Minha lista de blogs

sexta-feira, 31 de julho de 2009

ESSA E BOA ......

Um cidadão passa pela porta do plenário do senado e escuta uma gritaria que saía lá de dentro.
" Filho da P.., Ladrão, salafrário, corrupto, falsário, oportunista, chantagista, assassino, traficante, mentiroso, vagabundo, sem vergonha, trambiqueiro, preguiçoso, vendido, assaltante .........".
Assustado o homem pergunta ao segurança que está na porta:
O que está acontecendo ai dentro " estão brigando?"
O segurança responde " NÃO " estão fazendo a chamada.
PS- recebi por e mail do amigo Antero.

SÃO GONÇALO: VEREADOR VAI COBRAR AÇÕES DA PREFEITURA VIA MINISTERIO PUBLICO

Agosto está chegando e com ele chega também o inicio dos trabalhos legislativos na câmara municipal de São Gonçalo do Amarante, em conversa agora a pouco com vereador Ivanildo Fernandes-PP, ele assegurou que este segundo semestre vai ser de muito trabalho naquela casa legislativa principalmente da oposição. O líder garantiu que junto ao vereador Edson Valban-PMBD, vão cobrar do executivo via ministério publico ações para melhorar a saúde, educação, infra estrutura, iluminação e limpeza publica além de outros serviços de compentencia do poder publico municipal.
ROYALTIES
Um fato que revolta o vereador foi a perca de quase R$ 700 mil mensais fruto de repasse do royalties que foi uma luta incansável sua na gestão passada, e que agora a prefeitura deixa de receber. Ele encerrou afirmando que o prefeito vai ter que dar explicações a sociedade o porque desta perca tão significativa no orçamento do município.

CARAVANA VERDE

Amanhã 1° de Agosto às 9:00 o Partido Verde-PV, realiza na assembleia legislativa o 4° encontro regional da legenda, a grande estrela do partido no estado a prefeita de Natal Micarla de Sousa confirmou presença no evento. Espera-se que nesse encontro seja realizado um grande número de filiações, para isso o vereador Edvan Martins coordenou hoje uma grande caravana verde com apoio de militantes do partido.

CAERN AUMENTA TARIFA DA ÁGUA

Alegando que precisa recuperar as perdas acumuladas nos últimos anos, e melhorar o atendimento dos serviços, a Companhia de Águas e Esgotos do RN - CAERN, está aumentando a tarifa em aproximadamente em 14.12%. O argumento de melhorar os serviços, é muito frágil, uma vez que começa punindo o bolso do contribuinte com um aumento exorbitante. Se a situação financeira da empresa é critica é preciso rever os contratos que a tornaram assim, como por exemplo confissões de dívidas feitas no passado por antigos gestores, com cifras astronómicas.

LULA ABANDONA SARNEY

O presidente Lula da Silva-PT, que andou defendendo o presidente do senado José Sarney-PMDB( AP ), jogou a toalha ele afirmou ontem durante coletiva com a imprensa que não votou em Sarney nem para senador e muito menos para presidente da casa, isso é assunto para o senado resolver. Essas declarações do presidente Lula vai ter alguns desdobramentos nesse final de semana e possivelmente até terça feira Sarney deve recuar e renunciar a presidência do Senado.
Enquanto isso daqui do estado o senador Garibaldi Alves-PMDB assisti tudo de camarote e volta a colocar seu nome a disposição do partido, para presidir a casa num segundo mandato tampão.

TRE CASSA PREFEITO E VICE DE RIACHUELO

O Tribunal Regional Eleioral - TRE, cassou na tarde de ontem mas um prefeito e vice do Rio Grande do Norte, dessa vz quem teve seus mandatos interrompidos foram Júnior Bernardo-PSB e seu vice Cleudisson Cruz da cidade de Riachuelo, o relator do processo Juiz Roberto Guedes votou contra a cessação mas os Juízes Ricardo Moura, Fabio Hollanda, Marco Bruno e o presidente da corte desembargador Expedito Ferreira votaram pela cassação. Com a decisão de ontem Riachuelo é o 5° muncipio do estado que teve prefeito e vice eleitos nas eleições de 2008 cassados.

SALDO ZERO

O mês de Julho é para ser esquecido para alguns gestores de municípios do Rio Grande do Norte, ontem dia 30 foi feito o ultimo repasse referente ao Fundo de Participação dos Municípios-FPM, e seis prefeituras do estado ficaram com suas contas bancarias zeradas, são eles: Alto do Rodrigues, Macaiba, Guamaré, Touros, Mossoró e São Gonçalo do Amarante. A situação não preocupa somente os gestores, mas também os servidores públicos, fornecedores e prestadores de serviços que temem um calote oficial.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

ENQUENTE DO BLOG DO LOCHA

O blog do locha quis saber do povo de São Gonçalo se o deputado estadual Poti Júnior-PMDB, está representando bem o município na assembleia legislativa e o resultado foi o esperado 76%dos visitantes votaram no sim e apenas 23% votaram contra. Lembramos que resultado da enquente não apresenta números fracionados.
De Caicó onde o deputado participa dos festejos de Santana, ele disse está satisfeito com o resultado da enquete " isto demonstra a confiança que meus conterrâneos sempre teve ao nosso nome e a nosso grupo politico ", Poti aproveita sua ida ao Seridó para visitar os municípios que ele tem apoio politico e ampliar suas bases naquela região do estado.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

CARLOS EDUARDO " O CANDIDATO DE VILMA É IBERE "

Depois das declarações da governadora Vilma de Faria-PSB, na cidade de Mossoró em que o candidato do sistema liderado por ela no estado só sairia no próximo ano e que incluía o ex- prefeito de Natal Carlos Eduardo na disputa, Carlos Eduardo foi curto de grosso na resposta. " O candidato dela é Ibere, " todos estão sabendo e não querem acreditar, eu sou pré candidato porque sai do PSB e estou no PDT e é aqui que vou fortalecer meu nome para disputar o governo do estado nas eleições de 2010, afirmou Carlos Eduardo.

PSDB CONTABILIZA 4.000 NOVOS FILIADOS

O deputado federal Rogério Marinho está preparando um balanço parcial do Movimento RN 45 para enviar à Executiva Nacional do PSDB. Em oito edições, a campanha tucana no Rio Grande do Norte já conseguiu filiar mais de 4 mil novos militantes.No último sábado, o RN 45 esteve na Região do Agreste Central. O encontro serviu, para expor para lideranças políticas do Agreste as intenções do PSDB para a próxima eleição.“Estamos muito felizes com o trabalho de fortalecimento do PSDB e esperamos nas próximas semanas anunciar e festejar a vinda de muitas pessoas importantes no cenário políticos potiguar, formadores de opinião, pessoas que vão dar um novo fôlego ao partido”, destacou o deputado.

POLITICOS ESPERAM PELO PSR

Alguns políticos que detém mandato no estado, deputados, vereadores e prefeitos estão ansiosos para que o PSR, nova legenda partidária desembarque no estado, eles vêem nesse novo partido uma janela para fazerem uma nova opção partidária, uma vez que eles não correm risco de perderem seus mandatos por infidelidade partidária. Pelo visto ele vai chagar forte no estado e fazendo estragos em partidos tradicionais como: PMDB, PSB e DEM.

VILMA DIZ QUE ESCOLHA DO CANDIDATO SÓ EM 2010

A governadora Vilma de Faria-PSB concedeu entrevista ontem na cidade de Mossoró, na oportunidade a governadora reafirmou sua disposição em disputar uma vaga no senado, enfrentando os atuais senadores Garibaldi Alves-PMDB e José Agripino-DEM, sobre a escolha do candidato a sua sucessão ela afirmou que a definição do nome será feita no próximo ano, Vilma acrescentou ainda que acha desinteligente brigas no governo, principalmente de pessoas que particpam dele " indicando cargos ".
Quando citou os nomes dos pré candidatos do sistema politico que lidera no estado, além de Ibere, João Maia e Robinson ela disse está esperando uma definição do ex prefeito de Natal Carlos Eduardo, " se ele resolver disputar o governo ele será incluido como opção do nosso sistema politico." encerrou a governadora.

terça-feira, 28 de julho de 2009

HENRIQUE VISITA HOJE 10 MUNICIPIOS DO ESTADO

O deputado Henrique Eduardo Alves, líder do PMDB na Câmara, vai percorrer hoje municípios das regiões Agreste, Trairi, Grande Natal e Potengi , ele terá reuniões com prefeitos e lideranças municipais para ouvir reivindicações que possam ser levadas a Brasília no retorno da atividade parlamentar a partir do início do próximo mês. O deputado também deve conversar com correlegionários e aliados sobre a os rumos da política estadual e nacional. A programação de Henrique Eduardo daqui a pouco às 7h30, em Macaíba, ele tem encontro com a prefeita Marília Dias. Em seguida, o deputado vai para Bom Jesus, município no qual a reunião será com o prefeito Edmundo Júnior. Henrique Eduardo vai também ao município de Senador Eloy de Souza, onde participará de uma reunião com o Prefeito Kerginaldo Medeiros. A chegada em Serra Caiada está prevista para o meio-dia, onde almoça com o prefeito Jessé Gomes. Depois, o líder do PMDB na Câmara segue para Sítio Novo, município onde está programado um encontro com Wandira de Holanda e outras lideranças locais. Em seguida, ele vai a Tangará. A programação prevê ainda que o deputado vai a Santa Cruz, São Bento do Trairi e Coronel Ezeguiel.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

FERNANDO BEZERRA DEVE VOLTAR PARA O PMDB

O destino politico do ex senador Fernando Bezerra deve ser o PMDB, as conversas com o presidente da legenda no estado deputado federal Henrique Alves estão avançando, declarou o ex senador a um jornal da capital, Fernando acrescentou ainda que no momento não pretende voltar a disputar um cargo eletivo uma vez que não pretende ausentar-se de Natal. Caso mude de idéia, o ex senador poderia ser uma alternativa do PMDB para compor uma chapa majoritaria sendo indicado como candidato a vice governador, ou quem sabe seguir os passos do também ex senador Lavoisier Maia e disputar uma cadeira na assembleia legislativa.

BLOG DO DUDÉ

Depois de atuar por um bom período em radio e jornais, o jornalista de " carteirinha " Dudé Soares estreou seu blog no dia de hoje, o pupilo de Paulo Tarcizio me confessou que a prioridade será as noticias de São Gonçalo do Amarante.
Vale a pena conferir.

SÃO GONÇALO: FALTA MÉDICO, MACA E AMBULÂNCIA NO HOSPITAL

Ontem domingo dia 26 um cidadão chamado " seu " Luquinha morador da rua Manoel Soares foi atropelado por um cavalo na rua Gonçalo Pinheiro, no centro de São Gonçalo, segundo um morador vizinho da vitima, ele acionou a SAMU, mas diante a demora ele mesmo resolveu prestar os primeiros socorros a vitima, chegando ao hospital maternidade Belarmina Monte foi informado que ali não existia maca, ambulância e nem medico para fazer o atendimento. Isso mostra como está a saúde no município de São Gonçalo do Amarante, que assim como outros serviços de vital importância para o cidadão, não funciona.

CEARÁ-MIRIM: PREFEITURA REALIZA 1° ENCONTRO SOBRE AVICULTURA EMPRESARIAL

A Prefeitura de Ceará-Mirim através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, e Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Económico, realiza o 1º Encontro Sobre Avicultura Empresarial.
O evento acontece no próximo dia 29/07 a partir das 9h no auditório da Estação Cultural, com o principal objetivo de discutir a atividade empresarial e promover o desenvolvimento de cadeias produtivas da avicultura em larga escala no município.
De acordo com o secretário municipal de agricultura, Herbert Dantas, já existem na região algumas iniciativas em andamento, em parceria com a Guaraves, e que inclusive já estão dando resultados, como por exemplo, na comunidade de Massaranduba de Cima ( Serrinha ), onde há uma quantidade de 07 galpões produzindo cerca de 25 mil aves a cada 90 dias.
Herbert também informa que s secretaria de agricultura está em processo de conversação com a Guaraves para que o projeto de avicultura possa ser implantado também num segundo momento em áreas de assentamentos rurais.
O evento tem a parceria do Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Guaraves, Sebrae e a participação do Governo do Estado através do Escritório Regional da Emater.
Para o secretário Herbert Dantas, o encontro pode se tornar uma referência entre os eventos técnicos do setor de avicultura do município, de grande importância para a região. “É muito importante para o fortalecimento dessa cadeia produtiva que pretendemos desenvolver no município”, afirma o secretário, acrescentando um dado curioso para o desenvolvimento do projeto em Ceará-Mirim: o município de Santa Cruz, na região trairi, é considerado hoje o maior produtor de aves do estado, cujo bagaço de cana, utilizado para fazer o forro, ou seja, a cama de frango como é mais conhecido, sai do município de Ceará-Mirim. “Isso é uma demonstração de que o município de Ceará-Mirim tem portanto, o potencial para desenvolver essa cadeia produtiva de avicultura”, esclarece o secretário.

ZEQUINHA BORGES É O NOVO PREFEITO DE SÃO JOSÉ DE CAMPESTRE

Zequinha Borges-PMDB, é o novo prefeito de São José de Campestre. Ele foi escolhido ontem em eleição suplementar derrotando Sione Ferreira-DEM. A vice-prefeita é Francisca de Assis Silva. O candidato peemedebista José Borges 'Zequinha', recebeu 50,90% dos votos válidos e vai substituir o ex-prefeito Láercio José (PP) que foi cassado pelo TRE.
Apesar do clima acirrado das eleições, não foi comprovado nenhum crime eleitoral, mesmo com 20 mandatos de busca para verificar compra de votos. A Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte concluiu a totalização dos 8.330 votos apurados. Zequinha Borges obteve 4.055 votos e Sione Ferreira-DEM ficou 3.911 votos válidos. A diferença de votos foi de 144 votos.

domingo, 26 de julho de 2009

TERCEIRA CANDIDATURA AO GOVERNO

Diante as declarações do deputado Gustavo Carvalho-PSB, de que o sistema governista já teria escolhido o vice governador Ibere Ferreira-PSB, com o apoio do PT como candidato oficial a sucessão da governadora Vilma de Faria-PSB. O DEM ter a candidatura da senadora Rosalba Ciarlini com o apoio do PSDB. Alguns marqueteiros políticos estão apostando numa terceira candidatura ao governo, que seria o deputado João Maia-PR ou do presidente da assembleia legislativa deputado Robinson Faia-PMN, (descartados por Vilma) com o apoio do PMDB e do PV de Micarla, eles entendem que como a prioridade do PMDB é a reeleição de Garibaldi Alves ao Senado, nada impede a formação dessa nova aliança. Formando uma chapa forte com Robinson e João ( ou vice versa ), para o governo e Garibaldi e um nome do PV para para o senado.

ROBINSON FARIA DIZ QUE ESTÃO TENTANDO FRITA-LO

A base política da governadora Vilma de Faria vive um momento de tensão. De um lado, o deputado estadual Gustavo Carvalho anuncia que o PSB terá como candidato o vice-governador Iberê Ferreira. Do outro, o deputado estadual Robinson Faria (PMN), que também pretende disputar a sucessão estadual em 2010, reclama de que estão tentando “fritá-lo” no grupo de aliados da governadora. Robinson Faria admite que “está decepcionado” com a governadora, reclama que há meses não é chamado para conversar com ela sobre política e “estranha” a coincidência do marqueteiro do governo ser o mesmo de Iberê Ferreira. Para o deputado do PMN, as evidências apontam que o “Palácio do Governo”, e nesse bloco ele inclui a governadora e auxiliares, estão trabalhando para favorecer a candidatura de Iberê Ferreira. “Ninguém imaginava que meu nome chegasse ao patamar que chegou nas pesquisas, como também Micarla que foi subestimada em 2008. Achavam que ela era liderança frágil. O mesmo episódio que ocorreu com Micarla está ocorrendo comigo. A leitura que eu faço é que estou passando por um processo de fritura ao meu nome”, avalia Robinson Faria recorda o apoio que concedeu à reeleição da governadora e que, naquela ocasião, a líder do PSB chegou a afirmar que “depois que ganhasse a eleição em 2006 no dia seguinte passaria a trabalhar para a eleição dele”. O deputado admite que está triste, decepcionado, mas garante que continua aliado de Vilma. “Não estou rompido com a governadora. Apenas estranho o comportamento dela comigo. Há também uma tentativa de distanciarem Vilma de mim. Não sei se ela está enxergando isso ou se está sendo induzida. Mas continuo com o mesmo conceito de respeito e gostaria que tudo isso fosse superado."

sábado, 25 de julho de 2009

JOVENS X DROGAS

Tema que vale a pena a ser discutido em todos os locais. Jovens estão usando drogas cada vez mais cedo, em uma reportagem que assisti, foi flagrado, crianças de apenas 7 anos usando diversos tipos de drogas. Nossas crianças estão abandonadas pelo estado, estão entregues as ruas, entregues ao trafico. É de ficar indignado, uma criança de 7 anos usando drogas, essas crianças eram para estar nas escolas, praticando esportes e não jogadas nas ruas. Aonde chegaremos? Até que idade esse jovem de 7 anos vai estar vivo? Diariamente em telejornais podemos assistir reportagens sobre a violência, jovens morrendo por causa desse vicio. É difícil tratar esses jovens? Então, vamos fazer um trabalho de prevenção. Só não podemos deixar crianças nas ruas usando drogas. Lugar de criança é na escola, estudando e praticando esportes.

BLOG DO POTI

O publicitario Poti Neto, filho do jornalista Paulo Tarcisio Cavalcanti, colocou seu blog no ar, voltado para um publico mais jovem ele trás dicas de concursos públicos, esportes, lazer, enquetes, muito bom! vale a pena dar uma espiada. www.blogdopotineto.blogspot.com

sexta-feira, 24 de julho de 2009

SÃO GONÇALO: PRAÇA ANA CLÉSIA ABANDONADA

O líder comunitário Clésio Pontes de Santo António do Potengi em São Gonçalo do Amarante quando participou do programa Alexandre Cavalcanti na 102 FM UNIÃO na manhã de hoje voltou fazer criticas a administração do prefeito Jaime Calado-PR, segundo ele a praça Ana Clésia além do escuro agora tem outros problemas entre eles formigueiros e as árvores precisando de uma poda.
ELEIÇÕES: Ele também falou da eleição para presidente da associação de moradores que acontece no dia 30 de Agosto, até o momento duas chapas vão disputar o pleito a chapa um encabeçada por Clésio e Major e a chapa dois que tem como candidatos Jailson Guajá e Leonel, o registro de candidaturas podem ser feitas até amanhã dia 25.

TROPA DE CHOQUE PARA SALVAR SARNEY

Pelo telefone, o presidente do Senado, José Sarney tem sido consultado sobre o plano elaborado por sua tropa de choque para tentar salvar o cargo. A idéia é amarrar o destino dele a outros senadores envolvidos com a lama na Casa. Estão sendo preparadas representações ao Conselho de Ética contra os senadores Arthur Virgílio(PSDB), Tião Viana(PT), Cristovam Buarque(PDT) e Efraim Moraes(DEM).

DEPUTADO POTI JÚNIOR É SONDADO PARA DIRIGIR O ABC



O presidente do ABC futebol Clube Judas Tadeu, vem sondando o deputado estadual Poti Júnior-PMDB, para assumir a presidencia do clube à partir de dezembro. O parlamentar tem confessado a alguns amigos e conselheiros do alvinegro que tem vontade, porém 2010 é um ano eleitoral e ele tem como objetivo buscar sua reeleição a assembleia legislativa.

IBERE SEGUE INAUGURANDO OBRAS

Alheio as criticas que vem recebendo dos outros dois pré candidatos do sistema governista nas eleições de 2010 deputado federal João Maia-PR e do deputado estadual Robinson Farias-PMN, o vice governador e também pré candidato Ibere Ferreira-PSB, continua inaugurando obras no interior do estado, hoje ele participa da inauguração de uma escola digital no município de Luiz Gomes na região oeste.

ROGÉRIO MARINHO FAZ CRITICAS A MANEIRA DE COMO SE FAZ ALIANÇAS POLITICAS NO RN

O deputado federal Rogério Marinho-PSDB, usou o twitter na tarde para criticar o modo coma as alianças politicas no estado são firmadas ou discutidas, ele não poupou nem correligionarios do partido tucano, Rogério defende que o partido esteja no palanque de oposição ao da governadora Vilma de Faria-PSB " os tucanos tem como principal objetivo a disputa presidencial, e assim sendo com vamos apoiar um senador que vai estar no palanque do PT."
Sem citar nomes o parlamentar criticou a postura de alguns políticos que colocam seus interesses pessoais acima das orientações partidárias.

NOME DE POTI CRESCE NA REGIÃO DO SERIDÓ

Todas as pesquisas de opinião pública apontam um substancial crescimento do nome do deputado Poti Júnior (PMDB), na preferência do eleitorado Potiguar, a mais recente pesquisa foi realizada na cidade de São José do Seridó ( Região do Seridó), encomendada pelo prefeito da cidade, onde o deputado Sãogonçalense aparece na confortável terceira colocação. VEJA OS NÚMEROS:
Vivaldo Costa (PR) 30%
Nelter Queiroz (PMDB) 26%
Poti Júnior (PMDB) 8%
Álvaro Dias (PDT) 3%
Outros 10%
Não opinaram 23%
Na corrida para o governo do Estado a pesquisa aponta um amplo favoritismo da senadora Rosalba Ciarline (DEM), com 58%, seguida de João Maia (PR) e Iberê (PSB) ambos empatados com 21%.
Já para o Senado Federal aparece em primeiro o Senador Garibaldi Filho (PMDB) com 45%, seguido pelo Senador Democrata José Agripino com 35% e na lanterna a atual governadora Vilma Faria com apenas 20%. Para o Senando e para o Governo foram computados apenas os votos válidos.

JOÃO MAIA DIZ NÃO TER PLANO B

Entrevistado ontem por uma emissora de radio de Natal o deputado federal João Maia (PR) afastou a possibilidade de ser candidato a vice-governador de Iberê Ferreira (PSB) ou Rosalba Ciarlini (DEM). Não gosto de plano B, só tenho plano A”, disse. Entre os pré-candidatos ao governo, ele é o que transita com mais facilidade entre situação e oposição. Ele negou, no entanto, que vá usar sua proximidade com José Agripino (DEM) para atrair o aliado, deputado estadual Robinson Faria (PMN), também pré-candidato. “Não tenho poder de atrair Robinson Faria para lugar nenhum”. De acordo com o deputado, a base do PR está dividida em relação ao apoio a Wilma de Faria (PSB), apesar de ser historicamente ligada ao PSB. "Na frente, decidiremos em que palanque estaremos", disse, acrescentando que a definição deve sair em maio de 2010. O deputado também comentou sobre a possibilidade de prejuízo político com os escândalos envolvendo seu irmão, ex-diretor geral do Senado Agaciel Maia. "Não sei avaliar. Ele é meu irmão e vai continuar sendo. Esse assunto magoa muito mais no plano familiar do que politicamente".

quinta-feira, 23 de julho de 2009

SENADO: GARIBALDI PRESIDENTE

A grande impressa do sul do país voltou a citar o nome do senador Potiguar Garibaldi Alves-PMDB, como possível substituto de José Sarney na presidencia do senado. Para o colunista Cláudio Humberto o único concorrente de Garibaldi seria o atual ministro das comunicações o Mineiro Hélio Costa, mas o senador Potiguar leva a vantagem de ter o apoio de todos os segmentos do partido.

AGRIPINO, ROGERIO E MICARLA VÃO CAMINHAR JUNTOS EM 2010

O senador José Agripino (DEM), a prefeita Micarla de Sousa (PV) e o deputado federal Rogério Marinho (PSDB) se reuniram no final da tarde da terça-feira (21) para discutir a ampliação e fortalecimento da aliança do grupo que venceu as eleições em Natal no ano passado. O PSDB, que estará aliado ao DEM em 2010, também deve integrar o grupo. Observando o impasse com relação à disputa pela candidatura da base governista, o deputado Rogério Marinho e o senador José Agripino vão buscar o entendimento com os pré-candidatos que estariam insatisfeitos e que também participaram da aliança em 2008. “A aliança de 2008 foi vencedora em Natal e tem tudo para ser ampliada e continuada. O PSDB deve fazer parte deste grupo e acredito que tanto o deputado federal João Maia, quanto o presidente da Assembleia Legislativa, Robinson Faria, têm lugar nessa aliança”, declarou o tucano Rogério Marinho.

JOÃO MAIA " GOVERNO PENDEU PARA IBERE "

Pré-candidato a governador pelo PR, o deputado federal João Maia criticou duramente a atuação do governo do Estado em favor da pré-candidatura de Iberê Ferreira, do PSB. “O que é estranho e está causando incomodo, e é preciso dizer com todas as letras, é que o governo inteiro pendeu para um lado só. É como se a governadora tivesse passado o governo antes do tempo para o seu vice”, declarou o parlamentar em entrevista a TV Ponta Negra, no dia de ontem. Ele considerou, porém, que nem todo esse trabalho tem dado resultado em prol da aceitação do nome do vice-governador. ( A verdade é que o governo todo, isso a gente tem de admitir, tem trabalhado muito pela candidatura de Iberê, mas que também não tem tido uma resposta eleitoral muito forte ), avaliou. O presidente do PR citou a última eleição de prefeito em Natal para discordar da tese de que o “candidato do governo” seria favorecido.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

SÃO GONÇALO: PERMISSIONÁRIOS DE ALTERNATIVOS TERÃO QUE PAGAR IPTU PARA CIRCULAREM

Os permissionários de transportes alternativos de São Gonçalo do Amarante não andam nada satisfeitos com o prefeito Jaime Calado-PR, segundo informações passadas a esse blog o prefeito determinou ao Departamento Municipal de Transito- DEMUTRAN, a realização de vistoria em todos os transportes, e aquele que possuir imóvel no municipio e não estiver em dia com o IPTU isto mesmo, não citei IPVA é IPTU, não vai circular, enquanto não regularizar a situação diante a secretaria de tributação.

MAIS DENUNCIAS CONTRA AGACIEL

O ex-diretor-geral do Senado, Agaciel Maia, foi citada em mais uma denúncia nas investigações sobre indícios de irregularidades administrativas no Senado. Desta vez, a acusação é que ele teria comandado um processo de escolha de servidores para receber gratificação por sorteio e não por merecimento, como seria o recomendável. A denúncia foi apresentada numa reunião de chefes da gráfica do Senado na ultima sexta-feira.

LENHA NA FOGUEIRA

O senador José Agripino Maia (DEM) bota mais lenha na fogueira, na crise que se abateu sobre a base governista por causa das eleições 2010. Ele disse, ontem, em entrevista a TV Ponta Negra, que os deputados Robinson Faria (PMN) e João Maia (PR) pré candidatos do sistema governistas "falecem" com as declarações do deputado Gustavo Carvalho (PSB) de que o vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) é o candidato do sistema. O desejo de Agripino é repetir em 2010 o palanque de 2008 de Natal, ampliando com o PMDB.

NATAL: PREFEITA EMPOSSA NOVOS SECRETARIOS

A prefeita de Natal Micarla de Sousa empossou na tarde ontem (21) os novos secretários do municipio. Na solenidade, tomaram posse o secretário de Segurança e Defesa Social, Sérgio Leocádio; a secretária de Relações institucionais e Governância Solidária, Iracy Azevedo; o presidente do NatalPrev, Manoel Digézio; o diretor geral do Procon de Natal, Carlos Paiva; o ouvidor geral do município, João Paulo Machado, além do vice-presidente da Funcarte, Rodrigues Neto.

terça-feira, 21 de julho de 2009

DECLARAÇÕES DE GUSTAVO CARVALHO GERA INSASTIFAÇÃO NO SISTEMA GOVERNISTA

As declarações do deputado estadual Gustavo Carvalho-PSB, de que o vice governador Ibere Ferreira também do PSB já teria sido escolhido como candidato da base aliada ao governo do estado, ainda repercute negativamente tanto que os outros dois pré candidatos do sistema governista deputado Federal João Maia-PR e o presidente da assembleia legislativa deputado estadual Robinson Faria-PMN, estão cobrando uma resposta publica da governadora.
Outras lideranças politicas que estão fora da disputa pelo governo do estado também acharam infelizes as declarações de Gustavo, o deputado federal e presidente do PMDB no estado Henrique Alves definiu como " infeliz e desastrosa." A não ser que ele defenda a candidatura de Ibere isolada sem o apoio de outro partidos.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

SÃO GONÇALO: VILMA GARANTE INVESTIMENTOS EM SEGURANÇA E SAÚDE

Acabou agora a pouco na governadoria a reunião entre a governadora Vilma de Faria-PSB e os lideres políticos de São Gonçalo do Amarante, na presença dos dez vereadores, prefeito Jaime Calado-PR e do deputado estadual Poti Júnior-PMDB, a governadora disse estar sensível com o problema da segurança no município e assegurou que até o final do mês vai duplicar o números de policiais civis e militares, além do envio de duas viaturas e implantação de uma companhia de policia e da segunda delegacia de policia no conjunto Amarante.
HOSPITAL DE OLHOS:
O deputado Poti Júnior aproveitou a audiência para cobrar da governadora a construção do hospital de olhos de São Gonçalo. Essa obra importante para todo o estado é fruto de uma parceria entre o governo do estado, prefeitura municipal e lions clube. A parte da prefeitura foi cumprida quando o então prefeito Poti Júnior fez a doação de um terreno localizado na praça Elia Barros no conjunto Amarante. Os presentes ouviram da governadora o compromisso de até o final do ano o inicio da construção.

SOS SANTO ANTONIO DO POTENGI

Quando participou hoje do programa Alexandre Cavalcanti na 102 FM UNIÂO o líder comunitário de Santo António do Potengi Clesio Pontes voltou a criticar a prefeitura de São Gonçalo do Amarante, o alvo de Clesio desta vez foi a iluminação publica, segundo Clesio a praça Ana Clesia principal ponto de encontro dos moradores da comunidade está totalmente as escuras, assim como os loteamentos solar dos Ipes e Ravena, onde existe os postes mas não tem as iluminarias, os usuários do ginásio de esportes senador Luiz de Barros também vem encontrando dificuldades uma vez que ali só estão funcionando sete refletores, outra denuncia do líder comunitário é a rua Otávio Augusto Barbosa única via de acesso ao cemitério publico que está intransitavel.

O ULTIMATO DO PT À GARIBALDI

O Partido dos Trabalhadores no Rio Grande do Norte estuda a possibilidade de lançar candidatura ao Senado Federal para compor chapa com a governadora Wilma de Faria (PSB). Tudo vai depender dos entendimentos para formação da chapa para 2010. PT e PSB esperam contar com o PMDB de Garibaldi e Henrique na aliança. “A ideia é agregar PSB, PT, PMDB, PCdoB e PDT. Defendo que o PT tenha candidatura própria ao Senado, mas ainda vamos discutir isso internamente”, declarou Geraldo Pinto, presidente estadual da legenda. Se o PMDB fechar com o PSB e o PT, os petistas assumem o compromisso de votar em Wilma de Faria e em Garibaldi Alves Filho (PMDB) para o Senado. Mas se a conversa com os peemedebistas não prosperar ou o PMDB fechar com o Democratas, o PT lançará um nome para senador.

SALDO ZERO

Parece piada mas não é: hoje dia 20 dia do repasse da segunda parcela do Fundo de Participação dos Municípios- FPM, e no Rio Grande do Norte 21 prefeituras não tem um 1 centavo na conta relativo ao repasse, já na primeira parcela dia 10 foram 29 que ficaram com zero na conta, nesta segunda parcela estão incluídos municípios importantes como: Mossoró, São Gonçalo do Amarante, Assú, São José de Mipibú, Areia branca e mais 15, agora resta aos prefeitos torcer para que na ultima parcela dia 30 apareça alguma coisa, caso contrario os servidores públicos destes municípios também vão ficar com saldo zero.

domingo, 19 de julho de 2009

PÉ NA ESTRADA

O deputado estadual Poti Júnior-PMDB, tem aproveitado o recesso na assembleia legislativa para visitar e ampliar suas bases de apoio em São Gonçalo do Amarante e no interior, são prefeitos, vice prefeitos, vereadores, suplentes de vereadores, lideranças politicas e amigos em todas as regiões do estado.

PROJETO RN 45

No sétimo encontro realizado pelo PSDB no estado, o deputado federal Rogério Marinho, futuro presidente da legenda, reuniu antigos militantes e novos filiados. Além deles, estavam no auditório da CDL a ala fiel ao deputado, o presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Dickson Nasser e o líder da prefeita na câmara municipal vereador Enildo Alves. Rogério deve assumir o partido, de vez, em Novembro. Ele tem coordenado o projeto RN 45 que no próximo dia 26 de Setembro trará para Natal os dois pré-candidatos do partido a sucessão de Lula. “No evento que terá a presença de Aécio Neves e José Serra nós faremos um seminário sobre educação à nível nacional”, antecipa. Ao todo o partido realizará 16 encontros, este é o setimo além de Natal o partido já levou sua comitiva as cidades de Caicó, Currais Novos e Assú.

JOSÉ AGRIPINO REVELA PESQUISA

Durante o projeto RN 45, o senador José Agripino Maia revelou mais uma pesquisa feita para a sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo o senador, o estudo apontou José Serra com 38% dos votos e Dilma Roussef com 14%.
“E dizem que aqui no estado Lula é forte. Eu não vou criticar o presidente que o povo até gosta, mas todos sabem que perpetuar o PT no poder é perpetuar o mensalão, o dólar na cueca. O nosso povo quer renovação”, alfinetou o Democrata, líder da oposição no Congresso Nacional.
No seu discurso, ouvido atentamente pelo deputado federal Rogério Marinho, novo tucano e que passou de situação à oposição no plano nacional e local, o senador lembrou da época da inflação alta, considerado o imposto mais perverso do Brasil, e que acabou graças ao Governo Fernando Henrique do PSDB.

sábado, 18 de julho de 2009

PORQUE FALTOU? FALTOU PORQUE?

Pois é: essa pergunta vem sendo feita por alguns assessores do prefeito de São Gonçalo do Amarante Jaime Calado-PR, é que na reinauguração do telecentro de Poço de Pedras não compareceram o vereador Edson Arcanjo-PP ( Nino ) que é da base do governo, nem seu irmão Calafange secretario adjunto de serviços urbanos, que são as maiores lideranças daquela comunidade, comenta-se nos corredores da prefeitura que o motivo da ausência seria porque na primeira inauguração feita pelo então prefeito Jarbas Cavalcanti-PMDB, os dois elogiaram e agradeceram muito ao prefeito, e agora eles falariam o que? uma vez que toda comunidade sabe que esta obra não é da atual administração.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

GARIBALDI NEGA ENTENDIMENTOS COM VILMA

O senador Garibaldi Alves (PMDB) negou que esteja havendo uma reaproximação com a governadora Wilma de Faria (PSB), a despeito de sua participação hoje (17) em uma solenidade de sanção de vários projetos de Lei.“ As conversas não têm avançado, não há nenhum aprofundamento. Só acredito em definição a partir do próximo ano”. Hoje pela manhã, a governadora disse durante entrevista a uma emissora de rádio em Natal, que voltou a conversar sobre política com Garibaldi mas também afirmou que “está tudo em aberto”. No discurso, o senador chegou a brincar com a governadora como se ela já fosse sua concorrente os dois disputarão uma vaga no Senado no próximo ano. “A senhora é uma concorrente minha. Quer dizer, dizem que vai ser”, emendou, enquanto Wilma de Faria fazia um gesto de união entre os dois.

SALARIOS DOS PREFEITOS

O site congressoemfoco.com.br, está apresentando uma matéria exclusiva sobre os super salários dos prefeitos do Brasil. O prefeito de São Gonçalo do Amarante Jaime Calado (PR), cunhado de Agaciel Maia, com seu mísero salário de 18 mil reais, consegue um grande feito: superar os salários dos prefeitos Gilberto Kassab (DEM), de São Paulo, (maior cidade da América Latina), que percebe 12,3 mil reiais e Eduardo Paes(PMDB), Rio de Janeiro com 11 mil mensais. parabéns!

BESTA FERA

Devido problemas técnico ainda não conseguimos colocar nosso blog do ar, e dado a enorme repercussão do artigo, 'A BESTA FERA', da nossa coluna no Jornal Voz Solidária, tomamos a liberdade de transcreve-lo, no Blog do nosso amigo Chico Lima. A quem antecipadamente agradecemos.
José Soares Júnior.
A BESTA FERA
Cresce a tendência entre os estudiosos e pesquisadores da BÍBLIA SAGRADA, que o Apóstolo João ao se referir sobre a existência da BESTA FERA (Ap. 13-1), não estaria citando especificamente a figura de um SER MALIGNO, mas prevendo a ascensão de GOVERNANTES PERVERSOS ao PODER, para atormentar e infelicitar a população MUNDIAL. Assim, teria agido o Império Romano; Lênin na Rússia (extinta União - Soviética); Adolf Hitler na Alemanha; Fidel Castro em Cuba e os mais recentes Sadan Hussem no Iraque e os Hugo Chaves da vida, dentre outros em ESCALA MENOR.
Seguindo a linha das visões apocalíptica a BESTA FERA continuar a OPERAR no MUNDO, perseguindo os fiéis até a BATALHA FINAL.
Que outro nome poderia receber um governo que NEGA assistência a um deficiente físico sob a alegação que ele integra uma família de adversários políticos?
Se o apóstolo João fosse nosso contemporâneo certamente da ILHA DE PATMOS afirmaria:
É BESTA FERA – Um governo que se julga acima do bem e do mal, tornando-se a ARROGÂNCIA e a PREPOTÊNCIA em PESSOA;
É BESTA FERA – Um governo que SÓ CUMPRE parte de suas obrigações quando é citado JUDICIALMENTE;
É BESTA FERA – Um governo que inaugura OBRAS QUE NUNCA CONSTRUIU;
É BESTA FERA – Um governo que exclui o povo e só BENEFICIA BAJULADORES e PUXA- SACOS INCOMPETENTES.
É BESTA FERA – Um governo que prefere culpar os “adversários” pela sua INOPERÂNCIA ao invés de corrigir seus erros.
É BESTA FERA – Um governo que obriga os HOMODIALIZADOS a serem transportados em veículos irregulares e sucateados.
É BESTA FERA – Um governo que ao invés de procurar ajuda PSIQUIÁTRICA, cobra ação de seus auxiliares, não percebendo que o governo tem a sua CARA.
Segundo a BIBLIA o número da Besta é 666 (Ap.11-18), OREMOS IRMÃOS fortemente para que este não seja a quantidade do recheio do SACO DE MALDADES, que a BESTA deseja aplicar no povo já sofrido.
O terceiro ANJO traz o alerta do CASTIGO DIVINO para aqueles que se deixam enganar pelos ARTIFICIOS e ameaças da BESTA, estes receberam como prêmios o tormento da derrota eterna, há não ser que se ARREPENDAM e ABANDONEM a BESTA. (Ap.2 -22,23).
Mas o Apostolo João também afirma que NÃO DEVEMOS PERDER A ESPERANÇA, não há necessidade de temermos mal algum se confiarmos em CRISTO e pela FÉ em Nosso Senhor receberemos a FORÇA necessária para suportarmos o período de TRIBULAÇÃO.
Ao recitarmos diariamente a ORAÇÃO do PAI NOSSO, já estamos pedindo a DEUS PAI! Que DERROTE A BESTA e implante entre nós o seu REINO DE AMOR.
Com a BESTA DERROTADA, todos voltaremos a sermos felizes.
Amém!






SÃO GONÇALO: PREFEITO SANCIONA LEIS

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado (PR), sanciona hoje duas leis que visam incentivar a atividade empresarial no município. A primeira cria a Zona Empresarial e prevê a instalação de um distrito industrial. A segunda trata de vantagens fiscais e tributárias para microempresários e empresários de pequeno porte.

JOÃO MAIA RECEPCIONA PREFEITOS

Aproveitando a presença de prefeitos do RN em Brasília por causa da 12ª Marcha em Defesa dos Municípios, o deputado federal João Maia (PR) ofereceu anteontem um jantar na Churrascaria Porcão. Estavam presentes 48 prefeitos de diversos partidos, além de secretários, como Segundo de Paula e Fátima Morais, ex-prefeitos e vereadores. João Maia considerou a noite agradável, "onde se pode falar de tudo sobre o RN, do desenvolvimento, política, necessidades dos municípios e o que o governo federal tem a oferecer".

JOSÉ AGRIPINO CITA ESCANDALOS DO PT

Em discurso no plenário do Senado, o líder do DEM, José Agripino criticou as declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que chamou os senadores de “bons pizzaiolos”. Agripino disse que o Congresso faz a sua parte ao investigar, por meio das comissões parlamentares de inquérito. Mas, frisou, os envolvidos em escândalos não são punidos, devido a pressões do governo. Ele mostrou uma série de capas da revista Veja que destacaram os escândalos do PT. “A declaração do presidente foi estapafúrdia. As capas da revista Veja trouxeram o caso Celso Daniel, Delúbio Soares, o mensalão, Antonio Palocci, denunciado pelo caseiro. Pergunto: onde está a pizza? Fizemos nossa parte ao investigar e o governo contrapôs às investigações”, disse Agripino.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

"BOI" PODE APROXIMAR VILMA DE GARIBALDI

A governadora Vilma de Faria-PSB reúne amanhã as 10 horas na governadoria políticos e empresários do setor de pecuária do estado para sancionar a lei que cria o selo boi gordo, projeto de lei de autoria do deputado estadual Walter Alves-PMDB, filho do senador Garibaldi Alves-PMDB, que já confirmou presença ao evento. Há quem diga que esse evento é uma tentativa da governadora conquistar o apoio do senador visando as eleições de 2010.

VOTO DE CENSURA AO PRESIDENTE LULA

O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) apresentou hoje em plenário requerimento de voto de censura ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva por ter qualificado os senadores de “bons pizzaiolos". No momento da entrega à Mesa Diretora, o requerimento contava com o apoio de 11 senadores. A matéria, agora, será encaminhada para a votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Se aprovado, o voto de censura terá que ser apreciado no plenário do Senado Federal.“A declaração foi uma ofensa ao Congresso Nacional. O presidente dirigiu-se de forma depreciativa aos senadores”, disse Cristovam. Segundo ele, com referências desse tipo Lula “tenta a total desmoralização do Senado Federal, menospreza e diminui a atuação de todos os parlamentares, além de insuflar a opinião pública contra a Casa e os senadores”.

SÃO GONÇALO: LIDERES POLITICOS VÃO COBRAR SEGURANÇA AO GOVERNO DO ESTADO

A governadora do estado Vilma de Faria-PSB, recebe na próxima segunda feira dia 20 os vereadores e o prefeito Jaime Calado-PR de São Gonçalo do Amarante além do deputado estadual Poti Júnior-PMDB, de acordo com o vereador Ivanildo Fernandes-PP idealizador da audiência eles vão cobrar da chefe do executivo estadual providências no sentido de melhorar a segurança publica no município uma vez que vem crescendo assustadoramente o índice de violência na zona urbana e rural do município.

JOÃO MAIA FAZ CRITICAS AO GOVERNO VILMA

Pré-candidato ao Governo pelo PR, o deputado federal João Maia não poupa críticas a administração de Wilma de Faria. Mesmo afirmando que continua aliado da chefe do Executivo Estadual, ele chama atenção para os problemas da saúde e da segurança pública. “Eu não tenho a cara de pau de dizer que a educação, que tem um secretário brilhante como Rui Pereira, está fantástica. Que a saúde está fantástica, que a segurança publica está fantástica, que a geração de emprego está fantástica. Eu não sei mentir. Nem tenho conveniência e nem convicção pra sair dizendo isso”, disse o deputado, que concedeu entrevista a Rádio Caicó AM.

IBERE NEGA SER O CANDIDATO PREFERENCIAL DE VILMA

Embora negue que seja o candidato preferencial da governadora Wilma de Faria, o vice-governador Iberê Ferreira disse não se intimidar com pesquisas e aposta que até o final do ano preencherá os três requisitos definidos pela líder do PSB para escolha do nome que disputará o Executivo estadual. Ele classificou os critérios definidos pela governadora, de desempenho de pesquisa, baixa rejeição e perspectiva de vitória, como “perfeitos”.“Até o final do ano irei preencher todos os critérios. Eu tenho (hoje) quase tudo. O cidadão com o mínimo de sensibilidade política não pode imaginar ser candidato se não tiver esses três itens,
destacou Iberê Ferreira, durante entrevista à rádio 96 FM. O vice-governador também não se mostrou intimidado com as pesquisas feitas recentemente, que o colocaram em quarto lugar. “Isso não me preocupa. Falta mais de um ano, tem tempo suficiente. Não sou um político que apareceu agora. Tenho seis mandatos de deputado federal, destacou o vice-governador. Ele foi mais além e disse não temer o fato da senadora Rosalba Ciarlini (DEM), pré-candidata ao Governo, estar na liderança da preferência do eleitorado.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

PDT DE CAICÓ QUER APOIAR IBERE

O presidente do Diretório Municipal do PDT de Caicó, Carlos Torres (Galileu), afirmou na manhã de hoje que levará para a convenção do partido a proposta de apoio ao nome de Iberê Ferreira de Souza para o Governo do Estado nas eleições do próximo ano por entender que o PDT não tem condições político/eleitorais de apresentar uma candidatura competitiva para governador em 2010, mesmo entendendo que o novo filiado, ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo é um bom nome. "No momento, o PDT é um partido cartorial e Carlos Eduardo poderá fazer um trabalho de revitalização e reestruturação para se credenciar a disputar um cargo majoritário no futuro", disse o dirigente partidário. Carlos Torres (Galileu), que é filho do maior líder político de Caicó, ex-prefeito, Manuel Torres (PMDB), justifica o apoio ao vice-governador pelo fato de Iberê Ferreira estar credenciado para assumir o cargo atualmente ocupado por Wilma de Faria. "Iberê foi seis vezes deputado federal, duas vezes deputado estadual pelo antigo MDB, secretário de Ação Social, Agricultura e é vice-governador e secretário de Recursos Hídricos, portanto, com serviços prestados ao Rio Grande do Norte e sem nenhuma mácula que comprometa sua vida pública. A exemplo de João Maia, Iberê tem raízes seridoenses, sempre foi o mais votado da região e por isso, está credenciado e capacitado para governar o Estado", ressalta Galileu, acrescentando que já comunicou seu apoio ao ex-prefeito Manuel Torres que concordou plenamente com a decisão. "Essa é uma boa escolha", teria dito Manuel Torres, segundo o próprio Galileu.

PESQUSA APONTA VITORIA DE GARIBALDI E AGRIPINO PARA O SENADO

Pesquisa realizada pelo PSDB e divulgada hoje (15) pela coluna Panorama Político do jornal O Globo aponta favoritismo de Garibaldi Alves (PMDB) e José Agripino (DEM) nas eleições de 2010 para o Senado. Ambos tem a preferência de 69% dos entrevistados, enquanto Wilma de Faria (PSB), que deverá deixar o governo do Estado em Abril para concorrer a uma vaga na Casa, obteve preferência de 44% dos eleitores. Em pesquisa feita durante a campanha municipal, e portanto há dois anos da eleição, os os eleitos seriam Garibaldi e Wilma de Faria, com 57% e 51%, respectivamente. Naquela época, José Agripino estava com 39%. O novo estudo, embora há mais de um ano de pleito e encomendado pelo PSDB, que faz oposição ao PSB, mostra que a disputa está cada vez mais acirrada.

ADVOGADOS GAÚCHOS SE REBELAM CONTRA GARIBALDI

Os advogados gaúchos Irani Mariana e Marco Giordani entraram na Justiça Federal contra a União e os senadores Efraim Morais (DEM-PB), primeiro-secretário, e o ex-presidente Garibaldi Alves (PMDB-RN), pelo pagamento de horas extras não trabalhadas de 3.883 funcionários durante recesso do Senado em Janeiro. O pagamento de horas extras provocou gastos de R$ 6,2 milhões. Os 81 senadores estavam em férias.

CARLOS EDUARDO ESTÁ LIVRE DE COMPARECER A CEI

O ex-prefeito Carlos Eduardo Alves obteve na Justiça a garantia o direito de não comparecer à Comissão Especial de Inquérito (CEI) dos Medicamentos, na Câmara Municipal. O juiz da 7ª Vara Criminal, Ivanaldo Bezerra, indeferiu ontem a liminar solicitada pela Procuradoria da Câmara, que tentava obrigar o ex-prefeito a comparecer para depor na CEI amanhã. O juiz negou o “pedido de condução coercitiva da testemunha” e ainda determinou que o ex-prefeito seja excluído da lista de convocados.

O TABU DA SUCESSÃO

Enquanto o vice governador Ibere Ferreira-PSB, o presidente da assembleia legislativa deputado estadual Robinson Faria-PMN e o deputado federal João Maia-PR enfrentam uma verdadeira batalha de bastidores para que um deles possa emplacar seu nome como candidato do sistema da governadora Vilma de Faria nas eleições de 2010. O nome escolhido terá pela frente além de uma campanha dificil um tabu a ser quebrado, é que após o fim das eleições indiretas até hoje no estado nem um governador conseguiu eleger seu sucessor. José Agripino não conseguiu eleger seu candidato o então deputado federal João Faustino; Geraldo Melo não elegeu Lavo; e 94 mais uma vez Lavo foi derrotado com o apoio de José Agripino e Garibaldi não emplacou Fernando Freire. Será que agora vai?

segunda-feira, 13 de julho de 2009

PREFEITOS MARCHAM PARA BRASILIA

60 prefeitos do Rio Grande do Norte embarcam hoje para a capital federal, onde participarão, até o dia 16, da XII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, 29 deixam as contas das prefeituras que administram no vermelho, em virtude do último repasse do fundo de participação que os contempla ter sido bem menor que o esperado. Para piorar, em alguns municípios, a data do depósito coincidiu com a do pagamento dos servidores, deixando os números ainda mais preocupantes. O "saldo zero" nas contas públicas é um dos problemas que eles levam na mala, já pesada pela reivindicação do movimento municipalista.

VILMA " CANDIDATO SÓ EM 2010 "

A governadora Wilma de Faria destacou ontem alguns dos critérios que ela vai considerar na escolha do candidato de seu grupo político ao governo do Estado, em 2010. Vilma de Faria deixou claro que um dos itens a ser levado em conta será as pesquisas qualitativas, que poderão apontar qual nome tem maior potencial de “crescimento e perspectiva de vitória”. Vilma de Faria garantiu que seu correligionário e vice-governador, Iberê Ferreira, não vem sendo privilegiado entre os pré-candidatos da base aliada e assegurou que a escolha só será feita no início de 2010. “Este ano de 2009 é puramente administrativo, embora todo mundo esteja fazendo política também”, reconheceu a presidente estadual do PSB

" POVO MAL EDUCADO"

Isso mesmo a frase é essa ' POVO MAL EDUCADO" e foi dita nada mais nada menos pelo secretario de promoção social da prefeitura de São Gonçalo do Amarante Gersino Saraiva durante a segunda entrega do telecentro da comunidade de Poço de Pedras neste final de semana.
O telecentro de Poço de Pedras é mais uma obra entregue na administração de Jarbas Cavalcanti que o atual prefeito faz questão de entregar pela segunda vez, segundo o jornalista José Soares ( Dudé ) especula-se na sede do município a data em que o prefeito vai inaugurar o Hospital Maternidade Belarmina Monte, que foi construido e entregue a população à quase 40 anos.

ENQUETE NO BLOG DO MAX

Durante o mês de Junho nosso blog fez uma enquete para saber a opinião dos Sãogonçalenses sobre a administração do prefeito Jaime Calado-PR, agora é a vez do blog de Max Bezerra que entrou no ar nesse final de semana, e já entra com nova enquete ele quer saber se o povo continua rejeitando a administração do republicano, além de politica Max fala de cultura, esporte, lazer.Vale a pena dar uma espiada. www.blogdomaxbezerra.blogspot.com

PROGRAMA ALEXANDRE CAVALCANTI

O vereador Edson Valban-PMDB em entrevista agora a pouco ao jornalista Alexandre Cavalcanti na 102 FM união, fez novas criticas ao prefeito de São Gonçalo Jaime Calado-PR, segundo o vereador enquanto o prefeito cria sete novas secretarias aumentando para 22 o numero de secretarias, o município vive um caos na saúde publica, educação, infra estrutura, limpeza urbana, segurança, iluminação publica, dentre outros tantos , Valban adiantou que quando procura os responaveis pelas pastas onde se encontra o problema a resposta é que não existe recursos para resolver os problemas, mas tem recursos para aumentar os gastos com novas secretarias, outra denuncia diz respeito ao servidor publico, segundo o vereador estão retirando vantagens adquiridas pelos servidores durante os anos de serviços prestados para beneficiarem outros servidores do sistema do prefeito.

ROGÉRIO DEVE ASSUMIR O PSDB EM OUTUBRO

Embora a Executiva Nacional do PSDB tenha prorrogado o próprio mandato por mais um ano e conferido a si mesma o poder de prorrogar ou destituir os diretórios estaduais, está mantida a convenção do PSDB estadual para escolha do novo presidente em outubro. Segundo o deputado federal Rogério Marinho, ele será o candidato de consenso do partido em substituição ao atual presidente, ex-senador Geraldo Melo. "Sem dúvida nenhuma serei o candidato de consenso. Geraldo Melo poderia ser reconduzido pela sua importância para o partido, mas há uma limitação do próprio Estatuto partidário que não permite a reeleição", observou o parlamentar.

FARRA DE AGACEL VIRA NOTICIA NACIONAL

O ex-diretor geral do Senado, Agaciel Maia, continua sendo notícia na imprensa nacional, apesar de estar de licença do Congresso por 90 dias. Desta vez, uma saída de Agaciel com a família para um bar em Natal, na última quinta-feira (9), foi relatada pelo colunista Josias de Souza, que tem blog hospedado na Folha Online, descreveu os trajes que o ex-diretor do Senado estava usando quando foi visto com a esposa, a filha e mais três amigos. “O Agaciel de Natal não parecia preocupado nem com as ‘acusações’ nem com a preparação da defesa. Trocou terno e gravata por jeans e camisa pólo”, disse o blogueiro, rebatendo a justificativa dada por Agaciel no pedido de licença do Senado. O ex-diretor geral da Casa alegou que precisava de tempo para preparar a sua defesa e, o fato de estar em bar, na ótica do blogueiro, confronta a justificativa dada por Agaciel Maia para se afastar dos trabalhos.

FUTEBOL

A rodada do ultimo final de semana da serie B do Campeonato foi boa para o América que jogando em casa derrotou o Bahia por 4 x 1 e agora é o 4° colocado com 18 pontos, já o ABC jogando em Fortaleza foi batido pelo Ceará por 2 x 0 e continua na zona de rebaixamento em 17° colocação com apenas 7 pontos ganhos.
Depois de mais uma derrota do mais querido a diretoria dispensou o técnico Artuzinho.
Já pela serie D o Alecrim que representa o estado venceu o Flamengo do Piaui no Machadão e assumi a liderança da chave A3 da competição com 6 pontos.
Na próxima rodada o América vai enfrentar Fortaleza no Ceará, ABC recebe a visita do São Caetano e o Alecrim enfrenta o Treze e Campina Grande-PB.

domingo, 12 de julho de 2009

PSDB DE MOSSORÓ

Desde que assumiu o comando do PSDB em Mossoró o suplente de vereador David júnior vem realizando um excelente trabalho de filiações e reestruturação do partido no município, além de Mossoró David também coordena o projeto RN 45 em Apodi, Baraúna, Felipe Guerra, Gov. Dix-Sept Rosado, Areia Branca, Assú, Porto do Mangue, Grossos e Tibau.

MUNICÍPIOS TEM SALDO ZERO

Segundo informações da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte - FEMUR, pelo menos 29 prefeituras do estado não receberam nem um centavo referente a 1° parcela do Fundo de Participação do Municípios- FPM, que foi repassado no ultimo dia 10 sexta feira, entre eles estão municípios importantes do Estado como: Mossoró, Parnamirim, Caicó, Assú e Macaiba.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

QUEM É QUEM

Não é brincadeira a disputa entre o senador Garibaldi Alves Filho e o deputado federal Henrique Eduardo Alves para definir que caminho o PMDB deverá seguir em 2010, se o apoio à candidatura da senadora Rosalba Ciarlini (DEM) ou a um candidato da base governista. Dizem que o negócio é sério. Quem vai convencer quem?

quinta-feira, 9 de julho de 2009

HENRIQUE MININISTRO

Com a saída de José Múcio do ministério das relações institucionais, que deve ocupar uma vaga no Tribunal de Contas da União-TCU. O PMDB poderá indicar o deputado Henrique Alves-PMDB, para ocupar a pasta, a novidade foi publicada ontem no portal globo.com. O presidente da câmara deputado Michael Temer, é um dos principais defensores do parlamentar Potiguar para ocupar o cargo, segundo ele Henrique é um dos deputados com maior capacidade de articulação politica.

POR ENQUANTO IBERÊ É O CANDIDATO

Um detalhe da agenda da governadora Wilma de Faria (PSB) de ontem com a ministra chefe da Casa Civil Dilma Roussef-PT, candidata à presidência da República merece atenção especial. O vice-governador Iberê Ferreira (PSB) foi junto. E não porque tivesse algo administrativo muito importante para despachar com a ministra. Mas porque foi ser apresentado por Wilma como o seu candidato a governador em 2010. Se ainda restava alguma dúvida quanto à decisão da governadora Wilma de Faria, agora não há mais. Porém o céu não é tão perto assim para Iberê. As informações de bastidores dão conta de que, se até maio do ano que vem o vice-governador não decolar nas pesquisas de intenção de voto, a governadora pode mudar de planos. Para além do pragmatismo com que costuma fazer política, a governadora bem sabe que precisa estar atrelada a um candidato de peso. Esses planos da governadora contam com o aval do PT do presidente Lula. Resta saber se terá força suficiente para, em sendo Iberê o escolhido, manter aliados como os deputados Robinson Faria (PMN) e João Maia (PR) ao lado dela.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

VOZ SOLIDARIA

Já circula pelas ruas de São Gonçalo mas uma edição do Jornal Voz Solidaria, o destaque do Jornal de Nivaldo Sousa é a matéria sobre o caos na saúde publica de São Gonçalo e a coluna do jornalista e professor José Soares ( Dudé ), com o titulo BESTA FERA, vale a pena conferir.

A FALA DE ROBINSON

Do deputado Robinson Faria sobre as notícias segundo as quais a governadora teria preferência pela pré-candidatura de Iberê Ferreira de Souza: “A mim, preocupa-me julgar quem é o nome preferido de Wilma. O que me preocupa é ter uma preferência da população, porque uma eleição é decidida pelo sentimento popular”.

AGACIEL EVITA ASSÉDIO

Depois de pedir afastamento do Senado, o ex-diretor da Casa Agaciel Maia veio para o Rio Grande do Norte, onde ora fica em Jardim de Piranhas, ora em Natal. É uma tentativa de evitar o assédio da grande imprensa. Mesmo assim, os jornais de circulação nacional a cada dia revelam fatos novos que envolvem Agaciel. Ontem, a Folha de S. Paulo destacou que “o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), no final de seu segundo mandato no comando da Casa, ampliou os poderes de Agaciel Maia para gerir o dinheiro do plano de saúde dos servidores, depositado em três contas paralelas sem nenhuma fiscalização”.

SÃO GONÇALO: PREFEITO CRIA MAIS SETE SECRETARIAS

Com abstenção dos dois vereadores de oposição Edson Valban-PMDB e Ivanildo Fernandes-PP, os demais vereadores da câmara municipal de São Gonçalo do Amarante aprovaram na tarde noite de ontem projeto de lei da reforma administrativa do prefeito Jaime Calado-PR, com a reforma o município conta agora 22 secretarias, a reforma criou as secretarias de Governo e Projetos Especiais, Defesa Social, Comunicação Social e Eventos, Planejamento e Orçamento Participativo, Habitação e Regularização Fundiária, Juventude Esporte e Lazer e Meio Ambiente e Urbanismo. Esta reforma vai custar ao cofres do município a quantia de mais de 2 milhões ano, um acréscimo de 14,52. Com a reforma administrativa o governo municipal vai gastar a bagatela de mais de 14 milhões com salários de secretários, adjuntos e assessores por ano.

terça-feira, 7 de julho de 2009

HENRIQUE RESPONDE DECLARAÇÕES DE AGRIPINO

O presidente do PMDB deputado federal Henrique Alves não gostou nem um pouco das declarações do presidente do DEM senador José Agripino, neste final de semana o senador democrata declarou que Henrique deveria ouvir o senador Garibaldi Alves e as lideranças do partido, em torno das alianças para as eleições de 2010, para o senador Agripino, Henrique quer levar o partido à apoiar a candidatura governista, enquanto Garibaldi prefere que a aliança seja com o DEM.
Henrique rebateu as criticas, afirmando que a aliança de 2006 não foi boa para o PMDB, na oportunidade o DEM elegeu a senadora Rosalba Ciarline, enquanto o candidato pmedebista Garibaldi Alves saboreou sua primera derrota eleitoral.
Henrique encerrou sua entrevista a uma emissora de radio de Mossoró afirmando que o senador Agripino deveria cuidar do seu partido ( DEM ), " o PMDB não vai ceder a pressões indevidas nem a comentários inconvinientes."

BATE BOCA

Ainda está repercutindo o bate boca entre uma moradora do bairro Novo São Gonçalo e o prefeito Jaime Calado-PR, tudo começou porque a dona de casa reclamou ao prefeito as condições do transporte que serve para o translado de pacientes de hemodiálise até Natal, o prefeito não gostou das reclamações e partiu para o bate boca, segundo o informante durante as discussões o prefeito teria afirmado que não tinha culpa da doença do esposo da dona de casa ( D. Neide ).
Se a moda pega vamos ter muitas e muitas discussões como esta em São Gonçalo, porque o povo tem todo direito reclamar, cabe ao poder publico o dever de saber ouvir.

OS SEGREDOS DE AGACIEL


Primeiro foi a mansão às margens do Lago Paranoá em nome do irmão, o deputado federal João Maia (PR). Depois foram os atos secretos. Agora, a revista Época traz à tona dois outros segredos do potiguar Agaciel Maia: um bunker (sala escondida no andar térreo do Senado) e um cofre de mais de um metro de altura. O bunker, segundo a reportagem publicada na edição desta semana, era ligado à sala de Agaciel por meio de uma escada também secreta. A matéria diz que a sala tem 130 metros quadrados, com direito a banheiro privativo, sofás e tapetes vermelhos, spots com luz especial, frigobar, equipamentos de som e de vídeo e um telão. A reportagem insinua que a sala pode ter sido usada para encontros íntimos diante de algumas evidências encontradas como manchas no sofá, revistas e vídeos eróticos e gel lubrificante. Quanto ao cofre, como a senha não foi informada por Agaciel, está sendo contratada uma empresa para arrombá-lo. Funcionários disseram, segundo Época, que Agaciel costumava guarda documentos e dinheiro nele.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

GRUPO TESGA X PADRE ANDRÉ

O ator Paulo Ney usou o o programa Alexandre Cavalcanti na 102.1 FM União de São Gonçalo para denunciar que o grupo Tesga o mais antigo grupo de teatro de São Gonçalo foi discriminado pelo Pároco da igreja Matriz, segundo Paulo ainda nos mês de Abril procurou o Padre André solicitando autorização para apresentação da paixão de Cristo naquele patamar no que foi negado, naquela oportunidade o pároco disse que estava proibido qualquer apresentação no Patamar, e agora libera para apresentação do Auto de Santo António, Ney concluiu afirmando que isso é discriminação por parte de membros da igreja matriz de São Gonçalo porque seu grupo de teatro não reza na cartilha do prefeito Jaime Calado.

domingo, 5 de julho de 2009

PARCERIA

A Redemais Supermercados está acertando uma parceria com a Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídicas - ABMCJ-RN, para realização de um projeto que visa oportunizar serviços gratuitos de saúde, educação, lazer e cidadania para a comunidade.
As ações ocorrerão durante um dia inteiro nos bairros onde estão inseridas as lojas da Rede: Pajuçara, Cidade da Esperança, Felipe Camarão e Alecrim, porém o programa será aberto para que as comunidades adjacentes possam usufruir dos serviços.
Dentre as ações que estão inseridas nesse ponto encontra-se a assistência jurídica gratuita.
O programa será realizado mensalmente, até contemplarmos todas as comunidades supracitadas.
O evento está previsto para ocorrer no horário de 08:00 às 16:00 horas nas seguintes datas e locais:
25/07/2009 na Cidade da Esperança (Escola Municipal Celestino Pimentel),
22/08/2009 em Felipe Camarão (Escola Municipal Djalma Maranhão),
24/10/2009 em Pajuçara (Escola Estadual Cónego Luiz Wanderley)
28/11/2009 no Alecrim (Escola Estadual Almirante Newton Braga de Farias).

FUTEBOL

Passamos a 9° rodada da serie B do campeonato Brasileiro, e o ABC jogando em casa no estádio frasqueirão voltou a decepcionar sua torcida, apenas empatou em 1 x 1 com o Ipatinga-MG, e assim continua sua luta contra o rebaixamento atualmente o mais querido ocupa 18° colocação, já o América se deu bem jogando em Campina Grande-PB, derrotou o Campinense pelo placar de 1 x 0 e está em 6°.
O próximo compromisso da equipes do estado será no sábado dia 11, o América recebe o Bahia no Machadão e ABC vai em busca de sua reabilitação na capital cearense diante o Ceará.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

VEREADOR BATE AS PORTAS DA JUSTIÇA

O vereador Ivanildo Fernandes Campos (PP) e Líder da Oposição na Câmara Municipal de São Gonçalo, concedeu entrevista ao Programa Alexandre Cavalcanti (FM União de São Gonçalo - 102.1), nesta sexta-feira (03/07), onde informou que recorrerá a Justiça onde tentará anular todas as votações ocorrida no Poder Legislativo, sob a alegação de que a Mesa Diretora estaria cerceando suas funções de parlamentar, para aprovar a "toque de caixa", todos os projetos de interesse do Poder Executivo
O ápice da crise ocorreu na sessão da quinta-feira (02/07), quando o vereador solicitou vistas a L.D.O., o presidente Milton Siqueira (PMDB), fez menção de que iria entregar o projeto a Ivanildo, mas teve seu gesto interrompido abruptamente pelo vereador e presidente eleito Geraldo Veríssimo que determinou a imediata votação.
Revoltado o Líder retirou-se do plenário, lembrando que a posse de Geraldo na presidência da Casa ainda ocorrerá em 01/01/2011.

NEVERLAND É QUI!

O Pop Star Michael Jackson morreu sem saber que a terra do nunca existe, é São Gonçalo do Amarante (RN). Onde:
Nunca existe remédios nos postos de saúde;
Nunca existe médicos no hospital;
Nunca existe eficiência na limpeza urbana;
Nunca existe eficiência na iluminação pública;
Nunca existe respeito aos Servidores Efetivos;
Nunca os Agentes Comunitários de Saúde foram tão massacrados;
Nunca os Sindicalistas haviam sidos recebidos com murros no birô;
Nunca a Segurança Pública esteve tão ruim;
Nunca existe operação "tapa-buraco";
Nunca existe educação de qualidade;
Nunca existe apoio ao pequeno agricultor;
Nunca existe incentivo ao pequeno comerciante;
Nunca o IPTU havia sido cobrado no mês de maio;
Nunca houve tanta sede de arrecadação;
Nunca houve tanta exigência sobre a sofrida categoria dos taxistas;
Nunca houve greve da educação no início do ano letivo;
Nunca houve tanto investimento publicitário na TV;
Nunca os Arraiais haviam sido abandonados e desasistidos;
Nunca houve tantos secretários de "Natal";
Nunca houve salários tão elevados para os ocupantes de cargos comissionados;
Nunca a Câmara Municipal vota contra os projetos do prefeito;
Nunca existe dinheiro na Prefeitura.



SARNEY OCULTA MANSÃO DE 4 MILHÕES

A maré continua braba para o senador José Sarney-PMDB-AP, agora é Tribunal Superior Eleitoral-TSE, que cobra uma justificativa do senador por omitir em sua declaração de bens enviada a corte eleitoral, uma mansão localizada na península os ministérios área mais nobre no lago sul de Brasília avaliada em 4 milhões de reais. A assessoria do senador confirmou a existência da mansão que foi adquirida em 1997, e que não inclusão do imóvel na declaração de bens foi um erro técnico.

NOME DE GARIBALDI GANHA FORÇA PARA PRESIDIR SENADO

O nome do senador Norteriograndense Garibaldi Alves-PMDB, é citado pela grande imprensa como a bola da vez para suceder o senador José Sarney-PMDB-AP, caso ele renuncie a presidência da casa. O estado de São Paulo um dos principais jornais do Pais destaca que uma eventual renuncia de Sarney resultaria em uma nova eleição e o nome do senador Potiguar seria o nome do PMDB, para sucede-lo.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

CURTAS

QUEDA DE BRAÇOS
Continua a queda de braços entre o prefeito de São Gonçalo Jaime Calado (PR), e a líder comunitária Francisca Ciriaco(Novo São Gonçalo). Tudo por conta de um buraco que a prefeitura insiste em não tampar.
Círiaco acredita que a negativa do seu pedido é pelo simples fatos dela não ter votado no atual prefeito. Outras lideranças comunitárias também vem reclamando de retaliações pelo mesmo motivo
CEMITÉRIO VIROU BREU
A família do amigo Zé Moré, além da dor e da saudade de sua matriarca Maria Cruz, teve que passar por um constrangimento, pois devido a um atraso no voo de um dos filhos da falecida que vinha da Capital Federal, o sepultamento teve que ser retardado e ao chegar no Cemitério Público de Santo António do Potengi, não havia iluminação, tendo a família enlutada que recorrer ao farol de uma moto.
ONDE ESTÁ O DINHEIRO ?
Até o momento a prefeitura de São Gonçalo não sinaliza o pagamento da diferença referente ao reajuste do Salário Mínimo do mês de Fevereiro, Os cinquenta reais nada significa para uma prefeitura RICA como a de São Gonçalo, mais faz muita falta na hora do servidor fazer a sua feira.
QUALIDADE DA EDUCAÇÃO DEVE CAIR
A qualidade na educação do ensino em São Gonçalo deve cair ainda mais com a nova medida anunciada pela Secretaria de Educação acabando com a dupla jornada dos professores. O anuncio que estes seria substituídos por estagiários terceirizados pegou os líderes sindicais de surpresa.

FORÇA DA PALAVRA

As recentes declarações de Fátima Morais assessora da governadora Vilma de Faria-PSB, de que votará nas eleições de 2010 em José Agripino e Vilma para o senado, repercutiu negativamente, para o deputado estadual Nelter Queiroz-PMDB, isso afasta qualquer possibilidade de entendimento entre os partidos, para o parlamentar a governadora deveria recomendar a sua assessoria para não dar nem uma declaração de voto, apenas ela ( Vilma ), pode dar a palavra final, caso contrario pode complicar as articulações politicas que já estão bastante congestionadas.

JUSTIÇA ELEITORAL DEFINE CALENDARIO PARA 2010

A justiça eleitoral definiu os prazos para as eleições de 2010, as filiações partidárias podem ser feitas até o dia 3 d Outubro de 2009, as convenções para escolha de candidatos será feita no período de 10 a 30 de Junho de 2010, e a eleição em primeiro turno no dia 3 de Outubro de 2010, já o segundo turno será dia 31 de Outubro.

SENADO: GARIBALDI NA PRESIDENCIA

O senador Jarbas Vasconcelos-PMDB-PE, declarou ontem a revista veja, que caso o presidente do senado José Sarney-PMDB-AP, renuncie, o nome do partido para presidir a casa é o do senador Garibaldi Alves. " Garibaldi quando presidente iniciou um processo de moralização, resgatando a credibilidade da casa junto a sociedade." Declarou o senador Pernambucano.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

SÃO GONÇALO: JENIPAPO PEDE SOCORRO

O ex vereador Pedro Cortez voltou a reclamar da administração do prefeito Jaime Calado-PR, de São Gonçalo, segundo Pedro a comunidade de Jenipapo onde ele reside, está totalmente abandonada pelo poder publico, ali falta iluminação publica, coleta de lixo, saúde, educação, estradas e segurança, o ex vereador fez a denuncia através do programa Alexandre Cavalcanti na 102 FM União de São Gonçalo, que vai ao ar de segunda a sexta feira às 08:00h da matina.

RAINHA DA SUCATA

Me chama que eu vou !, música de Sidney Magal, que embalou o rítimo frenético da lambada nos idos 90, voltou as principais paradas de sucesso em São Gonçalo, após o carro que transporta os pacientes de hemodiálise ter sido batizado de "Rainha da Sucata", a música era tema da novela global e mostra o sucateamento da saúde pública no município.

SÃO GONÇALO DO AMARANTE: CRISE NA SAÚDE PÚBLICA

Os Servidores da Saúde Pública de São Gonçalo amanhecerão o dia promovendo um ato público no Centro de Saúde de Jardim Lola, a unidade encontra-se em precário estado de conservação "CAINDO AOS PEDAÇOS", muita infiltração. Falta ASG, falta arquivista, falta remédios, falta médico, falta tudo. "Não tem nada"!.
Em seguida por volta da 10 horas os servidores se deslocaram para a sede da Prefeitura, onde solicitaram melhorias nas unidades de saúde, melhores condições de trabalho e inclusão dos Agentes Comunitários de Saúde no Plano de Cargos e Salários e a incorporação da gratificação por produtividade.