Minha lista de blogs

domingo, 28 de fevereiro de 2010

TÚNEL DO TEMPO



Hoje no túnel do tempo foto do então candidato a prefeito de São Gonçalo Poti Júnior, quando ele foi homenageado na comunidade de Igreja Nova, ele está ao lado de Bira Rodrigues e o teatrologo Manoel Ferreira, campanha de 1996, quando Poti Júnior foi eleito prefeito.

Foto: arquivo de Bira Rodrigues

sábado, 27 de fevereiro de 2010

GARIBALDI QUER SUPLENTE DO PV

O senador Garibaldi Alves-PMDB, entrou na briga com a governadora Vilma de Faria-PSB, pelo o apoio do PV da prefeita de Natal Micarla de Sousa, Garibaldi partiu na frente e ofereceu a primeira suplencia aos verdes, a vantagem de Garibaldi sobre Vilma é que ela não pode oferecer o mesmo, e vai estar fora do governo já no final de Março, quer dizer nada tem a oferecer.

ABRE OS OLHOS IBERE

Apenas o vice e pré candidato ao governo Ibere Ferreira-PSB, ainda não percebeu que os amigos da governadora Vilma de Faria-PSB, não o querem como candidato do sistema Vilmista a governador, começando pela propia Vilma. Se não vejamos alguns casos de prefeitos que votam nela para o senado mas não votam no vice para o governo, Caraúbas, Macaiba, Ceará Mirim, sem contar a perca mais recente do suplente de deputado estadual Vivaldo Costa, faltou empenho da ocupante do palácio potengi para que Vivaldo continuasse na assembleia.
Na verdade o que os Vilmistas querem é ver Ibere longe do governo em 2011, o trabalho para esvaziar seu nome começou a muito, apenas ele não percebeu.
Acorda Ibere.

QUEREM CRUCIFICAR DUDÉ

Pelo que tenho lido no blog do Dudé, parece que ele vem sendo vitima de alguns órgãos de divulgação do governo, agora é em relação a quantidade de pessoas presentes ao velório e a missa de 7° pelo falecimento do dr. Rui Pereira secretario estadual de educação, tudo que Dudé publicou ele citou a fonte, ele não inventou nada, enquanto eles tentam crucificar Dudé a família continua sofrendo com a dor desta perca irreparável tanto para o estado quanto para a família.
Seria bom que esse pessoal fosse trabalhar e deixasse a vida dos mortos e dos vivos em paz.

ATRAVES DE NOTA MP ELOGIA ATITUDE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

O Ministério Público Estadual-MPE, veiculou nota na noite de ontem(26) ressaltando a atuação da Assembleia Legislativa para tentar superar o impasse gerado pela tramitação para votação dos vetos do Executivo ao Orçamento Geral do Estado-OGE.

Veja a nota na íntegra:


O Procurador Geral de Justiça, Manoel Onofre de Souza Neto, esclarece que a Assembleia Legislativa tem extenso histórico de efetivo apoio institucional ao Ministério Público potiguar, destacando a postura do seu presidente, deputado Robinson Faria, no sentido de pronto encaminhamento à apreciação dos vetos do Poder Executivo, referentes às emendas orçamentarias conferidas ao MP.
Lançando mão de recurso regimental da Casa, Robinson Faria, ademais de convocar a sessão de votação para última quinta-feira, tentou acordo de líderes para dispensar a tramitação dos vetos nas comissões, com objetivo de incluir a questão na pauta de votação.
Vale registrar que assim que foram configurados o atraso no pagamento dos salários e o transtorno aos membros e servidores, não só do MP, a Assembleia Legislativa envidou todos os esforços com vistas à regularização do problema, tendo inclusive, divulgado nota à imprensa hipotecando solidariedade às famílias prejudicadas pela falta de pagamento, reiterando o apoio que vem dispensando às questões que visam ao fortalecimento do MP enquanto instituição fiscalizadora e defensora dos interesses sociais.
Insiste o Procurador Geral de Justiça que a postura do Ministério Público é de absoluta independência política, qualidade que precisa ser preservada para garantir o irrestrito cumprimento de suas funções. Em respeito à liberdade de imprensa, repudia qualquer conotação ou exploração política que possa ser dada a este episódio, confiando que brevemente, o mesmo será superado.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

A " TORRE DE BABEL " DOS PARTIDOS

Depois dos primos deputado federal Henrique Alves e o senador Garibaldi Alves Filho, ambos do PMDB anunciarem que nas eleições de Outubro vão marchar com candidatos diferentes ao ao governo do estado, a moda pegou, agora já são, PP que teve intervenção no diretório estadual decretada, o PV da prefeita Micarla de Sousa, onde alguns parlamentares, tanto na assembleia legislativa quanto na câmara municipal de Natal, tem pensamento diferente da líder maior do partido no estado que é a prefeita de Natal, agora vem o PR do deputado federal João Maia, antes o ex prefeito de Assú e ex deputado Ronaldo Soares havia anunciado apoio a candidatura da senadora democrata Rosalba Ciarlini ao governo do estado, agora foi a vez do ex governador, suplente de deputado estadual e uma das maiores lideranças politicas do seridó Vivaldo Costa anunciar que também vai apoiar a candidata oposicionista.
Porque os partidos políticos virou essa " torre de babel "? Será que os políticos amadureceram? Ou será porque os dirigentes partidários deixaram de pensar nos partidos e agora só pensam neles mesmo?
Alguém sabe responder?

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

FIM DO IMPASSE, POLICIAIS RECEBERAM PAGAMENTO

O governo do estado bem que tentou jogar alguns segmentos dos servidores públicos contra a assembleia legislativa, no final da manhã servidores do ministério publico, TV assembleia, policiais militares e corpo de bombeiros, a alegação do governo foi de que precisaria da aprovação da assembleia, uma vez que que mudou a fonte pagadora destes servidores, os policiais ameaçaram uma greve geral em todo estado, para começar ainda no dia de hoje, esta ameaça foi suficiente para o governo acabar com o " pantim " e depositar os salários dos servidores.
A guerra entre o governo do estado e o presidente da assembleia legislativa deputado Robinson Faria-PMN, que deve acabar no dia 3 de Outubro, teve a primeira batalha vencida pelo deputado, outras virão.

LARISSA ENTREGA LIDERANÇA DO GOVERNO NA ASSEMBLEIA

Vem aumentando a cada dia a crise politica no grupo liderado pela governadora Vilma de faria-PSB, hoje, além da saída do suplente Vivaldo Costa-PR, das hostes governistas, a líder do governo na assembleia legislativa deputada Larissa Rosado-PSB, entregou a liderança, Larissa justificou a saída usando o artificio de que vai se dedicar exclusivamente no seu projeto politico, que é ser reeleita deputada estadual.

VIVALDO AGORA VOTA EM ROSALBA

O primeiro suplente de deputado estadual e uma das principais lideranças politicas do Seridó Vivaldo Costa-PR, anunciou no dia de hoje seu rompimento politico com o grupo da governadora Vilma de Faria-PSB, o fato que motivou o Papa a aderir a candidatura da senadora Rosalba Ciarlini-DEM ao governo do estado foi a volta do deputado estadual Raimundo Fernandes-PMN a ocupar seu lugar na assembleia legislativa. Vivaldo vai continuar na assembleia assumindo o lugar de Raimundo Fernandes que solicitou afastamento por 120 dias para tratamento de saúde.

LAVÔ NÃO QUER ASSUMIR SECRETARIA

O deputado estadual Lavoisier Maia-PSB, descartou qualquer possibilidade de assumir a secretaria de articulação com os municípios, Lavô disse que quer encerrar a vida publica como deputado, e que não tem o menor interesse em participar do executivo, com a decisão de Lavô fica criada mais uma crise no governo Vilma de Faria-PSB, uma vez que ela não vai ter como acomodar o suplente Vivaldo Costa-PR na assembleia legislativa.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

CIRO BATE O PÉ E DIZ QUE É CANDIDATO A PRESIDENCIA



O deputado federal Ciro Gomes-PSB-CE, bateu o pé hoje e disse para aliados que não abri mão de sua candidatura a presidência da republica, as declarações de Ciro foram feitas durante reunião com partidos da base do presidente Lula, inclusive o PT. "Agradeço a todos, mas sou candidato a presidente da República e terei muito prazer em montar uma chapa com todos esses partidos para a eleição presidencial. Estou completando 30 anos de vida pública, já fui candidato duas vezes, conheço o Brasil, conheço a inteligência brasileira, as universidades, ando pensando no país há muito tempo e tenho desejo de servir ao nosso povo", garantiu.

Outra justificativa do parlamentar é a bipolarização da disputa entre PSDB e PT, com apenas dois candidatos com envergadura para vencer a disputa e representando os blocos de situação e oposição. Para Ciro Gomes, é importante dar alternativas à população.

RAIMUNDO FERNANDES ENTREGA SECRETARIA E VOLTA PARA ASSEMBLEIA

O deputado estadual licenciado Raimundo Fernandes-PMN, voltou hoje a ocupar seu assento na assembleia legislativa, com isso o suplente Vivaldo Costa-PR, fica mais uma vez dependendo da boa vontade da governadora Vilma de Faria-PSB, convocar um outro deputado para assumir uma secretaria, o nome cotado é o do deputado Lavoisier Maia-PSB, Lavô deve assumir a pasta de articulação com os municípios.

DR. FÁBIO HOLANDA NA 102.1

No programa Alexandre Cavalcanti desta quinta feira dia 25, vamos bater um papo com o Juiz do Tribunal Regional Eleitoral-TRE, Dr. Fábio Holanda, vamos conversar sobre coligações, doações de campanha, aumento de vagas tanto na câmara federal quanto na assembleia legislativa e o que diz a justiça eleitoral sobre a possível candidatura da deputada estadual Marcia Maia-PSB a vice governadora na chapa de Ibere Ferreira também do PSB.
O programa Alexandre Cavalcanti vai ao ar de segunda a sexta feira as 8 da manhã na 102.1 Fm União de São Gonçalo.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

CEARÁ MIRIM: ECONOMIA SOLIDARIA SERÁ DISCUTIDA AMANHÃ

A prefeitura de Ceará-Mirim promove manhã quarta-feira (24), o 1º seminário sobre economia solidária
O evento acontecerá na Estação Cultural Prefeito Roberto Varela, das 8h as 11h30, por intermédio das Secretarias de Agricultura e Abastecimento e de Trabalho, Habitação e Assistência Social.
O seminário está direcionado a artesãos, agricultores rurais, pequenos empreendedores, cooperativas, associações e público interessado, com o objetivo de difundir no município a ideia de economia solidária e seus princípios, bem como, tratar da importância para comercialização dos produtos da agricultura familiar produzidos nas comunidades rurais do município.
Na ocasião será ministrada uma palestra sobre o tema: Economia Solidária pela integrante do Fórum Estadual de Economia Solidária, Vilma Aparecida que ainda abordará o assunto Economia e Vida, Tema da Campanha da Fraternidade 2010.

GOVERNADORA FAZ REUNIÃO COM DEPUTADOS

A governadora Vilma de Frai-PSB reuniu no final da manhã de hoje os deputado da base aliada, d. Vilma quer que os parlamentares mantenham os vetos as emendas apresentadas ao projeto de lei do Orçamento Geral do Estado-OGE, aprovado ano passado pela assembleia legislativa.

SÃO GONÇALO: COMUNIDADE DE URUAÇÚ ESTÁ ABANDONADA

Recebí hoje a tarde a visita de uma comissão de moradores da comunidade de Uruaçú município de São Gonçalo do Amarante, o motivo da visita eles vieram reclamar do abandono que a comunidade se encontra, segundo eles no loteamento denominado " Sapinho " as ruas estão as escuras, a praça do mártires abandonada, a estrada que liga a comunidade até Pajussara que o prefeito prometeu fazer logo no primeiro mês de governo, até agora não recebeu se quer a terra planagem, eles ainda reclamam da lagoa existente na comunidade que segundo eles o então candidato a prefeito prometeu transforma-la em um balneário, mas que até agora nada foi feito, continua sendo um deposito de lixo, e morada de cobras e jacarés.
E agora prefeito vai ou não vai cumprir as promessas de campanha o povo está esperando.

O HOMEM ENDOIDOU

Já tinham me avisado, - mas eu não acreditei -, que o dr. Jaime Calado(PR), prefeito de São Gonçalo, é meio "aluado". Agora, eu acho que ele endoidou de vez. Recebi, em casa, documentos relativos a três ações judiciais, impetradas pelo dr. Jaime. Com essas três, agora são 10, os processos do dr. Jaime contra esse escriba. Os argumentos do dr. Jaime e seus advogados são tão falhos, sem embasamento, sem fundamento. Coisas, assim, que só podem sair da cabeça de pessoas desequilibradas. Disse Alexandre Cavalcanti, em seu programa de rádio, na 102 FM: "O prefeito Jaime Calado está cobrando imposto até de carro de pipoca". É mentira, ou é verdade? Disse Alexandre Cavalcanti: 'Jaime Calado trouxe muita gente de fora e nomeou como cargo comissionado. Esse povo não gasta, o dinheiro que ganha, no comércio de São Gonçalo". É mentira, ou é verdade? O dr. Jaime, também, me processou porque eu fiz algum comentário sobre o seu cunhado, Agaciel Maia, ex-diretor geral do Senado Federal. Quero saber se ele, também, processou os jornais "Estado de São Paulo", "Folha de São Paulo","O Globo", "Correio Brasiliense", "Jornal do Brasil", e as televisões "Globo", "SBT¨, "Record", e "Band". Eu acho até que o Juiz deveria repreender o dr. Jaime. Afinal, ele está brincando com a Justiça. E a Justiça tem muito o que fazer. Não pode ficar trabalhando só para o dr. Jaime, por mais importante que ele ache que é. Vai trabalhar, Jaimão.
Transcrito do blog de Alexandre Cavalcanti

JAIME GANHA NA JUSTIÇA AÇÃO CONTRA SÃOGONÇALENSES

O dr. Jaime Calado(PR) processou e ganhou na Justiça ações contra dois humildes trabalhadores de São Gonçalo do Amarante. Os dois tiveram que pagar, nada mais, nada menos, do que R$ 1.400,oo( hum mil e quatrocentos reais) ao dr. Jaime, ilustre prefeito de São Gonçalo do Amarante. E Qual foi o crime? Os dois, um motorista de táxi, e outro dono de uma padaria, foram flagrados lendo um panfleto que fazia críticas ao dr. Jaime. Doca, o motorista, e Joca, o comerciante, não perdoam o Jaimão.

Transcrito do blog de Alexandre Cavalcanti

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

AMANHÃ TEM ERALDO NA 102.1

Amanhã o presidente estadual do PT vereador de São Gonçalo Eraldo Paiva vai participar do programa Alexandre Cavalcanti na 102.1 Fm União de São Gonçalo, vamos bater um papo sobre as eleições de Outubro tanto a nível estadual como nacional, o programa começa às 8 da manhã.

CANDIDATURA DE CIRO VAI AFASTAR O PT DO PSB

Esse negocio de dizer por ai que o presidente Lula não vem ao estado nas eleições de Outubro é uma furada, parece que o PSB não acredita na candidatura do deputado federal Ciro Gomes a presidência da Republica, o homem é candidato sim, e sendo assim o PT deve ficar longe do PSB, e caminhar ao lado do PDT com a candidatura do ex prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves ao governo do estado.

CAMPANHA DE AGACIEL GANHA AS RUAS DE BRASILÍA

Depois de 33 anos de serviço publico completados no ultimo dia 10, o ex-diretor geral do Senado Agaciel Maia , teve uma trajetória marcada tanto pela polémica, com envolvimento com denúncias de trens da alegria e atos secretos, quanto pelo bom trânsito nos bastidores políticos de Brasília. Amigo do presidente do Senado, José Sarney-PMDB ( AP ), epicentro da maior crise da história da instituição, e apontado em sindicância como um dos responsáveis pela emissão de centenas de documentos sigilosos, as fotos e o nome de Agaciel migraram nas últimas semanas das páginas de política do noticiário para as ruas, em cartazes e adesivos de carro. Com a marca da autopromoção típica dos candidatos a cargos eletivos. Um sinal de que, em pleno ano eleitoral, uma candidatura estaria a caminho.
E tudo que Agaciel precisa é de um mandato eletivo.

OPERAÇÃO HÍGIA PODE VIRAR CPI

Os comentários de hoje nos corredores da assembleia legislativa é que amanhã quando iniciar o período legislativo com a realização da primeira sessão ordinária, um dos deputados de oposição vai pedir a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito-CPI, o alvo da CPI seria a operação Hígia, aquela que o filho da governadora e pré candidato a deputado estadual Lauro Maia-PSB, está atolado até o pescoço.
Vai começar o calvário de D. Vilma.

SÃO GONÇALO: AMANHÃ COMEÇA AS SESSÕES NA CÂMARA MUNICIPAL

Amanhã terça feira 23 às 16 horas a câmara municipal de São Gonçalo realiza a primeira sessão ordinária do ano, e um dos assuntos pautados pelos vereadores de oposição é saber quanto a prefeitura gastou nos festejos do padroeiro São Gonçalo e dos 300 anos do município.
Também na sessão de amanha o vereador Edson Valban-PMDB vai reapresentar o projeto de lei do 13° salário, aquele que determina que a prefeitura abra uma conta especial para depositar um 1/12 mensalmente, para garantir o pagamento do beneficio aos servidores do município, antes em 2009 e câmara aprovou mais o prefeito vetou, e os edis acataram o veto, e isso prejudicou os servidores que foram obrigados a receberem em quatro parcelas.
Vamos ver se agora vai.

TÚNEL DO TEMPO


Hoje no túnel do tempo foto dos irmãos jornalistas Paulo Tarcisio e Alexandre Cavalcanti.
Foto dos arquivos de Paulinho Cavalcanti

PERSEGUIÇÃO AO DEM

A quem interessa esse movimento contra o Democrata, partido que sucedeu o PFL, depois da renuncia e prisão do governador do Distrito Federal José Roberto Arruda, agora a justiça eleitoral de São Paulo cassa os mandato do prefeito da capital Paulista Gilberto Kassab-DEM, isso depois que o Tribunal Regional Eleitoral-TRE(SP) aprovou sua prestação de contas referente a campanha de 2008. E agora porque isso com DEM?

sábado, 20 de fevereiro de 2010

DILMA AGORA É A CANDIDATA OFICIAL DO PT



Vestida de vermelho, a cor do partido, a ministra chefe da Casa Civl, Dilma Rousseff foi aclamada como pré-candidata do Partido dos Trabalhadores à presidência da república nas eleições deste ano. A escolha encerrou o 4º Congresso do PT realizado no Centro de Convenções, em Brasília.
Em seu discurso, Dilma disse que recebe a tarefa "com humildade" e sinalizou qual será uma das principais armas da sua campanha quando minimizou as críticas ao inchaço da máquina estatal e garantiu que vai "continuar reaparelhando o Estado."

FATIMA ESTÁ PODENDO

A deputada Fátima Bezerra-PT está procurando prefeitos que querem construir quadras de esportes em seus municípios. A parlamentar recebeu a garantia do presidente Lula de liberação de R$ 20 milhões para as pequenas obras. O dinheiro já está “ouvindo a conversa”. A única exigência da deputada aos prefeitos selecionados é a indicação das construtoras para a construção das quadras. Só.

PROJETO DE MARCIA É CONTINUAR NA ASSEMBLEIA

Enquanto a governadora Vilma de Faria-PSB, e o vice e pré candidato ao governo Ibere Ferreira-PSB, dize considerar a possibilidade da deputada estadual Marcia Maia-PSB ocupar o lugar de vice na chapa de Ibere, a deputada e o secretario geral do partido Genildo Pereira, descartam essa ideia, Marcia diz que seu projeto politico é lutar por mais um mandato de deputada estadual, já Genildo diz que a vaga de vice não pode ficar com o PSB, e deve estar aberta para composições futuras, com outros partidos aliados.
Marcia saiu a mineira da fria que querem lhe jogar, enquanto isso Ibere continua tentando encontrar um vice.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

SÃO GONÇALO: NADA DE NOVO NA MENSAGEM DE JAIME

Os vereadores de oposição de São Gonçalo Ivanildo Fernandes-PP e Edson Valban-PMDB, bem como a maioria dos presentes na câmara municipal na tarde de ontem para ouvirem a mensagem anual do prefeito Jaime Calado-PR, saíram frustradas, para eles nada de novo, apenas uma prestação de contas das obras realizadas pelo ex prefeito Jarbas Cavalcanti, que a atual administração deu uma mão de tinta. A novidade ficou por conta do anuncio do prefeito das obras do IFRN e das escolas profissionalizantes que serão realizadas pelos governos federal e estadual no município.
Um dos presentes chegou a declarar que naquele momento pensou estar em Brasília ouvindo a mensagem do presidente Lula ou em Natal ouvindo a da governadora Vilma.

IBERE ESTÁ ESPERANDO POR MARCIA

A cada dia vem aumentado o leque de nomes para compor a chapa do vice Ibere Ferreira-PSB, na luta pelo governo nas eleições de Outubro, agora surge os nomes da esposa do deputado federal João Maia-PR, Fernanda Maia, e da deputada estadual Marcia Maia-PSB, filha da governadora Vilma de Faria, Fernanda e João nada responderam, quanto a deputada Marcia, uma negativa de sua parte, comprova a falta de interesse de Vilma na eleição de Ibere.

EM SÃO GONÇALO QUEM FALA PAGA

O professor e jornalista José Soares Júnior estava surpreso no dia de hoje, o motivo ele recebeu três notificações judiciais, e pasmem o senhores o motivo das ações, comentários feitos por ele e pelo jornalista Alexandre Cavalcanti na 102.1 FM União de São Gonçalo, ainda no mês de Agosto de 2009.
A primeira é porque eles comentaram a respeito da alta carga tributaria que o cidadão de São Gonçalo esta sendo obrigado a pagar, a segunda por comentários sobre os escândalos do cunhado do prefeito de São Gonçalo Agaciel Maia, lembram? aquele caso da mansão que toda imprensa divulgou, e ai o que o prefeito vai fazer com a rede Globo, Record, Jornais como o Globo, Folha de São Paulo aliás com toda imprensa do País que divulgou os fatos? será que ele também esta cobrando 1 mil reais?
Agora a terceira é uma piada é porque Dudé Soares sorriu durante o programa, até onde vamos com essa arrogância e prepotência daqueles que querem que o povo fique calado a qualquer custo?
Lembrando que quem está no poder nem sempre pode tudo, principalmente calar o povo.

PAPO DE DEPUTADO

Dois deputados estaduais batiam um papo ontem na ante sala da presidência enquanto aguardavam a chegada da governadora Vilma de Faria-PSB, para a leitura da mensagem anual.
Um deles falou: Fulano seu nome está na relação dos que apoiam Ibere, o outro retrucou, e quem mandou colocar meu nome nesta lista?
Pelo que se ouve a coisa não anda fácil para Ibere.

SAPATO ALTO

Ainda nem começou a campanha eleitoral de Outubro, e a chapa da senadora Rosalba Ciarlini-DEM, encontra o primeiro impasse, é que ela Rosalba quer ver o deputado estadual Democrata José Adecio presidindo o legislativo, enquanto o vice Robinson Faria-PMN quer que a presidência fique para o deputado Ricardo Mota-PMN.
Onde já se viu isso querer discutir nomes para presidir o legislativo, se o povo ainda não escolheu quem vai governar o estado e muito menos os senhores deputados. Ninguém pode contar com vitoria antecipada, de repente o povo reprova isso e todos perdem, ai como fica? É melhor esperar os resultados das urnas.

ÁLVARO DIAS CONFIRMA CANDIDATURA A VICE DE CARLOS EDUARDO

O deputado estadual Álvaro Dias-PDT, confirmou no inicio da noite de ontem que aceitou o convite do ex prefeito de Natal e pré candidato ao governo Carlos Eduardo Alves-PDT, a vaga de candidato a vice governador nas eleições de Outubro, Álvaro disse que deixará de disputar uma cadeira na assembleia legislativa onde acredita ter uma vaga assegurada, para lutar por um objetivo maior que é o bem estar do povo do Rio grande do Norte.
Em entrevista ao programa Panorama Politico na 102.1 Fm União de São Gonçalo o parlamentar defendeu que o seridó sempre esteve presente nas grandes lutas politicas do estado, e citou os nomes de Dinarte Mariz, José Augusto, Juvenal Lamartine dentre outros.
Com a decisão de Álvaro em compor a chapa com Carlos Eduardo, das 3 chapas que vão disputar o governo duas já estão prontas a da senadora Rosalba Ciarlini-DEM que terá o também deputado estadual Robinson Faria-PMN com vice e a de Carlos Eduardo, falta agora o vice e pré candidato Ibere Ferreira-PSB, que é o candidato da situação fechar a sua, coisa que não está fácil, até agora os nomes citados e convidados recuaram, e ele Ibere vem perdendo espaço a cada dia.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

VILMA AGRADECE O APOIO DOS DEPUTADOS

Quem apostou num discurso agressivo da governadora Vilma de Faria-PSB, hoje a tarde durante a leitura anual na assembleia legislativa, perdeu feio, ela foi cautelosa, agradeceu o apoio que recebeu dos parlamentares de situação e oposição, inclusive ao presidente da casa deputado Robinson Faria-PMN, D. Vilma sabe que vai precisar do apoio dos deputados para conseguir seu objetivo que é ser eleita senadora nas eleições de Outubro.
Mostrando-se emocionada D. Vilma fez um balanço dos sete anos que ficou a frente do executivo estadual, elogiou o vice e pré candidato ao governo Ibere Ferreira-PSB. Ela destacou ainda a colaboração do ex secretario estadual de educação Ruy Perreira, que faleceu dia 12 em um acidente d carro na BR 101.

ESTADO PODE AUMENTAR BANCADA FEDERAL E ESTADUAL

Atendendo um pedido da assembleia legislativa do Amazonas o Tribunal Superior Eleitoral-TSE, publicou ontem a minuta da resolução que define o número de vagas nas assembleias legislativas e na câmara federal, com a resolução o numero de deputados federais no estado aumenta uma vaga, vai de oito para nove, na assembleia legislativa aumenta de 24 para 27 deputados estaduais, a resolução será debatida no dia 24 em Brasília na sede do TSE.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

MISSA DE RUY

Amanhã quinta feira dia 18 às 19 horas será realizada na catedral metropolitana de Natal a missa de sétimo dia de falecimento do secretario estadual de educação do estado Ruy Pereira.
Ruy morreu na ultima quinta feira dia 11 vitima de acidente de carro na BR 101 no município de Igarassú-PE.

GOVERNADORA VAI A ASSEMBLEIA NESTA QUINTA

Amanhã quinta feira dia 18 todas as atenções estão voltas para a assembleia legislativa, é que a governadora Vilma de Faria-PSB vai até aquela casa por volta das 16 horas ler sua mensagem anual.
É a primeira vez que a governadora vai a assembleia depois do rompimento com o presidente Robinson Faria-PMN. A curiosidade que está matando é saber como fica a nova composição, quem é governo e quem é oposição, até o momento dizem que cada um tem doze. Será?

FIM DO CARNAVAL E NADA DE NOVIDADES NA POLITICA

Terminou o período de momo e não apareceu nada de novo na politica do estado, as conversas nos alpendres das casas de veraneio dos políticos não fluíram em nada, continua tudo como estava antes, as pré candidaturas o governo de Ibere Ferreira-PSB, Rosalba Ciarlini-DEM e do ex prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves-PDT, agora é esperar a Páscoa e ver se chega novidades, é difícil, mais vamos aguardar.

TE CUIDA IBERE

Li no blog de Alexandre Cavalcanti que o vice e pré candidato ao governo Ibere Ferreira-PSB, anda desconfiando que a governadora e candidata ao senado Vilma de faria-PSB, está fazendo corpo mole quando o assunto é a eleição de dele Ibere ao governo, pois bem em Caraubas o grupo do prefeito vota em Vilma para o senado, seu filho Lauro Maia para deputado estadual e no principal adversário de Ibere que é a senadora Rosalba Ciarlini-DEM, este é o segundo municipio nesta situação em Macaiba a prefeita Marilia Dias também vota em Vilma para o senado e no primo de Ibere Ezequiel Ferreira-PTB para deputado estadual, tudo por força de um convénio no valor de 5 milhões de reais entre o governo Vilma e prefeitura.
Se a coisa continuar do jeito que vai é melhor Ibere jogar o chapéu ou dar o troco a D. Vilma, e votar em Garibaldi e Agripino para o senado.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

QUINTA FEIRA TEM BATE PAPO COM O DEPUTADO ESTADUAL POTI JÚNIOR DURANTE O PROGRAMA ALEXANDRE CAVALCANTI NA 102.1

Aos leitores do blog desejamos um bom Carnaval, na quarta feira dia 17 estaremos de volta.
Já o programa Alexandre Cavalcanti na 102.1 Fm União de São Gonçalo volta na quinta feira dia 18 às 8 da manhã, Já na quinta feira eu e Dudé Soares vamos bater um papo com o deputado estadual Poti Júnior-PMDB.

TÚNEL DO TEMPO


Hoje na sessão túnel do tempo foto do ex prefeito de São Gonçalo Poti Cavalcanti, ao lado da primeira dama Iracy G. Cavalcanti e em pé ainda com os cabelos pretos o jornalista Paulo Tarcizio Cavalcanti.

Foto do arquivo pessoal de D. Iracy

sábado, 13 de fevereiro de 2010

O CARNAVAL DOS PRÉ CANDIDATOS AO GOVERNO

O vice e pré candidato ao governo Ibere Ferreira-PSB, suspendeu toda agenda de visitas que iria realizar durante o Carnaval, o motivo foi a falecimento do secretario estadual de educação Rui Pereira, Ibere disse que vai passar o feriado de momo em sua residência descansando.
O ex prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves-PDT, vai ficar na capital, Carlos vai fazer o mesmo percurso de quando era prefeito, Ponta Negra, Centro e Redinha.
Já a pré candidata Democrata a senadora Rosalba Ciarline cumpre uma agenda mais longa, Rosalba vai visitar os municípios de: Apodi, Areia Branca e Alexandria na região Oeste, Currais Novos, Jardim de Seridó, Acari, Cruzeta e Caicó no Seridó, na segunda feira ela vem a Natal, acompanhada do prefeito em exercício Paulinho Freire, ela visita os pólos carnavalescos e o desfile das escolas de samba na Ribeira, Rosalba cumpre agenda ainda em Macau, depois retorna a Mossoró.
Haja fôlego.

SAMU ADERE A GREVE

Os plantonistas do SAMU Metropolitano aderiram a greve dos medico que teve inicio no ultimo dia 9. Com a greve os municípios de Parnamirim, São Gonçalo, Macaiba, Extremoz, Ceará Mirim, São José de Mipibú e Monte Alegre, deixam de receber os serviços, e os pacientes estão sendo orientados a procurarem assistência médica nos postos de saúde.
Com a greve os mais de 500 mil habitantes destes municípios ficam sem assistência medica de urgência e emergência.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

JAIME CALADO FALA DO TRABALHO DO IRMÃO NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

O prefeito de São Gonçalo Jaime Calado-PR, está em Recife onde participa dos funerais de seu irmão o ex secretario estadual de educação Rui Pereira, antes de embarcar Jaime Falou dos desafios do irmão diante da secretaria.
" Ele trabalhava discretamente, e silenciosamente estava fazendo uma revolução na educação do estado". Disse Jaime.
O sepultamento de rui está acontecendo agora no cemitério parque das flores em Recife, já a missa de 7° dia será celebrada na próxima quinta feira dia 18 na catedral metropolina de Natal às 18:00h.

ARRUDA PERMANECE PRESO

O ministro Marco Aurélio Mello do Supremo tribunal Fedreral-STF, negou hoje o pedido de habeas corpus ao governador licenciado do Distrito Federal, José Roberto Arruda.
Com isso, ele permanecerá preso por tentar subornar uma testemunha do suposto esquema de corrupção que envolve, além do próprio Arruda, empresários e deputados distritais.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

RUI PEREIRA MORRE EM ACIDENTE DE CARRO

Faleceu no inicio da noite de hoje vitima de um acidente de carro o secretario estadual de educação Rui Pereira, o acidente aconteceu na cidade pernambucana de Igarassú, Rui viajava todo final de semana para Recife onde reside sua família.
Rui Pereira foi prefeito de Serra Negra do Norte, antes de assumir a pasta da educação ocupou a secretaria estadual de saúde. Rui é irmão do prefeito de São Gonçalo Jaime Calado e do ex vereador de Natal e atual presidente do diretório municipal do PT Fernando Lucena.

POTI JÚNIOR VAI VISITAR TODAS AS REGIÕES DO ESTADO NO CARNAVAL

O deputado estadual Poti Júnior-PMDB divulgou a sua agenda para o período de momo. Já hoje, quinta-feira, Poti estará em Brejinho. Amanhã sexta-feira, além de São Gonçalo ele vai a Montanhas, Monte Alegre, Macaíba, e Praia do Meio. No sábado, Poti assiste o jogo do ABC em Assú, depois vai a Angicos, Afonso Bezerra, Pedro Avelino e Lages. Domingo, o deputado vai a São Paulo do Potengi, Poço Branco, Caraúbas e Apodi. Na segunda-feira, Poti Júnior parte de Caicó, com destino a Jardim de Piranhas, São José do Seridó e retorna a Caicó. Na terça, visita os municípios de São Vicente, Acarí, Cruzeta e retorna a Caicó.

GOVERNADOR DO DF SE ENTREGA A POLICIA ANTES DE SER PRESO

O governador do Distrito Federal José Roberto Arruda, entregou-se agora apouco a policia federal, Arruda teve o prisão preventiva decretada minutos antes de se entregar.
Arruda deixou a residência oficial de carro, acompanhado por assessores, até a sede da policia federal, os advogados do governador já entraram com o pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal-STF, e esperam ainda hoje Arruda seja liberado.

MAIS UMA DE AGACIEL

Mais um escândalo envolvendo o ex diretor geral do senado Agaciel Maia está sendo divulgado pela grande imprensa, agora o assunto é o censo legislativo que foi realizado em 2005, e que teve o patrocinio do senado federal.
Na realidade o censo serviu apenas para encobrir velhos costumes da casa, na época os irmão de Agaciel e do depurado federal João Maia-PR, Galbê Maia, Zoraide Maia e Zilne Maia, foram encarregados de de levantar a situaçõa de 94 das 167 existentes no estado.
Agaciel, rebateu as acusações, e responsabilizou o senador Paraibano Efraim Morais-DEM pela contratação de seus irmãos. "Pergunta para eles quem os nomeou. Eles são ligados ao DEM. Não tenho nada a ver com isso. Pergunte ao primeiro secretário que era responsável pelo Interlegis na época”, afirmou, em referência ao partido de Efraim. " Em tom de desabafo, o ex-diretorgeral do Senado disse não ter como responder pelos atos dos familiares. “Tenho 22 irmãos, 13 são vivos. Tenho mais de 2 mil parentes em Brasília. Não tenho que dar conta da vida de todos eles. Chega de colocar tudo nas minhas costas, não sou mais diretor geral", reclamou.

HENRIQUE ARTICULA INTERVENÇÃO NO PP

Foi do líder do PMDB na Câmara federal deputado Henrique Alves, a articulação para que o presidente Nacional do PP senador Francisco Dornelles-RJ, determinasse a intervenção no diretorio estadual do PP, Henrique promoveu o encontro entre Ibere Ferreira e Dornelles.
Não faz muito tempo o ex senador Fernando Bezerra numa recomendação de Ibere foi a Brasília tentar " tomar " o partido de Robinson, e foi o propio Henrique que naquele momento fazia parte da Unidade Potiguar, que não permitiu que o fato fosse consumado.
Ontem Henrique mudou seu pensamento e para obter exito no seu pleito falou a Dornelles que o partido não poderia ficar contra o presidente Lula, uma vez que possui o ministério das cidades, que inclusive é um ministério robusto, isso bastou para o senador Dornelles intervir na executiva estadual e dos municípios do estado.
Que PMDB é este que sempre lutou para o povo ter soberania nas escolhas e agora contribui para que o povo não possa expressar suas opiniões,
Se vivo fosse o que diria Ulisses Guimarães diante dessa mudança de pensamentos do seu velho e querido PMDB.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

NOS TEMPOS DA DITADURA

O presidente do PSDB no estado deputado Rogério Marinho, está seguindo seu colega de câmara federal João Maia-PR, os dois não querem nem saber de membros das legendas votarem em candidatos que não sejam do partido ou que recebam deles o apoio.
João Maia do PR, já chamou o suplente de deputado Vivaldo Costa e o ex prefeito de Assú Ronaldo Soares e deu o ultimato, ou eles votam em Ibere ou não tem legenda para disputar o pleito.
Já Rogério Marinho disse que não permite que prefeitos, vereadores e lideranças politicas ligadas ao partido votem em candidatos de outra legenda.
Esse povo ainda acha que estão vivendo nos anos sessenta. ACORDA.

INTERVENÇÃO NO PP

Na primeira batalha da guerra de Outubro o vice e pré candidato ao governo Ibere Ferreira-PSB, venceu o presidente da assembleia e pré candidato a vice na chapa da senadora Rosalba Ciarline-DEM, deputado Robinson Faria-PMN, que controla o PP no estado. Ibere conseguiu com o senador Francisco Dornelles a intervenção no diretorio do Partido Progressista-PP, em todo estado, nem o diretorio da capital que é presidido pelo vice prefeito Paulinho Freire escapou.
Dornelles alegou que o partido é da base aliada do presidente Lula e que não vai permitir que em nenhum estado da federação o partido suba em um palanque que não seja do PT.
No dia 8 de Março será realizada a convenção estadual da legenda.

POR UM TRIZ

Por pouco a prefeita de Natal Micarla de Sousa-PV, não sofreu uma derrota na câmara municipal. Na primeira sessão ordinária do ano realizada ontem, os edis apreciaram o veto do executivo a um projeto de lei de autoria do vereador Paulo Wagner-PV, ela não sofreu uma derrota considerável porque o vereador resolveu retirar o projeto de pauta.

OFERTA DE EMPREGO

Pelo andar da carruagem o vice governador Ibere Ferreira-PSB, se quiser trocar de secretario de saúde, vai ter que anunciar nos classificados dos jornais, até agora nenhum dos nomes sondados, aceitou o desafio, os motivos alegados para não aceitarem são os mais variados.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

IBERE QUER INTERVENÇÃO NO DIRETORIO DO PP

Em Brasília onde participou da reunião com técnicos do ministério da cidades na manhã de hoje, o vice e pré candidato ao governo Ibere Ferreira-PSB, espera ainda no dia de hoje conversar com o presidente Nacional do PP, senador Francisco Dornelles-RJ, Ibere vai solicitar a intervenção no diretorio do estado, e assim evitar que o PP, vá apoiar a candidatura da senadora Democrata Rosalba Cirlini.

LUCENA REAFIRMA PREFERÊNCIA POR IBERE

Em entrevista hoje no Jornal da Manhã na 95 FM, o presidente do PT em Natal ex vereador Fernando Lucena disse que vai trabalhar para levar o partido a apoiar o vice governador Ibere Ferreira-PSB, " apenas a deputada Fátima Bezerra quer que o PT apoie o ex prefeito de Natal Carlos Eduardo, mais o partido não que nosso compromisso é com o PSB ".
Depois encontrei o ex vereador nos corredores da FM União e perguntei se ele prefere ser candidato a senador ao lado de Vilma ou ser vice de Carlos Eduardo? Senador com Vilma, respondeu Lucena.

SAI PAULO DAVIN E ENTRA ROSY DE SOUSA COMO SUPLENTE DE JOSÉ AGRIPINO

Antes de viajar de férias a prefeita de Natal Micarla de Sousa-PV, esteve reunida com o senador José Agripino-DEM, na oportunidade a prefeita disse ao senador que o sentimento do partido é indicar o primeiro suplente de Agripino. Micarla vai colocar o nome da irmã Rosy de Sousa e do deputado estadual Paulo Davin para o partido escolher um dos dois nomes, para que isso seria mais fácil ela apenas comunicar que tem preferência por sua irmã, até porque a borboleta tem os verdes sob suas asas, e pouparia Davin desse constrangimento.

MÉDICOS EM GREVE

A governadora Vilma de Faria-PSB recomendou ao secretario e o adjunto de saúde que eles conseguissem uma trégua com os médicos para não realização da greve, eles não conseguiram e o adjunto ainda reuniu a imprensa e declarou que a categoria não ia realizar a greve, em seguida o presidente do sindicato dos médicos Geraldo Ferreira rebateu o adjunto e afirmou que não houve conversa com ninguém e a greve está mantida.
O vice e pré candidato ao governo Ibere Ferreira-PSB, entrou em ação, mas não teve argumento suficiente para os médicos suspenderem o movimento, e o resultado é que a partir de hoje os médicos do estado estão em greve, em pleno período de momo.
Aviso aos foliões todo cuidado é pouco.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

O SUPERFATURAMENTO DA SANTA

Tem aquele ditado popular que diz politica e religião não se discute, pois bem e quando misturam os dois e serviço do mal comum, noticias que chegam do Trairí, mais precisamente da cidade de Santa Cruz dão conta que a construção da estátua de Santa Rita de Cássia padroeira do município, foi superfaturada, pois é nem os santos estão mais respeitando, é bom esse pessoal tomar cuidado porque lá de cima a santa fica observando as " traquinagens " aqui em baixo, depois eles não sabem porque foram castigados.

PT TERÁ CANDIDATO AO SENADO

A deputada federal Fátima Bezerra-PT, confirmou na tarde de hoje que o partido vai indicar um candidato ao senado nas eleições de Outubro, esta é a condição da legenda para apoiar qualquer um dos dois candidatos da base aliada do presidente Lula no estado. A disputa interna está entre os nomes do ex vereadores de Natal Hugo Manso que inclusive já disputou uma vaga para o senado e o atual presidente do diretorio municipal Fernando Lucena. Fátima confirmou que seu segundo voto para o senado será da governadora Vilma de Faria-PSB.

TENENTE LAURENTINO CRUZ: PMDB NÃO ABRE MÃO EM APOIAR REELEIÇÃO DE POTI JÚNIOR

A ideia do ex candidato a prefeito de Tenente Laurentino Cruz Agostinho Fernandes de atrair o vereadores do PMDB Cleudimar Ferreira e João Gonçalo ( Janga ), além dos suplentes Del e Edvanilson para apoiarem a candidatura do deputado estadual José Adecio-DEM, vai dividir a oposição no municipio, Os vereador Cleudimar que preside o PMDB no município, e Janga já informaram a Agostinho que não abrem mão em apoiarem a reeleição do deputado Estadual Poti Júnior-PMDB.
Em conversa com o blog Cleudimar disse que Agostinho e o grupo tem que apoiar o parlamentar do PMDB, foi Poti que participou ativamente da campanha municipal sempre que convocado compareceu ao município, caso Agostinho não queira apoiar o deputado Poti, ele deve deixar a legenda, e ir para o DEM.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

PT DE BARBAS NO " MOLHO "

A possível desistência do governador de Saõ Paulo José Serra-PSDB de disputar a presidência da republica vem preocupando o presidente Lula, isso porque quem deverá entrar na disputa é o governador mineiro Aécio Neves, até ai tudo bem, o temor de Lula é que o deputado federal Ciro Gomes-PSB, poderá ser seu candidato a vice, nas hostes petistas uma candidatura de Aécio presidente e Ciro vice pode derrotar a ministra petista e pré candidata Dilma Roussef.
No estado essas candidaturas muda totalmente o quadro, como vai ficar o DEM do senador José Agripino? que é aliado de primeira hora com os tucanos, e o PSDB do deputado Rogério Marinho, os dois voltam ao palanque da governadora Vilma? E a candidatura da senadora democrata Rosalba Ciarlini? segue em frente ou será abortada? E o PMDB de Henrique e Garibaldi? como vai ficar daqui pra frente?
Esses questionamentos nem Freud pode explicar, somente o tempo e mais nada.

TÚNEL DO TEMPO

Da direita para esquerda a prefeita de São Gonçalo Élia Barros, o ex senador Luiz de Barros, Prof. Erenite Justino, Prof. Terezinha, Ex vereadores Lourival Florêncio e Zé Reinaldo, seu Oscar, seu Inácio e Dada.

TEMER É REELEITO PRESIDENTE DO PMDB

O deputado federal e presidente da câmara Michel Temer-SP foi reeleito ontem presidente nacional do PMDB, os senadores Valdir Raupp-RO e Romero Jucá-RR, foram eleitos 1° e 2° vices presidentes, além de senadores, ministros, deputados federeais, estaduais e delegados do partido, os governadores da legenda compareceram a convenção.

GREVE DA PM É ADIADA PARA MARÇO

Em assembleia realizada na manhã de ontem no clube Tiradentes, os Cabos e Soldados da policia militar e do corpo de bombeiros, resolveram não aprovarem o indicativo de grave para o período de Carnaval, eles vão aguardar até o final de mês de Fevereiro, caso a governadora Vilma de Faria não cumpra com o compromisso assumido com a categoria ele iniciam a greve no inicio de Março.
Para o Cabo Jeoás dos Santos presidente da Associação dos Cabos e Soldados a medida adototada por eles de não iniciarem a greve agora, é para dar mais segurança a população durante os festejos de momo.

sábado, 6 de fevereiro de 2010

PMDB REALIZA CONVENÇÃO PARA FORTALECER MICHEL TEMER

570 convencionais estão neste momento participando da convenção nacional do Partido do Movimento Democrático Brasileiro-PMDB, entre os votantes é unânime o nome do deputado federal e presidente da câmara Michel Temer-SP, já para o cargo de vice presidente que vai ser ocupado por um senador existe um impasse a ala mais radical da legenda querem emplacar o senador Romero Jucá-RR, enquanto o ex presidente do senado aposta no nome do senador Valdir Raupp, duas ausências foram sentidas na reunião a dos senadores Pedro Simon-RS e Jarbas Vasconcelos-PE.
Para o líder do partido na câmara federal Henrique Alves-RN, a reunião de hoje vai mostrar a força do partido, e fortalecer o nome do deputado Michel Temer para ocupar o lugar de vice na chapa da petista Dilma Roussef, para presidência da republica.

A FOLIA DE MOMO COMEÇA HOJE

Quem gosta de Carnaval hoje o que não falta são opções, as 20 horas na redinha velha tem o ensaio geral, ao lado do mercado, às 16 tem a troça da caneca Louca que sai do bar do Thomás e vai percorrer as ruas de Mirassol, animação fica por conta de orquestras de frevo, também às 16 tem o movimento cultural Aratú no Facho em Barra de Tabatinga, Grupos folclóricos, e orquestras de frevo, animam os foliões, na Arena tem shows com Banda Grafith, Suledo Soares com a Banda Baiana Chicana encerrando a noitada.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

PROJETO DE LEI PROIBE CARNAVAL EM MARTINS

Um projeto de lei encaminhado à Câmara Municipal de Martins pelo Executivo pode entrar para a história como um dos episódios mais inusitados do Carnaval brasileiro.
Segundo projeto de lei 001/2010 elaborado pelo Executivo e assinado pela prefeita Maria José Costa, fica proibida qualquer manifestação ou evento com uso de trios elétricos bandas de música, orquestras, carros de som, caixa de som amplificada, ou similares, em prédios e logradouros públicos.
Na justificativa do projeto é apresentada a alegação de que a cidade mantém vocação turística religiosa para o período, a partir da realização de retiros, fato que impulsiona a economia local a partir de uma prática tradicional.
Apenas as manifestações previamente autorizadas pela prefeitura poderão ser realizadas no período e o descumprimento da lei acarretará em intervenção policial e aplicação de multa da ordem de R$ 20 mil, que será aplicada na recuperação de templos religiosos da cidade oestana.
O projeto de lei foi apreciado hoje em caráter de urgência urgentíssima pela Câmara Municipal.
Antes mesmo da apreciação o projeto era tido como polémico e é tratado como inconstitucional por parte da população.

ERALDO ASSUME O COMANDO DO PT AMANHÃ

Amanhã sábado dia 6 por volta de 9 horas, muda o comando do Partido dos Trabalhadores no estado, assume o comando da legenda o vereador de São Gonçalo do Amarante Eraldo Paiva, cabe agora a Eraldo coordenar os destinos da legenda nas eleições de Outubro.

" MEU NOME É CIRO "

O deputado federal Ciro Gomes vem encontrado dificuldades para levar seu projeto de candidatura a presidência da republica adiante, os obstáculos começam no seu partido o PSB, dos três governadores da legenda Vilma de Faria-RN, Eduardo Campos-PE e Cid Gomes-CE, apenas o Cearense apoia a vontade dele, até porque é seu irmão, Ciro tem batido nas portas de partidos como o PMDB, PTB, PP e PCdoB, mas não vem encontrado vida fácil, todas essas legendas já adiantaram a ele que estão com as conversadas adiantadas em torno da candidatura da Petista Dilma Roussef. Resta saber se Ciro vai peitar todo mundo e entrar na disputa com apenas 1 minuto e 11 segundos de tempo no radio e televisão para levar seu projeto de governo ao povo brasileiro, caso ele insista vamos ouvir o velho jaguão " MEU NOME É CIRO".

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

NO PMDB APENAS HENRIQUE QUER VOTAR EM IBERE

Com a promessa feita pelo presidente estadual do PMDB Henrique Alves, a governadora Vilma de Faria-PSB e ao vice e pré candidato Ibere Ferreira-PSB de que o partido fará coligação na chapa majoritaria com o PSB, algumas lideranças da legenda estão sugerindo ao senador Garibaldi Filho um bate chapa com Henrique na convenção de Junho, se isso acontecer a banda de Garibaldi vai dar um banho em Henrique.
Só Henrique Alves e o deputado estadual Nelter Queiroz querem votar em Ibere, a preferência dos demais é votar na senadora Rosalba Ciarlini do Democrata.

TRE ABSOLVE PREFEITO DE PARNAMIRIM

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral-TRE/RN desembargador Expedito Ferreira, votou contra a cassação do mandato do prefeito Maurício Marques-PDT e do vice, Epifânio Bezerra de Lima-PMDB de Parnamirim. Como a votação estava empatada, em três votos contra três, os chefes do executivo municipal continuam no cargo. O julgamento começou na quinta-feira (28) e diz respeito a uma ação judicial sobre a suposta prática de compra de votos e abuso de poder político e económico. Na ocasião, três votos contra dois indicaram pela cassação dos políticos. Na tarde de hoje o desembargador Cláudio Santos empatou a decisão, votando contrário ao afastamento. Quando acontece o empate cabe ao presidente dar o voto de minerva e o presidente acompanhou o voto de Claudio Santos.

VEM AI O NOVO REAL


O governo federal lançou ontem as novas cédulas do real, em Abril e Maio elas começam a circular, inicialmente somente só as de 50 e 100 reais, uma novidade foi o fim da nota de 1 real.

PREÇO DOS CONBUSTÍVEIS DISPARAM

Desde ontem os combustíveis tem novo preço a gasolina está sendo vendida a 2, 84 enquanto o álcool chegou a 2,30, e não adianta andar por ai atrás de promoção ou até mesmo de um melhor preço, é cartel mesmo.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

GOVERNADORA VETA EMENDA QUE DESTINAVA RECURSOS PARA FUNDAÇÃO DJALMA MARINHO

A governadora vetou texto encaminhado pelo legislativo estadual que previa destinação de recursos para a manutenção e funcionamento da Fundação Djalma Marinho, entidade da própria AL. O governo vetou a propositura alegando que as verbas em questão já tinham destinação específica: o pagamento de contrapartidas de operações de crédito contratadas mediante o Programa Público Federal Saneamento Para Todos. O secretário Nelson Tavares disse que após a publicação, ontem, no DOE, passa a vigorar o novo Orçamento Geral do Estado, executando-se os vetos governamentais.
A Assembleia Legislativa tem o poder de derrubar as alterações feitas pela governadora Vilma de Faria."

MICARLA DIZ QUE POR ENQUANTO NADA DE APOIO A IBERE

Ontem na câmara municipal a prefeita de Natal Micarla de Sousa-PV, fez uma prestação de contas do ano de 2009. E falou sobre a montagem do Plano Estratégico de Gestão para 2010. Entre as prioridades citadas pela gestora estão: excelência na prestação dos serviços públicos, saneamento, mobilidade urbana, meio ambiente, limpeza e iluminação pública, saúde, educação e habitação. No entanto, ela não detalhou ações voltadas para esses segmentos.
A prefeita que também preside o PV no estado disse que no momento não se pode considerar o apoio da legenda ao vice e pré candidato ao governo Ibere Ferreira-PSB, isso será cogitado se algo de grave acontecer.
O algo grave a que a prefeita se refere seria o apoio do ex prefeito de Natal Carlos Eduardo a candidata de oposição Rosalba Ciarlini-DEM.

JAIME CALADO QUER ENGANAR A QUEM?

O prefeito de São Gonçalo Jaime Calado-PR, plantou notinhas em alguns jornais informando que até o momento só tem três votos definidos para as eleições de Outubro, Ibere para o governo, Vilma para o senado e João Maia, na nota ele diz que ainda não definiu o segundo voto para o senado e o de deputado estadual. A quem será que Jaime quer enganar? todo mundo em São Gonçalo sabe em quem o prefeito vota para deputado estadual.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

POPULAÇÃO RECLAMA DO FIM DAS ESTAÇÕES DE TRANSFÊRENCIA

Os usuários do transporte coletivo da cidade do Natal, estão chiando com a decisão da prefeitura de acabar com as estações de transferências, para os usuários a implantação do passe livre vai pesar no bolso dos passageiros.
Com o passe livre o cidadão tem até uma hora para usar o transporte pagando apenas uma passagem,e para eles isso é inviável, principalmente no período noturno onde a frota de ónibus diminui em até 50%.
O prejuízo fica maior para quem utiliza o transporte coletivo e efetua o pagamento em dinheiro que com o fim das estações agora terão que pagar duas ou mais passagens para chegarem a destino desejado.

COOPHAB É CONDENADA A PAGAR INDENIZAÇÃO A CONSUMIDORA

A coophab foi condenada a pagar uma indenização de 4 mil reias a uma consumidora que adquiriu uma casa no residencial Jockey Club, e recebeu o imóvel com defeitos de construção.

Em Março de 1998, a senhora assinou um termo de adesão de empreendimento habitacional com a cooperativa para adquirir um imóvel no residencial Jockey Clube. Entretanto, ao receber as chaves da casa, ela teria percebido diversas irregularidades na construção e na qualidade do material utilizado. A consumidora disse que, imediatamente, realizou uma vistoria acompanhada de um relatório, apontando os diversos defeitos existentes no imóvel, como a falta de torneiras, as frestas nas portas da sala e da cozinha e o empenamento das portas.

A Coophab contestou, requerendo que duas construtoras fossem citadas no processo, alegando que as mesmas teriam sido responsáveis pela construção do empreendimento, e que, por isso, responderiam pelos possíveis defeitos que a obra viesse a apresentar.

O juiz, contudo, segundo o Tribunal de Justiça do RN, não acatou o pedido da cooperativa, pois verificou que "falta prova da relação jurídica constituída indicando a obrigação conjunta entre a ré e as construtoras". Ele disse, ainda, que o empreendimento é responsável, independente de culpa, de acordo com o artigo 14 do Código de Defesa do Consumidor: "O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos".
Para ele, ficou provado que os defeitos apresentados no imóvel decorreram de falhas na construção, e condenou a cooperativa a indenizar os danos materiais sofridos pela consumidora.

ADVOGADOS DE LAURO MAIA APRESENTAM DEFESA

A defesa do advogado Lauro Maia filho da governadora Vilma de Faria foi protocolada ontem na procuradoria do ministério publico federal, os advogados do filho de Vilma rejeitam a ação eles alegam falta de procendencia nas denuncias.
O ministério publico federal acusa Lauro e mais 14 pessoas de falsidade ideológica, corrupção ativa, passiva, tráfico de influência, dispensa indevida de licitação, ajuste fraudulento entre licitantes, patrocínio de interesse privado perante administração e prorrogação indevida de contrato.

SERRA PODE DISPUTAR A REELEIÇÃO

O resultado da pesquisa realizada pelo CNT/Sensus, que aponta um empate técnico entre o governador de São Paulo o tucano José Serra e a ministra Dilma Roussef-PT, pela corrida presidencial pode mudar os rumos da sucessão do presidente Lula. Serra já admite continuar no governo, e tentar a reeleição pelo governo do estado de Saõ Paulo.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

CANDIDATURA DE CARLOS PODE TIRAR IBERE DE UM PROVÁVEL SEGUNDO TURNO

A turma do governo do estado parece está perdida quando o assunto é a sucessão da governadora Vilma de Faria-PSB, agora eles acreditam que o candidatura do ex prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves-PDT, em uma terceira via vai evitar que eleição fique polarizada entres oposição e situação, e que a candidatura de Carlos leva o pleito para um segundo turno, ai eles tem razão com certeza a terceira via leva o pleito para o segundo turno, só que é bem provável que esse segundo turno seja disputado entre Rosalba e Carlos Eduardo, pelo menos é o que diz as pesquisas até agora.
Isto significa que o dito popular " Se correr o bicho pega e se ficar o bicho come " está em voga.

VICE DE IBERE: IRMÃ DE JOÃO MAIA PODERÁ SER A OPÇÃO

Para alguns analistas políticos do estado as declarações do deputado federal João Maia-PR, de que o vice de Ibere teria que ser uma mulher e ligada a área de saúde ou segurança, tem endereço certo, é para a secretaria de saúde de São Gonçalo do Amarante Zenaide Maia Calado, mulher do prefeito Jaime Calado-PR e irmã de João e Agaciel Maia.
Enquanto a chapa de oposição está batida, o vice governador Ibere vem enfrentando dificuldades para montar a chapa oficial para a disputa.

DIÁRIO OFICIAL PUBLICA AMANHÃ RELAÇÃO DE VETOS DAS EMENDAS AO ORÇAMENTO DO ESTADO

O Diário Oficial do Estado, publica amanhã a relação da emendas vetadas pelo governo do estado ao orçamento geral do estado. O secretario chefe da casa civil Wagner Araújo que o governo ainda não definiu o numero de vetos, aquelas que retiram recursos vinculados a constituição federal como saúde e educação serão vetadas.
Wagner comentou que “os deputados não costumam observar essas normas” e, por isso, terminam criando “problemas para o estado”. “Na hora em que o OGE chega com emendas com inadequações técnicas ou jurídicas, a governadora não tem alternativa a não ser vetar, mesmo com desgaste político”.

VILMA E IBERE RESPONDEM DECLARAÇÕES DE ROBINSON

A governadora Vilma de Faria-PSB e o vice e pré candidato ao governo Ibere Ferreira-PSB, responderam no dia de hoje as declarações do presidente da assembleia legislativa deputado estadual Robinson Faria-PMN, feitas no dia de ontem, quando ele anunciou oficialmente sua candidatura a vice governador na chapa oposicionista.
A governadora Vilma e o vice Ibere responderam a Robinson através de notas enviadas a impressa veja as notas dos dois.
Vilma: “Sobre as recentes declarações do deputado estadual Robinson Faria, o que tenho a dizer é que prefiro lembrar das inúmeras declarações que ele deu anteriormente reconhecendo o trabalho do meu governo e a minha condição de líder política, de sua líder política”.

Ibere: “Eu lamento que esta tenha sido a forma encontrada pelo deputado Robinson Faria para deixar o governo do qual ele fez parte durante sete anos. Mas entendo que é um direito dele optar por esse caminho. Só tenho que respeitar. Se eu pudesse dar-lhe um conselho, diria que política se faz com coerência, trabalho e com lealdade, nunca com ódio. Por fim, é importante lembrar que a população não quer saber de desafetos entre políticos, ela está interessada em projetos e ações que tragam resultados. É nisto que estou concentrado”.