali na escola estadual Regulo Tinoco está sendo realizada a do PT que vai homologar o nome do ex vereador de Natal Hugo Manso para o senado e os candidaturas de deputados federais e estaduais.

CANDIDATURAS HOMOLOGADAS

A senadora Rosalba Ciarlini=DEM e o ex prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves-PDT, foram oficializados candidatos ao governo do estado na manhã de ontem. Rosalba terá como vive o presidente da assembleia legislativa deputado estadual Robinson Faria-PMN, já Carlos Eduardo tem como vice o também deputado estadual Álvaro Dias-PDT, os demais partidos PMDB homologou nome do senador Garibaldi Alves para o senado, PR, PV, PSDB, apenas homologaram candidaturas na disputa proporcional.

SANTA CRUZ: IMAGEM DE SANTA RITA É INAUGURADA

Uma procissão saindo da igreja matriz de Santa Cruz até a imagem de Santa Rita de Cassia marcou ontem a inauguração da maior estátua religiosa do mundo, os organizadores do evento esperavam a presença de cem mil pessoas, mas de acordo com cálculos da policia militar o numero de presentes ficou na casa dos 10 mil, dentre eles estavam o governador Ibere Ferreira-PSB, que no discurso disse ser devoto da santa.

sábado, 26 de junho de 2010

SIMONE DUTRA VIAJA PARA SÃO PAULO

A enfermeira e sindicalista Simone Dutra, que disputará as eleições para o governo do estado pelo PSTU, viajou na madrugada de hoje para São Paulo para participar do Seminário Nacional de Programa do partido. O evento acontece nesse final de semana, hoje 26 e amanhã 27, na Faculdade de Direito da USP. Na ocasião também ocorrerá a Convenção Nacional do PSTU, que oficializará o nome de José Maria de Almeida, o Zé Maria, para a disputa da Presidência da República.

NOVIDADES NO PV

O PV da prefeita de Natal Micarla de Sousa apresentou novidades na véspera da convenção, o deputado estadual Paulo Davim vai para suplencia do senador Garibaldi Alves Filho-PMDB enquanto a empresária Rosy de Sousa irmã da prefeita vai disputar uma cadeira na câmara federal.

CONVENÇÕES PARTIDÁRIAS

Os principais partidos políticos do estado realizam hoje suas convenções para escolher seus candidatos a governador, vice governador, senadores, suplentes, deputados federais e estaduais.
O PDT escolheu o ginásio de esportes da cidade da esperança para oficializar o nome do ex prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves e do deputado estadual Álvaro Dias pra governador e vice respectivamente.
Os democratas vão ocupar o palácio dos esportes para homologar os nomes da senadora Rosalba Ciarlini para o governo José Agripino que vai disputar a reeleição ao senado. O PMN que vai indicar o presidente da assembleia legislativa deputado Robinson Faria para ser o vice de Rosalba realiza sua convenção na escola Anisio Teixeira.
PSDB realiza na dependencias da câmara municipal do Natal, o PV no clube Albatroz.
PMDB e PR fazem suas convenções em Candelária o PR no ginásio do DED já o PMDB vai homologar o nome do senador Garibaldi Alves Filho como candidato a reeleição na sede do partido na rua Lafayete Lamartine.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

SEGUNDO IBOPE DILMA ULTRAPASSA SERRA

Pesquisa divulgada ontem pelo IBOPE aponta que a ex ministra e candidata do PT a presidência da republica Dilma Rousseft, ultrapassou o ex governador de São Paulo o tucano José Serra na corrida presidencial, de acordo com o levantamento do instituto de pesquisa Dilma tem 40% contra 35% de Serra, a candidata dos verdes Marina Silva continua em terceiro lugar com 9% das intenções de votos.

TRE QUER QUE IBERE, VILMA, JOÃO MAIA E JAIME CALADO PAGUEM MULTA DE 25 MIL

O governador Iberê Ferreira-PSB, a ex-governadora Wilma de Faria-PSB, o deputado federal João Maia-PR e o prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado-PR, foram acusados de fazer propaganda eleitoral antecipada, bem como ao pagamento de multa no valor de R$ 25 mil. A representação foi protocolada ontem pela Procuradoria Regional Eleitoral-PRE e tem como base o encontro "Amigos de Iberê", realizado em 23 de maio passado no espaço Vila Folia, em Parnamirim. O evento reuniu, segundo a assessoria de imprensa do governador, cerca de 13 mil pessoas. Para a PRE, a ação se constitui em propaganda eleitoral, já que houve distribuição de comida, bebidas e houve disponibilidade de transporte para eleitores.

JOÃO MAIA: NADA DE VICE

O deputado João Maia, líder do PR, parece firme na decisão de preservar a aliança proporcional com o PMDB e PV. Portanto, rejeitando a vaga de vice de Iberê. Ontem, o líder republicano reafirmou a posição em conversas reservadas com o senador José Agripino, do DEM.

JULGAMNETO MORAL E CIVICO

Por Wilmar Marçal


A frieza das letras manifestadas por alguns defensores na instância jurídica, data vênia, muitas vezes frustra a população que aguarda um judiciário firme e comprometido com o bem público. Mas é preciso obedecer e acatar, pois, segundo se sabe, é uma análise realizada com a arte e a ciência da razão e não da emoção. Esse viés argumentativo tem tirado muito ladrão da cadeia, absolvido muitos traficantes e amparado pedófilos que são liberados e continuam machucando crianças e famílias. Essas possibilidades de contar com defensores deve e precisa continuar, pois a todos é permitido a ampla defesa e o contraditório. Lamentavelmente não se pode julgar com a emoção, razão pela qual, talvez, ainda existam muitos problemas sociais no país, pois os atos malditos coadunam com a perpetuação da impunidade. Em outros países, quem comete um erro, morre duas vezes: primeiro de humilhação, depois retirando a própria vida pela falta de dignidade em continuar convivendo com pessoas de bem. Mas no nosso querido Brasil... muitos fazem e acreditam que “não vai dar em nada”. Todavia, como diz a própria Constituição Brasileira, “todo poder emana do povo e em seu nome deve ser exercido”, está na hora de uma reação popular para o exercício prático do bem: sem armas, sem violência e sem lágrimas. Com a mesma frieza que o judiciário é peculiar em suas análises, a população, bem organizada, tem muito mais poder do que qualquer Juiz, data vênia. Basta querer e se organizar. Sem vaidades, sem trampolins, mas com ordenamento e inteligência. Especificamente sobre os parlamentares “escolhidos” pelo povo, é possível sim avançar e execrar esses bandidos que sempre são reeleitos e se dizem representantes do povo nas respectivas Assembléias. O povo pode legislar com muito mais sapiência, no momento em que mantiver viva a memória de todos, nutrindo a lembrança com a boa informação em jornais e mídia comprometidos, verdadeiramente, com a causa coletiva. Chega dessa conversa fiada de “segredo de justiça” e “blindagem privativa”. Bandido é bandido. É preciso destacar, em grande escala, os nomes daqueles que usurpam o dinheiro público, roubam a esperança de muitos e perpetuam a falsa bondade de atender os munícipes, prometendo mirabolantes projetos e recursos. Quem viaja pelo interior do Paraná pode constatar que as cidades estão empobrecidas, com poucos investimentos em infra-estrutura, muita gente desocupada e doente. Cabe-nos como cidadãos e cidadãs uma reação natural e pacífica. Analise, pense, estude a vida dos candidatos a qualquer cargo público e vote. Vote de acordo com sua inteligência e coerência. Não se pode mais admitir que a população ainda se renda aos hipócritas, mentirosos e mentirosas. Só assim será possível um julgamento moral e cívico que, certamente, não encontrará habeas corpus em qualquer jurisprudência para liberar os pérfidos e os enganadores. Façamos cada um de nós a nossa parte. Vamos ensinar a pescar e parar de assistir algumas pessoas recebendo o peixe de graça.

* Wilmar Marçal é professor universitário e ex-reitor da UEL./Pr.

SÃO GONÇALO: PREFEITURA ILUMINA COMUNIDADE DE ARISCO

Recebi por e-mail enviado pela assessoria de impressa da prefeitura de São Gonçalo que a Secretaria de Serviços Urbanos iluminou a comunidade do Arisco.
Parabéns aos comunitários de Arisco, falta apenas a SEMSUR repor as iluminarias no restante do município, porque as reclamações da escuridão é grande.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

VEREADOR HERMANO MORAIS FEZ HOMENAGEM AOS 20 ANOS DO GACC

O Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC) foi homenageado ontem na Câmara Municipal de Natal pelos 20 anos de trabalho no Rio Grande do Norte. A sessão solene foi de autoria do vereador Hermano Morais-PMDB. As atividades do GACC tiveram início em 1988, quando um grupo de voluntários começou a trabalhar com visitas de forma individual e descentralizada a crianças em tratamento contra o câncer. Dois anos depois, os voluntários alugaram uma sala para vender produtos e arrecadar dinheiro para as famílias acompanhantes dessas crianças com dificuldades de cobrir as despesas em relação à hospedagem, alimentação e transporte. Nascia, em 1990, o GACC. Em março de 2006, foi iniciada uma campanha em prol da construção da sede própria, reestruturação administrativa e institucional. Com a ajuda da sociedade, a primeira sede própria do GACC-RN trouxe a redução de gastos com aluguéis, melhores condições de acomodação aos pacientes e acompanhantes, melhores condições de trabalho para funcionários e dezenas de voluntários, além da oportunidade de ampliação do número de crianças recebidas. Para Hermano Morais, homenagear o trabalho do GACC é uma forma de agradecer por todas as ações desenvolvidas ao longo desses 20 anos. “O GACC está presente no Rio Grande do Norte há duas décadas, proporcionando a crianças em tratamento e seus acompanhantes o conforto que o corpo e o coração precisam. Essa é uma simples forma de agradecer por esse belíssimo trabalho”, explicou. O GACC sobrevive de doações em dinheiro, roupas usadas que são comercializadas no bazar, notas fiscais para a campanha do “Cidadão Nota 10”, promoção de eventos ou venda de produtos.

FICHA SUJA

A lista do TCU com mais de 270 condenações contra gestores públicos do RN, divulgada ontem, não terá nenhum efeito nas eleições deste ano. É que nenhum deles pretende disputar agora algum cargo eletivo. A lista terá importância, sim, nas eleições municipais de 2012, pois muitos deles ainda desejam concorrer às Prefeituras.
A relação dos inelegíveis vai aumentar hoje, quando o Tribunal de Contas do Estado (TRE-RN) entregará a lista dos gestores condenados pela Corte ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN). São ex-prefeitos, ex-presidentes de Câmaras de Vereadores e ex-secretários que não tiveram zelo com o dinheiro público.

NADA DE VICE

Não foi ontem o anuncio do candidato a vice na chapa do governador Ibere Ferreira-PSB, Ibere alegou que está aguardando resposta do Tribunal Superior Eleitoral, feita por ele sobre coligações, as mesmas consultas feitas por PMDB, PSDB, PR e outros.
Bom a resposta ele já sabe que caso o PR continue na coligação com o PMDB e o PV fica impossibilitado de indicar o vice, na realidade ele está usando o fato para anunciar o ocupante de uma vaga que ninguém aceita, basta ver a lista de convidados e que responderam com um sonoro não.
Resta a Ibere ele mesmo ocupar a vaga de vice, mais uma vez só que agora ele seria o de Carlos Eduardo.
Talvez seja esta a resposta que Ibere está aguardando ansiosamente.

terça-feira, 22 de junho de 2010

SUPLENTE ASSUME CADEIRA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

O suplente de deputado estadual Salismar Correia-PHS, assumiu na tarde de hoje a cadeira do deputado licenciado Arlindo Dantas-PHS que vai assumir a Secretaria Extraordinária para Articulação com o Legislativo e Assuntos de Governo, a posse do novo deputado foi prestigiada por familiares e lideranças politicas do oeste do estado.

domingo, 20 de junho de 2010

FRASE DA SEMANA

Quem falou a frase da semana foi o deputado estadual Poti Júnior-PMDB, no seu discurso durante a convenção municipal do partido realizada dia 16 na câmara municipal de São Gonçalo.
" Depois das eleições de 2010 vamos pensar em 2012, quando precisamos entregar a prefeitura a um filho de São Gonçalo ".

SÃO GONÇALO: EX PREFEITO CONTINUA HOSPITALIZADO

O ex prefeito de São Gonçalo José Targino de 71 anos deixou a UTI do hospital da UNIMED, Targino recupera-se de uma pneumonia, mas ainda encontra-se hospitalizado.
Melhoras seu José, é o que deseja o povo de São Gonçalo.

TÚNEL DO TEMPO

No túnel do tempo homenagem do blog a maior romanceira do Brasil D. Militana que faleceu no inicio da noite de ontem dia 20.

DEPUTADO POTI JÚNIOR QUER DERRUBAR VETO DE VILMA A PROJETO DE LEI QUE TORNA DE INTERESSE PUBLICO OBRAS DE D. MILITANA


O deputado estadual Poti Júnior-PMDB informou a este blog que vai conversar com todos os deputados para derrubar o veto da ex governadora Vilma de Faria-PSB ao projeto de lei de sua autoria que considera patrimonio cultural e de interesse publico as obras de D. Militana.
O projeto de lei do deputado apresentado em 2009, tinha o seguinte teor:
“Fica considerado patrimônio cultural de interesse público, para fins de tombamento de natureza imaterial, a obra da romanceira Maria Salustino do Nascimento, mais conhecida como Dona Militana”.
Na época a então governadora alegou que o projeto era incostitucional.
O gesto da governadora causou descontentamento com a classe cultural do estado.

TIBAU ESCOLHE HOJE NOVO PREFEITO

A população de Tibau cidade praiana da região oeste escolhe hoje o novo prefeito, a eleição suplementar acontece depois da cassação do prefeito eleito em 2008 Francisco Diniz, concorrem a prefeitura 4 candidatos, a juíza eleitoral da 32° zona Uefla Fernandes garantiu que até às 18 horas divulga o nome do vencedor.

MORRE D. MILITANA A MAIOR ROMANCEIRA DO BRASIL


Faleceu ontem no inicio da noite aos 85 anos D. Militana, considerada a maior romanceira do Brasil, D. Militana nasceu em São Gonçalo, e fez apresentações em todo territorio nacional, tendo inclusive recebido homenagem do presidente Lula no palácio do Planalto.
O sepultamento de D. Militana acontece hoje a tarde no cemitério de São Gonçalo.
PREFEITO DE SÃO GONÇALO JAIME CALADO DIVULGA NOTA OFICIAL
Neste momento de pesar, em que ainda lamentamos a morte de Dona Militana, quero ser solidário primeiramente aos familiares, e também ao povo de São Gonçalo do Amarante que perdeu a sua filha mais ilustre. A simplicidade e autenticidade foram as marcas dessa sãogonçalense que parte deixando um vazio na cultura do nosso Estado, mas deixa um grande legado. Com seu talento peculiar Dona Militana conseguiu elevar o nome de São Gonçalo, fazendo com que a Terra dos Mártires ficasse conhecida também como o local de nascimento e morte da maior Romanceira do Brasil. Apesar do sentimento de tristeza é com o coração cheio de orgulho que rendemos as nossas mais sinceras homenagens a esta mulher que se tornou o símbolo da cultura popular de São Gonçalo do Amarante e um dos ícones da cultura do país.

Jaime Calado Pereira dos Santos
Prefeito Municipal de São Gonçalo do Amarante

sábado, 19 de junho de 2010

FICHA SUJA PODE TIRAR VILMA VILMA DAS ELEIÇÕES DE 2010

A ex governadora Vilma de Faria-PSB, poderá ficar de fora da disputa eleitoral de 2010, D. Vilma tem a ficha suja, ela foi condenada ainda quando era prefeita de Natal, ela usou a procuradoria do município para defende-la em um processo eleitoral.
A ex governadora pode encarar uma batalha judicial para tentar ser candidata, mas isso lhe custaria um desgaste maior do que o que já vem encontrando.

SÃO GONÇALO: ESTRADA DE SERRINHA FICA SÓ NA PROMESSA

Logo que Ibere Ferreira-PSB assumiu o governo do estado foi anunciada a presença dele na comunidade de Serrinha em São Gonçalo, o motivo da visita, a assinatura da ordem de serviço para a pavimentação asfaltica entre a comunidade e a BR 406 ( estrada de Ceará Mirim ), ele não apareceu alegaram que houve uma falha no levantamento topográfico, já se passaram cinquenta dias, e, nada nem da estrada nem de Ibere na comunidade.

CEARÁ MIRIM: HOJE TEM O TREM DO FORRÓ

Começou ontem na cidade de Ceará Mirim o arraiá do engenho o evento vai até o dia 23 véspera do dia de São João, e como acontece em todos os sábados do mês de Junho hoje tem o trem do forró.
O trem parte da estação da ribeira às 17:30, passando por Extremoz, entre os passageiros de hoje está o prefeito Antonio Peixoto, vereadores e empresários do município.

ARLINDO DANTAS DEIXA ASSEMBLEIA E ASSUME SECRETARIA

O Diário Oficial do Estado publicou ontem a nomeação do deputado estadual Arlindo Dantas-PHS, para a Secretaria Extraordinária para Articulação com o Legislativo e Assuntos de Governo. Com a saída de Arlindo, que não disputa a reeleição, assume sua cadeira na Assembleia Legislativa o primeiro suplente, Salismar Correia-PHS.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

PSTU OFICIALIZA A CANDIDATURA DE SIMONE DUTRA AO GOVERNO DO ESTADO

O PSTU homologou no dia de hoje em convenção as candidaturas de Simone Dutra ao governo do estado, professor José Mendes a vice, Dario Barbosa e Alexandre Guedes para o senado além dos candidatos a deputados federais e Estaduais para as eleições de Outubro.

SÃO GONÇALO: JAIME REÚNE ASSESSORES PARA AVALIAR DISCURSO DO DEPUTADO POTI JÚNIOR DURANTE A CONVENÇÃO DO PMDB

O discurso do deputado estadual Poti Júnior-PMDB, na convenção municipal do partido realizada na última quarta feira na câmara municipal quando ele disse que em 2012 todos tem que unir forças para entregar a prefeitura a um filho de São Gonçalo gerou um tremendo desconforto no prefeito Jaime Calado-PR, o gestor reuniu assessores e cobrou empenho máximo, sugerindo inclusive que eles comecem a boatar uma falsa pesquisa onde a população aprova seu governo e que garante sua reeleição enfrentando seja quem for, até mesmo o deputado estadual Poti Júnior, que segundo pesquisas é a maior liderança politica do município.
Outra faceta de Jaime foi autorizar seus principais assessores de dar uma " chave de rodas " naqueles funcionários que simpatizam com a candidatura de Poti seja em 2010 ou 2012.
Essa determinação de Jaime para seja espalhado essa noticia de pesquisa no município é a maior prova de que ele não anda no município, nem precisa de pesquisa para saber que o povo quer lhe ver pelas costas e longe de São Gonçalo.

WOBER OFERECE O PPS PARA SUBSTITUIR O PR NA COLIGAÇÃO COM O PMDB E O PV

Vai se aproximando o prazo final para realização das convenções e vai aumentando o assedio do governo ao PR, agora foi o PPS do deputado estadual Wober Júnior oferecer o partido para substituir o PR na coligação na proporcional com o PMDB e o PV, e assim o deputado federal João Maia ser o candidato a vice ou o PR indicar outro nome, a resposta do presidente do PMDB deputado federal Henrique Alves foi curta e grossa, " a coligação está formada e não se fala mais nisso " .

ESTADO ANTECIPA 13°

Os funcionários públicos do estado vão receber agora no final do mês 40% do 13° salário, o anuncio foi feito ontem pelo governador Ibere Ferreira-PSB, além dos servidores o comercio também está vibrando são mais de 110 milhões injetados na economia do estado.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

SER OU NÃO SER

Essa confusão nas hostes governista para escolha do candidato a vice na chapa do governador Ibere Ferreira-PSB, vem desgastando cada vez mais a candidatura do governador.
Dentre os partidos aliados, PR, PHS e PTB, nenhum membros mostra disposição para isto, sobrando oPT e o PSB de Ibere, no PT as estrelas do partido e deputada federal Fátima Bezerra e o deputado estadual Fernando Mineiro já afirmaram repetidas vezes que não tem o menor interesse em trocar o legislativo pelo executivo, até no seu PSB Ibere vinha tendo tendo dificuldades, mas esta semana a deputada estadual Larissa Rosado mostrou-se disposta a ir para o sacrificio, basta que para isto o governador garanta o apoio nescessario para a reeleição de sua mãe a deputada federal Sandra Rosado e para seu irmão o vereador de Mossoro Layre Rosado possa ser eleito para substitui-la na assembleia legislativa.
Com uns aliados desse o governador Ibere Ferreira tem que levar em consideração o conselho do deputado aliado Wober Júnior-PPS, desistir da candidatura e dedicar-se a governar o estado.
Seria uma saída honrosa para Ibere, até porque ele pode usar a desculpa da doença para pular essa fogueira, o problema é que se Ibere desistir acaba de matar a candidatura da ex governadora Vilma de Farai-PSB ao senado.
A dúvida de Ibere no momento é ser ou não ser.

ASSEMBLEIA APROVA O REMANEJAMENTO

Sem muitas discussões a assembleia legislativa por unanimidade aprovou ontem o projeto de remanejamento do Orçamento Geral do Estado, no texto anterior o governo estava autorizado a remanejar até 5% do orçamento sem autorização do legislativo, com a aprovação de ontem o governo poderá remanejar até 11.85%.

SÃO GONÇALO: VEREADOR EDSON VALBAN FOI ELEITO PRESIDENTE MUNICIPAL DO PMDB


O PMDB de São Gonçalo realizou ontem a noite na câmara municipal sua convenção municipal, na oportunidade o vereador Edson Valban que já vinha presidindo a comissão provisória foi eleito presidente do diretorio municipal e da executiva, apesar de cartorial a presença do publico surpreendeu os organizadores do evento, quando falou agradecendo a presença dos filiados e a confiança que estes estão depositando em sua pessoa o vereador Edson Valban disse ser consciente da responsabilidade de dirigir um grande partido, mas que na não só na vida publica mas em todos os sentidos temos que estar preparados para encarar os desafios que a vida oferece.

O deputado estadual Poti Júnior falou dos desafios do PMDB em 2010 em reconduzir Garibaldi Para o senado, Henrique Alves para câmara federal e ele para assembleia legislativa, e concluiu dizendo que o partido tem que está preparado para em 2012 devolver a prefeitura ao povo do município.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

CARLOS EDUARDO COMEÇOU A TIRAR O SONO DE ROSALBA

A candidatura do ex prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves-PDT a governador começou a tirar o sono da senadora democrata Rosalba Ciarlini, também candidata ao governo, ontem circulava em Mossoró que a desistência de Carlos desistir era uma questão de dias, pura maldade Carlos Eduardo continua candidato e subindo nas pesquisas.
Talvez a onda de boataria que está sendo espalhada em Mossoró seja em consequência das declarações do deputado federal João Maia-PR, afirmando que caso Rosalba não vença no primeiro turno, ela perde a eleição.

PROJETO DO REMANEJAMENTO FOI LIDO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Na sessão de ontem na assembleia legislativa foi lido o projeto de lei de autoria do governo do estado que altera o remanejamento no orçamento geral do estado, hoje começam as discussões para aprovação ou não do projeto, uma coisa é certa esse projeto vai acalorar os debates entre situação e oposição.
Em tempo a assembleia entra em recesso em 1° de Julho.

terça-feira, 15 de junho de 2010

BRASIL VENCE, MAS NÃO CONVENCE

No jogo de estreia da seleção brasileira na copa do mundo contra a modesta seleção da Coreia do Norte, o Brasil venceu mas não convenceu os comandados de Dunga pareciam estar com o freio de mão puxado, no primeiro tempo o goleiro coreano fez duas defesas fáceis, no segundo tempo a seleção brasileira voltou melhor, fez dois gols e voltou a puxar o freio de mão, a Coreia descontou no finalzinho da partida, com a vitoria por 2 x 1 o Brasil lidera o grupo G, já que Portugal e Costa do Marfim empataram em 0 x 0.
O próximo compromisso brasileiro será no domingo contra a Costa do Marfim.

HENRIQUE E POTI RECEBEM APOIOS EM OURO BRANCO NA REGIÃO DO SERIDÓ


O Deputado Federal Henrique Alves-PMDB e o Deputado Estadual Poti Júnior-PMDB receberam apoio do grupo oposicionista do Município de Ouro Branco, na Região do Seridó.
O grupo liderado pelo ex-vereador Zé de Angélica-PP, que foi o candidato a prefeito derrotado nas eleições de 2008, conta ainda com o ex-vice-prefeito Dedé de Severino de Chole, Professor Toinho, Segundo, Chico Pistoleta, entre outros.
Quem também anunciou apoio à reeleição do Deputado Estadual Poti Júnior na Região do Seridó foi suplente de vereador de Caicó, radialista Roberto Medeiros-PCdoB.

BRASIL ESTREIA NA COPA DE 2010

Hoje depois de meio dia o Brasil para de vez, é a estreia da seleção na copa do mundo, o adversário a Coreia do Norte é considerado fraco, mais um motivo para os comandados do general Dunga vencer bem e convencer.

CARLOS EDUARDO NA TV

Muito boa a participação do ex prefeito de Natal e pré candidato a governador Carlos Eduardo Alves, no programa do PDT, Carlos faz uma prestação de contas de sua administração enquanto prefeito da capital e de quebra ainda eleva o nome do presidente Lula.

PSB TERÁ CHAPA PURO SANGUE

Em reunião realizada neste final de semana PSB do governador Ibere Ferreira antecipou a data da convenção estadual, antes prevista para o dia 29 foi antecipada para o dia 27, outro assunto que ficou decidido é que a deputada estadual Larissa Rosado será a companheira de chapa de Ibere, assim sendo a chapa governista está pronta e será puro sangue.
O governo acredita que Larissa que é uma deputada da região oeste deverá minar a liderança da senadora Rosalba Ciarlini-DEM na região.

domingo, 13 de junho de 2010

FRASE DA SEMANA

Frase da semana de hoje vou postar a pergunta de um leitor enviada por e mail.
Eis a pergunta:


" O que é pior de ouvir o barulho das vuvuzelas que os Africanos estão usando nos jogos da copa do mundo, ou a caninga da ex governadora Vilma de Faria-PSB no ouvido do deputado federal João Maia-PR, para que este desista da coligação com o PMDB e PV e indique o candidato a vice de Ibere " ?

Pergunta complicada essa mas eu acredito que é a caninga.

TÚNEL DO TEMPO


Hoje no túnel do tempo nossa homenagem ao primeiro prefeito de São Gonçalo do Amarante, Manoel Soares da Câmara.

Arquivo de José Soares

SÃO GONÇALO: VEREADOR EDSON VALBAN VAI PRESIDIR PMDB MUNICIPAL


O diretorio municipal do PMDB de São Gonçalo também realiza convenção, só que esta não vai homologar candidaturas, é para renovação da executiva municipal, o vereador Edson Valban que preside a comissão provisória vai ser reconduzido a presidência, enquanto o ex vereador e atual secretario municipal Jessé Tavares de Morais, fica com a vice.
A convenção é cartorial e vai ser realizada na câmara municipal às 18 horas desta quarta feira dia 16.

TIBAU: QUEM GRITAR MAIS DEVE GANHAR AS ELEIÇÕES DE DOMINGO

A juíza Uefla Fernandes da 32° zona eleitoral proibiu os candidatos que disputam a prefeitura de Tibau usarem microfones, na determinação da juíza os carros de som podem tocar os jingles, mas discurso somente sem microfones.
Quatro candidatos disputam a eleição suplementar no município de Tibau, noticias da cidade praiana dizem que a disputa vai ser entre Rafael Freire-PMDB e Lúcia de Evilmário-PDT.
Mas tudo tem que ser no grito.

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA MUDA HORÁRIO DA SESSÃO DE TERÇA FEIRA

A estreia da seleção brasileira na copa do mundo que acontece terça feira dia 15 mudou o horário da sessão na assembleia legislativa, a sessão vai acontecer pela manhã, e será lido o projeto de lei de autoria do governo do estado que pede autorização a assembleia par remanejar recursos do orçamento geral do estado.

PSOL OFICIALIZA CANDIDATURA DE SANDRO PIMENTEL AO GOVERNO

O PSOL foi o primeiro partido no estado a oficializar os nomes do partido para disputa das eleições de Outubro, na convenção realizada ontem na assembleia legislativa o partido referendou as candidaturas de Sandro Pimentel para governador, Luciano Falcão para vice, para disputar o senado federal o partido homologou as candidaturas de Antonio Ronaldo e Santino Arruda, o PSOL vai apresentar ao eleitorado do estado 6 candidatos a deputado federal e 12 a assembleia legislativa.

sábado, 12 de junho de 2010

DIA DE SANTO ANTONIO

Hoje dia 12 de Junho a igreja católica dedica a Santo Antonio, o santo casamenteiro, então quem estiver querendo sair do caritó, hoje é o dia de fazer as preces e aguardar o milagre.

SÃO GONÇALO: PMDB CONVOCA FILIADOS PARA CONVENÇÃO MUNICIPAL


PSDB HOMOLOGA NOME DE SERRA HOJE

O ex governador de São Paulo José Serra-PSDB será confirmado hoje em Brasília candidato a presidente da republica, a convenção acontece daqui a pouco, o nome mais cotado para vice é o do deputado federal José Carlos Aleluia-DEM-BA.

VICE DE IBERE E SUPLENTE DE VILMA SERÁ ANUNCIADO DIA 15

O governador Ibere Ferreira-PSB confirmou que dia 15 anuncia o nome do seu candidato a vice governador nas eleições de Outubro, enquanto isso, ele está exigindo que a ex governadora Vilma de Faria-PSB resolva o impasse com alguns prefeitos da região oeste que ameaçam não votarem nos candidatos do PSB caso o ex secretario Wagner Araújo não seja o escolhido para primeira suplencia de D. Vilma, o governador não abre mão de indicar Luiz Cláudio ( Chope ) para compor a chapa com D. Vilma.

DEPUTADO ESTADUAL POTI JÚNIOR PARTICIPA DA CONVENÇÃO NACIONAL DO PMDB

O deputado estadual Poti Júnior vice presidente estadual e membro do diretorio nacional do PMDB participa hoje em Brasília da convenção nacional que vai homologar o nome do presidente nacional da legenda e presidente da câmara federal deputado Michael Temer a vice presidente da republica na chapa da ex ministra Dilma Rousseft-PT.

CARLOS EDUARDO NA CONVENÇÃO DO PT

Depois de receber o apoio dos ex prefeitos Possidonio Queiroga de Patú e Dr. Ronaldo de Angicos o ex prefeito de Natal e pré candidato a governador Carlos Eduardo Alves-PDT, foi à Brasília prestigiar a convenção nacional do PT que acontece hoje, na convenção o partido vai homologar a candidatura da ex ministra Dilma Rousseft a presidência da republica.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

" FICHA SUJA " PODE TIRAR EX PREFEITO DA DISPUTA DE DEPUTADO ESTADUAL

O projeto " ficha limpa " aprovado pelo congresso nacional e que o Tribunal Superior Eleitoral-TSE decidiu aplicar já nessas eleições pegou o primeiro sujo no estado é o ex prefeito de Maxaranguape e pré candidato a deputado estadual Amaro Saturnino-PSDB, a cerca de dois meses Amaro foi condenado a dois anos de reclusão por falsificar diploma de conclusão do ensino médio.
Mas vai ter mais, ainda vem a operação hígia, foliaduto, e operação impacto por ai.

JOGOS DE ABERTURA DA COPA DO MUNDO NÃO EMOCIONA O TORCEDOR

O primeiro dia dos jogos da copa do mundo não chegou a emocionar o torcedor, realizadas duas partidas ambas acabaram empatadas, na primeira entre a anfitriã Africa do Sul e México empate em um tento no segundo jogo entre França e Uruguai empate sem gol, o que chamou a atenção do torcedor foi o número de passe errados.

PREFEITOS DO PSB AMEAÇAM DEIXAR VILMA E IBERE

O reboliço está formado na chapa governista, quase uma dezena de prefeitos da região oeste do estado mandaram um recado para ex governadora Vilma de Faria-PSB e para o governador Ibere Ferreira-PSB, o recado é que se ela tirar o ex prefeito de Lucrécia e ex secretario de estado Wagner Araújo da suplencia de D. Vilma eles dizem não votar em Ibere nem em Vilma, diante de um problema desse D. Vilma ainda pensa em atrair o PR para indicar o vice de Ibere e perder o PMDB.
Vilma esqueceu que não tem mais a caneta, passou para Ibere mas passou seca, sem tinta.
Será que Vilma que deve receber pesquisas diariamente não estaria encontrando uma forma honrosa de deixar a disputa pelo senado para tentar ser deputada federal, desculpa sim, ela vai dizer que sua escolha foi para dar o troco a alguns ex aliados?
O diabo é quem duvida!

TSE APROVA FICHA LIMPA E JÁ VALE PARA ELEIÇÕES DESTE ANO

Por 6 votos a 1, o Tribunal Superior Eleitoral-TSE decidiu na noite de ontem que o projeto que impede a candidatura de políticos com condenações na Justiça, conhecido como Ficha Limpa, terá validade já nas eleições de Outubro deste ano. O único voto contrário foi do ministro Marco Aurélio Mello.
De acordo com a nova lei, ficam inelegíveis por oito anos, além do período remanescente do mandato, aqueles que cometeram lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilícito. Antes, eram três anos. A norma alterou a Lei de Inelegibilidades.

VILMA INSISTE COM O PR

Apesar do anuncio do presidente do PR João Maia de que seu partido vai respeitar o acordo firmado com o PMDB e o PV, a ex governadora Vilma de Faria-PSB, não dar trégua, ontem ela voltou a afirmar que tira o PR desta coligação custe o que custar, o custo pode ser sua derrota e a do governador Ibere Ferreira-PSB que tenta reeleição, Henrique que preside o PMDB já avisou se D. Vilma tirar o PR da coligação eu levo o PMDB para os braços da senadora democrata Roalba Cirlini, caso isto aconteça não tem mais jeito a senadora fatura a parada logo no primeiro turno.

COLIGAÇÃO ENTRE PMDB, PR E PV ESTÁ CONSOLIDADA

Os lideres Henrique Alves-PMDB, João Maia-PR e a prefeita de Natal Micarla de Sousa-PV almoçaram ontem em Brasília, no cardápio a coligação entre os três partidos na chapa proporcional, no encontro ficou definido alguns detalhes da coligação, tais como: gasto de campanha, advogados e contadores da coligação, todos deixaram a reunião falando a mesma língua, isto é: o prego está batido e a ponta virada.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

VEREADOR HERMANO MORAIS É PRÉ CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL

Em contato com o blog o vereador de Natal Hermano Morais-PMDB, esclareceu que é pré candidato a deputado estadual nas eleições de Outubro, com isso o vereador desmente notas de alguns órgãos da imprensa que noticiaram sua disposição de disputar uma cadeira na câmara federal, na conversa Hermano disse desconhecer se a noticia foi por maldade ou por falta de conhecimento daqueles que divulgaram a nota.

HOJE TEM ABERTURA DA COPA DO MUNDO

Hoje às 15h acontece a cerimonia de abertura da copa do mundo, esta será a primeira realizada no continente africano, mas a bola só vai rolar à partir de amanhã com o jogo entre as seleções da África do Sul e Mexico, o Brasil entra em campo dia 15 vai encarar a Coreia do Norte.

CONVENÇÃO DO PV

Começa daqui a pouco a convenção nacional do Partido Verde-PV no centro de convenções de Brasília, onde vai ser homolagada as candidaturas da senadora Marina Silva a presidente e do empresário Guilherme Leal a vice, a prefeita de Natal Micarla de Sousa que vai coordenar a campanha de Marina no nordeste vai marcar presença.

NO DISCURSO DE ONTEM MICARLA AGRADECEU A GARIBALDI E HENRIQUE

Em seu discurso durante a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pajuçara, ontem quarta-feira (9), a prefeita de Natal, Micarla de Sousa, elogiou o trabalho desenvolvido pelo senador Garibaldi Filho-PMDB e do deputado federal Henrique Eduardo Alves -PMDB. Segundo ela, sem a ajuda deles a UPA não seria possível. "Garibaldi e Henrique não mediram esforços para abrir todas as portas em Brasília", afirmou a prefeita.
As portas a que Micarla se referiu, no caso, foram as do Ministério da Saúde. O ministro José Gomes Temporão confirmou o trabalho dos dois parlamentares contando que foram eles que levaram a prefeita ao Ministério para obter a UPA de Pajuçara e as outras três que serão implantadas em Natal.

SPINELLI DECLARA APOIO A GARIBALDI

A articulação da ex governadora Vilma de Faria-PSB de colocar um petista disputando o senado, e assim esvaziar a candidatura do senador Garibaldi Alves Filho-PMDB, não vem dando certo, o médico Petronio Spinelli-PT que disputou a prefeitura de Santa Cruz nos pleitos de 2004 e 2008 declarou apoio a Garibaldi, Spinelli argumentou que foi Garibaldi que participou ativamente de suas duas campanhas no município.

CULPA DE VILMA

O jornalista Miguel Weber marido da prefeita de Natal Micarla d Sousa-PV, responsabilizou a ex governadora Vilma de Faria-PSB as vais para a prefeita de Natal, segundo Miguel tudo foi orquestrado por pessoas ligadas a D. Vilma.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

FABIO HOLLANDA CONTINUA NO TRE

O advogado Fábio Hollanda vai continuar por mais dois anos compondo o Tribunal Regional Eleitoral-TRE-RN. Foi escolhido pelo presidente Lula, superando os colegas Jonas Sérgio do Rego e Olavo Hamilton, que completavam a lista tríplice. A escolha presidencial saiu ontem terça feira.

GERALDO MELO PODERÁ SUBIR NO PALANQUE DO PREFEITO PEIXOTO EM CEARÁ MIRIM

O ex governador e ex senador Geraldo Melo afirmou ontem que não disputará o pleito de 2010, disse que vota em Serra para presidente, Ibere para governador e Henrique Alves para deputado federal, quanto a subir no palanque de Ibere em Ceará Mirim ele disse que depende das conversações de Ibere com o prefeito Antonio Peixoto-PR.

JOÃO MAIA TERÁ QUE PAGAR MULTA

O Tribunal Regional Eleitoral decidiu manter a multa de R$ 5 mil contra o deputado federal João Maia (PR) por propaganda eleitoral antecipada. Os juízes do TRE entenderam que houve propaganda antecipada nas inserções partidárias do Partido da República-PR. Em julgamento monocrático, o juiz auxiliar da propaganda eleitoral, Aurino Vila, havia estipulado o valor, sob o fundamento de que a irregularidade foi praticada em caráter subliminar, o que é previsto pela jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral-TSE. Ontem, os demais juízes do TRE decidiram manter a punição.
Na propaganda que provocou a multa foi veiculado o slogan: “João é do PR, competência a serviço do RN”. Durante a exibição foram mostradas várias obras que teriam contado com o trabalho do parlamentar e do partido, como a duplicação da BR-101 e do Complexo da Abolição. Votaram a favor da aplicação da multa, além do relator, os juízes Lena Rocha, Ricardo Moura e Marcos Duarte. “Ele divulgou não o que foi feito pelo partido, mas sim por ele”, resumiu a juíza Lena Rocha.

AGENDA DE LULA

A assessoria do presidente Lula-PT divulgou na tarde de ontem a agenda do presidente no estado.
às 10 horas ao lado do governador Ibere Ferreira-PSB e da prefeita de Natal Micarla de Sousa-PV, ele inaugura a UPA Dr. Rui Pereira no conjunto pajussara na zona norte de Natal, em seguida a comitiva presidencial segue para o Centro de Convenções local onde o presidente assina tres decretos dois deles criam as ZPEs de Macaiba e Assú, o outro concede a Agência Nacional d Aviação Civil - ANAC, poderes para fazer a concessão do aeroporto de São Gonçalo.
Ainda durante a solenidade no centro de convenções o presidente fará a entrega de 77 ambulâncias para a SAMU no estado.

terça-feira, 8 de junho de 2010

CRISE NO PV

A radio peão está anunciando aos quatro cantos a crise no PV da prefeita de Natal Micarla de Sousa, o motivo da crise é a estrutura que a prefeitura de Natal está articulando para eleição de Miguel Weber marido da prefeita à assembleia legislativa, entre os que reclamam está o deputado estadual Luiz Almir que esperava contar com o apoio de Micarla na busca de sua reeleição.

DEPUTADO ESTADUAL POTI JÙNIOR AMPLIA APOIOS EM ANGICOS


O deputado estadual Poti Júnior que contava em Angicos com o apoio do ex prefeito Manoel de Zeca e da suplente de vereadora Marleide Barros, conseguiu mais um importante apoio no município, o vereador Tiago Braga-PMDB, anunciou que apoia a reeleição de Poti Júnior.
Tiago antes havia assumido compromisso com presidente da Fundação Nacional de Saúde Zeca Abreu, mas como este desistiu de disputar uma vaga na assembleia legislativa para apoiar Poti Júnior, o vereador resolver seguir Zeca.
O vereador acrescentou que para governo do estado, senado e deputado federal segue a orientação do prefeito Clemenceau Alves-PMDB.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

EXTREMOZ: PREFEITURA DIVULGA PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE SANTO ANTONIO

O prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo, reuniu o secretariado para fechar a programação da festa de Santo Antonio, que terá o tema: “Extremoz te convida, Santo Antonio te espera”. O evento acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de junho no Espaço cultural São Miguel do Guajirú, na rua Almirante Silveira Lobo, ao lado da Estação Ferroviária do Conjunto Estrela do Mar.
A festa oferecerá a “Pracinha dos Namorados”, uma cidade cenográfica aberta à visitação, com uma igrejinha de Santo Antonio e a Casa do Grude com figuras típicas como a rezadeira, barbeiro, fotógrafo lambe-lambe, cambista de jogo de bicho e violeiro. O evento terá estrutura com dois camarotes, uma arquibancada para 400 pessoas, um bar central e tendas para venda de comidas e bebidas típicas, além de um tablado para as apresentações.
“O festejo foi pensado para reunir as brincadeiras tradicionais de Santo Antonio e por isso o ponto alto dos festejos será no dia 12, o dia do “santo casamenteiro”, com um casamento coletivo e a chegada do Trem Potiguar do Forró ao município, trazendo cerca de 800 passageiros do forró”, informou o prefeito Klauss Rêgo.

Bandas
Dia 10 show da banda Cavalo de Aço e Assum Preto e Forrozão Chamego Novo
Dia 11, Waldonis e Banda Dekalk
Dia 12 Bandana e Swinganoze

GARIBALDI RECEBE APOIO DO PREFEITO E DOS VEREADORES DE SEVERIANO MELO

O senador Garibaldi Filho foi surpreendido neste sábado (5), no município de Severiano Melo, quando participava da festa de aniversário do médico Francisco Filho. O prefeito da cidade, Silvestre Monteiro-PSB, e os nove vereadores que compõem a Câmara de vereadores anunciaram apoio ao projeto de reeleição do senador.
“Garibaldi Filho tem feito um trabalho muito brilhante aqui no nosso município. Por sinal, uma das maiores obras feitas aqui em Severiano Melo foi uma adutora construída por ele. Essa obra levou água para 80% da população da cidade. Nós somos muito gratos a ele e é por isso que vamos apoiar a sua reeleição”, afirmou o prefeito.
O presidente da Câmara Municipal, Bruno Melo-PSDB, que é filho do aniversariante explicou que a unanimidade em torno do nome de Garibaldi se deve realmente ao fato dele ter dado atenção a Severiano Melo. “Ele foi muito correto com o nosso município. E é muito correto com o Rio Grande do Norte. A água de Severiano Melo foi ele quem trouxe, em 1998”, disse.
Garibaldi Filho agradeceu à demonstração de apoio dada pelos vereadores e pelo prefeito; e afirmou que agora dará ainda mais atenção a Severiano Melo. “Nunca recebi um apoio tão espontâneo e unânime como este. Isso é uma responsabilidade muito grande à qual tenho o dever de retribuir”, declarou.

VEREADOR HERMANO MORAES REALIZARÁ AUDIENCIAS PUBLICAS NESTA TERÇA E QUARTA

O vereador Hermano Morais-PMDB, realizará duas audiências públicas na Câmara Municipal de Natal nesta terça (8) e quarta-feira (9). A primeira, às 08h, no plenário da Casa, debaterá sobre a situação da pediatria em Natal e medidas que possam melhorar o atendimento oferecido às crianças nos hospitais públicos e particulares da capital.
A reunião ocorrerá no âmbito da Comissão de Saúde e contará com a presença de representantes da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Norte e demais entidades médicas, diretores de hospitais, além de planos de Saúde.
Na quarta-feira, às 09h também no plenário da CMN, as discussões serão em torno do Projeto de Lei apresentado por Hermano Morais que cria o Programa Emprego Cidadão, com o objetivo de garantir a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, como preceitua o art. 93 da Lei Federal 8.213/91.
O projeto pretende criar um banco de dados formado pelas pessoas que tenham o interesse em trabalhar. O cadastro será feito pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social-SEMTAS, que também promoverá cursos de qualificação profissional para as pessoas cadastradas, ficando responsável pelo encaminhamento das mesmas às empresas habilitadas.

PSTU LANÇA SITE DE ZÉ MARIA PRESIDENTE

A alternativa operária e socialista à presidência nas eleições em 2010 agora tem um site próprio. Neste sábado, dia 5 de junho, foi lançado o site Zé Maria Presidente, que vai trazer as principais notícias da pré-candidatura do PSTU à presidência, além de muitas outras informações, como a biografia do pré-candidato e o programa do partido.
O site conta ainda com uma ampla área multimídia, com fotos e vídeos da pré-candidatura. Nele, você também poderá se cadastrar para ser um apoiador de uma pré-candidatura socialista. O site foi lançado durante um ato político no Congresso da Classe Trabalhadora, realizado em Santos (SP).
confira o endereço:

domingo, 6 de junho de 2010

HUGO MANSO NA 102.1

Nesta segunda feira dia 7 portanto amanhã durante o programa Alexandre Cavalcanti na 102.1 FM União de São e São Gonçalo, vamos bater um papo com ex vereador de Natal e pré candidato do PT ao senado Hugo Manso.
o programa começa às 8 da manhã.

FRASE DA SEMANA

A frase da semana foi citada pelo ex prefeito de Natal e pré candidato a governador Carlos Eduardo Alves-PDT, durante seminário realizado para discutir seu programa de governo.


" O nosso plano de governo vai refletir exatamente os anseios e as necessidades da população de todo o Rio Grande do Norte. Por isso, estamos percorrendo todas as regiões do Estado e ouvindo o que a população quer nos dizer em termos de futuro para o Rio Grande do Norte ".

TÚNEL DO TEMPO

Túnel do tempo foto da ex governadora Vilma de Faria

AGACIEL E A FICHA " LIMPA "

O presidente Lula sancionou o projeto " ficha limpa ". Será que o ex diretor do senado Agaciel Maia que pretende disputar a câmara federal já foi aconselhado a desistir? Ou vai continuar com o sonho?
Dizem que ele vai até as últimas consenquências e só sai do páreo se a justiça determinar.

QUAL O DESTINO DO PR DE JOÃO MAIA?

Por mais que o deputado federal João Maia líder do PR no estado afirme e confirme que o partido não vai indicar o vice na chapa do governador Ibere Ferreira-PSB, e vai manter o compromisso com o PMDB e PV na coligação proporcional, ninguém quer acreditar na palavra de João, vem logo na lembrança o acordo que ele fez com o presidente da assembleia legislativa deputado estadual Robinson Faria-PMN, de que os dois partidos estariam juntos na eleição de 2010, nada os separava, de repente Robinson anunciou apoio do seu PMN a candidatura da senadora democrata Rosalba Cirlini, e João Maia decidiu permanecer no governo, quebrando assim o compromisso.
Como diz o senador José Agripino do DEM quem faz um cesto faz um cesteiro.

CORRIDA EM TIBAU

Não é só a sucessão do presidente Lula que está indefinida, em Tibau onde acontece eleição suplementar no próximo dia 20 o quadro também está indefinido, como a cidade é praiana se comparamos com uma corrida de barco, o de número 15 lidera a corrida, seguido de pertinho pelo barco 12, mais distante aparece o barco 40 e lá atrás sem chance de ganhar a corrida o barco de número 20.

SERRA E DILMA ESTÃO EMPATADOS NA DISPUTA PREDIDENCIAL

De acordo com a pesquisa realizada pelo IBOPE nos dias 21 de Maio a 3 de Junho e divulgada ontem pela TV Globo e o Jornal o Estado de São Paulo, o brasileiro vai participar de uma das eleições mais apertadas da historia do País, nos dados do IBOPE o candidato José Serra-PSDB aparece com 37% da preferência do eleitor, contra também 37% da candidata petista Dilma Rousseft.
Na simulação do segundo turno os números também apresentam um empate 42% de Serra contra 42% de Dilma.

sábado, 5 de junho de 2010

SÃO GONÇALO: MORADORES RECLAMAM DA FALTA DE ESTRUTURA

Moradores do bairro Santa Terezinha em São Gonçalo, recorreram a TV Globo para denunciarem o abandono do bairro pelo poder publico municipal, segundo os moradores e o que mostrou a matéria da TV a rua São Vicente é a que está em pior situação, falta de iluminação, matos tomando conta das ruas, lixo, canos do SAAE expostos, e um córrego com águas servidas correndo pela rua, essas são a reclamações do moradores da rua.
A reportagem ouviu o secretario municipal de infra estrutura e esse mais uma vez saiu de fininho disse que a culpa é da gestão passada e da população, chegando inclusive a ser repreendido pela repórter.
O secretario aprendeu a lição de culpar os gestores passados e a população com o chefe o prefeito Jaime Calado-PR, que numa festa em homenagem as mães ano passado no conjunto Regomoleiro III, quando a população reclamou ele disse que é porque ali o povo era " porco ".
Enquanto a população sofre e sem ter a quem reclamar o prefeito Jaime Calado-PR, está com uma comitiva no velho continente.
O bom seria se ele ficasse por lá mesmo, a população não vai sentir falta.

VEI AI O G8 NANICO

PHS, PTN, PSDC, PTC, PRTB, PP, PRB e PSL, partidos considerados " nanicos " mas nem tanto o PHS tem um representante na assembleia legislativa que é o deputado Arlindo Dantas, resolveram partir para a briga com os maiores, eles vão montar um chapão para disputa de deputados federais e estaduais, os nanicos fazem reunião na próxima segunda feira para decidirem se vão apresentar candidato ao governo do estado, uma vez que eles tem o advogado Joanilson de Paula Rego-PSDC, na disputa do senado.
Tem alguém " sabido " nessa invenção, ora se tem.

CARLOS EDUARDO PROMOVE SEMINARIO EM NATAL

O ex prefeito de Natal e pré-candidato a governador, Carlos Eduardo Alves-PDT, promove, hoje a partir das 8 horas, uma nova edição dos seminários regionais que visam a formulação de um “Plano Participativo de Governo”. Desta vez, a área enfocada será Natal e os municípios da Região Metropolitana. O encontro, aberto ao público, será realizado no Hotel Rifóles, em Ponta Negra.

DEM E PDT REALIZAM CONVENÇÕES DIA 26

Os partidos políticos já definiram as datas e os locais das convenções para escolha dos candidatos a governador, senador, deputados federais e estaduais, além de coligações.
Os democratas e o PDT fazem suas convenções dia 26, o DEM que vai homologar a candidatura da senadora Rosalba Ciarlini ao governo do estado e José Agripino ao senado realiza no palácio dos esportes em Petropolis, enquanto o PDT que vai homologar a candidatura do ex prefeito de Natal Calos Eduardo Alves ao governo e do publicitario Sávio Hacradt-PCdoB ao senado realiza na cidade da esperança.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

TIBAU: JUÍZA NEGA REGISTRO DE CANDIDATURA A SIDRONIO FREIRE

A juíza Uefla Fernandes da 32° zona eleitoral indeferiu hoje o pedido de registro de candidatura de Sidronio Freire-PMDB, que pretendia disputar a eleição suplementar no município de Tibau que será realizada no próximo dia 20.
A juíza usou como base o fato de Sidronio ter contra ele sentenças transitadas e julgadas nos tribunais de conta da união e do estado, referente ao período em que foi prefeito do município.
Sidronio tem três dias para recorrer da decisão judicial.
O pedido de impugnação foi feito pela coligação " Tibau de mãos limpas " que tem como candidata a atual prefeita Evaneide Costa-PSB.

SÃO GONÇALO: MUNICIPIO CONTINUA SEM PREFEITO

O município de São Gonçalo continua sem prefeito, Jaime Calado-PR viajou com uma comitiva de 25 pessoas para Portugal, Jaime vai passar dez dias em terras lusitanas, ele não passou o comando do município para o vice Sergiano Targino-PHS, isso não e só um desprestigio para o vice que foi peça fundamental para sua eleição, mas acima de tudo para o povo sãogonçalense, que está servindo de chacota em todos os recantos do estado.
Dizem até que a mudança que Jaime pregou na campanha foi essa São Gonçalo ser um município europeu.
Ai é f.......

PSDB PODE OCUPAR O LUGAR DO PR NA COLIGAÇÃO COM O PMDB E PV

Uma operação está em curso nos bastidores para atrair o PSDB, partido presidido no estado pelo deputado federal Rogério Marinho, para a aliança com o PMDB e o PV. Nesse caso, os tucanos substituiriam a presença do PR de modo a preservar a reeleição do deputado federal Henrique Alves-PMDB e assegurar a migração oficial do partido do deputado federal João Maia para a coligação do governador Iberê Ferreira-PSB. O governador já externou ao deputado João Maia o desejo de poder contar com ele como seu companheiro de chapa. Porém, pelo projeto nacional de João Maia, o mais viável seria ele indicar um nome para a vice.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ DISSE QUE PODE VOTAR EM CARLOS EDUARDO PARA O GOVERNO

O presidente da câmara municipal de Mossoró vereador Claudionor dos Santos-PDT, voltou atrás na sua declaração de voto para o governo do estado nas eleições de Outubro, ele disse que não tem nada certo entre ele e a senadora democrata Rosalba Ciarlini, e que pode sim votar no presidente estadual do PDT ex prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves, para o governo do estado.

MOSSORÓ: VEREADOR CHICO DA PREFEITURA DIZ ESTAR PRONTO PARA ENFRENTAR O DEPUTADO LEONARDO NOGUEIRA

O vereador Mossoroense e pré candidato a deputado estadual Francisco Rocha ou simplesmente Chico da Prefeitura-DEM usou ontem a tribuna da câmara para fazer um desabafo, segundo ele pessoas ligadas a prefeita Fafá Rosado-DEM, esposa do deputado estadual Leonardo Nogueira-DEM, estão assediando sua base politica no intuito de desestabilizar seu projeto de chegar a assembleia legislativa.
Mais uma vez Chico mostrou irritação com as notícias na imprensa ligada aos que ocupam o Palácio da Resistência dando conta de que ele desistiria da candidatura a deputado estadual para apoiar a reeleição de Leonardo. "Quem quiser pode fazer uma pesquisa entre as camadas mais populares, aí vocês vão saber quem realmente deve desistir. Às vezes sou inconveniente com respostas a perguntas como essa (desistir de ser candidato), mas estou no sexto mandato e tenho história nesta cidade. Não sou um político fabricado dentro das grandes estruturas. É Davi contra Golias, mas eu vou à luta", acrescentou.
O "Juventude", como também é conhecido, disse ter sido alvo de preconceito em relação à escolaridade. "Dizem que sou analfabeto por pura maldade ou desinformação. Sou formado em Administração de Empresas e não foi em faculdade particular", relatou.

EXTREMOZ: PREFEITO CONDECORA DEZ POLICIAIS MILITARES

O prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo, conferiu nesta terça-feira, 02, às 11h, em ato solene no Palácio Daniel Pinheiro, sede da prefeitura, condecoração a dez policiais do Batalhão de Polícia de Extremoz e Grupo Tático Operacional (GTO).
A homenagem foi pela eficiente atuação dos policiais na ação que culminou com a prisão do acusado de crimes de roubos e estupros no município de Extremoz. A condecoração teve o decreto 076/2010 publicado em 27 de maio de 2010 no Diário Oficial do Município de Extremoz.
Foram condecorados, com recebimento de uma medalha em honra pelo bravo e heróico serviço prestado aos munícipes extremozenses, o 1º tenente, Rodrigo Wanderley Couceiro Costa, 2º tenente Antônio Faustino da Costa Júnior, Sargento Marivaldo Rosa da Cruz, o cabo Ataíde de Oliveira e os soldados Eudes Varela do Nascimento, Marcelo Ferreira de Souza, Francisco Oliveira Lopes Sampaio, André Wanderley da Silva, Davyson Emanuel de S. Moreira e Ronaldo José de Assunção.

QUEDA DE BRAÇOS

Até quando vai a queda de braços entre o governador Ibere Ferreira-PSB e a assembleia legislativa? Ibere ainda não entendeu o recado dos parlamentares, ele tem que cair na real e começar a cortar gastos com a máquina publica, governar com o que tem disponível, o que não pode acontecer é cortar investimentos em programas sociais como o do leite, para colocar a opinião publica contra os parlamentares, até porque a culpa de tudo isso foi da equipe de governo que elaborou de forma equivocada a lei do orçamento geral do estado.

HENRIQUE, POTI E NÉLTER VISITAM O SERIDÓ NESTA SEXTA FEIRA

O deputado federal Henrique Alves-PMDB faz amanhã encontro com lideranças que lhe apoiam na região do seridó, os encontros vão acontecer nas cidades de Acarí e Caicó, lideranças politicas de 25 municípios da região estarão presentes aos dois encontros, além do deputado Henrique Alves os deputados estaduais do PMDB Poti Júnior e Nélter Queiroz, que recebem votos nos municípios seridoenses vão estar presentes.

LULA CONVIDA VILMA PARA O PALANQUE NO DIA 9

Na visita que fará ao estado no próximo dia 9 para inaugurar a UPA do conjunto Pajussara em Natal, o presidente Lula vai quebrar o protocolo, geralmente são convidados apenas autoridades, mas ele pessoalmente determinou que a ex governadora Vilma de Faria fosse convidada para estar a seu lado no palanque. Outra determinação no palanque só aliados, pelo jeito vai ser um comício em prol das candidaturas de Vilma para o senado e Ibere ao governo do estado.
Sendo desta forma a prefeita de Natal Micarla de Sousa-PV, que vota em Rosalba para o governo, Garibaldi e Agripino para senado e Marina Silva para presidente, vai ter que descer do palanque.

EX PREFEITO DE GOIANINHA DESISTE DE CANDIDATURA A DEPUTADO ESTADUAL

O ex prefeito de Goianinha Dison Lisboa comunicou hoje ao seu padrinho politico o presidente da assembleia legislativa deputado Robinson Faria-PMN que não é mais candidato a deputado estadual nas eleições de Outubro, Dison alegou que não tem como competir com os novatos Lauro Maia-PSB, filho da ex governadora Vilma de Faria e Gustavo Fernandes filho do diretor do DNOCS Elias Fernandes, eles estão de brincado de gastar dinheiro, e isso torna a luta desigual, disse Dison.

POTI JÚNIOR PARTICIPA DA CAMPANHA DE TIBAU

O deputado estadual Poti Júnior-PMDB visitou na última terça feira o município de Tibau, ali participou de caminhada e visitas ao lado da candidata a prefeita Lúcia de Elvimário e do vice Roberto-PDT, a eleição em Tibau vai ser realizada no próximo dia 20.
Além de Poti Júnior estiveram na movimentação de Lúcia o coordenador da Fundação Nacional de Saúde Zeca Abreu e o empresário David Rodrigues de Paula Júnior.
Segundo populares a disputa está entre Lúcia e o ex prefeito Sidronio.

APODI: PREFEITA INVESTE EM VEREADORES

A prefeita de Apodi Goreth Pinto-PMDB, tem minoria no legislativo, e percebendo que pode ser cassada pela câmara municipal resolveu a virar o jogo, tem vereador que virou situação que está recebendo até 15 mil reais mensal para ficar de boca fechada.
Dizem que ela e o chefe de gabinete quando visitar um edil vai logo mandando dizer o preço.
Danou-se.

SÃO GONÇALO: MUNICIPIO VAI RECEBER DOIS ONIBUS PARA TRANSPORTE ESCOLAR

O município de São Gonçalo vai receber dois ónibus zerinho para fazer o transporte esacolar, mas não foi adquirido com recursos da prefeitura, quem está enviando os transportes é o Ministério da Educação.
Então não vale o pessoal da prefeitura divulgar por ai que esta é uma ação do prefeito pois não é, e por falar em divulgação a prefeitura está devendo a divulgação da arrecadação da receita própria e onde estão sendo investidos os recursos encaminhados pelo governo federal´.
É grana alta.

" ENTRE NÓS "


O grupo de dança e teatro Entre Nós volta ao palco da casa da ribeira hoje quinta feira, sexta e sábado, às 20H com o premiado espetáculo " ENTRE NÓS " texto de Cláudia Magalhães e direção de Diana Fontes.
Ingresso a preço populares na bilheteria do teatro ou no espaço vivo.
Imperdivel.

SUPLENTE DE VILMA

Só para não esquecer o empresário Terceiro Melo cotado para ser suplente da ex governadora Vilma de Faria-PSB, tentou ser prefeito da cidade de Apodi e obteve a "expressiva " votação de 149 votos.
Estão empurrando cada uma para cima de D. Vilma e do governador Ibere Ferreira candidato a reeleição que dar dó.

GERALDO MELO VOTA EM HENRIQUE

O ex governador Geraldo Melo-PPS, confirmou o apoio de seu grupo politico a reeleição do deputado federal Henrique Alves-PMDB, Geraldo disse que a escolha do parlamentar foi por uma questão de Amizade e respeito entre eles e o ex governador Aluizio Alves, pai de Henrique.

" ESTOU FORA "

O senador José Agripino-DEM, descarta qualquer possibilidade de ser candidato a vice na chapa do tucano José Serra a presidente da republica, quando é questionado sobre o assunto o líder dos democratas no senado responde de pronto " estou fora ".
Lembramos que o senador Agripino já foi preterido pelo PSDB na campanha de 2006, quando os tucanos optaram pelo nome do senador pernambucano José Jorge.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

SÃO GONÇALO: CONFIRA QUANTO O MUNICÍPIO ARRECADOU NO MÊS DE MAIO

Nada justifica o atraso da prefeitura de São Gonçalo em honrar compromissos com fornecedores e prestadores de serviços, os carros agregados fecharam o terceiro mês sem receber, o corte de energia no prédio onde funciona o PETI no bairro de Santa Terezinha, a falta de medicamento nos postos de saúde e tantos outros, pois bem neste mês de Maio a prefeitura recebeu a quantia de R$ 6.449.562,65 ( Seis milhões quatrocentos e quarenta e nove mil quinhentos e sessenta e dois reais e sessenta e cinco centavos ), tudo isso referente a repasses, somando-se a esses valores a arrecadação própria vamos chegar a quase 7 milhões de reais ou mais.
É muito dinheiro para ser gasto somente com a folha de pagamento, e o restante estão sendo investidos onde? Se você andar no município não encontra uma obra em execução com essa bolada toda.
Nestes primeiros cinco meses do ano a soma chega pertinho dos 30 milhões.

SIMONE DUTRA VAI PARTICIPAR DE CONGRESSOS EM SÃO APULO

A pré-candidata do PSTU ao governo do estado, Simone Dutra, viaja amanhã (3) para Santos-SP, onde vai participar de dois importantes congressos de trabalhadores. O primeiro é o da Conlutas (Coordenação Nacional de Lutas) e o segundo é o da Classe Trabalhadora. Ambos vão discutir e deliberar sobre a criação de uma nova entidade sindical e popular, que possa organizar os trabalhadores e os movimentos sociais para enfrentar os ataques dos governos e dos empresários diante da volta da crise econômica.
De acordo com a pré-candidata, a tarefa destes congressos é aprovar um conjunto de políticas dos trabalhadores, partindo de suas reivindicações mais básicas, como empregos e reajustes de salário. “Mas também vamos debater a construção de um movimento nacional e unitário que derrote a política econômica dos patrões e lute pelo socialismo.”, disse Simone.
A estimativa é que os dois eventos reúnam cerca de 5 mil participantes, que estarão representando 3 milhões de trabalhadores de todo o país. Os congressos acontecem nos dias 3, 4, 5 e 6 deste mês. O Rio Grande do Norte terá 98 representantes. Além da pré-candidata Simone Dutra, os encontros também vão contar com a participação do pré-candidato do PSTU a presidente, José Maria de Almeida.

VEREADOR DO PDT DIZ QUE VOTA EM ROSALBA POR COERÊNCIA

É pouco provável que o PDT estadual tente cassar o mandato do vereador Claudionor dos Santos por infidelidade partidária. Se optar por esse caminho, inibirá o governadorável Carlos Eduardo de receber apoio de políticos, com mandato, inscritos em outras siglas. Na “salada” eleitoral do RN, pouco importa a fidelidade partidaria.
Claudionor que preside do PDT de Mossoró disse que vai apoiar a candidatura de Rosalba Ciarlini por afinidade política. Seu grupo sempre acompanhou Rosalba, " eu nem sequer conheço Carlos Eduardo pessoalmente ". Disse Claudionor.

LULA CÁ

A visita que o presidente Lula fará ao estado no próximo dia 8 está criando muita expectativa, primeiro vai ser o primeiro encontro entre o presidente a e prefeita de Natal Micarla de Sousa-PV após a eleição de 2008, Lula vem inaugurar a primeira Unidade de Pronto Atendimento-UPA na capital do estado, o segundo motivo é que a classe politica aguarda que neste dia ele assine o edital para construção do aeroporto internacional de São Gonçalo, se esse edital não for assinado dia 8 já poderemos dizer Deus aeroporto.

VILMA JÁ TEM SUPLENTE

Aos poucos a chapa governista para disputa do governo do estado vai ficando pronta, depois do PT indicar o ex vereador de Natal Hugo Manso para compor com a ex governadora Vilma de Faria-PSB a chapa para o senado, D. Vilma encontrou seu primeiro suplente, convidado para o desafio o presidente da FIERN empresário Flávio Azevedo não topou a parada mas indicou seu colega o também empresário Terceiro Melo para ser o suplente da ex governadora, a vaga para segunda suplência vai ficar com ex secretario chefe do gabinete civil do governo do estado Wagner Araújo-PSB.
Agora só falta o governador Ibere Ferreira escolher seu candidato a vice, missão que a cada dia vai ficando mais difícil, mas o certo é que como ele precisa de um vice esse nome vai aparecer, é uma questão de tempo.

FARRA PORTUGUESA

Mesmo diante de um desgaste administrativo e reclamação por falta de recursos o prefeito de São Gonçalo Jaime Calado-PR, reuniu um grupo de 25 pessoas entre assessores e familiares e foi curtir o feriadão na Europa, mas precisamente em Portugal.
Numa demonstração de descaso com o município o prefeito não passou o cargo apara o vice Sergiano Targino-PHS, deixando o município sem gestor pelo prazo de 10 dias que quando o prefeito volta da Europa.
Na sessão da câmara realizada na tarde de ontem o vereador oposicionista Ivanildo Fernandes-PP, cobrou uma ação eficaz contra o descaso, tanto da câmara municipal quanto do ministério publico, Ivanildo cobrou do governo explicações quanto ao custo da viagem, " quem vai pagar a contas a prefeitura ou os turistas, o município não pode ser responsabilizado por essas despesas ", argumentou o vereador.
É provável que o vice prefeito Sergiano recorra a justiça para ser empossado no cargo, uma vez que o município não pode ficar sem prefeito por um período tão longo.